Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aqui agora está aparecendo como relatado por algumas pessoas. Ao clicar pra exibir o histórico:

Nenhum histórico de consumo foi encontrado para o período informado.
No momento, a medição do consumo do seu NET Vírtua está desabilitada
ou sua região ainda não tem a cobertura para essa medição.
Não se preocupe. Em nenhum desses casos o seu consumo será afetado.
Confere... essa mensagem (bem mais dúbia) tambem voltou a aparecer para mim agora (estou no Rio de Janeiro).


brunovisk disse:
Só não entendo a última frase. A região não tem tecnologia pra exibir um relatório pra mim, mas o consumo continua contando? Seria algo assim? Confuso...
Essa foi a exata interpretacao que eu tive: nao tem relatorio, mas o taximetro do Consumo continua funcionando normalmente! Mas como o texto é dubio, dá para dar uma de João-Sem-Braço e alegar que a mensagem deixa a possibilidade de interpretar que este mes nao estão "cobrando" o consumo/franquia (isto é, podem estar contabilizando, mas nao vao cobrar).
 
Existem dezenas de empresas prestando serviços de tunelamento (VPN) na internet, é um serviço pago. Só para ninguem ficar pensando que so serve se for o servico que o Bigode contratou.
mas sao poucas as que oferecem servers no brasil.
Eu ja testei uma porrada e na minha OPINIÃO a ipvanish é a que oferece os melhores servers no brasil.
 
A NET esta praticando trafficshapping com youtube e outros sites. Ela esta fazendo isso em horarios de pico propositalmente. (...) Eu tenho uma VPN aqui, quando eu ligo ela consigo assistir streams do youtube bem mais rapido porque usando a VPN a Net nao sabe o que eu faco online.

Olha, tambem acredito que seja proposital por conta de ter horarios especificos para ficar mais lento (esses dias nem tem sido à noite, ja começa a ficar ruim a partir de umas 13h).

Mas se considerarmos que existe o problema de rotas ruins da Embratel, uma outra explicacao é que quando voce liga a VPN, as rotas mudam (pois sua conexao passa a ficar "tunelada" dentro de uma rota usada pela empresa que vende a VPN -- a qual provavelmente nao usa Embratel), e assim voce pode ficar com uma rota bem melhor e o Youtube fluir -- como se voce fosse assinante de uma outra operadora, e nao a NET.

A unica coisa que nao "casa" bem com essa outra explicacao é o fato que, alem de so acontecer com quem assina o Virtua, os horarios de lentidao sao +/- sempre os mesmos (com algumas variacoes). Essa parte dos horários é que é mais estranha...
 
Pessoal, alguém aqui joga Diablo 3?

Tenho 20MB e está impossivel jogar. O ping do jogo fica sempre em 700ms pra cima, faço os testes de conexão e bate 20MB de download e 4MB de upload(não me perguntem como, ta dando isso) :haha:

Já não sei o que fazer, coloquei o PC na DMZ, reiniciei o modem(sei que não resolve, mas enfim), fiz de tudo e nada melhora. Já to de saco cheio, desde que comecei a usar net a única alegria que eu tenho é baixar torrent, porque até pra carregar gif demora, ontem fui ver um tópico que tinha muitos gifs e eles praticamente não carregavam :okay:

Ta osso jogar assim, nem no tempo que eu jogava WoW com internet de 1MB da Oi eu tinha um ping tão alto.:feelbad:
 
Pessoal, alguém aqui joga Diablo 3?

Tenho 20MB e está impossivel jogar. O ping do jogo fica sempre em 700ms pra cima, faço os testes de conexão e bate 20MB de download e 4MB de upload(não me perguntem como, ta dando isso) :haha:

Já não sei o que fazer, coloquei o PC na DMZ, reiniciei o modem(sei que não resolve, mas enfim), fiz de tudo e nada melhora. Já to de saco cheio, desde que comecei a usar net a única alegria que eu tenho é baixar torrent, porque até pra carregar gif demora, ontem fui ver um tópico que tinha muitos gifs e eles praticamente não carregavam :okay:

Ta osso jogar assim, nem no tempo que eu jogava WoW com internet de 1MB da Oi eu tinha um ping tão alto.:feelbad:

faz um tracert pro ip do servidor e posta aqui.
 
Boa Tarde pessoal,
gostaria de saber a opinião de quem tem NET aqui em Águas Claras/DF, sobre a qualidade da banda larga principalmente para jogar online...tenho gvt e apesar de não ter problemas com a navegação em geral... o ping para jogar online está muito alto...
Quero saber se vale a pena trocar de GVT para NET...
desde já agradeço

To usando a net na Asa Sul e tá esse lixo que postei acima, não carrega youtube, imageshack e assemelhados, jogatina online impossivel... Eu tinha GVT quando morava em planaltina e nunca tive esses problemas, já estou até com saudades da GVT.


faz um tracert pro ip do servidor e posta aqui.

Vou fazer isso lá em casa hoje, certeza que vai ser uma coisa linda de se ver :trollfail:
 
E você saberia dizer qual é o Link que eles tem aqui no Brasil?
Se todos os pontos forem com a Embratel [ou NET Virtua], com toda certeza você terá o melhor rendimento possivel
VENDEDOR de conexao NetVirtua detected... :trollfail:

Leia um pouco desse forum, e veja como "todo mundo" anda insatisfeito e reclamando exatamente das rotas internacionais da Embratel (as quais, por sinal, nunca foram grandes coisas, desde a epoca que era estatal). Nao fosse pela Embratel, inclusive, e ninguem precisaria usar VPN (exceto se for para fazer passar que está acessando de dentro dos EUA).





.
 
Opa.
17:16
começou a pütaria!!!!!

1eeed32d17673e819d65c49e42e090ed.png
 
Sim amigo, eu vi as reclamações.
E não estou tirando o direito de ninguém de reclamar.

Mas antes de continuar, tentarei ilustrar uma situação....
Um exemplo pratico:
Você pega seu carro e está a caminho do seu serviço, existe somente uma unica rota.
Nesse caminho, você encontra um engarrafamento.
A culpa é sua, do seu carro ou de terceiros?
Cabe a você resolver esse problema e chegar a tempo no serviço?


Com a ferramenta que indiquei acima, podemos Saber com maiores detalhes aonde se encontra o problema, ai fica mais fácil ao falar com os atendentes [que na maioria das vezes são burros e não sabem nem o que é BGP]

O usuario, como cliente, tem o direito de cobrar da empresa que contratou para que verifiquem o problema.
Contudo, é sabido que quando o problema não "é conosco", acabamos dependendo de terceiros para resolver.
Em outras palavras, se o problema estiver fora da rede da Embratel, dificilmente a Embratel poderá resolver.
Cabe a nós paciência ou tentar contornar o problema ou de fato, mudar de operadora e torcer para que ela tenha uma rota melhor para o site em questão.

Acho que essa metafora funcionaria melhor se a estrada estivesse toda cheia de buracos e isso atrapalhasse a locomoção, afinal se a pessoa pagou um serviço, como banda larga, ela quer ter o acesso sempre, logo a empresa tem a obrigação de prover para o usuario que já tem. E se tivesse um minimo de bom senso não venderia mais até conseguir evitar o congestionamento, ou seja, duplicaria a estrada e tamparia os buracos para que não houvesse mais problemas tão constantes e pudesse atender mais clientes. Mas nesse caso seria uma empresa séria...
Venho acompanhando esse topico há um bom tempo, pois quero assinar NET que é a unica opção de uma internet mais rapida aqui no meu bairro. Porém quando eu pensava que o unico problema seria ela possuir a bendita franquia, eu estava enganado, seus problemas são muito maiores. Espero que consigam melhorar esse problema de rotas até o fim desse ano ou que apareça alguma outra operadora por esses lados.
 
A NET/Embratel tem uma conexão externa limitada, saturada, se fosse Gargalo com terceiros como citaram acima , A gvt também teria problemas, mas la não tem isso, então a culpada é a NET que não "assina" um link externo Melhor e maior.


Se já estamos tendo problemas agora, Imagina na COPA que tem streaming pra todo lado. :hmm::hmm::hmm: Pensem nisso.... sera um inferno....... melhor fazer estoque de filmes e jogos offline rsrsrsrs
 
ENQUANTO ISSO, NO DISTANTE JAPÃO...

Lares japoneses ganham internet com velocidade de 2 Gbps

A operadora So-net Entertainment, subsidiária da Sony, lançou nesta
segunda (15) no Japão um serviço que chamou de "internet residencial
mais rápida do mundo", com velocidade de 2 Gbps. O serviço está dis-
ponível em Tóquio e seis cidades próximas. A velocidade máxima de
download é de 2 Gbps e a de upload, 1 Gbps.

A internet ultraveloz via fibra óptica tem preço de 4.980 ienes
(cerca de R$ 102) por mês em um contrato de dois anos. Além disso,
o consumidor tem de pagar uma taxa de instalação de 52.500 ienes
(R$ 1.081). O serviço inclui o aluguel de equipamentos usados na
conversão da internet da fibra óptica para banda larga, chamados
ONU (sigla em inglês para unidade de rede óptica).


[fonte: Clipping da AESP]
 
ENQUANTO ISSO, NO DISTANTE JAPÃO...

Lares japoneses ganham internet com velocidade de 2 Gbps

A operadora So-net Entertainment, subsidiária da Sony, lançou nesta
segunda (15) no Japão um serviço que chamou de "internet residencial
mais rápida do mundo", com velocidade de 2 Gbps. O serviço está dis-
ponível em Tóquio e seis cidades próximas. A velocidade máxima de
download é de 2 Gbps e a de upload, 1 Gbps.

A internet ultraveloz via fibra óptica tem preço de 4.980 ienes
(cerca de R$ 102) por mês em um contrato de dois anos. Além disso,
o consumidor tem de pagar uma taxa de instalação de 52.500 ienes
(R$ 1.081). O serviço inclui o aluguel de equipamentos usados na
conversão da internet da fibra óptica para banda larga, chamados
ONU (sigla em inglês para unidade de rede óptica).


[fonte: Clipping da AESP]
só esqueceu que lá no japão a politica ante p2p é rígida, só com isso eu prefiro a nossa porcaria de interwebs do que a deles :haha:
------------
A Claro lançou hoje seu serviço de internet móvel 4G em 11 novas cidades brasileiras. As contempladas da vez incluem as sedes da Copa das Confederações, além de outros municípios, que passarão a ter acesso a planos de variam dos 20 Mbps até 60 Mbps, por valores a partir de R$ 207.
As cidades da vez são:

  • Brasília;
  • Rio de Janeiro;
  • Fortaleza;
  • Belo Horizonte;
  • Salvador;
  • Recife (disponível desde dezembro do ano passado);
  • Porto Alegre;
  • Curitiba;
  • Campos do Jordão;
  • Paraty; e
  • Búzios.
A meta da Claro é estar disponível em 90% das cidades que abrigarão jogos da Copa das Confederações, evento esportivo que começa em 15 de junho e é considerado um teste para a Copa do Mundo. A meta do governo federal é contar com a conexão 4G em metade das sedes.
Fonte: http://tecmundo.com.br/4g/38632-conexao-4g-da-claro-ja-chega-a-11-cidades.htm

S
egura mais um pouco claro, pq a rede da embratel já ta mais do que saturada :damn:
 
Última edição:
Ralves58 disse:
Ne> Lares japoneses ganham internet com velocidade de 2 Gbps
só esqueceu que lá no japão a politica ante p2p é rígida, só com isso eu prefiro a nossa porcaria de interwebs do que a deles :haha:
É mesmo?... Estou sabendo não. Tem mais detalhes sobre como é a política anti-P2P japonesa? É naquele estilo de se for identificado 3 vezes violando copyright tem a internet cortada e precisa continuar pagando assim mesmo?

E o principal, é uma política que funciona na pratica? Porque na França a legislacao é assim, mas na pratica é dificil para eles identificar e "punir" quem viola copyright. Tanto que a legislacao francesa já é considerada um fracasso.
 
É mesmo?... Estou sabendo não. Tem mais detalhes sobre como é a política anti-P2P japonesa? É naquele estilo de se for identificado 3 vezes violando copyright tem a internet cortada e precisa continuar pagando assim mesmo?

E o principal, é uma política que funciona na pratica? Porque na França a legislacao é assim, mas na pratica é dificil para eles identificar e "punir" quem viola copyright. Tanto que a legislacao francesa já é considerada um fracasso.
La se for descoberto na primeira vez você ja é notificado muitas das vezes ja com processo em cima, pros japas lei e lei.
 
Pessoal, alguém aqui joga Diablo 3?

Tenho 20MB e está impossivel jogar. O ping do jogo fica sempre em 700ms pra cima, faço os testes de conexão e bate 20MB de download e 4MB de upload(não me perguntem como, ta dando isso) :haha:

Já não sei o que fazer, coloquei o PC na DMZ, reiniciei o modem(sei que não resolve, mas enfim), fiz de tudo e nada melhora. Já to de saco cheio, desde que comecei a usar net a única alegria que eu tenho é baixar torrent, porque até pra carregar gif demora, ontem fui ver um tópico que tinha muitos gifs e eles praticamente não carregavam :okay:

Ta osso jogar assim, nem no tempo que eu jogava WoW com internet de 1MB da Oi eu tinha um ping tão alto.:feelbad:

tb estou na mesma mercadoria :fuuu::fuuu::fuuu:

fiz o teste hoje pela manhã, às 7:30 fica totalmente estável e ping não maior que 210....lamentável :feelbad:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo