Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Teve redução no preço da internet de 500 megas no individual foi para R$1.019,99

no combo tb, agora ta 799.

acho que finalmente vai ter alguns doidos pra poder assinar o serviço.
 
500 mega é mta coisa..Só pra quem quer fazer um grupo pirata:haha:

Fiquei um tempo com 120mega e custei pra achar coisa pra baixar que fosse tão grande e que eu gostaria de ter em menos de 1h :cereal:
 
Acho que no combo sempre foi esse valor!!!

se não me engano, o valor no combo era o atual valor individual, e o individual era por volta dos 1500, quando anunciaram essa velocidade.
 
500 mega é mta coisa..Só pra quem quer fazer um grupo pirata:haha:

Fiquei um tempo com 120mega e custei pra achar coisa pra baixar que fosse tão grande e que eu gostaria de ter em menos de 1h :cereal:

e vai ter gente que vai assinar...heheheh
 
Voce falou que nao achou nada para baixar com 120 megas te dei um exemplo do que baixar com essa velocidade.

Eu nunca tive 120Mbps, tenho GVT, você tá confundindo com o cara que postou ali em cima!!!!!
 
Pessoal, vocês recomendam net virtua?

Quero assinar o tri play, estou entre gvt e net. Oi corre por fora já que nem ponto adicional gratuito ofertam e há somente velocidades baixíssimas de internet...

O ip é dinâmico ou fixo?
 
Pessoal, vocês recomendam net virtua?

Quero assinar o tri play, estou entre gvt e net. Oi corre por fora já que nem ponto adicional gratuito ofertam e há somente velocidades baixíssimas de internet...

O ip é dinâmico ou fixo?

depende da sua região cara, tem lugares aonde a net da de 10 a 0 na gvt e vice-verça.

e o ip na net para clientes residenciais é dinâmico, mesmo não parecendo ser.
 
Pessoal, vocês recomendam net virtua?

Quero assinar o tri play, estou entre gvt e net. Oi corre por fora já que nem ponto adicional gratuito ofertam e há somente velocidades baixíssimas de internet...

O ip é dinâmico ou fixo?
NEt com certeza a TV da GVT e horrível em questão de canais e o preço então...
 
depende da sua região cara, tem lugares aonde a net da de 10 a 0 na gvt e vice-verça.

e o ip na net para clientes residenciais é dinâmico, mesmo não parecendo ser.

Sou de bh, mg. Sabe de algo daqui da região?

Como assim "mesmo não parecendo ser"? E o ip é trocado ao reiniciar o modem ou de tempo em tempo ?
 
Sou de bh, mg. Sabe de algo daqui da região?

Como assim "mesmo não parecendo ser"? E o ip é trocado ao reiniciar o modem ou de tempo em tempo ?

"mesmo não parecendo ser" significa que a NET demora vários dias (mais de 1 semana) para trocar seu IP. É tão demorado que às vezes parece ser fixo, mas não é,

Você pode forçar a troca do IP alterando o WAN MAC do roteador externo, pois o servidor DHCP da NET só enxerga o MAC do roteador (e não o HFC MAC do cable modem) na hora de entregar o lease do IP externo.

Quando você altera o WAN MAC, o servidor DHCP verifica no banco de dados deles se já existe lease para aquele MAC. Como não haverá aquele endereço no servidor deles, vão dar um novo lease com um novo IP externo.

Certifique-se de resetar o cable modem após alterar o WAN MAC do roteador.
 
Ta impossível usar o youtube aqui. Nem em 360p o video abre direito, traffic shaping puro, só tá dando pra ver video em 720p pra cima as 4 da manha o que é totalmente ridículo.

Tem como reclamar disso pra Anatel? Na NET eu já liguei e eles falaram que está td ok e negam que fizeram algo com o YT:poker:
 
Sou de bh, mg. Sabe de algo daqui da região?

Como assim "mesmo não parecendo ser"? E o ip é trocado ao reiniciar o modem ou de tempo em tempo ?

bom cara, sou daqui de bh tb. eu moro na regional oeste, mas já utilizei o virtua na centro-sul e leste tb, não tenho nada a reclamar da virtua nestas regiões, mas na casa da minha tia(venda nova) ela reclama de vira e meche perde o sinal de todos os serviços por conta de manutenção externa.

sobre quem é melhor net vs. gvt, eu apoio mais a net.

pq quando tive a gvt único maldito problema que tive foi a distancia do dslan o que não me permite(dês de 2009 ate hj ainda) velocidades maiores do que 15Mb sem nem uma boa vontade aumentar a velocidade, sem falar que foi em 2012(se não me engano) que estava tendo pane nos servidores ppoe dela aqui em bh e a tv que é inferior a da net.

mas pra não falar só mal da jeveteta, na net os problemas que já tive foram: instalação com reaproveitando do cabeamento da oi tv cabo, que tinha e ferrando com os serviços(terceirizada fez cagada como o de costume :haha:), mudança de plano(de 20mb pra 60mb) fiquei 5 meses ligando na central pra fazer o reajuste de conta.

sobre a qualidade em si da internet, aqui em BH, tanto faz qual escolher. as duas operadoras prestam um bom serviço de internet aqui em bh.

e o ip dinâmico, o davidcmc já explicou com uma boa quantidade de detalhes.
------------
Ta impossível usar o youtube aqui. Nem em 360p o video abre direito, traffic shaping puro, só tá dando pra ver video em 720p pra cima as 4 da manha o que é totalmente ridículo.

Tem como reclamar disso pra Anatel? Na NET eu já liguei e eles falaram que está td ok e negam que fizeram algo com o YT:poker:

cara, não é TS no youtube não. aqui tem alguns videos que tb tão engasgando pra carregar.

foi rastrear da onde eles estão vindo: rede interna da google nos estados unidos :nooo:

provavelmente a google deve ter feito alguma atualização no cache cdn e a net não atualizou os servers ainda, pq não tem cabimento do nada o vídeo sair do cache aqui de BH e começar a ser transferido la dos estados unidos.
 
Boa noite pessoal,
Atualmente assino Oi Velox 5mb + tel = R$109,9.
A Net chegou aqui e estou estudando migrar pra ela, pois a mesma fornece um plano de tel que vc só paga o que usar, então eu teria uma grande economia, uma vez que quase não uso o tel. Com essa economia eu poderia pegar a internet de 10mb pagando menos do que pago hoje com tel + 5mb.

Alguém de Aracaju que use Net pode dar algum parecer sobre a qualidade da internet/atendimento e se estão aplicando franquia por aqui?
Outra dúvida, a internet da Net só funciona nos modens que eles fornecem? O modem que eles fornecem é roteador tb?

Vlw
 
Estou no RJ e tb estou querendo assinar a net de 30mb com o tel que só paga se usar. Mais confesso que estou com medo da franquia de dados, pq aqui em casa a internet come solta o dia todo e todos os dias. Tudo mundo usa. Baixar filmes até que não rola muito, mais netflix, navegar e xbox live é direto.

Tenho GVT aqui tb, mas não sei a distancia do armario.

Estou realmente na dúvida...
 
"mesmo não parecendo ser" significa que a NET demora vários dias (mais de 1 semana) para trocar seu IP. É tão demorado que às vezes parece ser fixo, mas não é,Você pode forçar a troca do IP alterando o WAN MAC do roteador externo, pois o servidor DHCP da NET só enxerga o MAC do roteador (e não o HFC MAC do cable modem) na hora de entregar o lease do IP externo.Quando você altera o WAN MAC, o servidor DHCP verifica no banco de dados deles se já existe lease para aquele MAC. Como não haverá aquele endereço no servidor deles, vão dar um novo lease com um novo IP externo.Certifique-se de resetar o cable modem após alterar o WAN MAC do roteador.
Muito obrigado pela explicação amigo. Pelo que entendi na sua explicação a configuração seria cable modem fornecido pela net e roteador wifi particular (meu), certo? Pergunto pois não sei se a net oferece modem com roteador como a gvt faz (que por sinal não acho que seja muito seguro). Mas sendo isso, vamos lá para minha dúvida. Para alterar o wan mac do roteador eu teria que ter uma outra placa de rede para conectar e assim clonar o mac, certo? E esse reset nao iria perder as configurações? E para fazê-lo devo fazer a conexão direta cable modem -> pc ou há algum jeito de entrar nas configurações do cable modem com um roteador no meio do caminho? Modem -> router -> pc

E a troca natural por assim dizer ocorre somente com o uso continuo (deixar modem ligado o tempo todo) ou não há relação? E o tempo de troca pode ser superior a 1 mês?

Muito obrigado amigo!
------------
bom cara, sou daqui de bh tb. eu moro na regional oeste, mas já utilizei o virtua na centro-sul e leste tb, não tenho nada a reclamar da virtua nestas regiões, mas na casa da minha tia(venda nova) ela reclama de vira e meche perde o sinal de todos os serviços por conta de manutenção externa.

sobre quem é melhor net vs. gvt, eu apoio mais a net.

pq quando tive a gvt único maldito problema que tive foi a distancia do dslan o que não me permite(dês de 2009 ate hj ainda) velocidades maiores do que 15Mb sem nem uma boa vontade aumentar a velocidade, sem falar que foi em 2012(se não me engano) que estava tendo pane nos servidores ppoe dela aqui em bh e a tv que é inferior a da net.

mas pra não falar só mal da jeveteta, na net os problemas que já tive foram: instalação com reaproveitando do cabeamento da oi tv cabo, que tinha e ferrando com os serviços(terceirizada fez cagada como o de costume :haha:), mudança de plano(de 20mb pra 60mb) fiquei 5 meses ligando na central pra fazer o reajuste de conta.

sobre a qualidade em si da internet, aqui em BH, tanto faz qual escolher. as duas operadoras prestam um bom serviço de internet aqui em bh.

e o ip dinâmico, o davidcmc já explicou com uma boa quantidade de detalhes.
------------


cara, não é TS no youtube não. aqui tem alguns videos que tb tão engasgando pra carregar.

foi rastrear da onde eles estão vindo: rede interna da google nos estados unidos :nooo:

provavelmente a google deve ter feito alguma atualização no cache cdn e a net não atualizou os servers ainda, pq não tem cabimento do nada o vídeo sair do cache aqui de BH e começar a ser transferido la dos estados unidos.

Acho que vou com tudo então hehe, agora vou chorar no televendas para um desconto maior. Muito obrigado amigo!
 
Última edição:
Olá Pessoal Boa Noite, sou de Belo Horizonte e hoje possuo o pacote máximo com todos os canais de menos o Combate na OITV possuo 15 megas da velox o telefone fixo ligo ilimitado pra fixo mesmo que não uso muito, equiparei com um pacote da NET, eles estão instalando os cabos na minha rua essa semana e falou que em até 2 meses já estará funcionando, na minha casa usamos muito a internet, 5 pcs e 3 smartphones, vendo filmes videos e outras coisas, a Velox aqui só é boa por causa da DSLAM é na porta da minha casa, porém ela só oferece até 15 megas, porém pensei na possibiliade de ficar com 30 Megas da NET no combo, com um valor parecido e com o mesmo pacote equivalente, mas o que me deixa com um pé atrás, é a historia da NET ser boa em vir contas erradas, e a maldita Franquia que no caso dos 30 megas, é de 150GB não sei dizer ao certo se iria consumir isso tudo mas a internet aqui fica ligada 24hs, somente no meu laptop em 30 dias usei 60 gigas, o que acham da NET em Belo Horizonte? alguns dizem que ela não aplica Franquia em algumas regiões, algum comentário a fazer dela? Obrigado
 
Olá Pessoal Boa Noite, sou de Belo Horizonte e hoje possuo o pacote máximo com todos os canais de menos o Combate na OITV possuo 15 megas da velox o telefone fixo ligo ilimitado pra fixo mesmo que não uso muito, equiparei com um pacote da NET, eles estão instalando os cabos na minha rua essa semana e falou que em até 2 meses já estará funcionando, na minha casa usamos muito a internet, 5 pcs e 3 smartphones, vendo filmes videos e outras coisas, a Velox aqui só é boa por causa da DSLAM é na porta da minha casa, porém ela só oferece até 15 megas, porém pensei na possibiliade de ficar com 30 Megas da NET no combo, com um valor parecido e com o mesmo pacote equivalente, mas o que me deixa com um pé atrás, é a historia da NET ser boa em vir contas erradas, e a maldita Franquia que no caso dos 30 megas, é de 150GB não sei dizer ao certo se iria consumir isso tudo mas a internet aqui fica ligada 24hs, somente no meu laptop em 30 dias usei 60 gigas, o que acham da NET em Belo Horizonte? alguns dizem que ela não aplica Franquia em algumas regiões, algum comentário a fazer dela? Obrigado

cara, a net aqui em BH é boa, não a muitas reclamações dela aqui na cidade, sobre a franquia nos bairros antigos aonde já tem net a um bom tempo praticamente não a franquia, só não sei a situação nos novos bairros.

fora este problema acho que só valeria vc mudar pra net, caso necessite mesmo de mais velocidade, pq é raro ter o velox da bOi funcionando perfeitamente :haha:
 
cara, a net aqui em BH é boa, não a muitas reclamações dela aqui na cidade, sobre a franquia nos bairros antigos aonde já tem net a um bom tempo praticamente não a franquia, só não sei a situação nos novos bairros.

fora este problema acho que só valeria vc mudar pra net, caso necessite mesmo de mais velocidade, pq é raro ter o velox da bOi funcionando perfeitamente :haha:

poise mano, acho um absurdo hoje ter franquia em internet fixa já que é tão difundido e tudo hoje é na Nuvem, mas valeu pelas dicas, pena que contratei a OITV aqui a uns 3 meses, e devo estar na fidelidade, estou vendo algum meio de não pagar multa por cancelamento fora do prazo, mas vamos esperar para fazer portabilidade, Obrigado
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo