Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Gente, deixando de lado essas metaforas teoricas de estradas, engarrafamentos e buracos, acho que podemos ser apenas práticos e resumir que PARA O ASSINANTE, a questão é bastante simples: muito de nós conhecemos pessoas que possuem duas conexoes (uma Virtua, e uma segunda conexao de outra operadora, como Oi, Vivo, GVT, Tim, antiga-Ajax, etc.). Aqui mesmo na lista existem diversos casos assim. E, para todos essas pessoas, sempre que chega o horario onde o Virtua começa a engasgar, ficar lento e, enfim, ter todos os sintomas de infra-estrutura saturada e traffic shaping para tentar "segurar" o consumo, basta elas mudarem o cabo do Virtua para a outra operadora que A LENTIDÃO E OS ENGASGOS SOMEM!

Portanto, nao adianta tentar jogar a culpa para outro serviço no exterior, porque mesmo que a culpa seja de Deus, que não vai com a cara da Net e causa interferencia em sua (dela, NET Embratel) rede, ainda assim os usuarios de internet so sentem esses problemas quando usam o Virtua. Portanto, a culpa é claramente da NET. Ponto e fim da discussao.

Alem disso, outros FATOS indiscutiveis é que a operadora Net:

- Entrega as menores velocidades de download e de upload entre todas as empresas no Brasil que operam com fibra optica quando nada "proximo" do cliente (ate 800 metros).
- Cobra os precos mais caros pelo Mbit de velocidade na conexao (Vivo Fiber, Oi Fibra, Copel, Tim Fiber, GVT... todas tem precos finais melhores, e a maioria delas nao exige a assinatura de mais nenhum servico).
- É a unica operadora do Brasil que efetivamente "cobra" do cliente quando ele ultrapassa a ridicula cota de consumo fixada em contrato. (algumas outras ate colocam franquia no contrato, mas nao monitoram o consumo e muito menos cobram seu uso).


A "sorte" da Net é que ela é a que oferece os combos mais baratos do mercado, somando tambem os servicos de tv paga (principalmente) e telefone. Se ela dependesse de vender apenas a banda larga -- e ao menos atualmente -- ela estaria longe de oferecer o melhor serviço e os melhores preços no Brasil.

Infelizmente, para nós assinantes, difícil mesmo é ter concorrente com oferta disponivel na nossa rua, isso sim. Eu, por exemplo, se tivesse outras opcoes para onde correr no meu endereco, ja teria chutado a NET ha muito tempo, porque pacote de tv paga nao me interessa mesmo, so o acesso internet.
 
tb estou na mesma mercadoria :fuuu::fuuu::fuuu:

fiz o teste hoje pela manhã, às 7:30 fica totalmente estável e ping não maior que 210....lamentável :feelbad:

É a rota internacional que está congestionada. Nada a ver com a velocidade. Faça uma reclamação na anatel e espere e espere como nós. Se vc não tem outra opção de empresa infelizmente não a muito a se fazer.
 
Ping de 643 para o Facebook ! Que beleza.
 
Amigos,
O tracert não te mostra os resultados exatos.
Pois ele faz apenas 3 testes.

Usem o software que indiquei acima: WinMTR
Ele fica fazendo o teste frequentemente.
Assim conseguimos ver exatamente aonde esta tendo perdas [loss].

Faça o teste com o WinMTR e veja aonde está o problema com o Diablo



Pô voce denovo aqui...???? se voce não está ajudando... cai fora.. há problemas graves acontecendo com a net virtua
e vc vem causar aqui ficar de birra.
 
A NET/Embratel tem uma conexão externa limitada, saturada, se fosse Gargalo com terceiros como citaram acima , A gvt também teria problemas, mas la não tem isso, então a culpada é a NET que não "assina" um link externo Melhor e maior.


Se já estamos tendo problemas agora, Imagina na COPA que tem streaming pra todo lado. :hmm::hmm::hmm: Pensem nisso.... sera um inferno....... melhor fazer estoque de filmes e jogos offline rsrsrsrs


É o kra la acha que o povo é tonto... ja fiz diversos testes na rede da live tim e da fibra da vivo... o mesmo problema não acontece...
so acontece na net.... e vem falar que a culpa é de terceiros... bem a cara de vendedor pilantra e sem vergonha.. so para não parar a venda...
lamentalvel essas coisas... querendo tapar buraco com peneira... tipico a net mesmo...

todos que estão com esse problema. deve reclamar na ANATEL, pq a solução so vai ocorrer em reclamações em massa.
O maior medo da NET é quando todos usuários começarem a ficar espertos e não engolir mais oque atendentes e técnicos de campo,
falam para o cliente.. pois ai tera que gastar milhões em infraestrutura, coisa que eles não querem fazer...
 
Última edição:
Provável explicação para todo esse problema:

"Brasil foi o país que mais cresceu em banda larga fixa em 2012

...o Brasil foi o mercado que mais cresceu no mundo em termos de acessos de banda larga fixa em 2012. Segundo estudo feito pela entidade, contratado junto à consultoria Point Topic, o crescimento de 17,96% da banda larga fixa no Brasil no ano passado (chegando a 19,5 milhões de acessos) é maior do que o crescimento do mercado da China (15,11%, chegando a 178,3 milhões de acessos), Rússia (12,81%, com 23 milhões de acessos) e Índia (14,10%, com 15,1 milhões de acessos fixos).
"
______________________________________________

"A Net Serviços obteve crescimento anual expressivo nas bases de assinantes banda larga e de telefonia fixa de 28,9% e 29,5%, respectivamente, fechando 2012 com 5,498 milhões de clientes no Net Virtua e outros 4,977 milhões de linhas fixas em serviço."

Isso são dados do ano passado, sem contar os novos assinantes desse ano e o crescimento da internet móvel da Claro que usa a mesma infraestrutura.

Pergunto a vocês, a infraestrutura tava adequada para essa nova demanda por dados (Internet e telefone que também consome banda)?
:problemo:
Provavelmente não, é por isso que tá esse circo dos horrores no horário de pico, principalmente no link internacional que é mais limitado do que o local.

Fontes: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/brasil-foi-o-pais-que-mais-cresceu-em-banda-larga-fixa-em-20
http://www.teletime.com.br/13/02/20...-2012-alta-de-18-6-no-ano/tt/325097/news.aspx
 
Última edição:
Net hoje tá uma bosta em São Paulo "capital". Minha namorada tá em São Paulo, e ficou sem net, telefone e tv desde tarde. Só veio voltar agora depois de 9 da noite, e já acabou de cair novamente. :facepalm:
 
Nunca ouvi falar em uma serviço de VPN chamado "HideMyAss" (com esse nome, nao pode ser coisa séria).

Mas um serviço de VPN muito bem cotado e com boas indicacoes é o strongvpn.com

nossa. se vc nunca ouviu falar no hma, com todo respeito, mas é vc q nao pode ser coisa seria....
strongvpn nao tem servidores no brasil.
A HMA tem somente um servidor no Brasil e o endereco é 186.227.192.21

07d8976fb2f26861f04a72a4def898a4.png
 
nao julgue um livro pela sua capa.... HMA e bem antiga e muito boa. Uso-a desde 2005.
Epa, eu nao julguei se o serviço é bom ou ruim (ate porque nao conheço), apenas disse que não podia ser sério (para usos mais sérios). Ja para quem quer jogar online ou fazer pirataria, um nome como esse nao tem mesmo importancia.
 


Trocaram meu modem aqui em casa e queria saber se as configs. estao OK.

Virtua 20/1 mb
 
Última edição:
A 3G da Claro é uma bela porcaria em alguns lugares de Brasília, e 4G não vai ser diferente... esse backbone da Embratel vai explodir.:bwahaha:

Concordo, e vou pegar um link da embratel para mim, espero que n me decepcione !
 
Já que possuem duas conexões.
Poderiam então postar o tracert dessas duas conexões.
E verá claramente que cada Operadora segue uma rota diferente.
E como [poucos] sabem, ao pegar rotas diferentes, podemos sofrer com problemas diferentes.

Mas deixo claro que não estou defendendo essa ou aquela Operadora, visto que esses detalhes técnicos valem para todas.
Estou apenas indicando ferramentas que pode ser usada para poder verificar exatamente aonde está o problema.

De qualquer forma, Sendo problema [OU NÃO] dentro da Operadora, cabe ao cliente reclamar.
Mas sabendo aonde está o problema, fica mais fácil reclamar...

Cara tenho acompanhado seus posta e com todo o respeito do mundo é obvio que estas rotas estão saturadas e que existe sim TS pela NET no horário noturno

Respeito sua posição de vendedor, até pq é o que paga suas contas e da sua família, mas aqui existem diversas pessoas com amplo conhecimento

Eu mesmo tenho 100 megas do Virtua e 100 megas do Ajato, já postei aqui os tracerts e tudo mais, as diferenças são gritantes em relação as rotas entre 20:00 até 00:30 as vezes começa até antes

Em relação a velocidade entregue ao cliente ai sim a NET ganha vantagem
 

ohhh rapaz! esconde esses mac addresse ai!!

vou clonar o seu perfil hein :coolface::coolface:

mas é serio esconde ai

Ia falar mesma coisa! @marcosdr rápido e melhor esconder do que fazer algum mer*&@&^

abs
 
Galera, eu estava pensando... já que estou com aquele modem Thomson cagado da NET... Se eu comprar um modem motorola SB6141 ( http://www.motorola.com/Video-Solut...-Gateways-and-eMTAs/Cable-Modems/SB6141-US-EN ) e colocar na rede deles, funcionará? será que é liberado ou compatível?
Obrigado!

Tenho a mesma dúvida do amigo acima. Esse modem thonson é uma aberração e gostaria de comprar esse mesmo modem, já que minha irmã vem dos EUA mes que vem.
 
Tenho a mesma dúvida do amigo acima. Esse modem thonson é uma aberração e gostaria de comprar esse mesmo modem, já que minha irmã vem dos EUA mes que vem.

Só comodato mesmo, tenho quase certeza absoluta viu
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo