• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Se for só 6MB de up com 120MB é muito pouco. =/ Mas vamos ver estão mexendo ainda na rede.

Agora q papo é esse de planos maiores q 120MB? Será q aguenta de boas conexão de 150 a 250MB no docsis 3.0? Eu queria upload galera. Oq adianta ter 150MB e 6MB de up, é uma palhçada. Se for 20% do q é o download, a net vai destruir qualquer concorrente q não use fibra direto até a casa do cliente.

flws

com 8 canais de download aguenta acho que 350mb download e se tiver 4 canais de upstream o maximo e 55mb de upstream
 
com 8 canais de download aguenta acho que 350mb download e se tiver 4 canais de upstream o maximo e 55mb de upstream

Correto, mas acho que tem a questão da QAM, por exemplo, que dependendo do número (64,256,etc.) a velocidade pode ser maior ou menor, corrijam-me se estiver errado. Uma pergunta: a velocidade de 300 Mb de download que os 8 canais oferecem são por node ou por usuário?
 
Correto, mas acho que tem a questão da QAM, por exemplo, que dependendo do número (64,256,etc.) a velocidade pode ser maior ou menor, corrijam-me se estiver errado. Uma pergunta: a velocidade de 300 Mb de download que os 8 canais oferecem são por node ou por usuário?

e uma pergunta boa nao sei se e por usuario ou por NODE
 
Correto, mas acho que tem a questão da QAM, por exemplo, que dependendo do número (64,256,etc.) a velocidade pode ser maior ou menor, corrijam-me se estiver errado. Uma pergunta: a velocidade de 300 Mb de download que os 8 canais oferecem são por node ou por usuário?

ja docsis 3.1 ultima versao atual faz 1/1 gb down /up mas nao sei, acho q a net nao vai migrar no futuro pra docsis 3.1 provavelmente vao partir para fibra otica GPON, ou será que nao?

video mostrando docsis 3.1 na ces 2015 saindo do forno


na Australia vao por dcosis 3.1 logo como mostrado no video abaixo
 
Última edição:
ja docsis 3.1 ultima versao atual faz 1/1 gb down /up mas nao sei, acho q a net nao vai migrar no futuro pra docsis 3.1 provavelmente vao partir para fibra otica GPON, ou será que nao?

video mostrando docsis 3.1 na ces 2015 saindo do forno
http://www.youtube.com/watch?v=CfLlnEg-jfQ

Em redes HFC? Acho que a NET teria que trocar todo o equipamento, porque pelo que eu vi não foi só uma evolução, parecia ser algo totalmente diferente.
 
Em redes HFC? Acho que a NET teria que trocar todo o equipamento, porque pelo que eu vi não foi só uma evolução, parecia ser algo totalmente diferente.

sim usa mesmos cabos apenas troca modem na ponta obviamente e na central NOD equipamentos, vantagem que nao precisa de cabo novo usa todo cabeamento ja existente, agora se é estavel e confiavel como fibra ótica ae ja é outra coisa.
 
Em redes HFC? Acho que a NET teria que trocar todo o equipamento, porque pelo que eu vi não foi só uma evolução, parecia ser algo totalmente diferente.

sim usa mesmos cabos apenas troca modem na ponta obviamente e na central NOD equipamentos, vantagem que nao precisa de cabo novo usa todo cabeamento ja existente, agora se é estavel e confiavel como fibra ótica ae ja é outra coisa.

DOCSIS é só um protocolo. Se for preciso trocar algo, será uma atualização de software no CMTS (creio eu), sem necessidade de alterar a rede pós CMTS.
E claro a troca do EMTA do assinante para um compatível
 
Última edição:
Correto, mas acho que tem a questão da QAM, por exemplo, que dependendo do número (64,256,etc.) a velocidade pode ser maior ou menor, corrijam-me se estiver errado. Uma pergunta: a velocidade de 300 Mb de download que os 8 canais oferecem são por node ou por usuário?

e uma pergunta boa nao sei se e por usuario ou por NODE

Tudo é por node.

Cada canal de downstream oferece até 38Mb/s ( úteis ) em 256QAM. Logo 8 canais oferecem 304Mb/s de banda agregada. Até agora só vi 256QAM sendo utilizado no downstream.

No upstream temos 4 situações ( tudo por canal ):
2560Ksymbols/s e 16QAM = 9 Mb/s ( úteis )
5120Ksymbols/s e 16QAM = 18 Mb/s ( úteis )
2560Ksymbols/s e 64QAM = 13.5 Mb/s ( úteis )
5120Ksymbols/s e 64QAM = 27 Mb/s ( úteis )

Por exemplo,
3 canais em 64QAM e 2560Ksymbols/s = 40.5Mb/s
 
DOCSIS é só um protocolo. Se for preciso trocar algo, será uma atualização de software no CMTS (creio eu), sem necessidade de alterar a rede pós CMTS.
E claro a troca do EMTA do assinante para um compatível

tem saida na ponta do cabo coaxial la no nod geralmente é 1 gbps no docsis 3.0 pra 3.1 como sera ultra velocidade precisara usa placa de rede 10 gbps acho q isso q seria trocado fiscamente ali na central
 
Em redes HFC? Acho que a NET teria que trocar todo o equipamento, porque pelo que eu vi não foi só uma evolução, parecia ser algo totalmente diferente.

Se o cabo utilizado hoje atender aos requisitos do DOCSIS3.1, vale muito para a operadora fazer o upgrade.
------------
tem saida na ponta do cabo coaxial la no nod geralmente é 1 gbps no docsis 3.0 pra 3.1 como sera ultra velocidade precisara usa placa de rede 10 gbps acho q isso q seria trocado fiscamente ali na central

A moral é colocar mais clientes no node, e tendo possibilidade de competir com as velocidade oferecidas por FTTH.
 
lucasolivamorim disse:
Uma pergunta: a velocidade de 300 Mb de download que os 8 canais oferecem são por node ou por usuário?
e uma pergunta boa nao sei se e por usuario ou por NODE

Por node. É sempre por node.

Aquela "velocidade maxima" resultante das contas que o pessoal faz é a velocidade TOTAL para todos os usuarios do node dividirem entre si. A rede da NET é uma rede compartilhada, do mesmo modo que as redes de telefonia movel tambem sao compartilhadas, (se todo mundo resolver telefonar ao mesmo tempo, a rede provavelmente vai "cair" para a maioria), etc. etc. etc... O principio atras disso ao criar uma rede dessas, é que nem todo mundo usa o maximo da banda o tempo todo. É pura doideira o que alguns dizem por aí, do tipo "eu contratei "X" Mbps, entao usando 24 horas por dia, 30 dias no mes, a empresa é obrigada a me deixar consumir "Y" TB de dados!!!! Nao é obrigada, porque o que voce contratou foi uma conexao compartilhada, e nao uma conexao dedicada e exclusiva, só para voce).

"Mas entao, por que ninguem corrige quando alguem comeca a falar que aquela é a velocidade maxima para um unico usuario?"... Oras, porque toda hora tem um falando isso (do mesmo modo que toda semana tem um perguntando "aí, gente, a NET capa mesmo a conexao de quem consome demais?")... Acaba que as pessoas perdem o saco de ficar repetindo sempre a mesma coisa toda semana.

Por isso eu defendo que o Forum deveria ter um FAQ, para responder essas questoes repetitivas. Seria melhor para todos, se isso do FAQ fosse possivel.




.
 
Última edição:
Tudo é por node.

Cada canal de downstream oferece até 38Mb/s ( úteis ) em 256QAM. Logo 8 canais oferecem 304Mb/s de banda agregada. Até agora só vi 256QAM sendo utilizado no downstream.

No upstream temos 4 situações ( tudo por canal ):
2560Ksymbols/s e 16QAM = 9 Mb/s ( úteis )
5120Ksymbols/s e 16QAM = 18 Mb/s ( úteis )
2560Ksymbols/s e 64QAM = 13.5 Mb/s ( úteis )
5120Ksymbols/s e 64QAM = 27 Mb/s ( úteis )

Por exemplo,
3 canais em 64QAM e 2560Ksymbols/s = 40.5Mb/s

o meu e 2560k 16QAM aki sao 4 canais ja que e 10mb uteis entaum o maximo e 40mb por node

poderia mi mostrar uma imagen do node ?
 
Última edição:
por nada não mas, no caso da net não sei se era ira aderir ao docsis 3.1 pelo simples fato de que na velocidade de 500Mb ela esta usando GEPON e toda a rede atual dela esta com um monte de fibra ate o node, no caso eu penso que dependendo do custo pra atualizar a rede pro docsis 3.1 pode viabilizar a instalação do GEPON e matar de vez o uso de cabo coaxial.

peguem como exemplo a vivo, ela tem tando xdsl, hfc e gpon, e esta expandindo feito louca a rede gpon pra tudo quanto é cidade. sem falar que ate um tempo atras tinha lido que projetos que usam fibra óptica estão com isenção de imposto pelo nosso queridíssimo governo.
 
Última edição:
tem saida na ponta do cabo coaxial la no nod geralmente é 1 gbps no docsis 3.0 pra 3.1 como sera ultra velocidade precisara usa placa de rede 10 gbps acho q isso q seria trocado fiscamente ali na central

O cabo coaxial na ponta do Node atende mto bem, o "vivo" é único e não em pares como na rede adsl. O que importará é o CMTS e as novas modulações.
 
Por node. É sempre por node.

Aquela "velocidade maxima" resultante das contas que o pessoal faz é a velocidade TOTAL para todos os usuarios do node dividirem entre si. A rede da NET é uma rede compartilhada, do mesmo modo que as redes de telefonia movel tambem sao compartilhadas, (se todo mundo resolver telefonar ao mesmo tempo, a rede provavelmente vai "cair" para a maioria), etc. etc. etc...

"Mas entao, por que ninguem corrige quando alguem comeca a falar que aquela é a velocidade maxima para um unico usuario?"... Oras, porque toda hora tem um falando isso (do mesmo modo que toda semana tem um perguntando "aí, gente, a NET capa mesmo a conexao de quem consome demais?")... Acaba que as pessoas perdem o saco de ficar repetindo sempre a mesma coisa toda semana.

Por isso eu defendo que o Forum deveria ter um FAQ, para responder essas questoes repetitivas. Seria melhor para todos, se isso do FAQ fosse possivel.

vc poderia mi mostra uma imagen do NODE ? e pq estou na duvida entre o NODE eo TAP
 
o meu e 2560k 16QAM aki sao 4 canais ja que e 10mb uteis entaum o maximo e 40mb por node

errado. um node tem varios canais de upstream, só que o seu modem só sincroniza a 4 canais, então essa maxima teorica de 40Mb de up é para o seu upload
 
vc poderia mi mostra uma imagen do NODE ? e pq estou na duvida entre o NODE eo TAP
Isso é um node:

no-optico.jpg
 
errado. um node tem varios canais de upstream, só que o seu modem só sincroniza a 4 canais, então essa maxima teorica de 40Mb de up é para o seu upload

"então essa máxima teórica de 40Mb de up é para o seu upload" , compartilhado com outros utilizando, de forma total ou parcial, os mesmos canais.
 
Meu virtua em casa tá tão lixo, mas tão lixo que quando tento ver os níveis, olha o que aparece:

kRUkGKj.png



Alguém faz idéia do que pode ser isso?


Dei uma olhada nos níveis dos decoders das TVs também através do mesmo site e os níveis estão praticamente os mesmos.
Está assim desde sexta feira passada.. que inferno isso
 
entaum esses 4 canais sicronizado no meu moden no caso os 40mb e so para mim ?
"então essa máxima teórica de 40Mb de up é para o seu upload" , compartilhado com outros utilizando, de forma total ou parcial, os mesmos canais.

o vorlon respondeu mais rápido do que eu :haha:

enfim, são compartilhados, não de forma total e sim por canal. quanto mais pessoas sincronizadas no mesmo canal mais ele sera compartilhado, só que no docsis 3 não se sente muito esse compartilhamento por conta da agregação de canais.
------------
q bacana pensava q node era uma central estilo telefonica aonde chegavam todos os cabos da net da regiao, agora ficou claro node nada mais é que um hub? entra cabo coaxial 1 ou mais e sai em fibra otica do outro lado?

exatamente. ele simplesmente recebe o sinal da fibra e converte para radio frequência no coaxial.
 
q bacana pensava q node era uma central estilo telefonica aonde chegavam todos os cabos da net da regiao, agora ficou claro node nada mais é que um hub? entra cabo coaxial 1 ou mais e sai em fibra otica do outro lado?

É. Se eu não me engano, a maioria que a NET usa (o da minha rua é assim) tem 4 saídas para feeders(o cabo coaxial que vai até o TAP).
 
errado. um node tem varios canais de upstream, só que o seu modem só sincroniza a 4 canais, então essa maxima teorica de 40Mb de up é para o seu upload

Cara a função do node não é ter canais, ele recebe o sinal proveniente do head end via fibra óptica e o converte para sinal via cabo coaxial

É. Se eu não me engano, a maioria que a NET usa (o da minha rua é assim) tem 4 saídas para feeders(o cabo coaxial que vai até o TAP).


A qtd de saida do tap, depende de qts pts energéticos tem naquele poste.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo