Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não entendi. Então pq nesses testes mostram mesmo em bridge q as portas estão todas fechadas? Em bridge não era pra estar assim.

flws
Mesmo que esteja em bridge, suponhamos que você quer acessar a porta 8080, se não tiver nada que forneça informação nessa porta em sua rede interna, aparecera como porta fechada. Tente por exemplo instalar o Apache e definir a porta de entrada como 8080 (se estiver com roteador, precisará fazer o redirecionamento da porta até o PC em questão), vá no teste de porta e coloque 8080, você verá que a porta estará aberta
 
Boa noite pessoal.

Reiniciei o Roteador Arris junto com o meu TP-link, costumo fazer isso de vez em quando para tirar qualquer bug ou algo assim, e para a minha surpresa a luz do upload que sempre foi laranja ficou verde, e apareceu mais um canal de up, passando para 2, só que a má noticia é, não mudou nada a velocidade.

Fica ai o relato.

 
Mesmo que esteja em bridge, suponhamos que você quer acessar a porta 8080, se não tiver nada que forneça informação nessa porta em sua rede interna, aparecera como porta fechada. Tente por exemplo instalar o Apache e definir a porta de entrada como 8080 (se estiver com roteador, precisará fazer o redirecionamento da porta até o PC em questão), vá no teste de porta e coloque 8080, você verá que a porta estará aberta

Entendi agora. No caso eu tenho um programa q forneçe uma porta q uso em um cliente p2p. Se eu tiver com ele aberto e usar o teste de porta vai dar como aberta em bridge? Em router eu sei q tenho q redirecionar.

flws
 
Boa noite pessoal.

Reiniciei o Roteador Arris junto com o meu TP-link, costumo fazer isso de vez em quando para tirar qualquer bug ou algo assim, e para a minha surpresa a luz do upload que sempre foi laranja ficou verde, e apareceu mais um canal de up, passando para 2, só que a má noticia é, não mudou nada a velocidade.

Fica ai o relato.

http://www.speedtest.net/my-result/4272852683http://www.speedtest.net/result/4272852683.png

pode ser que eles estejam arrumando a sua rede para o aumento de upload isso se realmente aumentar ne foram buatos de tecnicos
vou aguardar ate o dia 13 se nao aumentar ai so foi buatos mesmo
 
Putz, o triste é ser 120mb e o upgrade ser para 6mb =/

Estava com a esperança de algo em torno de 12-16
 
aqui tenho 120 megas tb... Up de ridículos 4 megas... há 1 mês um técnico que veio aqui disse que iria mudar as velocidades pra se equiparar proporcionalmente com a de 500 megas, que possui Up de 100 megas, ou seja, 20% da taxa de download.

Eu não acredito, já que pelas contas iria pra 24 megas de up aqui... mas enfim, se aumentasse pra 6 já melhorava bastante minhas transmissões ao vivo, pq 4 megas de up pra conexão de 120 megas eh o absurdo do ridículo..


em todo caso, ate agora nada.. tem 3 canais de UP e não fica mais amarelo o led.. antes era apenas 1 canal de up e o Led era amarelo.. e continua os 4 megas..
 
to com 2 canais de up...mas não acredito em mudanças por aqui
 
Pessoal, meu modem acabou de reiniciar sozinho e quando voltou, mudaram muitas coisas, é um CISCO DPC3925, a atualização disponibiliza consulta a todos os detalhes referentes ao DOCSIS, a anterior era limitada. Mesmo com essa atualização, o modo bridge continua disponível. Depois posto fotos, estou no mobile agora porque o modem não sincroniza.

EDIT: O modem voltou ao que era antes e nenhum aumento de UP, continua em 4Mb e 4 canais de up.
 
Última edição:
1z65e78.jpg



Entrei com reclamação na ANATEL hoje, olha que beleza como anda minha internet entre as 19:00 e 00:00.
 
Só pra registro.

Encontrei ontem com um técnico de rua e perguntei a respeito de novas velocidades agora em abril. Ele confirmou. Disse que 60mb seria mantido. Viriam velocidades maiores que 120mbps, mas não sabia dizer detalhes de upload, etc.. isso só o setor comercial sabe, segundo ele, mas disse que é pra esse mês ainda e tem a ver com esse aumento de canais que temos visto pelos modens país afora. Aqui vi muita movimentação de fibras novas nos nodes ópticos, ou seja, reforço de banda com certeza pra rede aguentar o tranco.

Não especificou data, apenas abril 2015. To na espera pra decidir a migração também!!
 
Boa noite pessoal.

Reiniciei o Roteador Arris junto com o meu TP-link, costumo fazer isso de vez em quando para tirar qualquer bug ou algo assim, e para a minha surpresa a luz do upload que sempre foi laranja ficou verde, e apareceu mais um canal de up, passando para 2, só que a má noticia é, não mudou nada a velocidade.

Fica ai o relato.

[url]http://www.speedtest.net/result/4272852683.png[/URL]

De qual cidade você é amigo??
 
Pessoal, meu modem acabou de reiniciar sozinho e quando voltou, mudaram muitas coisas, é um CISCO DPC3925, a atualização disponibiliza consulta a todos os detalhes referentes ao DOCSIS, a anterior era limitada. Mesmo com essa atualização, o modo bridge continua disponível. Depois posto fotos, estou no mobile agora porque o modem não sincroniza.

EDIT: O modem voltou ao que era antes e nenhum aumento de UP, continua em 4Mb e 4 canais de up.

Após o modem sincronizar, essa telas que você viu ficam ocultas. Por algum motivo, elas só aparecem quando o modem tá sincronizando, ae dá pra ver bastante detalhes sobre o sinal.
 
Se for só 6MB de up com 120MB é muito pouco. =/ Mas vamos ver estão mexendo ainda na rede.

Agora q papo é esse de planos maiores q 120MB? Será q aguenta de boas conexão de 150 a 250MB no docsis 3.0? Eu queria upload galera. Oq adianta ter 150MB e 6MB de up, é uma palhçada. Se for 20% do q é o download, a net vai destruir qualquer concorrente q não use fibra direto até a casa do cliente.

flws
 
aqui ainda não atualizou o perfil :damn:
segui o arquivo de config do perfil:
Código:
NetworkAccess = Yes
UpgradeServer = 201.17.128.111
MaxCpeAllowed = 2
PrivacyEnable = 1
SnmpMib = docsDevSwAdminStatus.0 2
SnmpMib = arrisCmDoc30AccessHttpTimeout.0 0
UpstreamServiceFlow =
    SfReference = 0
#   SfId = 801  -- assigned by CMTS, correlates to PcSfId
    SfClassName = ""
    SfQosSetType = 7
    SfTrafficPriority = 1
    SfMaxTrafficRate = 3300000
    SfMaxTrafficBurst = 8000
    SfMinReservedRate = 0
    SfMinReservedRatePktsize = 64
    SfActiveQosTimeout = 0
    SfAdmittedQosTimeout = 200
    SfMaxConcatBurst = 0
    SfSchedulingType  = 2
UpstreamServiceFlow =
    SfReference = 0
#   SfId = 20632  -- assigned by CMTS, correlates to PcSfId
    SfClassName = ""
    SfQosSetType = 7
    SfTrafficPriority = 7
    SfMaxTrafficRate = 16000
    SfMaxTrafficBurst = 3044
    SfMinReservedRate = 0
    SfMinReservedRatePktsize = 64
    SfActiveQosTimeout = 0
    SfAdmittedQosTimeout = 200
    SfMaxConcatBurst = 0
    SfSchedulingType  = 2
DownstreamServiceFlow =
    SfReference = 0
#   SfId = 802  -- assigned by CMTS, correlates to PcSfId
    SfClassName = ""
    SfQosSetType = 7
    SfTrafficPriority = 1
    SfMaxTrafficRate = 66000000
    SfMaxTrafficBurst = 30000
    SfMinReservedRate = 0
    SfMinReservedRatePktsize = 64
    SfActiveQosTimeout = 0
    SfAdmittedQosTimeout = 200
DownstreamServiceFlow =
    SfReference = 0
#   SfId = 6483  -- assigned by CMTS, correlates to PcSfId
    SfClassName = ""
    SfQosSetType = 7
    SfTrafficPriority = 7
    SfMaxTrafficRate = 16000
    SfMaxTrafficBurst = 3044
    SfMinReservedRate = 0
    SfMinReservedRatePktsize = 64
    SfActiveQosTimeout = 0
    SfAdmittedQosTimeout = 200


UpstreamPacketClassification =
    PcServiceFlow = 20632
    PcIdentifier = 1
    PcRulePriority = 64
    PcActivationState = 1
        PcIpProtocol = 17
        PcIpSourcePortStart = 0
        PcIpSourcePortEnd = 65535
DownstreamPacketClassification =
    PcServiceFlow = 6483
    PcIdentifier = 2
    PcRulePriority = 1
    PcActivationState = 1
        PcIpProtocol = 17
        PcIpDestPortStart = 2427
        PcIpDestPortEnd = 2427


# 
# Note: Items assigned by CMTS are not included in the config file.
#       PcSfId maps to Instance of docsQosServiceFlowTable.
#
------------
Se for só 6MB de up com 120MB é muito pouco. =/ Mas vamos ver estão mexendo ainda na rede.

Agora q papo é esse de planos maiores q 120MB? Será q aguenta de boas conexão de 150 a 250MB no docsis 3.0? Eu queria upload galera. Oq adianta ter 150MB e 6MB de up, é uma palhçada. Se for 20% do q é o download, a net vai destruir qualquer concorrente q não use fibra direto até a casa do cliente.

flws

sim aguenta, no docsis 3 da suporta ate velocidade gigabit fazendo a agregação de vários canais, o problema é: quantos canais vão estar disponíveis e quantos clientes vão estar pendurados no mesmo node.
 
Última edição:
aqui ainda não atualizou o perfil :damn:
segui o arquivo de config do perfil:
Código:
NetworkAccess = Yes
UpgradeServer = 201.17.128.111
MaxCpeAllowed = 2
PrivacyEnable = 1
SnmpMib = docsDevSwAdminStatus.0 2
SnmpMib = arrisCmDoc30AccessHttpTimeout.0 0
UpstreamServiceFlow =
    SfReference = 0
#   SfId = 801  -- assigned by CMTS, correlates to PcSfId
    SfClassName = ""
    SfQosSetType = 7
    SfTrafficPriority = 1
    SfMaxTrafficRate = 3300000
    SfMaxTrafficBurst = 8000
    SfMinReservedRate = 0
    SfMinReservedRatePktsize = 64
    SfActiveQosTimeout = 0
    SfAdmittedQosTimeout = 200
    SfMaxConcatBurst = 0
    SfSchedulingType  = 2
UpstreamServiceFlow =
    SfReference = 0
#   SfId = 20632  -- assigned by CMTS, correlates to PcSfId
    SfClassName = ""
    SfQosSetType = 7
    SfTrafficPriority = 7
    SfMaxTrafficRate = 16000
    SfMaxTrafficBurst = 3044
    SfMinReservedRate = 0
    SfMinReservedRatePktsize = 64
    SfActiveQosTimeout = 0
    SfAdmittedQosTimeout = 200
    SfMaxConcatBurst = 0
    SfSchedulingType  = 2
DownstreamServiceFlow =
    SfReference = 0
#   SfId = 802  -- assigned by CMTS, correlates to PcSfId
    SfClassName = ""
    SfQosSetType = 7
    SfTrafficPriority = 1
    SfMaxTrafficRate = 66000000
    SfMaxTrafficBurst = 30000
    SfMinReservedRate = 0
    SfMinReservedRatePktsize = 64
    SfActiveQosTimeout = 0
    SfAdmittedQosTimeout = 200
DownstreamServiceFlow =
    SfReference = 0
#   SfId = 6483  -- assigned by CMTS, correlates to PcSfId
    SfClassName = ""
    SfQosSetType = 7
    SfTrafficPriority = 7
    SfMaxTrafficRate = 16000
    SfMaxTrafficBurst = 3044
    SfMinReservedRate = 0
    SfMinReservedRatePktsize = 64
    SfActiveQosTimeout = 0
    SfAdmittedQosTimeout = 200


UpstreamPacketClassification =
    PcServiceFlow = 20632
    PcIdentifier = 1
    PcRulePriority = 64
    PcActivationState = 1
        PcIpProtocol = 17
        PcIpSourcePortStart = 0
        PcIpSourcePortEnd = 65535
DownstreamPacketClassification =
    PcServiceFlow = 6483
    PcIdentifier = 2
    PcRulePriority = 1
    PcActivationState = 1
        PcIpProtocol = 17
        PcIpDestPortStart = 2427
        PcIpDestPortEnd = 2427


# 
# Note: Items assigned by CMTS are not included in the config file.
#       PcSfId maps to Instance of docsQosServiceFlowTable.
#
------------


sim aguenta, no docsis 3 da suporta ate velocidade gigabit fazendo a agregação de vários canais, o problema é: quantos canais vão estar disponíveis e quantos clientes vão estar pendurados no mesmo node.

Como se obtém esse perfil?:hmm:
 
Estou em negociação, até assinaria Net mas eles com essas taxas de adesão, ta difícil pra mim por exemplo quer ter só internet + fone (só recebo ligação), e os planos são caros nesse caso. Eu que ja uso Vivo Fibra 79,90 50mb + 29,90 de telefone por exemplo, teria que desembolsar internet de 30mb 109+ 29,90 fone + adesão de 200 pilas.... muita coisa.

Pena no meu futuro endereço que é condomínio o sindico até me disse que a VIVO já cabeou na parte interna, mas já faz um ano que só falta ligar no poste da rua e nunca ligaram, foda.

Provavelmente nao ligaram o condominio ao poste porque ninguem pediu ainda para assinar o serviço. Voce poderia verificar isso junto a Telefonica/Vivo (ligar, dizer que está interessado no serviço, se ha viabilidade de instalacao porque o condominio ja se encontra adequado faltando apenas liga-lo a rede, etc... E, o mais importante, pedir uma previsao de instalacao (algo que provavelmente eles so fazem depois que voce assina o serviço). Alias, no seu caso seria pedir uma mudança de endereco de instalacao, e nao assinar novamente.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo