Olha, sou de capivari - sp, perto de piracicaba, salto, itu, etc.. interior de SP
A net está horrível desde o final de março, acho que já 1 mês ruim.
Tenho 3 nets, 2x 120mb e 1x 60mb, todas agora dando apenas 30mb no máximo e 2mb de upload, vários momentos, 20,15,10mb apenas.
Pois bem, sempre deu velocidade máxima, mais a 1 mês, tudo começou a piorar, telefone caindo, com um tuuuu tuuuu , etc.
em menos de 2 semanas, já veio 3 técnicos tentar acertar o problema da internet.
Resultados:
1 - o primeiro cara (09/04), veio olhou, olhou, viu roteador, switchs, pcs tudo com 1gb de rede, testava e testava e sempre dava 10, 15, 20, 25, 30mb no máximo, variava a cada teste. Telefone com problemas ainda.
2 - o segundo veio em um domingo (12/04), olhou e testou não dava banda, tentou ligar para o pessoal do data center deles para ver se lá tava com um preset de 30mb aqui para minhas, ai por ser final de semana, "não tinha ninguém dessa prioridade ou porte técnico trabalhando", o que ele fez, trocou meu Arris por um Humax, ai resolveu o problema do telefone na hora, porém a net não mudou nada, mesma velocidade.
3 - o terceiro cara (14/04), veio olhou, testou velocidade e já ligou lá direto para o supervisor, olha aqui tá tudo certo, sinais ótimos e tal, mais só chega de 20-30mb nos 3 links dele, ai disseram, que poderia ser o modem, que os thompsons (1x 120mb, 1x 60mb) e o novo humax (120mb) não tem qualidade e capacidade para uma banda de 120mb, que iria trocar todos por Arris que é o certificado.
Pois bem, o cara saiu daqui, falando que voltaria dia 15/04, com os 3 Arris e que possivelmente resolveria o problema, hoje dia 16/04, nem sombra dele, liguei na net e disseram que essa visita foi baixada lá como resolvida, eu falei, como assim resolvida, o cara saiu daqui sem trocar, mexer em nada, não resolveu o problema e eu nem assinei a visita. Ai agendaram para amanhã vir um técnico olhar.
Olha falar uma coisa, a briga tá brava meu, internet instável, caindo durante o dia do nada.
Funcionou muito bem durante 1 ano inteiro, raramente umas quedas e logo voltava.
Quanto ao modem! falar o que para o técnico, poxa meu, to com os thompsons e arris a 1 ano e sempre deu taxa correta, falar que eles não aguentam!!!! ai o outro levou o meu arris e deixou esse humax que parece horrível.
Tradução, to decepcionado, não resolve, vamos ver que dá amanhã, que foi marcado para checar a rede externa também, não só o local, e vamos ver que dá.
Detalhe: esse último técnico disse isso: que ele tinha 5 visitas por dia, agora tem umas 30, ele é de salto, cidade visinha e disse que aqui na minha cidade que tá com problema, que mexeram na rede e deu problema em tudo, sabendo disso não era para resolver logo! ele disse que são raros os que tem acima de 30mb, por isso não dá para perceber nos outros clientes. E informou, com essa atualização dos receptores das TVS dia (14/04) que mudou o SO deles, deu muita dor de cabeça, vários aparelhos de tv entraram em conflito, ai a net piorou, e ele acha que tudo isso é por conta desse update nos receptores TV HD da net.
Bem, eu tirei o receptor da força e o cabo dele para não ter sinal dele, e não mudou nada, ai não sei mais o que fazer.
* todas vezes que liguei, tentaram resolver por lá com atualização no modem, nenhuma vez mudou nada, acho que atualizaram nada, sei lá.
Se alguém tem uma notícia, ao pessoal que tem essas internets acima de 60mb, comentem, quero descobrir o que acontece também.
Acho que eles estão passando por um problema e não detectam o foco disso, o local dele, ai se todos comentarem, ligarem lá, reclamarem, eles terão que fazer uma varredura geral nos cabos, backbones, etc.. até achar onde tá o problema.