Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

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Assinei a net 30 megas e tenho algumas dúvidas:

A net faz traffic shaping? Aparentemente aqui o download fica limitado a 1.5 mb/s.

Tem alguma dica para funcionar torrents sem ts?

Eles limitam a velocidade por uso da franquia?

aki eles estao aplicando a franquia nao
 
Assinei a net 30 megas e tenho algumas dúvidas:

A net faz traffic shaping? Aparentemente aqui o download fica limitado a 1.5 mb/s.

Tem alguma dica para funcionar torrents sem ts?

Eles limitam a velocidade por uso da franquia?

Aqui eles nao filtram nada. RJ

Alguem pode me ajudar no comentario da pagina anterior?:poker:
 
Assinei a net 30 megas e tenho algumas dúvidas:

A net faz traffic shaping? Aparentemente aqui o download fica limitado a 1.5 mb/s.

Tem alguma dica para funcionar torrents sem ts?

Eles limitam a velocidade por uso da franquia?

4295057377.png

Aqui em São Gonçalo/RJ baixando em servidor BR no máximo e sem limitação de franquia.
 
Liguei pra pedir 15 MB e eles falaram que eu tenho que cancelar meu plano atual e assinar um novo, ta certo isso ?
 
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Assinei a net 30 megas e tenho algumas dúvidas:

A net faz traffic shaping? Aparentemente aqui o download fica limitado a 1.5 mb/s.

Tem alguma dica para funcionar torrents sem ts?

Eles limitam a velocidade por uso da franquia?

1. Todas as empresas fazem traffic sharping, Não tenha dúvidas. A rede da net é boa, vai te entregar o máximo a maioria do tempo nos horários de pico.

2. Não tem limitação dos torrents, Não há bloqueio de portas, etc. Coloca seu modem em bridge se tiver roteador.

3. Não está sendo aplicada limitação de franquia. Mas realmente tem isso no contrato, mas se fizessem iriam perder inúmeros clientes.

Net Hoje:
4295222596.png


Não se engane que essa semana todos os testes que fiz foram ruins, net com certeza com problemas técnicos ou manutenção.
 
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1. Todas as empresas fazem traffic sharping, Não tenha dúvidas. A rede da net é boa, vai te entregar o máximo a maioria do tempo nos horários de pico.

2. Não tem limitação dos torrents, Não há bloqueio de portas, etc. Coloca seu modem em bridge se tiver roteador.

3. Não está sendo aplicada limitação de franquia. Mas realmente tem isso no contrato, mas se fizessem iriam perder inúmeros clientes.

Mas, você está falando de portas de entrada? Porque aqui as portas 80,21 e acho que a 443 de saída são bloqueadas
 
Mas, você está falando de portas de entrada? Porque aqui as portas 80,21 e acho que a 443 de saída são bloqueadas

Me referia ao bloqueio das portas "padrão" de saida de torrents.
As portas de saida de torrent são bem mais altas. (6881, 6999, etc)
Estas portas que você citou são bloqueadas para evitar a instalação de servidores http, ftp, ssh e outros. Planos residenciais.
------------
Liguei pra pedir 15 MB e eles falaram que eu tenho que cancelar meu plano atual e assinar um novo, ta certo isso ?

Creio que sim, você não quer ficar com 2 planos certo??. Mas você fez o caminho errado, conforme já citado aqui, você deve ligar no setor de cancelamento e dizer que quer cancelar porque outra operadora está mais barato e você gostaria de mais velocidade, cita 25 reais 25 mb da GVT(pode mentir), insiste no cancelamento, não fala em desconto e veja no que dá.

Depois posta o resultado ai. Garanto que vai ficar mais barato que qualquer coisa que o setor de mudança de planos vai oferecer.

:haha::haha::haha::haha:
 
Última edição:
Me referia ao bloqueio das portas "padrão" de saida de torrents.
As portas de saida de torrent são bem mais altas. (6881, 6999, etc)
Estas portas que você citou são bloqueadas para evitar a instalação de servidores http, ftp, ssh e outros. Planos residenciais.
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Creio que sim, você não quer ficar com 2 planos certo??. Mas você fez o caminho errado, conforme já citado aqui, você deve ligar no setor de cancelamento e dizer que quer cancelar porque outra operadora está mais barato e você gostaria de mais velocidade, cita 25 reais 25 mb da GVT(pode mentir), insiste no cancelamento, não fala em desconto e veja no que dá.

Depois posta o resultado ai. Garanto que vai ficar mais barato que qualquer coisa que o setor de mudança de planos vai oferecer.

:haha::haha::haha::haha:

Ué, eu to trocando minha internet de 10 MB pra 15 MB, não existe mais 10 MB no site, é a mesma coisa de mudança de combo completa não ?

Se eu ligar lá para trocar meu pacote de TV pra um pacote mais caro eu tenho certeza que não vão pedir pra eu realizar o CANCELAMENTO do meu plano atual, ou vão ?
 
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Tem alguma dica para funcionar torrents sem ts?


Eles limitam a velocidade por uso da franquia?

Nos programas P2P ativa o modo de encriptação forçado. Pra ver se melhora. Tem várias configurações q vc tem q fazer pra ver se melhora. Se está no modo router, se tem q liberar a porta do programa p2p.

Pq aqui no deluge chegava a 6.2Mbit. Instalei o Qbitorrent e pularam pra 7,4Mbit. Estranho.

Tenho 60MB e nunca sofri com TS em nada. Nen p2p, videos streamings nada. Só fico chateado por esse upload baixo!:feelbad: E o mês de abril ta passando e nada. Cadê aqueles caras do rumores? ¬¬
 
Galera tenho 10Mb da Net com um modem mais basico deles, só tem 1 porta Lan e não tem wifi e DHCP...

quero mudar para 15Mb, posso pedir outro modem ?? faria muita diferença ?? o meu roteador uso um TP-Link Archer C7...
 
Galera tenho 10Mb da Net com um modem mais basico deles, só tem 1 porta Lan e não tem wifi e DHCP...

quero mudar para 15Mb, posso pedir outro modem ?? faria muita diferença ?? o meu roteador uso um TP-Link Archer C7...

A partir de 10MB você já tem o direito de ter um modem com WIFI, liga pra lá pede pra trocar por um Motorola eMTA 3.0
 
1. Todas as empresas fazem traffic sharping, Não tenha dúvidas. A rede da net é boa, vai te entregar o máximo a maioria do tempo nos horários de pico.

2. Não tem limitação dos torrents, Não há bloqueio de portas, etc. Coloca seu modem em bridge se tiver roteador.

3. Não está sendo aplicada limitação de franquia. Mas realmente tem isso no contrato, mas se fizessem iriam perder inúmeros clientes.

Net Hoje:
http://www.speedtest.net/result/4295222596.png

Não se engane que essa semana todos os testes que fiz foram ruins, net com certeza com problemas técnicos ou manutenção.

Parceiro você é de goiania? ta pagando quanto na internet?
 
Pode até ter aumento de upload nos planos da Net esse ano, mas , nesse MÊS acho dificil.

Se for novos planos a Net só anuncia em junho pra lançar em setembro. A maioria das vezes é assim.

Agora se é só aumento de upload nos mesmo planos, ela pode colocar na surdina mesmo. Aí tem q ficar olhando os perfis no site toda hora. Vai q sobe né?

Mas sei la, ela poderia já estar fazendo testes pra estudar novos uploads como ela fez no passado, dessa vez ta estranho.

flws
 
Olha, sou de capivari - sp, perto de piracicaba, salto, itu, etc.. interior de SP

A net está horrível desde o final de março, acho que já 1 mês ruim.

Tenho 3 nets, 2x 120mb e 1x 60mb, todas agora dando apenas 30mb no máximo e 2mb de upload, vários momentos, 20,15,10mb apenas.

Pois bem, sempre deu velocidade máxima, mais a 1 mês, tudo começou a piorar, telefone caindo, com um tuuuu tuuuu , etc.

em menos de 2 semanas, já veio 3 técnicos tentar acertar o problema da internet.

Resultados:

1 - o primeiro cara (09/04), veio olhou, olhou, viu roteador, switchs, pcs tudo com 1gb de rede, testava e testava e sempre dava 10, 15, 20, 25, 30mb no máximo, variava a cada teste. Telefone com problemas ainda.

2 - o segundo veio em um domingo (12/04), olhou e testou não dava banda, tentou ligar para o pessoal do data center deles para ver se lá tava com um preset de 30mb aqui para minhas, ai por ser final de semana, "não tinha ninguém dessa prioridade ou porte técnico trabalhando", o que ele fez, trocou meu Arris por um Humax, ai resolveu o problema do telefone na hora, porém a net não mudou nada, mesma velocidade.

3 - o terceiro cara (14/04), veio olhou, testou velocidade e já ligou lá direto para o supervisor, olha aqui tá tudo certo, sinais ótimos e tal, mais só chega de 20-30mb nos 3 links dele, ai disseram, que poderia ser o modem, que os thompsons (1x 120mb, 1x 60mb) e o novo humax (120mb) não tem qualidade e capacidade para uma banda de 120mb, que iria trocar todos por Arris que é o certificado.

Pois bem, o cara saiu daqui, falando que voltaria dia 15/04, com os 3 Arris e que possivelmente resolveria o problema, hoje dia 16/04, nem sombra dele, liguei na net e disseram que essa visita foi baixada lá como resolvida, eu falei, como assim resolvida, o cara saiu daqui sem trocar, mexer em nada, não resolveu o problema e eu nem assinei a visita. Ai agendaram para amanhã vir um técnico olhar.

Olha falar uma coisa, a briga tá brava meu, internet instável, caindo durante o dia do nada.

Funcionou muito bem durante 1 ano inteiro, raramente umas quedas e logo voltava.

Quanto ao modem! falar o que para o técnico, poxa meu, to com os thompsons e arris a 1 ano e sempre deu taxa correta, falar que eles não aguentam!!!! ai o outro levou o meu arris e deixou esse humax que parece horrível.


Tradução, to decepcionado, não resolve, vamos ver que dá amanhã, que foi marcado para checar a rede externa também, não só o local, e vamos ver que dá.

Detalhe: esse último técnico disse isso: que ele tinha 5 visitas por dia, agora tem umas 30, ele é de salto, cidade visinha e disse que aqui na minha cidade que tá com problema, que mexeram na rede e deu problema em tudo, sabendo disso não era para resolver logo! ele disse que são raros os que tem acima de 30mb, por isso não dá para perceber nos outros clientes. E informou, com essa atualização dos receptores das TVS dia (14/04) que mudou o SO deles, deu muita dor de cabeça, vários aparelhos de tv entraram em conflito, ai a net piorou, e ele acha que tudo isso é por conta desse update nos receptores TV HD da net.

Bem, eu tirei o receptor da força e o cabo dele para não ter sinal dele, e não mudou nada, ai não sei mais o que fazer.

* todas vezes que liguei, tentaram resolver por lá com atualização no modem, nenhuma vez mudou nada, acho que atualizaram nada, sei lá.

Se alguém tem uma notícia, ao pessoal que tem essas internets acima de 60mb, comentem, quero descobrir o que acontece também.

Acho que eles estão passando por um problema e não detectam o foco disso, o local dele, ai se todos comentarem, ligarem lá, reclamarem, eles terão que fazer uma varredura geral nos cabos, backbones, etc.. até achar onde tá o problema.
 
Olha, sou de capivari - sp, perto de piracicaba, salto, itu, etc.. interior de SP

A net está horrível desde o final de março, acho que já 1 mês ruim.

Tenho 3 nets, 2x 120mb e 1x 60mb, todas agora dando apenas 30mb no máximo e 2mb de upload, vários momentos, 20,15,10mb apenas.

Pois bem, sempre deu velocidade máxima, mais a 1 mês, tudo começou a piorar, telefone caindo, com um tuuuu tuuuu , etc.

em menos de 2 semanas, já veio 3 técnicos tentar acertar o problema da internet.

Resultados:

1 - o primeiro cara (09/04), veio olhou, olhou, viu roteador, switchs, pcs tudo com 1gb de rede, testava e testava e sempre dava 10, 15, 20, 25, 30mb no máximo, variava a cada teste. Telefone com problemas ainda.

2 - o segundo veio em um domingo (12/04), olhou e testou não dava banda, tentou ligar para o pessoal do data center deles para ver se lá tava com um preset de 30mb aqui para minhas, ai por ser final de semana, "não tinha ninguém dessa prioridade ou porte técnico trabalhando", o que ele fez, trocou meu Arris por um Humax, ai resolveu o problema do telefone na hora, porém a net não mudou nada, mesma velocidade.

3 - o terceiro cara (14/04), veio olhou, testou velocidade e já ligou lá direto para o supervisor, olha aqui tá tudo certo, sinais ótimos e tal, mais só chega de 20-30mb nos 3 links dele, ai disseram, que poderia ser o modem, que os thompsons (1x 120mb, 1x 60mb) e o novo humax (120mb) não tem qualidade e capacidade para uma banda de 120mb, que iria trocar todos por Arris que é o certificado.

Pois bem, o cara saiu daqui, falando que voltaria dia 15/04, com os 3 Arris e que possivelmente resolveria o problema, hoje dia 16/04, nem sombra dele, liguei na net e disseram que essa visita foi baixada lá como resolvida, eu falei, como assim resolvida, o cara saiu daqui sem trocar, mexer em nada, não resolveu o problema e eu nem assinei a visita. Ai agendaram para amanhã vir um técnico olhar.

Olha falar uma coisa, a briga tá brava meu, internet instável, caindo durante o dia do nada.

Funcionou muito bem durante 1 ano inteiro, raramente umas quedas e logo voltava.

Quanto ao modem! falar o que para o técnico, poxa meu, to com os thompsons e arris a 1 ano e sempre deu taxa correta, falar que eles não aguentam!!!! ai o outro levou o meu arris e deixou esse humax que parece horrível.


Tradução, to decepcionado, não resolve, vamos ver que dá amanhã, que foi marcado para checar a rede externa também, não só o local, e vamos ver que dá.

Detalhe: esse último técnico disse isso: que ele tinha 5 visitas por dia, agora tem umas 30, ele é de salto, cidade visinha e disse que aqui na minha cidade que tá com problema, que mexeram na rede e deu problema em tudo, sabendo disso não era para resolver logo! ele disse que são raros os que tem acima de 30mb, por isso não dá para perceber nos outros clientes. E informou, com essa atualização dos receptores das TVS dia (14/04) que mudou o SO deles, deu muita dor de cabeça, vários aparelhos de tv entraram em conflito, ai a net piorou, e ele acha que tudo isso é por conta desse update nos receptores TV HD da net.

Bem, eu tirei o receptor da força e o cabo dele para não ter sinal dele, e não mudou nada, ai não sei mais o que fazer.

* todas vezes que liguei, tentaram resolver por lá com atualização no modem, nenhuma vez mudou nada, acho que atualizaram nada, sei lá.

Se alguém tem uma notícia, ao pessoal que tem essas internets acima de 60mb, comentem, quero descobrir o que acontece também.

Acho que eles estão passando por um problema e não detectam o foco disso, o local dele, ai se todos comentarem, ligarem lá, reclamarem, eles terão que fazer uma varredura geral nos cabos, backbones, etc.. até achar onde tá o problema.

complicado... já experimentou colocar o modem em bridge, e ligar diretamente em algum computador? (se possível, inicialize o SO em modo seguro com rede)
 
Aproveitando a citação do darkdf, o que explicaria a NET não ter as melhores latências internacionais (pelo menos para os EUA), sendo que ela possui seu próprio cabo submarino recém construído ? Ou não seria bem assim ?

Como eu nao jogo, nunca tive muito interesse em latencia, mesmo assim eu tambem tenho essa sua duvida sobre o uso do cabo submarino...

Nao sei a resposta, mas alem de ser necessario lembrar que o dono do cabo submarino é o grupo America Movil (no Brasil a Embratel e a Claro tambem usam, alem das demais operacoes da America Movil na America Latina, incluindo o Mexico, onde a America Movil é uma gigante de telecomunicacoes), fico na duvida se esse cabo ja está operando a plena capacidade no Brasil, junto a todo o backbone da Net/Embratel.

Tenho a impressao que, no caso da NET, ajustes ainda estao sendo feitos na rede terrestre, e que o desempenho perceptivel para os usuarios ainda depende da modernizacao de diversas etapas da rede da empresa.

Mas isso é apenas a minha impressao.
 
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A net está horrível desde o final de março, acho que já 1 mês ruim.

Tenho 3 nets, 2x 120mb e 1x 60mb, todas agora dando apenas 30mb no máximo e 2mb de upload, vários momentos, 20,15,10mb apenas.

Pois bem, sempre deu velocidade máxima, mais a 1 mês, tudo começou a piorar, telefone caindo, com um tuuuu tuuuu , etc.

em menos de 2 semanas, já veio 3 técnicos tentar acertar o problema da internet.

Resultados:

1 - o primeiro cara (09/04), veio olhou, olhou, viu roteador, switchs, pcs tudo com 1gb de rede, testava e testava e sempre dava 10, 15, 20, 25, 30mb no máximo, variava a cada teste. Telefone com problemas ainda.

2 - o segundo veio em um domingo (12/04), olhou e testou não dava banda, tentou ligar para o pessoal do data center deles para ver se lá tava com um preset de 30mb aqui para minhas, ai por ser final de semana, "não tinha ninguém dessa prioridade ou porte técnico trabalhando", o que ele fez, trocou meu Arris por um Humax, ai resolveu o problema do telefone na hora, porém a net não mudou nada, mesma velocidade.

3 - o terceiro cara (14/04), veio olhou, testou velocidade e já ligou lá direto para o supervisor, olha aqui tá tudo certo, sinais ótimos e tal, mais só chega de 20-30mb nos 3 links dele, ai disseram, que poderia ser o modem, que os thompsons (1x 120mb, 1x 60mb) e o novo humax (120mb) não tem qualidade e capacidade para uma banda de 120mb, que iria trocar todos por Arris que é o certificado.

Pois bem, o cara saiu daqui, falando que voltaria dia 15/04, com os 3 Arris e que possivelmente resolveria o problema, hoje dia 16/04, nem sombra dele, liguei na net e disseram que essa visita foi baixada lá como resolvida, eu falei, como assim resolvida, o cara saiu daqui sem trocar, mexer em nada, não resolveu o problema e eu nem assinei a visita. Ai agendaram para amanhã vir um técnico olhar.

Olha falar uma coisa, a briga tá brava meu, internet instável, caindo durante o dia do nada.

Funcionou muito bem durante 1 ano inteiro, raramente umas quedas e logo voltava.

Quanto ao modem! falar o que para o técnico, poxa meu, to com os thompsons e arris a 1 ano e sempre deu taxa correta, falar que eles não aguentam!!!! ai o outro levou o meu arris e deixou esse humax que parece horrível.


Tradução, to decepcionado, não resolve, vamos ver que dá amanhã, que foi marcado para checar a rede externa também, não só o local, e vamos ver que dá.

Detalhe: esse último técnico disse isso: que ele tinha 5 visitas por dia, agora tem umas 30, ele é de salto, cidade visinha e disse que aqui na minha cidade que tá com problema, que mexeram na rede e deu problema em tudo, sabendo disso não era para resolver logo! ele disse que são raros os que tem acima de 30mb, por isso não dá para perceber nos outros clientes. E informou, com essa atualização dos receptores das TVS dia (14/04) que mudou o SO deles, deu muita dor de cabeça, vários aparelhos de tv entraram em conflito, ai a net piorou, e ele acha que tudo isso é por conta desse update nos receptores TV HD da net.

Bem, eu tirei o receptor da força e o cabo dele para não ter sinal dele, e não mudou nada, ai não sei mais o que fazer.

* todas vezes que liguei, tentaram resolver por lá com atualização no modem, nenhuma vez mudou nada, acho que atualizaram nada, sei lá.

Se alguém tem uma notícia, ao pessoal que tem essas internets acima de 60mb, comentem, quero descobrir o que acontece também.

Acho que eles estão passando por um problema e não detectam o foco disso, o local dele, ai se todos comentarem, ligarem lá, reclamarem, eles terão que fazer uma varredura geral nos cabos, backbones, etc.. até achar onde tá o problema.

Tive problema parecido, acho que não é o modem, o meu é um Thompson, cheguei a duvidar da qualidade dele, mas ele entrega o máximo.

1º Recomendo reclamar na ANATEL, pega o protocolo da net e usa lá no site da Anatel: focus.anatel.gov.br/focus

Sobre o problema pode ser rede interna ou rede externa, depois que reclamei na Anatel, trocaram toda minha rede interna e revisaram a rede externa e o perfil no Datacenter, ai resolveu, mas isto depois de uma sabatinha de 5 ou 6 técnicos e visitas em que os técnicos fechavam a reclamação dizendo que não tinha ninguem na residência.

2º Troque os cabos de rede por padrão Cat 6.

3º Ligue o cabo de rede direto no modem para realizar seus testes.

4º Use o speedtest.net para realizar seus testes, pois servidores mais próximos (ou da sua cidade) vão dar resultados melhores. Teste também no servidor da NET em SP capital (usando o mapa do speedtest).

Posta ai os resultados e a sua "saga" para ajudar os outros usuários.
------------
Parceiro você é de goiania? ta pagando quanto na internet?

Sim, sou de Goiânia.

120 mb - 79,90
TOP Hd MAX - 160,00
Telefone sem franquia

Cara tenho preço muito bom por causa do combo.
Impossível este preço com plano inferior de TV.
Oferta da Ouvidoria - Anatel. Não posso mexer em nada aí.
 
Última edição:
Olha, sou de capivari - sp, perto de piracicaba, salto, itu, etc.. interior de SP
A net está horrível desde o final de março, acho que já 1 mês ruim.
Tenho 3 nets, 2x 120mb e 1x 60mb, todas agora dando apenas 30mb no máximo e 2mb de upload, vários momentos, 20,15,10mb apenas. (...)

Acho que eles estão passando por um problema e não detectam o foco disso, o local dele, ai se todos comentarem, ligarem lá, reclamarem, eles terão que fazer uma varredura geral nos cabos, backbones, etc.. até achar onde tá o problema.

Nao tem que reclamar na NET (exceto a primeira vez, para pegar um numero de protocolo). O que você tem que fazer é, caso nao resolvam, pegar esse protocolo e reclamar na Anatel. E monitorar essas reclamacoes, porque a NET pode fecha-la dando como caso resolvido. Se isso acontecer, reabra a reclamacao esclarecendo que a empresa fechou sem resolver. E vai fazendo isso, sempre reclamando na Anatel. É a unica forma deles realmente se empenharem em resolver, so pelo atendimento fica muito mais dificil.

Outra coisa: nunca acredite em tecnico que diz que vai ficar "monitorando sua conexao", isso nao passa de desculpas deles para evitar que voce volte a reclamar na Anatel num prazo de poucos dias, pois isso pega para eles.
 
Tive problema parecido, acho que não é o modem, o meu é um Thompson, cheguei a duvidar da qualidade dele, mas ele entrega o máximo.

1º Recomendo reclamar na ANATEL, pega o protocolo da net e usa lá no site da Anatel: focus.anatel.gov.br/focus

Sobre o problema pode ser rede interna ou rede externa, depois que reclamei na Anatel, trocaram toda minha rede interna e revisaram a rede externa e o perfil no Datacenter, ai resolveu, mas isto depois de uma sabatinha de 5 ou 6 técnicos e visitas em que os técnicos fechavam a reclamação dizendo que não tinha ninguem na residência.

2º Troque os cabos de rede por padrão Cat 6.

3º Ligue o cabo de rede direto no modem para realizar seus testes.

4º Use o speedtest.net para realizar seus testes, pois servidores mais próximos (ou da sua cidade) vão dar resultados melhores. Teste também no servidor da NET em SP capital (usando o mapa do speedtest).

Posta ai os resultados e a sua "saga" para ajudar os outros usuários.
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Sim, sou de Goiânia.

120 mb - 79,90
TOP Hd MAX - 160,00
Telefone sem franquia

Cara tenho preço muito bom por causa do combo.
Impossível este preço com plano inferior de TV.
Oferta da Ouvidoria - Anatel. Não posso mexer em nada aí.

Tá ótimo o preço, a que estou pagamento 207 pelo mesmo plano com 60mb.
 
Olha, sou de capivari - sp, perto de piracicaba, salto, itu, etc.. interior de SP

A net está horrível desde o final de março, acho que já 1 mês ruim.

Tenho 3 nets, 2x 120mb e 1x 60mb, todas agora dando apenas 30mb no máximo e 2mb de upload, vários momentos, 20,15,10mb apenas.

Pois bem, sempre deu velocidade máxima, mais a 1 mês, tudo começou a piorar, telefone caindo, com um tuuuu tuuuu , etc.

em menos de 2 semanas, já veio 3 técnicos tentar acertar o problema da internet.

Resultados:

1 - o primeiro cara (09/04), veio olhou, olhou, viu roteador, switchs, pcs tudo com 1gb de rede, testava e testava e sempre dava 10, 15, 20, 25, 30mb no máximo, variava a cada teste. Telefone com problemas ainda.

2 - o segundo veio em um domingo (12/04), olhou e testou não dava banda, tentou ligar para o pessoal do data center deles para ver se lá tava com um preset de 30mb aqui para minhas, ai por ser final de semana, "não tinha ninguém dessa prioridade ou porte técnico trabalhando", o que ele fez, trocou meu Arris por um Humax, ai resolveu o problema do telefone na hora, porém a net não mudou nada, mesma velocidade.

3 - o terceiro cara (14/04), veio olhou, testou velocidade e já ligou lá direto para o supervisor, olha aqui tá tudo certo, sinais ótimos e tal, mais só chega de 20-30mb nos 3 links dele, ai disseram, que poderia ser o modem, que os thompsons (1x 120mb, 1x 60mb) e o novo humax (120mb) não tem qualidade e capacidade para uma banda de 120mb, que iria trocar todos por Arris que é o certificado.

Pois bem, o cara saiu daqui, falando que voltaria dia 15/04, com os 3 Arris e que possivelmente resolveria o problema, hoje dia 16/04, nem sombra dele, liguei na net e disseram que essa visita foi baixada lá como resolvida, eu falei, como assim resolvida, o cara saiu daqui sem trocar, mexer em nada, não resolveu o problema e eu nem assinei a visita. Ai agendaram para amanhã vir um técnico olhar.

Olha falar uma coisa, a briga tá brava meu, internet instável, caindo durante o dia do nada.

Funcionou muito bem durante 1 ano inteiro, raramente umas quedas e logo voltava.

Quanto ao modem! falar o que para o técnico, poxa meu, to com os thompsons e arris a 1 ano e sempre deu taxa correta, falar que eles não aguentam!!!! ai o outro levou o meu arris e deixou esse humax que parece horrível.


Tradução, to decepcionado, não resolve, vamos ver que dá amanhã, que foi marcado para checar a rede externa também, não só o local, e vamos ver que dá.

Detalhe: esse último técnico disse isso: que ele tinha 5 visitas por dia, agora tem umas 30, ele é de salto, cidade visinha e disse que aqui na minha cidade que tá com problema, que mexeram na rede e deu problema em tudo, sabendo disso não era para resolver logo! ele disse que são raros os que tem acima de 30mb, por isso não dá para perceber nos outros clientes. E informou, com essa atualização dos receptores das TVS dia (14/04) que mudou o SO deles, deu muita dor de cabeça, vários aparelhos de tv entraram em conflito, ai a net piorou, e ele acha que tudo isso é por conta desse update nos receptores TV HD da net.

Bem, eu tirei o receptor da força e o cabo dele para não ter sinal dele, e não mudou nada, ai não sei mais o que fazer.

* todas vezes que liguei, tentaram resolver por lá com atualização no modem, nenhuma vez mudou nada, acho que atualizaram nada, sei lá.

Se alguém tem uma notícia, ao pessoal que tem essas internets acima de 60mb, comentem, quero descobrir o que acontece também.

Acho que eles estão passando por um problema e não detectam o foco disso, o local dele, ai se todos comentarem, ligarem lá, reclamarem, eles terão que fazer uma varredura geral nos cabos, backbones, etc.. até achar onde tá o problema.

Ctz que alguém da rede fez caquinha. Trocaram algum passivo e inverteram a saida com entrada, foram regular o amp e deixou todo desregulado, são vários fatores que pode ter ocorrido e que para achar a solução vai dar uma dor de cabeça.

Outra técnico não volta outro dia sem ligar na central deles e remarcar a visita na sua frente, esse lance de "volto depois" não rola, eles só vão na sua casa com uma O.S.. Pois caso algum técnico volte outro dia e dê problema (ex: sumiu um relógio na casa do assinte), o técnico será responsável.

Eu particularmente abriria chamado na ouvidora pediria para a att que o técnico de rede fosse olhar do Node até o tap onde sou atendido, se tiver ok pediria uma reinstalação (troca de cabos e passivos) do tap até o ultimo pto
 
Pessoal, vocês estão com problemas no Xbox Live?

Hoje tentei baixar o Army of Two the Devils Cartel e não consegui, fui pra internet 4G da Tim e o download foi normal. Reiniciei o modem da NET para pegar outro IP, consegui um ip da faixa 191 (191.xxx.xxx.xxx) e consegui efetuar o download.

Agora, fui tentar baixar o AC IV com o mesmo IP e o problema voltou.
 
complicado... já experimentou colocar o modem em bridge, e ligar diretamente em algum computador? (se possível, inicialize o SO em modo seguro com rede)

sim, 2 modens só usava como bridge, só o primeiro como router para o wifi

Tive problema parecido, acho que não é o modem, o meu é um Thompson, cheguei a duvidar da qualidade dele, mas ele entrega o máximo.

1º Recomendo reclamar na ANATEL, pega o protocolo da net e usa lá no site da Anatel: focus.anatel.gov.br/focus

Sobre o problema pode ser rede interna ou rede externa, depois que reclamei na Anatel, trocaram toda minha rede interna e revisaram a rede externa e o perfil no Datacenter, ai resolveu, mas isto depois de uma sabatinha de 5 ou 6 técnicos e visitas em que os técnicos fechavam a reclamação dizendo que não tinha ninguem na residência.

2º Troque os cabos de rede por padrão Cat 6.

3º Ligue o cabo de rede direto no modem para realizar seus testes.

4º Use o speedtest.net para realizar seus testes, pois servidores mais próximos (ou da sua cidade) vão dar resultados melhores. Teste também no servidor da NET em SP capital (usando o mapa do speedtest).

Posta ai os resultados e a sua "saga" para ajudar os outros usuários.
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Sim, vou fazer o que falou, na anatel. vou pegar e fazer a dica do cabeamento interno e externo.

Nao tem que reclamar na NET (exceto a primeira vez, para pegar um numero de protocolo). O que você tem que fazer é, caso nao resolvam, pegar esse protocolo e reclamar na Anatel. E monitorar essas reclamacoes, porque a NET pode fecha-la dando como caso resolvido. Se isso acontecer, reabra a reclamacao esclarecendo que a empresa fechou sem resolver. E vai fazendo isso, sempre reclamando na Anatel. É a unica forma deles realmente se empenharem em resolver, so pelo atendimento fica muito mais dificil.

Outra coisa: nunca acredite em tecnico que diz que vai ficar "monitorando sua conexao", isso nao passa de desculpas deles para evitar que voce volte a reclamar na Anatel num prazo de poucos dias, pois isso pega para eles.

Vou fazer isso meu, o técnico não achou solução, e a central pediu para ele pegar meu modem e ir em outros locais testar, saiu agora a pouco com o modem, o supervisor dele pediu a permissão, eu autorizei para saber se é a rede minha (interna e externa), vamos ver o resultado.

Ctz que alguém da rede fez caquinha. Trocaram algum passivo e inverteram a saida com entrada, foram regular o amp e deixou todo desregulado, são vários fatores que pode ter ocorrido e que para achar a solução vai dar uma dor de cabeça.

Outra técnico não volta outro dia sem ligar na central deles e remarcar a visita na sua frente, esse lance de "volto depois" não rola, eles só vão na sua casa com uma O.S.. Pois caso algum técnico volte outro dia e dê problema (ex: sumiu um relógio na casa do assinte), o técnico será responsável.

Eu particularmente abriria chamado na ouvidora pediria para a att que o técnico de rede fosse olhar do Node até o tap onde sou atendido, se tiver ok pediria uma reinstalação (troca de cabos e passivos) do tap até o ultimo pto

excelente dica, vou fazer isso também, primeiro entro com o pedido na anatel? ou já direto nesse?
 
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