Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
eu devo ser o único por aqui que não tenho problemas com o arris, apesar de ter antigamente o problema de perder conexão utilizando um roteador mas já resolveram isso em uma atualização de firmware, sem contar que por aqui o arris é o unico modem que consegue pegar os 3mb de up
 
eu devo ser o único por aqui que não tenho problemas com o arris, apesar de ter antigamente o problema de perder conexão utilizando um roteador mas já resolveram isso em uma atualização de firmware, sem contar que por aqui o arris é o unico modem que consegue pegar os 3mb de up


Fiquei um bom tempo com ele sem problema algum, usava ele no modo bridge com um Asus rt-n66u, mas de um dia para o outro, sempre reiniciando...

Ainda bem que não tem problemas com o seu!
 
Aqui a reprodução de uma materia do site Convergência Digital, de 10/03/2015, "comprovando" que existe uma liminar da Justiça que impede que assinante antigo tenha direito às mesmas ofertas feitas para clientes novos.


Direitos dos consumidores estão há sete meses suspensos pela Justiça
[Convergência Digital, em 10/03/2015]

Clientes de serviços de telecomunicações ganharam novos direitos
nesta terça-feira,10/03, quando entrou em vigor alguns dispositivos
do regulamento geral de direitos do consumidor, aprovado pela Anatel
há um ano. Mas se o objetivo era fortalecer os usuários na relação
com as empesas, alguns dos dispositivos mais importantes do apelidado
RGC estão suspensos pela Justiça Federal há sete meses.

"Infelizmente, isso não está no nosso controle neste momento",
lamentou a superintendente da Anatel de Relações com os Consumidores,
Elisa Peixoto, ao ser "sabatinada" por clientes descontentes, em uma
rádio de Brasília. "Tivemos uma ação na Justiça das operadoras de TV
por assinatura e o juiz concedeu liminar, ficando algumas regras
suspensas para associadas da ABTA", explicou.

Segundo a Anatel, o RGC foi uma resposta a clamores de usuários. Por
isso mesmo atende pontos fundamentais da relação com as operadoras,
como a possibilidade de cancelamento de um serviço sem o calvário do
call center. Ou, ainda, a obrigação de que as ofertas sejam feitas
de forma bastante clara. "O consumidor não conhece todas as opções
e acaba contratando sem todas as informações, o que gera muitas
reclamações depois", disse a superintendente.

No entanto, a 1a Vara Federal de Brasília mantém ineficazes algumas
das maiores demandas, como a obrigação estender promoções aos clientes
antigos, prevista no artigo 46 do RGC
: "Todas as ofertas, inclusive
de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por
todos os interessados, inclusive já consumidores da prestadora, sem
distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de dis-
criminação dentro da área geográfica da oferta."

A liminar do juiz federal substituto Tiago Borré, datada de 7 de
agosto de 2014, também impede que os serviços contratados em conjunto
–- como um combo de telefone, Internet e TV –- tenham uma mesma data
de reajuste. Para o juiz, ao forçar as empresas a atrasarem a correção
de algum componente do pacote de serviços, a Anatel "extrapolou o poder
normativo" e causou "indevida e perniciosa ingerência na atividade
econômica".

A Anatel entende que esses são os principais pontos ainda pendentes,
mas o fato é que a liminar da 1ª Vara Federal também impede a validade
de outros artigos do regulamento –- ainda que apenas para quem já era
cliente antes da edição do regulamento. São questões essencialmente
relacionadas às formas de cobrança e ao corte dos serviços prestados
em caso de inadimplência. Também aí o juiz entendeu que a agência
"extrapolou".

A ideia era impedir a cobrança antecipada no caso dos planos pós-pagos,
ou ainda determinar suspensão "parcial" de serviços no caso de atraso
no pagamento por 15 dias –- ou total após 30 dias. No caso da TV por
assinatura, significaria que os canais obrigatórios – como as emissoras
públicas e os canais abertos –- continuariam transmitidos. Lembra o
juiz que até serviços essenciais podem ser suspensos por inadimplência.

O processo está aguardando uma decisão definitiva da 1a Vara Federal
há mais de três meses –- desde 2 de dezembro último. E ainda que a
liminar valha somente para as associadas da Associação Brasileira de
Televisão por Assinatura, é bom lembrar que dela fazem parte Net/Claro,
Sky, Oi, GVT e Vivo –- operadoras que concentram 18,6 milhões de
clientes -– ou mais de 95% do mercado de TV por assinatura no Brasil.

Essa liminar, porém, não alcança itens que entram em vigor neste 10/3.
Entre eles, as prestadoras devem gravar todas as ligações realizadas
entre elas e os consumidores, independentemente de quem tenha originado
a interação; disponibilizar na Internet um mecanismo de comparação de
planos e ofertas promocionais, para ser possível a escolha mais adequada
ao perfil de consumo; e ainda manter relatório detalhado dos serviços
e facilidades prestados, com chamadas, consumo de Internet, limites
de franquia, etc.



[Convergência Digital, em 10/03/2015]

Bom, eu não sabia isso, nenhum site que procurei disse sobre não estar efetiva a regra, por isso reclamei.

Qui bom que mesmo assim a net me atendeu e me deu a promoção por 12 meses.

Espero que até lá essa liminar já tenha caído e esteja valendo :D

Obrigado pela contribuição !
 
Alguém sabe me dizer se o servidor da NET em São Paulo, no speedtest.net tá fora do ar? Aqui não aparece mais a opção.
 
Aqui não está navegando em site gringo.
 
Ralves58 disse:
Aqui a reprodução de uma materia do site Convergência Digital, de 10/03/2015, "comprovando" que existe uma liminar da Justiça que impede que assinante antigo tenha direito às mesmas ofertas feitas para clientes novos.
guilhermevale disse:
Bom, eu não sabia isso, nenhum site que procurei disse sobre não estar efetiva a regra, por isso reclamei.

Sei que voce está falando de boa fé mas, apenas para ser justo, no último dia 3 de março o colega rgfraiz postou aqui uma reproducao da matéria "Decisão liminar da TELCOMP cai, mas liminar da ABTA suspende artigos do RGC", mostrando que a liminar da ABTA ainda está valendo, como eu sempre afirmei. Apenas a liminar da Telcomp, que nao era bem embasada, caiu. A mensagem do rgfraiz é a de numero #7203 neste thread sobre o Net Virtua onde estamos conversando.

Mas infelizmente diversos outros colegas ficam repetindo a informacao errada que não existe liminar em vigor, iludindo quem lê... E aí, claro, as pessoas acabam preferindo "acreditar" naquilo que elas consideram melhor. Normal, voce nao tem culpa alguma disso.



.
 
Sei que voce está falando de boa fé mas, apenas para ser justo, no último dia 3 de março o colega rgfraiz postou aqui uma reproducao da matéria "Decisão liminar da TELCOMP cai, mas liminar da ABTA suspende artigos do RGC", mostrando que a liminar da ABTA ainda está valendo, como eu sempre afirmei. Apenas a liminar da Telcomp, que nao era bem embasada, caiu. A mensagem do rgfraiz é a de numero #7203 neste thread sobre o Net Virtua onde estamos conversando.

Mas infelizmente diversos outros colegas ficam repetindo a informacao errada que não existe liminar em vigor, iludindo quem lê... E aí, claro, as pessoas acabam preferindo "acreditar" naquilo que elas consideram melhor. Normal, voce nao tem culpa alguma disso.



.

Comprovadamente, diversas pessoas relataram ter ligado e conseguido desconto, ou através da ANATEL ou da própria ouvidoria. A liminar pode estar valendo, mas a NET está SIM dando descontos para clientes antigos, mas depois de reclamar.
 
Na verdade, a tecnologia docsis 3.0 atual usado pela NET só suporta 4 canais de upstream...

Nao, nao... A tecnologia nao limita o numero de canais não... Inclusive para ser homologado como Docsis 3, um equipamento deve ser capaz de suportar no mínimo 4 canais de upstream (e 4 de downstream). Esse é o minimo.
 
Comprovadamente, diversas pessoas relataram ter ligado e conseguido desconto, ou através da ANATEL ou da própria ouvidoria. A liminar pode estar valendo, mas a NET está SIM dando descontos para clientes antigos, mas depois de reclamar.

Sim... Só que isso (dar desconto para "se livrar" de quem reclama demais) é bem diferente de dizer que a NET "é obrigada a dar desconto"... Ela não é obrigada a nada, ela dá porque quer, porque nao quer ver o cliente reclamando. So isso.
 
então, vai pra 2 semanas que ativaram o IPV6 aqui e ate hj não deu um problema se quer.

to achando que ativaram em definitivo ele aqui na minha região :coolface::fovhappy::lol2::seferrou::bwahaha::haha::megusta:
 
Última edição:
então, vai pra 2 ou semanas que ativaram o IPV6 aqui e ate hj não deu um problema se quer.

to achando que ativaram em definitivo ele aqui na minha região :coolface::fovhappy::lol2::seferrou::bwahaha::haha::megusta:

Aqui também funcionando direto.

Teste de ipv6 com diagnóstico: http://ipv6-test.com/
 
o preço que a net cobra é muito alto. O besta aqui paga R$115/mês para 30/2 down/up. Aqui só há gvt, vivo e net.

Com os novos precos da NET em março, eu aumentei minha internet no inicio do mes para 60/3 Mbps e pago R$ 140. É o preco normal da tabela do Virtua, sem descontos. Na minha rua so tem GVT e Tim. Se tivesse Oi Fibra (com velocidades de 100 e 200 Mbps) eu assinava.



.
 
Última edição:
Desde sexta feira minha internet está uma porcaria já vieram 3 técnicos aqui trocaram o mode e os cabos e o último falou que é problema de ruido na rede externa , alguém sabe quanto tempo para eles arrumarem isso?
 
eu devo ser o único por aqui que não tenho problemas com o arris, apesar de ter antigamente o problema de perder conexão utilizando um roteador mas já resolveram isso em uma atualização de firmware, sem contar que por aqui o arris é o unico modem que consegue pegar os 3mb de up

Depois q atualizaram o firmware pra 2014, o modo bridge nunca mais deu pau. E como estava no router e tals, não vinha mais tendo problemas mesmo antes dessa atualização. E só ele da os 3MB de up aqui tb. Quero ver ele dar meus 8MB de up quando for atualizado.:awesome:
 
Galera, trocaram meu modem e colocaram um Technicolor tc7300, o que me dizem sobre este modem???

Por favor estou curioso pois tinha o Arris!
 
Com os novos precos da NET em março, eu aumentei minha internet no inicio do mes para 60/3 Mbps e pago R$ 140. É o preco normal da tabela do Virtua, sem descontos. Na minha rua so tem GVT e Tim. Se tivesse Oi Fibra (com velocidades de 100 e 200 Mbps) eu assinava.



.


Também fiz a mudança ontem. Amigo no seu caso qual é o seu modem? Via wifi qual o maximo que vc consegue?
Tenho o arris, via cabo consigo chegar em 63mb mas via wifi não passa de 30mb. Já mexi em um monte de configuração, atualizei drive do notebook, até restaurei o modem para configurações de fabrica mas nada adiantou. Será que a net tem um modem com wifi melhor que este?
Outra coisa que percebo, tenho 2 tvs com wifi e netflix, via cabo rapidinho chega em super HD e permance, via wifi no maximo que chega é 3000kbps e mesmo assim fica variando o tempo todo. antes com um modenzinho da dlink da gvt ficava perfeito, em poucos segundos chegava em superhd e permanceia o tempo todo.
 
Última edição:
Também fiz a mudança ontem. Amigo no seu caso qual é o seu modem? Via wifi qual o maximo que vc consegue?
Tenho o arris, via cabo consigo chegar em 63mb mas via wifi não passa de 30mb. Já mexi em um monte de configuração, atualizei drive do notebook, até restaurei o modem para configurações de fabrica mas nada adiantou. Será que a net tem um modem com wifi melhor que este?
Outra coisa que percebo, tenho 2 tvs com wifi e netflix, via cabo rapidinho chega em super HD e permance, via wifi no maximo que chega é 3000kbps e mesmo assim fica variando o tempo todo. antes com um modenzinho da dlink da gvt ficava perfeito, em poucos segundos chegava em superhd e permanceia o tempo todo.

30Mbps no Arris é sorte, já tive a infelicidade de usar a Wi-Fi dele e não passava de 10Mb. A melhor coisa é comprar um roteador bom e colocar o Arris em Bridge (de acordo com alguns usuários, o bug do Bridge foi corrigido).
 
30Mbps no Arris é sorte, já tive a infelicidade de usar a Wi-Fi dele e não passava de 10Mb. A melhor coisa é comprar um roteador bom e colocar o Arris em Bridge (de acordo com alguns usuários, o bug do Bridge foi corrigido).

Qual roteador atual suporta os 60mb via wifi? Qual seria o roteador com melhor custo x benefício.
Será que nenhum outro modem da net teria wifi melhor?
 
Qual roteador atual suporta os 60mb via wifi? Qual seria o roteador com melhor custo x benefício.
Será que nenhum outro modem da net teria wifi melhor?

Já usei a Wi-Fi do Arris, Cisco e Thomson, nenhum conseguiu velocidades satisfatórias.

Roteadores com Wireless 300 Mbps já suportariam com folga os 60 Mbps. Um gigabit seria ótimo para aumentar a rede interna. Você poderia pensar no TP-Link WR1043ND. Não tenho um, mas o pessoal que tem fala bem dele.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo