Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom eu sou assinante novo da net, eu vim da GVT pois o atendimento estava péssimo e o serviço começou a ficar uma bosta, até agora estou satisfeito com a NET porém quando assinei não fui informado da tal franquia, inclusive eu liguei para o atendimento porque aquilo estava me encomodando e o atendente me disse que era apenas se passasse 150 porcento dela, pois eu não sou otário nem nada ele até falou sobre contratar franquia adicional, e outra coisa é que minha franquia conta 4gbs diários e eu não faço muitos downloads, uma vez fiquei a noite inteira fora de casa, e nesse meio tempo consumiu 2gb's :haha: essa dúvida está me encomodando, após ultrapassar a franquia o capamento é automático? ou eles ligam antes disso, pois se me ligarem e caparem já vou preparar o cancelamento :haha:, até agora já consumi 68gb e eu mal fiz downloads pra chegar a isso tudo, minha internet é de 10mb :haha:

Rapaz, metade das coisas que você falou aí é novidade para mim. Nunca soube de uma tal "franquia diária" da NET. Não sei se ela estava sob efeito de entorpecentes ou a NET vai nos surpreender mais uma vez.

Bom, em Bauru ando passando dos 80 GB de franquia e não vem me capando.
 
Oi pessoal, gostaria de saber se meus parametros estao bons para 60MB

Downstream Channels


Power Level: Signal to Noise Ratio:
Channel 1: 13.8 dBmV 42.7 dB
Channel 2: 13.7 dBmV 43.1 dB
Channel 3: 14.2 dBmV 42.6 dB
Channel 4: 13.9 dBmV 43.2 dB
Channel 5: 13.7 dBmV 42.6 dB
Channel 6: 14.2 dBmV 43.2 dB
Channel 7: 14.4 dBmV 42.7 dB
Channel 8: 13.8 dBmV 42.6 dB


Upstream Channels


Power Level:
Channel 1: 48.0 dBmV
Channel 2: 0.0 dBmV
Channel 3: 0.0 dBmV
Channel 4: 0.0 dBmV

Niveis de Sinais

Sinal TX = 47.7 (verde)
Sinal RX = 14.1 (amarelo)
SNR DS = 43.1 (verde)
SNR UP = 33.0 (verde)
Receive Power = 0.3 (verde)


Possuo 1 ponto de TV principal e 2 extras.

Valeu.
 
[leo];1069705353 disse:
Oi pessoal, gostaria de saber se meus parametros estao bons para 60MB

Possuo 1 ponto de TV principal e 2 extras.

Valeu.

no sistema docsis não importa a distancia e nem a quantidade de sinal que chega no modem, o importante é sincronizar com qualidade.

no seu caso os parâmetros de sincronismo, estão bons exceto o downstream power(RX) que estão bem próximos do limite de 15dBm.
no caso, só se houver perda de sincronismo liga pra net e marca uma visita pra técnico arrumar os parâmetros.
 
o youtube ta carregando que nem um foguete aqui !!! video 4k !!!

vy2zvr.png
 
Modem bosta esse technicolor tc2700, se algum técnico vier qrer instalar um desses na casa de vcs, corram!
Ele trava, tu acaba ficando sem internet, o wi-fi não conecta, e ele cm todas as luzes acesas, ate cair e ficar sincronizando e quando começa isso ficava uns 15min nessa. Depois de agendar uma visita, o cara veio aqui com o mesmo modelo (técnico da própria NET e não 3°), foi na central e trouxe um Motorola SVG6582, que por sinal usa tanto 2,4ghz quanto 5. Nao teste a fundo o 5ghz, mas aqui a net esta voando, sem quedas, ou travamentos, portas para torrent aberto, downloads estabilizando em 7,8mpbs.
 
ja tive esse modem morotorla muito bom mesmo trocaram ele pelo cisco , o motorola é melhor a parte da werelees que conectava no meu s3 a 150mbps e batia 66mb nos teste !!! agora esse cisco so conecta a 54mbps
 
mas o rmpsp não eh a config do wireless q ta pra fica em 54 tipo b/g soh pq ele eh 300mbps no wireless
 
Alguns vídeos do YouTube não estão carregando na minha Virtua (RJ capital) já há alguns dias. Servidores de cache da NET com certeza estão com problemas. Não consigo testar porque todos bloqueiam traceroute, esse é um dos que não funcionam:

Código:
Tracing route to r4.sn-oxunxg8pjvn-bpbe.googlevideo.com [201.17.31.79]
over a maximum of 30 hops:

  1     7 ms     7 ms     8 ms  HOSTNAME [0.0.0.0]
  2     9 ms     9 ms     7 ms  c9110007.virtua.com.br [201.17.0.7]
  3     *        *        *     Request timed out.
  4     *        *        *     Request timed out.
  5     *        *        *     Request timed out.
  6  ^C
 
Última edição:
Alguns vídeos do YouTube não estão carregando na minha Virtua (RJ capital) já há alguns dias. Servidores de cache da NET com certeza estão com problemas. Não consigo testar porque todos bloqueiam traceroute, esse é um dos que não funcionam:

Código:
Tracing route to r4.sn-oxunxg8pjvn-bpbe.googlevideo.com [201.17.31.79]
over a maximum of 30 hops:

  1     7 ms     7 ms     8 ms  HOSTNAME [0.0.0.0]
  2     9 ms     9 ms     7 ms  c9110007.virtua.com.br [201.17.0.7]
  3     *        *        *     Request timed out.
  4     *        *        *     Request timed out.
  5     *        *        *     Request timed out.
  6  ^C

Também notei, youtube ta impossível a uns 4 dias já. :shit::shit:
Vindo da NET eu só posso pensar em Traffic Shapping, eles são bons nisso.

Duvida?
NET e Embratel são os provedores que mais fazem traffic shaping, afirma estudo :conte:

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/internet/NET-e-Embratel-sao-os-provedores-que-mais-fazem-traffic-shaping-afirma-estudo/#ixzz2zMK5KXpY

Provavelmente você deve saber, mas se não souber, NET e Embratel são do mesmo dono e a NET utiliza o Backbone da Embratel.

Atualizando:
Que a NET é a operadora que mais pratica TS isso não é novidade, é impressionante a quantidade de videos denunciando isso, basta procurar no youtube "traffic shaping", a maioria dos videos brasilieros são denunciando a NET.
Netflix, Youtube e torrents, são os que mais sofrem com isso.
O pior é ler uma entrevista como essa abaixo, e aguentar o cinismo do presidente (José Antonio Felix) dessa empresa.

FELIX: “A NET ENTREGA A BANDA LARGA QUE VENDE”.
:bwahaha:
O presidente da NET, José Antonio Felix, resolve quebrar mitos. Nesta entrevista, garante que a sua empresa entrega a banda larga contratada, e que a oferta de só 10% "é coisa de advogado".

http://www.telesintese.com.br/felix-a-net-entrega-a-banda-larga-que-vende/
 
Última edição:
A cada mais ou menos 1 minuto, dá simplesmente um "blackout" na conexão por uns 2 segundos.

Posso deixar no ping -t em qualquer host, que ele vai perder 1 pacote a cada mais ou menos 1 minuto.

Tá ficando irritante, porque a conexão aparentemente está normal. Já deixei pingando diretamente meu roteador e está normal, o problema não é ele. Alguma ***** no datacenter da NET e já faz alguns dias que está assim.

Não existe provedor decente nesse país. Nunca haverá, pelo jeito.

Edit

Acabei de fazer uns testes e parece que a perda de pacotes é no cable modem Motorola que a NET me forneceu.
No exato instante em que perde pacote na Internet, perde pacote no cable modem também.

Deixei pingando meu roteador e ele está normal, não tem perda.

Vou ligar para lá e pedir a troca desse modem.

Edit 2

Acabei de ligar o PC diretamente no cable modem Motorola, e as perdas de pacote pararam.

É, parece que o problema é meu roteador.
:coolface:
 
Última edição:
Acho que solucionei o problema aqui.

Instalei o Gargoyle no meu TP-Link WR841ND v7.2 e as perdas de pacote acabaram.

Não sei bem o motivo de aquilo ter acontecido com o firmware original da TP-Link, creio que seja algum tipo de incompatibilidade com o cable modem específico ou com a própria tecnologia da NET. Esse firmware original já me deu problema outra vez, quando usava GVT.

Aqui os pings já com o Gargoyle 1.6.1.
0frD7d4.png


Do lado esquerdo é o cable modem (e não o roteador).
Do lado direito é o www.globo.com.

0% de perda. Ótimo.
 
Youtube tem uns 4 dias aqui no RJ, que esta tenso assistir algo.
 
RJ aqui e YOUTUBE nao vai... PQP quando pensava q estava tudo normal, vem esse problema...
 
Aqui no RJ alguns videos do YouTube não estão carregando também, mas outros vão normal. Fiz um teste com uma vpn que sou assinante com o video que não esta carregando e pela vpn, carregou normalmente.
 
Última edição:
Aqui em Belém coloco uns 5 ou mais videos em 720p e não trava nenhum.
gosto de assistir um e deixo os outros carregando já.
são gameplays de Dayz.
e alguns são estrangeiros e minha NET é de 30mb.

e minha mulher não larga do wifi no lumia dela.
 
Aqui em Belém coloco uns 5 ou mais videos em 720p e não trava nenhum.
gosto de assistir um e deixo os outros carregando já.
são gameplays de Dayz.
e alguns são estrangeiros e minha NET é de 30mb.

e minha mulher não larga do wifi no lumia dela.

mano que inveja sua net... Agora não sei o porque que a NET ou GVT não passa os cabos aqui pra minha cidade, São só 42 Km da capital até minha cidade!
 
Será que vou sofrer redução de velocidade ? Net contabilizando aqui.


Franquia Mensal Contratada: 80

Franquia Consumida no Mês: 34,33

[h=3]HISTÓRICO MENSAL DE CONSUMO[/h]
ABRIL DE 2014CONSUMO ATUALSALDOFRANQUIA ADICIONAL% CONSUMO ACUMULADO
34,33 GB45,67 GB 42,91%

 
Aqui em Belém coloco uns 5 ou mais videos em 720p e não trava nenhum.
gosto de assistir um e deixo os outros carregando já.
são gameplays de Dayz.
e alguns são estrangeiros e minha NET é de 30mb.

e minha mulher não larga do wifi no lumia dela.

aqui male má consigo assistir um sem travar:haha:

Net 60mb
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo