Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mudança de velocidade a Net pode cobrar?

Sim, dependendo da circunstância pode, por exemplo se na adesão você precisa da visita técnica para a alteração de modem eles pode sim cobrar uma nova "Taxa de adesão" já que está firmando um novo compromisso com a operadora onde necessita da visita técnica para que lhe garanta a funcionalidade do plano adquirido.

O grande problema é que o sistema está exigindo troca de modem mesmo para quem já tem modem compatível com DOCSIS 3.0. Além de perder tempo aguardando a visita do técnico, estão cobrando a visita de forma aleatória.

Quando troquei de 20 para 100 Mbps, o técnico não chegou a vir aqui porque resolvi com ele por telefone, mas sequer houve qualquer conversa de cobrança. No entanto, quando um colega trocou de 10 para 20 Mbps, acabou pagando os R$ 90 para a troca do modem. Mesmo que a Net exigisse 3.0 para 20 Mbps, o modem anterior dele já era compatível. A troca foi no estilo pega-trouxa mesmo.
 
O grande problema é que o sistema está exigindo troca de modem mesmo para quem já tem modem compatível com DOCSIS 3.0. Além de perder tempo aguardando a visita do técnico, estão cobrando a visita de forma aleatória.

Quando troquei de 20 para 100 Mbps, o técnico não chegou a vir aqui porque resolvi com ele por telefone, mas sequer houve qualquer conversa de cobrança. No entanto, quando um colega trocou de 10 para 20 Mbps, acabou pagando os R$ 90 para a troca do modem. Mesmo que a Net exigisse 3.0 para 20 Mbps, o modem anterior dele já era compatível. A troca foi no estilo pega-trouxa mesmo.

Eles devem estar trocando para 3.0 de forma massiva afim de agilizar futuros atendimentos.
 
Vai sonhando que seus 20mb vai virar 60 AHUEHAUEHAUE, eu racho com algumas coisas que leio aqui.

Sonhando? Pra mim foi realidade, não foi sonho...

Primeiro, liguei para a ouvidoria reclamando do upstream de 1Mbps, e pedindo a migração de 20 para 60, porque "havia lido sobre as velocidades novas". A Net respondeu que os planos ainda não estão sendo comercializados. Tentei insistir, falando que "conhecia pessoas" que já estavam com 60Mbps, mas não adiantou.

Logo em seguida, liguei para o cancelamento dizendo que queria cancelar meu Virtua e Net Fone. Pronto: fui migrado para 60Mbps sem ônus.
 
Eu ainda vou tentar renegociar esses R$ 90.
Mas primeiro vou esperar a instalação, para que não haja futuros problemas com minha alteração de pacote.
Meu modem já é Docsis 3.0 Arris TG862A.
Mas como a própria atendente disse: Eu tentei mudar umas 5x mas o sistema não deixa eu fazer a alteração sem que haja uma visita técnica.
Sem problemas, essa questão dos R$ 90 de taxa de adesão é outros 500 que você pode solucionar depois de varias formas.
Agora se você quiser pagar os R$ 90, como eu, pague e já era, não tem que ficar falando que é otário que não sei o que.
Obrigado mais uma vez Mosqueteiro, estavamos precisando de uma limpeza.
------------
Sonhando? Pra mim foi realidade, não foi sonho...

Primeiro, liguei para a ouvidoria reclamando do upstream de 1Mbps, e pedindo a migração de 20 para 60, porque "havia lido sobre as velocidades novas". A Net respondeu que os planos ainda não estão sendo comercializados. Tentei insistir, falando que "conhecia pessoas" que já estavam com 60Mbps, mas não adiantou.

Logo em seguida, liguei para o cancelamento dizendo que queria cancelar meu Virtua e Net Fone. Pronto: fui migrado para 60Mbps sem ônus.

Legal amigo, chega de discussão, e parabéns !
 
Pessoal fiz o post acima para encerrar essa discussão, vamos nos manter focado em discussões sadias e que agreguem ao tópico.

Obrigado.

Mosqueteirors
 
acabaram de instalar aqui
ta batendo 78
nao trocaram meu modem svg6582, e nao me cobraram taxa de instalação
valor da internet no pacote 119,90 FTW!!!!!!
 
acabaram de instalar aqui
ta batendo 78
nao trocaram meu modem svg6582, e nao me cobraram taxa de instalação
valor da internet no pacote 119,90 FTW!!!!!!

Instalaram quanto? 60 mega?

Como ficou o upload e a latência?
 
acabaram de instalar aqui
ta batendo 78
nao trocaram meu modem svg6582, e nao me cobraram taxa de instalação
valor da internet no pacote 119,90 FTW!!!!!!

Plano de 60MB? Qual sua cidade?
Vou tentar logo mais o de 120mb. cair de 10mb de upload para 3mb tá ruim, demora muito mais para passar meus arquivos ou videos para o youtube por exemplo.
 
Liguei pra lá umas 6 vezes hoje e realmente já tem as novas velocidades, só que o preço só fica 119,90 nos 60MB se vc tiver o combo de tv+internet+telefone se tiver somente 2 o preço é 199,90, restando pra mim apenas a opção de 30MB que custa o mesmo que o antigo plano de 20MB + telefone, ou seja, já tem as novas velocidades, só pagar oque eles querem, ah e sempre me isentaram da taxa de instalação...
 
Tenho como sugestão aos usuários de 20 e 100 Mb/s que estejam com o upload aumentado ( 4 e 10 Mb/s respectivamente ), que não mudem de plano.
Pelo que está sendo relatado, os novos planos tem uploads menores. Só migrem se realmente o que importa for a velocidade de download.
 
Acabei de ligar agora, e ainda não possui na tabela o preço das novas velocidades, mas ela já consta no sistema. Foi o que a atendente me informou.
Ela pediu para eu retornar a ligação amanha ou segunda, que já deve estar disponível.

Liguei no setor de mudança de planos. Não no cancelamento.
Mas a essa altura do campeonato, posso esperar mais um dia com 100mb, antes dos 120mb. ? Pouco vai mudar mesmo =/
Queria era mesmo os 100mb/10mb de upload que eram antes.
 
Não foi issae que passaram não, tô vendo que já começaram a avacalhar no callcenter. De qualquer jeito, não é mais fácil vocês esperarem sair o oficial no site não?

Alias, não era vocês que reclamavam que não iriam mudar de velocidade por causa do upload xD?

Liguei pra lá umas 6 vezes hoje e realmente já tem as novas velocidades, só que o preço só fica 119,90 nos 60MB se vc tiver o combo de tv+internet+telefone se tiver somente 2 o preço é 199,90, restando pra mim apenas a opção de 30MB que custa o mesmo que o antigo plano de 20MB + telefone, ou seja, já tem as novas velocidades, só pagar oque eles querem, ah e sempre me isentaram da taxa de instalação...
 
o pessoal, aqueta o faxo pô:nothing:.. vamos esperar até amanhã ou segunda e veremos como vai ficar ... toda hora tem um post aqui que não acrescenta em nada ao objetivo do tópico.
 
Boa tarde!

Alguém sabe me dizer se um assinante netcombo (Virtua + Telefone + TV) consegue pedir mais um ponto adicional do Virtua?

Tecnicamente eu considero que é como se fosse pedir um ponto adicional de TV, estou certo?

Liguei pra lá e 3 atendentes me falam coisas diferentes, sendo que duas me fizeram perder cerca de 30 minutos pois não sabem me informar e desligaram o telefone na minha cara.

Obrigado!
 
Boa tarde!

Alguém sabe me dizer se um assinante netcombo (Virtua + Telefone + TV) consegue pedir mais um ponto adicional do Virtua?

Tecnicamente eu considero que é como se fosse pedir um ponto adicional de TV, estou certo?

Liguei pra lá e 3 atendentes me falam coisas diferentes, sendo que duas me fizeram perder cerca de 30 minutos pois não sabem me informar e desligaram o telefone na minha cara.

Obrigado!

Isso seria o equivalente a contratar dois Virtua.
Teoricamente pode sim, da mesma forma que liga outro decoder no mesmo cabo, liga outro modem. Só ver se eles vão querer te vender isso.
 
Bom liguei para o TeleANTAtedimento vulgo 10621, e a dona la disse que só na segunda feira haverá as mudanças...
PS: SOu do Rio de Janeiro Capital
 
Liguei lá hoje e falaram que só poderei mudar segunda-feira.
 
Tecnicamente eles vendem até 3 virtuas por assinatura, mas vai saber se é verdade.

Isso seria o equivalente a contratar dois Virtua.
Teoricamente pode sim, da mesma forma que liga outro decoder no mesmo cabo, liga outro modem. Só ver se eles vão querer te vender isso.
 
entao Rio de Janeiro RJ, mas moro 80 km do centro... mas ainda é capital... o up ta 3mb mesmo...
 
Pessoal, esse cabo submarino (AMX-1) está mais próxima do que agente imagina. :hmm2:

[video=youtube;SHEgh2UipRM]http://www.youtube.com/watch?v=SHEgh2UipRM[/video]

Pra começar, suponho eu que todas aqui saibam que a Claro, Net e Embratel são do mesmo dono, a América Móvil, que é um grupo mexicano presente em diversos países americanos e que pertence ao bilionário Carlos Slim.
Ao fazer alguns tracerts aqui, notei coincidências que me levam a crer que esse cabo ou está funcionando parcialemente ou está sendo usado prioritariamente por outros clientes da Embratel (links dedicados, VPN, etc). É claro que a infraestrutura anterior eles não iriam jogar no lixo.

Vejam:
Rio de janeiro - Miami
64s3.png


Site da Claro colombiana (onde o cabo já chegou.)

1rta.png


Site da Telmex (principal operadora mexicana, pertence ao mesmo grupo, inclusive um dos primeiros empreendimentos do bilionário em telecom)

hs3q.png

Percebam que em todos aparecem roteadores que pertencem ao mesmo proprietário (uninet com final .mx do méxico). Ao pesquisar a respeito descobri que a Telmex usava a marca Uninet para seu serviço de internet na década de 90, e parece que mantiveram a marca nos roteadores.

Talvez seja por isso que não está tão difícil conseguir a velocidade máxima para Miami (pelo menos no speedtest) e que a Claro tenha liberado o Facebook de "graça" para seus clientes (ela não faria isso se não tivesse com folga nas conexões internacionais).

2934482770.png


Não se esqueçam que tudo não passa de especulação, então não me venham "tacar pedras" e qualifiquem se gostaram do post. :joia:
 
Última edição:
Boa tarde!

Alguém sabe me dizer se um assinante netcombo (Virtua + Telefone + TV) consegue pedir mais um ponto adicional do Virtua?

Tecnicamente eu considero que é como se fosse pedir um ponto adicional de TV, estou certo?

Liguei pra lá e 3 atendentes me falam coisas diferentes, sendo que duas me fizeram perder cerca de 30 minutos pois não sabem me informar e desligaram o telefone na minha cara.

Obrigado!

Eu tenho dois pontos de 10mb em casa, eu pago um e meu irmao paga o outro ( já deu muita briga por causa de lag em joguinhos kkkkk
 
Pago acho que 120 Reais (No momento pagando 65 Reais), pelo plano de 20 Megas + Telefone, se migrar vou pagar quanto ?? Meu telefone é tao utilizado que ate hoje eu nem sei o numero ehehehehe.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo