Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bota em 360P como faço ( e ainda trava em 360p ):damn:

Então.. a mesma coisa acontece comigo.. De ontem pra hoje comecei a monitorar a minha rede porque está insuportável! Também sou do Rio de Janeiro e tenho Virtua de 60 Mb. O que eu reparei é que alguns vídeos carregam de boa, enquanto outros travam e se quer rodam em 144p! Testei todos os navegadores, refiz as conexões do modem e do repetidor wifi (configurações de fábrica), atualizei o flash, o java e nada... E esse problema tbm acontece pelo wifi do smartphone... mesmo recebendo 38-40 Mb, ele trava nos vídeos..

OBS! Não é problema do Youtube, visto que um vídeo que apresentava problema pelo wifi, rodou perfeitamente pelo 3G.

Agora.. Como agir a partir daqui? Como reportar tal fato a Net? Visto que ontem mesmo eu liguei, e o atendente me disse que poderia ser um problema temporário do Youtube e que meus sinais e conexão se encontram perfeitos...

OBS2.: Ping bom, não há perda de pacotes, velocidade de down e upload vindo certinho..
 
Então.. a mesma coisa acontece comigo.. De ontem pra hoje comecei a monitorar a minha rede porque está insuportável! Também sou do Rio de Janeiro e tenho Virtua de 60 Mb. O que eu reparei é que alguns vídeos carregam de boa, enquanto outros travam e se quer rodam em 144p! Testei todos os navegadores, refiz as conexões do modem e do repetidor wifi (configurações de fábrica), atualizei o flash, o java e nada... E esse problema tbm acontece pelo wifi do smartphone... mesmo recebendo 38-40 Mb, ele trava nos vídeos..

OBS! Não é problema do Youtube, visto que um vídeo que apresentava problema pelo wifi, rodou perfeitamente pelo 3G.

Agora.. Como agir a partir daqui? Como reportar tal fato a Net? Visto que ontem mesmo eu liguei, e o atendente me disse que poderia ser um problema temporário do Youtube e que meus sinais e conexão se encontram perfeitos...

OBS2.: Ping bom, não há perda de pacotes, velocidade de down e upload vindo certinho..

isso é o famoso traffic shaping que a Net jura que não pratica, mas todos sabemos que sim.
 
pra todos acima:

uso este navegador: http://www.srware.net/en/software_srware_iron.php

uso este gerenciador de download: http://www.baixaki.com.br/download/eagleget.htm

uso o adblock

e vou nos serviços e desativos, especialmente, os serviços que usam banda da internet,
no caso de users do w8 ou 8.1, lembrem-se que live tiles consomem banda, não é?

uso o namebench, para encontrar os melhores DNS: https://code.google.com/p/namebench/

isso e parte do que faço para ter uma net boa.

o resto eu arrisco:haha::coolface:
 
isso é o famoso traffic shaping que a Net jura que não pratica, mas todos sabemos que sim.

A NET e Embratel devem ser as empresas que mais investem em Inspeção Profunda de Pacotes, é por meio dessa tecnologia que eles aplicam o famigerado Traffic Shapping, e de quebra violam nossa privacidade.

É mais barato investir nisso do que em infra.

Um pouco a respeito dessa tecnologia:

"DPI é uma tecnologia altamente questionável, já que seu uso permite que provedores acessem dados pessoais dos usuários e monitorem de forma sistemática as comunicações dos cidadãos na rede. Como descrito anteriormente, ela pode ser usada para identificar o tráfego dos cidadãos e orientar ações desejadas pelo poder público, como controle de conteúdos acessados por cidadãos (censura), ou orientar interesses empresariais, como diferenciação de tráfego para serviços pouco desejados e competitivos aos seus serviços. Essas práticas já foram realizadas em países de tradição democrática e não-democrática , o que requer, portanto, uma atenção especial."

fonte: http://observatoriodainternet.br/o-padrao-tecnico-de-inspecao-profunda-de-pacotes-de-rede



É por isso que eles degradam também o tráfego para o Netflix, que é um concorrente direto das operadoras de TV por assinatura, por que muita gente prefere pagar só o Netflix que é bom e barato, do que péssimos e caros pacotes da TV por assinatura. Lembrando que a NET é a maior operadora (de TV) do Brasil.
 
entao amigo nao consigo fazer esse tipo de configuração se voce tiver um modem cisco e conseguiu configura !! fala ai como voce fez pra me ajudar aqui !!! ficarei muito grato amigo !!!
 
Última edição:
Enquanto isto eu espero a ESTATAL copel e seus 120 dias para instalar uma conexão.

Acho que eu estou f0d*do...:censored:
 
Gente, alguém sabe como funciona o WiFi da net? Eles colocam outro roteador para funcionar com meu modem atual (Motorola SB 5101) ou outro modem, que já contenha WiFi?
Grato
 
amigo a versão do meu é µTorrent Stable (3.4.1 build 30888) , essa 2.0 é mais nova nao achei no site do utorrent !!!!
 
Gente, alguém sabe como funciona o WiFi da net? Eles colocam outro roteador para funcionar com meu modem atual (Motorola SB 5101) ou outro modem, que já contenha WiFi?
Grato

Eles instalam um outro cable modem, que já vem com a função de roteador embutida e com o WiFi... só que o sinal é sempre MUITO FRACO em todas as marcas de aparelhos que eles instalam... Digo isto por experiência própria e dos outros usuários deste forum... E então você se verá obrigado a desativar o Wifi da NET e usar outra marca de roteador wifi... como já era antes...

Ou seja, Wifi da NET não serve PARA NADA! :haha:
 
Eles instalam um outro cable modem, que já vem com a função de roteador embutida e com o WiFi... só que o sinal é sempre MUITO FRACO em todas as marcas de aparelhos que eles instalam... Digo isto por experiência própria e dos outros usuários deste forum... E então você se verá obrigado a desativar o Wifi da NET e usar outra marca de roteador wifi... como já era antes...

Ou seja, Wifi da NET não serve PARA NADA! :haha:

Mas no caso, o computador (desktop) não será afetado por essa falta de sinal, correto? Já que eu acredito que ele será ligado pro cabo? Só os dispositivos que se conectarão pelo WiFi (como smartphone e notebook) perceberão essa falta de sinal?
 
Mas no caso, o computador (desktop) não será afetado por essa falta de sinal, correto? Já que eu acredito que ele será ligado pro cabo? Só os dispositivos que se conectarão pelo WiFi (como smartphone e notebook) perceberão essa falta de sinal?

Sim, claro... O sinal que é fraco é o do Wifi... ligando no cabo não há problemas. Aliás, sempre que possível e se quiser aproveitar ao máximo sua Internet, prefira utiliza-la ligada diretamente ao cabo...
 
Mas no caso, o computador (desktop) não será afetado por essa falta de sinal, correto? Já que eu acredito que ele será ligado pro cabo? Só os dispositivos que se conectarão pelo WiFi (como smartphone e notebook) perceberão essa falta de sinal?

mesmo o sinal do wi-fi não sendo lá aquelas coisas quebra um galho, mesmo não funcionando na minha casa toda aonde preciso do sinal que é na sala pra usar o note ou celular funciona muito bem.
 
Bem aparece o seguinte:
Meu IP => netservicos-gig1 (186.221.128.0/20)

Você poderia me dizer o que isso significa?

Significa que você está conectado em um CDN da NET. Estranho é que, por você estar conectado, você não deveria estar sofrendo com lentidão no YT. Já tentou forçar troca de IP? Às vezes você pode cair em outro CDN que esteja melhor.
 
Significa que você está conectado em um CDN da NET. Estranho é que, por você estar conectado, você não deveria estar sofrendo com lentidão no YT. Já tentou forçar troca de IP? Às vezes você pode cair em outro CDN que esteja melhor.

Já sim... Tentei de tudo... Troca de Ip, reinstalação com as configurações padrões do modem...

Uma coisa que deu uma leve reduzida no Traffic Shapping que eu to sofrendo, é a utilização do navegador Tor.. Conhecido por muitos que utilizam a deep web... Mas como o ip que registram no meu navegador é internacional (isso eu estou desconfiando, pq ao acessar a pagina do Youtube, ele reconhece a pagina em inglês), a internet fica um pouco mais lenta, mas o vídeo roda legal em 360p, sem travamentos...
 
Última edição:
Quando liguei para a NET, disseram que não tinha disponibilidade aqui. Liguei para a GVT, tem disponibilidade e enviariam um técnico no sábado. Não apareceu no sábado, mas veio hoje, dizendo que não tinha cabeamento aqui e não daria tempo de fazer (vai ter que puxar cabo da rua principal para cá, sem problemas). Ele ainda comentou que existe cabeamento da NET na minha rua, enquanto a atendente disse o contrário. Até onde vai a vontade de trabalhar desses atendentes (da NET)? Parece que não querem vender...
 
Quando liguei para a NET, disseram que não tinha disponibilidade aqui. Liguei para a GVT, tem disponibilidade e enviariam um técnico no sábado. Não apareceu no sábado, mas veio hoje, dizendo que não tinha cabeamento aqui e não daria tempo de fazer (vai ter que puxar cabo da rua principal para cá, sem problemas). Ele ainda comentou que existe cabeamento da NET na minha rua, enquanto a atendente disse o contrário. Até onde vai a vontade de trabalhar desses atendentes (da NET)? Parece que não querem vender...

as vezes ter cabeamento não quer dizer que tenha disponibilidade:true:

mas concordo que a maioria dos atendentes não se esforçam nem um pouco
 
as vezes ter cabeamento não quer dizer que tenha disponibilidade:true:

mas concordo que a maioria dos atendentes não se esforçam nem um pouco

O primeiro atendente estava agendando uma visita do técnico para checar se havia disponibilidade (e a ligação caiu). A segunda já disse que sequer havia serviços da NET na minha região. Como eu posso acreditar no que eles dizem?
 
O primeiro atendente estava agendando uma visita do técnico para checar se havia disponibilidade (e a ligação caiu). A segunda já disse que sequer havia serviços da NET na minha região. Como eu posso acreditar no que eles dizem?

kkkkkkkkkkkkkkkk

impossível acreditar, tenta o terceiro atendente, é tenso essas coisas
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo