Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoas, tenho GVT 15 mega aqui e não tenho muito do que reclamar, alem do preço. Pelo mesmo que eu pago consigo pegar um Virtua de 30 mega. Jogo bastante online e baixo muitos filmes/series, entao essa questao da franquia acho que pesa. O que voces acham, vale a pena mudar ou nao?
 
amigo a respeito da franquia a net em algum lugares estão desabilitada !!! pra jogar online nao só muito fã da net nao acho que é muito ruim pra jogar jogos online !!!!
 
Bem galera, vim aqui pra falar sobre meu mais recente drama com a Net:haha:

Eu tinha NET HD fácil + virtua 60 mega + telefone fale do seu jeito. A televisão era pra minha mãe que não mora mas aqui em casa faz 3 meses, venho querendo cancelar essa tv faz tempo mais acabou passando despercebido.

Liguei pra net e me disseram a conversa de sempre que se eu tirar a tv eu perco o combo. Falei td bem, pedi o nº do protocolo, desliguei, e abri um chamado na anatel online.
Depois de umas 2h a net me liga me perguntando sobre o chamado. Estava pronto pra ser mto *** mas a menina que me atendeu foi mto bem educada (mto mais que o normal, parabéns net):cereal:

Expliquei que a TV é um serviço que eu NÃO quero, NÃO uso então é ridículo que queiram me manter preso a algo assim. Me falaram que é assim mesmo que o max que podem fazer é dar um desconto de 40 reais na fatura por 6 meses.
Nessa eu simplesmente falei que gostaria de cancelar tudo. No final da linha me ofereçeram finalmente se eu queria manter só o telefone e a net SEM a TV mas mesmo assim falei que não.

Isso foi ontem. Hoje me ligaram denovo com a ultima proposta deles, me ofereceram a Net 60mega com o telefone por 127 reais, praticamente a net de 60 mega pelo preço da de 30!

Confirmei que era a de 60 mega mesmo e aceitei, não esqueçendo de anotar o protocolo caso eles façam *****.


No final foi uma boa, economia de 130 reais:seferrou:
Estou esperando pra postar o dia que ele vão mandar a fatura sem desconto hahaha eles SEMPRE fazem isso
 
Galera quem mais tem 60 MB ai???

Aqui no Simet ta batendo 60mb em TCP e 30 mb em UDP

no brasil banda larga bate 60mb

Ai fui na prática ver como esta a internet e fui baixar uns drivers no site da AMD, o download começa com 7 megas no talo e depois cai e estabiliza em 2 megas.

Ai fica a pergunta a NET esta limitando os downloads será?
 
amigo aqui no simet agora ta normal !!!

2cwre5f.png
 
Então.. a mesma coisa acontece comigo.. De ontem pra hoje comecei a monitorar a minha rede porque está insuportável! Também sou do Rio de Janeiro e tenho Virtua de 60 Mb. O que eu reparei é que alguns vídeos carregam de boa, enquanto outros travam e se quer rodam em 144p! Testei todos os navegadores, refiz as conexões do modem e do repetidor wifi (configurações de fábrica), atualizei o flash, o java e nada... E esse problema tbm acontece pelo wifi do smartphone... mesmo recebendo 38-40 Mb, ele trava nos vídeos..

OBS! Não é problema do Youtube, visto que um vídeo que apresentava problema pelo wifi, rodou perfeitamente pelo 3G.

Agora.. Como agir a partir daqui? Como reportar tal fato a Net? Visto que ontem mesmo eu liguei, e o atendente me disse que poderia ser um problema temporário do Youtube e que meus sinais e conexão se encontram perfeitos...

OBS2.: Ping bom, não há perda de pacotes, velocidade de down e upload vindo certinho..
Mesma coisa amigo, o traffic shapping me pegou semana passada e está acontecendo exatamente a mesma coisa que está afetando vc.

Quando tento fazer download do video manualemnte (youtube center) a velocidade fica variando de 50KBps ~90KBps.. mas nunca passa dos 100KBps

Esse problema é somente com o youtube, todos os outros sites e serviços continuam funcionando bem, inclusive torrents.

Ridículo vc pagar por um serviço e eles escolherem se vão te entregar ou não baseado no tipo de conteúdo que vc acessa.

LIXO



====================================

EDIT:

Vi alguns posts nas páginas anteriores... aparentemente isso está afetando somente o pessoal do RJ
 
Última edição:

OBS.: Encontrei um pequeno problema, é que o ip que eu consigo quando faço o VPN só dura 2hrs, depois disso não consigo conectar novamente, alguém tem alguma solução??

Respondendo a minha própria pergunta e para quem for fazer esse esquema de VPN no router, descobri o problema dessa desconexão depois de um tempo, na verdade acontece a desconexão por causa da mudança do dns e o computador ficava com o antigo dns da NET, por isso consegui colocando o mesmo DNS do router (VPN) no computador, agora acabou as desconexões.

internet2z9ls7.jpg
 
Eu querendo trocar um modem Arris aqui pq as vezes perde a conexão, e eles nunca me trocam porque dizem q ele tem q estar com defeito de não funcionar¬¬ O técnico falou pra eu ligar la com ele desligado, q ae sim eles trocariam. Só q não deu 2 horas eles já sabiam q eu tava com o sinal funcionando e queriam cancelar a visita. Eu falei q ele as vezes ligava as vezes não.¬¬ E que caia direto e queria a troca do modem por de outra marca. A mulher falou q se eu quisesse qualquer um outro se esse meu não tivesse problema, teria q pagar 90 reais. Achei um absurdo, pq muitos aqui receberam instalação de modens da Motorola,Cisco e tals pq eu não posso ter? Eu falei q se não resolvesse ia entrar na Anatel pedindo a troca de modem pq esse tem um problema cronico quando colocado em Bridge, vive caindo.

Amanha o técnico vai vir, se não me trocar vou ficar insistindo na Anatel até eles mudaram o modem. Que ***** esse Arris q eu tenho viu. pqp!

flws
 
Eu querendo trocar um modem Arris aqui pq as vezes perde a conexão, e eles nunca me trocam porque dizem q ele tem q estar com defeito de não funcionar¬¬ O técnico falou pra eu ligar la com ele desligado, q ae sim eles trocariam. Só q não deu 2 horas eles já sabiam q eu tava com o sinal funcionando e queriam cancelar a visita. Eu falei q ele as vezes ligava as vezes não.¬¬ E que caia direto e queria a troca do modem por de outra marca. A mulher falou q se eu quisesse qualquer um outro se esse meu não tivesse problema, teria q pagar 90 reais. Achei um absurdo, pq muitos aqui receberam instalação de modens da Motorola,Cisco e tals pq eu não posso ter? Eu falei q se não resolvesse ia entrar na Anatel pedindo a troca de modem pq esse tem um problema cronico quando colocado em Bridge, vive caindo.

Amanha o técnico vai vir, se não me trocar vou ficar insistindo na Anatel até eles mudaram o modem. Que ***** esse Arris q eu tenho viu. pqp!

flws

ouvidoria, explica detalhadamente teu problema! afinal, o serviço nao funciona 100%
 
ouvidoria, explica detalhadamente teu problema! afinal, o serviço nao funciona 100%

Já expliquei mil vezes pra eles. Olha o modem cai em Bridge a qualquer momento e não tem oq fazer há não ser desliga-lo. Ae vem o técnico olha e fala, desculpe só posso trocar se ele tivesse com defeito. Pórra, eu vou saber a hora q esse modem vai cair? Ae oq ele me falou: liga la com ele desligado q eu venho e troco, fiz isso. Vamos ver se ele vem com outro amanha.

Se não vou entrar na anatel e ficar insistindo até eles cansarem. Pq eles trabalham com 4 modens, e eu quero um deles.

flws
 
Já expliquei mil vezes pra eles. Olha o modem cai em Bridge a qualquer momento e não tem oq fazer há não ser desliga-lo. Ae vem o técnico olha e fala, desculpe só posso trocar se ele tivesse com defeito. Pórra, eu vou saber a hora q esse modem vai cair? Ae oq ele me falou: liga la com ele desligado q eu venho e troco, fiz isso. Vamos ver se ele vem com outro amanha.

Se não vou entrar na anatel e ficar insistindo até eles cansarem. Pq eles trabalham com 4 modens, e eu quero um deles.

flws


reclama na ouvidoria e na sequencia anatel. isso aconteceu comigo esse modem aris é um lixo...
ele ficava oscilando varias e varias vezes e para explicar isso no atendimento da net sem chance..
no meu caso a ouvidoria resolveu.. o técnico próprio da net veio em casa quando era assinante e instalou o cisco..
resolveu todos os problemas, porem acabei trocando pela fibra e o modem está la parado apenas com o netfone rsrs
 
Já expliquei mil vezes pra eles. Olha o modem cai em Bridge a qualquer momento e não tem oq fazer há não ser desliga-lo. Ae vem o técnico olha e fala, desculpe só posso trocar se ele tivesse com defeito. Pórra, eu vou saber a hora q esse modem vai cair? Ae oq ele me falou: liga la com ele desligado q eu venho e troco, fiz isso. Vamos ver se ele vem com outro amanha.

Se não vou entrar na anatel e ficar insistindo até eles cansarem. Pq eles trabalham com 4 modens, e eu quero um deles.

flws

ultimate, em ultimo caso tu vai ter que "fazer o modem parar de funcionar" :haha: como alguns amigos aqui do tópico sugeriram a muitas paginas a trás.
 

:awesome:você entra no router (192.168.0.1) / entra na aba NETWORK / depois na aba WAN

nessa parte você encontra o seu ip, máscara sub-rede, gateway e o dns da NET

mais em baixo você tem a opção de mudar o tipo de conexão WAN Connection Type = DHCP / Static IP / L2TP (dhcp) / L2TP (static)

você muda para L2TP (dhcp)

em PPP User Name = você coloca o seu login do FlyVPN
em PPP Password: = você coloca a sua senha do FlyVPN
emL2TP Server: = você coloca o nome do servidor que está no site FlyVPN, tem lá dois servers brasileiros Rio de Janeiro e Rio de Janeiro 2, você coloca o número do IP que fica ao lado do nome de um desses servidores que está lá na lista do site. Depois disso é só clicar em Apply que ele automaticamente vai ficar com o IP do Rio de Janeiro e a rota vai ser da GVT http://forum.outerspace.terra.com.br/styles/baisik/xenforo/smilies/kongpositivo.gif

OBS.: Encontrei um pequeno problema, é que o ip que eu consigo quando faço o VPN só dura 2hrs, depois disso não consigo conectar novamente, alguém tem alguma solução??


Consegui aqui, mas pra mim fez foi piorar o ping kkkkkkkk e tipo acho q tem algum problemas com os consoles(ps3,ps4,xboxone) no teste q eu faço lá da fragmentação de ip e isso é ruim, e em algumas partidas q busco muita gente fica sem conexão pra mim, mas uma coisa eu percebi mesmo com isso tudo q eu falei, da pra jogar até melhor q antes da vpn, o problema mesmo é só as incompatibilidades com os outros players, no COD ghost sem vpn fica Nat open, com VPN fica nat moderado. e esse negocio de dps de 2h cair n sei se é por conta do dns, mas se vc perceber dps desse tempo de 2h vc muda o ip da net é como se vc tivesse desligado o modem por varias horas a ponto do modem te trocar de ip da net.
 
Eu querendo trocar um modem Arris aqui pq as vezes perde a conexão, e eles nunca me trocam porque dizem q ele tem q estar com defeito de não funcionar¬¬ O técnico falou pra eu ligar la com ele desligado, q ae sim eles trocariam. Só q não deu 2 horas eles já sabiam q eu tava com o sinal funcionando e queriam cancelar a visita. Eu falei q ele as vezes ligava as vezes não.¬¬ E que caia direto e queria a troca do modem por de outra marca. A mulher falou q se eu quisesse qualquer um outro se esse meu não tivesse problema, teria q pagar 90 reais. Achei um absurdo, pq muitos aqui receberam instalação de modens da Motorola,Cisco e tals pq eu não posso ter? Eu falei q se não resolvesse ia entrar na Anatel pedindo a troca de modem pq esse tem um problema cronico quando colocado em Bridge, vive caindo.

Amanha o técnico vai vir, se não me trocar vou ficar insistindo na Anatel até eles mudaram o modem. Que ***** esse Arris q eu tenho viu. pqp!

flws

Fizeram a mesma coisa comigo, vieram com conversinha fiada de pagar R$ 90,00 (noventa reais).

Entregam um aparelho RUIM e ainda querem cobrar do cliente pra trocar. Vontade de tocar fogo nesse modem.

Vou tentar seguir as dicas da galera e tentar o combo OUVIDORIA + ANATEL.
 
Consegui aqui, mas pra mim fez foi piorar o ping kkkkkkkk e tipo acho q tem algum problemas com os consoles(ps3,ps4,xboxone) no teste q eu faço lá da fragmentação de ip e isso é ruim, e em algumas partidas q busco muita gente fica sem conexão pra mim, mas uma coisa eu percebi mesmo com isso tudo q eu falei, da pra jogar até melhor q antes da vpn, o problema mesmo é só as incompatibilidades com os outros players, no COD ghost sem vpn fica Nat open, com VPN fica nat moderado. e esse negocio de dps de 2h cair n sei se é por conta do dns, mas se vc perceber dps desse tempo de 2h vc muda o ip da net é como se vc tivesse desligado o modem por varias horas a ponto do modem te trocar de ip da net.

Pois é, fiquei testando o dia inteiro, na parte da tarde joguei como nunca no Battlfield 4 (ping lá em baixo), mas, a noite ficava dando disconect direto e quando fui fazer uns testes o ping ficava lá em cima. No Miiverse do Wii U ficava impossível de entrar (parecia internet discada), já no mass effect 3 não encontrava ninguém para jogar, sempre dava erro na conexão. Engraçado mesmo isso de mudar o ip, só resolvi quando coloquei o mesmo DNS que estava no router (o dns que o FlyVPN te repassa) nos aparelhos (video-game, smartfone e notebook).
 
Pois é, fiquei testando o dia inteiro, na parte da tarde joguei como nunca no Battlfield 4 (ping lá em baixo), mas, a noite ficava dando disconect direto e quando fui fazer uns testes o ping ficava lá em cima. No Miiverse do Wii U ficava impossível de entrar (parecia internet discada), já no mass effect 3 não encontrava ninguém para jogar, sempre dava erro na conexão. Engraçado mesmo isso de mudar o ip, só resolvi quando coloquei o mesmo DNS que estava no router (o dns que o FlyVPN te repassa) nos aparelhos (video-game, smartfone e notebook).


é então, to até pensando em pegar vpn em outro canto, só q eu n entendo mto disso ai n sei qual seria uma boa, e queria no mesmo esquema dessa, q desse pra colocar as configuraçoes no modem, e nao em um aplicativo qualquer, coisa q n to encontrando em outras...
 
Amigos estou esperando a net vir instalar
quero saber se o modem no caso vai ser o motorola eu acho
queria saber se ele eh tudo bloqueado assim como o powerbox da gvt?
tenho mtas coisas na rede com ip 192.168.25.x nao queria trocar o ip de todos ja q e fixo
posso parrar pra esta faixa de ip no modem/roteador da net?
 
Amigos estou esperando a net vir instalar
quero saber se o modem no caso vai ser o motorola eu acho
queria saber se ele eh tudo bloqueado assim como o powerbox da gvt?
tenho mtas coisas na rede com ip 192.168.25.x nao queria trocar o ip de todos ja q e fixo
posso parrar pra esta faixa de ip no modem/roteador da net?

nos modens da net, a unica coisa que vem bloqueada é por padrão em todos os modens: configuração de profaile(um arquivo que seta a velocidade da sua conexão, autenticação, certificado e outras coisas por motivos óbvios).

e em alguns modens(dependendo do FW atualizada pela regional da net) a opção de setar o modo briged, fora isso não a bloqueios nos aparelhos.


mas já ti polpando trabalho, tenha em mente que vc corre o risco grande de receber a bomba do modem da arris, se o técnico for instalar um desse ae fala na hora pra ele colocar qual quer modem de outras fabricantes. por um simples motivo: essa jaca só da problemas :haha:
 
Pessoas, tenho GVT 15 mega aqui e não tenho muito do que reclamar, alem do preço. Pelo mesmo que eu pago consigo pegar um Virtua de 30 mega. Jogo bastante online e baixo muitos filmes/series, entao essa questao da franquia acho que pesa. O que voces acham, vale a pena mudar ou nao?

Não mude.

NET é boa para tudo (em comparação à GVT), menos latência para servers estrangeiros. Em servers nacionais é a mesma coisa, mas as rotas internacionais da Embratel são zuadas. As da GVT são melhores.

Para navegação em geral, inclusive streams no Twitch.tv, a NET é infinitamente melhor (pelo menos na minha região).
Quando usava GVT aqui, só conseguia assistir às coisas no Twitch durante a madrugada, e olhe lá (e olhe lá mesmo, porque mesmo de madrugada era inviável algumas vezes). Amigo meu que mora em Campina Grande também não consegue assistir aos streams do Twitch.

Facebook nos finais de semana, com a GVT, era péssimo também. Não é problema no Facebook, porque eu fazia o teste pela NET ao mesmo tempo (na época tinha GVT e Vírtua aqui no meu quarto), e nela funcionava perfeito. Quando conectava de volta no roteador da GVT, Facebook ficava uma ***** de novo.

Em resumo, GVT só prestava, para mim, quando queria jogar World of Warcraft. De resto, NET Vírtua é superior aqui na minha região.
 
nos modens da net, a unica coisa que vem bloqueada é por padrão em todos os modens: configuração de profaile(um arquivo que seta a velocidade da sua conexão, autenticação, certificado e outras coisas por motivos óbvios).

e em alguns modens(dependendo do FW atualizada pela regional da net) a opção de setar o modo briged, fora isso não a bloqueios nos aparelhos.


mas já ti polpando trabalho, tenha em mente que vc corre o risco grande de receber a bomba do modem da arris, se o técnico for instalar um desse ae fala na hora pra ele colocar qual quer modem de outras fabricantes. por um simples motivo: essa jaca só da problemas :haha:

ja tive vendo no forum q este modem nao eh bom
nao vou aceitar instalarem este
um amigo pediu a net e veio um motorola nao sei o modelo e um q tem luzes verdes e so uma luz azul no meio...
parece ser um modelo novo da motorola
 
Não mude.

NET é boa para tudo (em comparação à GVT), menos latência para servers estrangeiros. Em servers nacionais é a mesma coisa, mas as rotas internacionais da Embratel são zuadas. As da GVT são melhores.

Para navegação em geral, inclusive streams no Twitch.tv, a NET é infinitamente melhor (pelo menos na minha região).
Quando usava GVT aqui, só conseguia assistir às coisas no Twitch durante a madrugada, e olhe lá (e olhe lá mesmo, porque mesmo de madrugada era inviável algumas vezes). Amigo meu que mora em Campina Grande também não consegue assistir aos streams do Twitch.

Facebook nos finais de semana, com a GVT, era péssimo também. Não é problema no Facebook, porque eu fazia o teste pela NET ao mesmo tempo (na época tinha GVT e Vírtua aqui no meu quarto), e nela funcionava perfeito. Quando conectava de volta no roteador da GVT, Facebook ficava uma ***** de novo.

Em resumo, GVT só prestava, para mim, quando queria jogar World of Warcraft. De resto, NET Vírtua é superior aqui na minha região.

Idem aqui pra mim, faço streaming de vídeos pro Twitch / Youtube e meu amigo, é outra história, a GVT travava, cortava a imagem e eu não conseguia assistir nenhuma transmissão decentemente.
 
reclama na ouvidoria e na sequencia anatel. isso aconteceu comigo esse modem aris é um lixo...
ele ficava oscilando varias e varias vezes e para explicar isso no atendimento da net sem chance..
no meu caso a ouvidoria resolveu.. o técnico próprio da net veio em casa quando era assinante e instalou o cisco..
resolveu todos os problemas, porem acabei trocando pela fibra e o modem está la parado apenas com o netfone rsrs

ultimate, em ultimo caso tu vai ter que "fazer o modem parar de funcionar" :haha: como alguns amigos aqui do tópico sugeriram a muitas paginas a trás.

Então avisando a todos q o Técnico veio aqui e teve a boa vontade de trocar o modem pq fui sincero com ele sobre o caso. lol Ele disse q tava só com o Thompson, é assim q se escreve? E q ele nunca deu esse problema de ficar caindo e tals q nen eu falava do Arris em Bridge. Ele disse que até conseguiria um motorola 3.0, mas perguntou se eu queria testar esse antes. Eu aceitei pq disse q se não caísse a conexão tava de boas! Mas sabia q o Motorola era melhor. Ele disse q era verdade e principalmente pelo Wifi dele q é superior ao Thompson.

Mas como não uso wifi no momento peguei pra testar. E se continuar caindo pego o Motorola segundo ele.

Agora só queria saber saber uma coisa, quem tem esse modem, pode me dizer aonde eu mudo pra deixar ele em Bridge?

Por em quanto, to gostando do modem.

flws
------------
Fizeram a mesma coisa comigo, vieram com conversinha fiada de pagar R$ 90,00 (noventa reais).

Entregam um aparelho RUIM e ainda querem cobrar do cliente pra trocar. Vontade de tocar fogo nesse modem.

Vou tentar seguir as dicas da galera e tentar o combo OUVIDORIA + ANATEL.

O técnico tem q ser gente boa pra trocar. Se tem q ligar la com ele desligado e pedir outro mesmo, se não eles não mandam outro junto com o técnico pra trocar. Eu ligava sempre com ele funcionando e falava q o modem caia aleatoriamente.O técnico vinha sem modem, olhava e falava: olha só posso trocar se ele tivesse com defeito aí. Ae oq aconteceu? Um técnico gente boa me indicou isso, de ligar la falando q ele não liga. E hj vieram trocar e fui sincero com o cara. Falei q outro técnico falou q só trocavam desse jeito. Ae ele falou: Olha como vc foi sincero vou trocar, não é todos q trocam o modem.:feelbad:

To com o thonson, thompson, sei la. kkkk! Mas se continuar ele vem trazer o motorola 3.0. Que ele disse q tem o melhor sinal wifi mesmo.

Bom é isso, se não cair mais, vou ficar feliz! Tem um user aí q ta com esse modem q to agora a 8 meses sem cair a conexão. :D

flws
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo