Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
acho um absurdo a NET não disponibilizar uma ferramenta propria para a medição dos dados gastos.

Tem ferramenta propria sim, na area de cliente do site da NET... Mas primeiro voce precisar cadastrar um User/Senha no site. Depois disso, acessando a area de assinantes, voce vai encontrar o link para a ferramenta que mede o consumo de franquia do Virtua.

Quanto a "capar"a velocidade, a ultima vez que "ouvimos" alguem reclamar de ter a velocidade cortada ocorreu em 2013, antes desses aumentos de velocidade para 30/60/120 Mbps.
 
Acho que a questão de ter 16 canais de downstream é para ter mais velocidade disponível no node... e não para um futuro bomding de 16 canais... afinal, quanto mais canais ter um node, mais usuários ele pode ter...
 
Pois é pessoal, só que aqui não sai dessa tela, ja tentei de tudo, coloco minha cidade, mais quando aperto o botão de cliente ou mesmo de não sou cliente, não acontece nada, não sai dai. Ja testei no Chrome, no Internet Explore, no Safari e nada!!!
2u6jvaq.jpg
 
Aqui tá normal.
Ponho a cidade e entra no site normalmente.
------------
Acho que a questão de ter 16 canais de downstream é para ter mais velocidade disponível no node... e não para um futuro bomding de 16 canais... afinal, quanto mais canais ter um node, mais usuários ele pode ter...
Confesso que acho estranho se o motivo for esse.
A minha cidade é nova e tem pouquíssimos assinantes ainda.
Não vejo motivo pra NET fazer isso por aqui pra aumentar banda no node, pois ainda é muito subutilizado.
Faria mais sentido na sua cidade, São Paulo ou no Rio de Janeiro, que tem milhares de assinantes por região.
 
nossa, ta muito estranha a conexão hoje !!! nos meus testes minha velocidade não passa de 40mb ( meu plano é de 120megas) !!
 
nossa, ta muito estranha a conexão hoje !!! nos meus testes minha velocidade não passa de 40mb ( meu plano é de 120megas) !!
Aqui estava assim também, Marcos: não passava dos 40~50 Mb.
Normalizou agora há pouco.
Testei e deu os 120 Mb de down e pouco mais de 4 de up, como antes.
 
Finalmente consegui aqui entrar no site agora e tomei um susto, que marmota é essa, não consumi isso tudo nem sonhando:
e96y3s.jpg
 
Acho que a questão de ter 16 canais de downstream é para ter mais velocidade disponível no node... e não para um futuro bomding de 16 canais... afinal, quanto mais canais ter um node, mais usuários ele pode ter...

Não lembro onde eu vi a reportagem, mas tem fabricante de modem fazendo teste com 16 canais sincronizados no docsis 3.0, creio que a NET sem mexer mto vá fazendo testes em sua rede. OPINIÃO MINHA: testes são feitos para aprimorar o que já existe, seria interessante na conferencia de Agosto eles mostrarem um plano entre 120 e 500 megas
 
Última edição:
Pois é pessoal, só que aqui não sai dessa tela, ja tentei de tudo, coloco minha cidade, mais quando aperto o botão de cliente ou mesmo de não sou cliente, não acontece nada, não sai dai. Ja testei no Chrome, no Internet Explore, no Safari e nada!!!
http://i61.tinypic.com/2u6jvaq.jpg

Isso é configuracao do browser... Acontece muito comigo. Por motivos de seguranca, voce deve configurar seu browser para filtrar alguma coisa que o site da NET usa para passar da tela de escolha da cidade... Infelizmente esses sites utilizam ferramentas que sao problematicas em termos de seguranca, como Java e ActiveX, e por causa deles (os sites) voce é obrigado a ativa-los, se quiser acessar o site... No caso do site da NET, eu chutaria ou o JavaScript (nao confundir com Java, este eu tenho certeza que nao é o problema, pois eu nao tenho Java instalado em meus computadores e o site da NET roda assim mesmo) ou o ActiveX do IExplorer... Eu apostaria mais no ActiveX.


atualizacao: vi que voce ja resolveu o problema.



.
 
Finalmente consegui aqui entrar no site agora e tomei um susto, que marmota é essa, não consumi isso tudo nem sonhando:

Lembre-se que a NET contabiliza TODO o consumo, incluindo upload, navegacao na web, email, streaming (como Youtube, Netflix, etc.), tudo... Ate ao acessar esse forum, o consumo é contado. De repente voce assiste a um filme em um site de streaming e com isso gasta alguns GBytes de dados...
 
Lembre-se que a NET contabiliza TODO o consumo, incluindo upload, navegacao na web, email, streaming (como Youtube, Netflix, etc.), tudo... Ate ao acessar esse forum, o consumo é contado. De repente voce assiste a um filme em um site de streaming e com isso gasta alguns GBytes de dados...

Sim mais quase 133GB em menos de 15 dias, sei que não consumi tudo isto, o proprio aplicativo que tenho aqui marca 64,8 GB, tem algo de muito errado nesta medição da NET. Vou esperar pra ver no que vai ar, se cortarem eu ligo pra la e tento conversar,se não tiver jeito pulo fora mesmo!!!
 
Vou esperar pra ver no que vai ar, se cortarem eu ligo pra la e tento conversar,se não tiver jeito pulo fora mesmo!!!

Depois de tudo o que a gente ja disse, que a ultima vez que a gente soube pela internet de algum assinante da NET com a conexao "capada", foi em 2013, voce ainda está preocupado com essa historia?... OK, é claro que pode acontecer (ninguem está garantindo nada), mas se a NET resolver voltar a cortar conexoes (como ela fazia, de uma forma aparentemente aleatoria ate 2013) e recomecar justo por voce, vai ser MUITO azar... :fovhappy:
 
Sim mais quase 133GB em menos de 15 dias, sei que não consumi tudo isto, o proprio aplicativo que tenho aqui marca 64,8 GB, tem algo de muito errado nesta medição da NET. Vou esperar pra ver no que vai ar, se cortarem eu ligo pra la e tento conversar,se não tiver jeito pulo fora mesmo!!!

Fica frio. Não vão reduzir.
 
Mais como o amigo ai em cima falou que tem o mesmo plano que tenho e nunca cortaram, mesmo ele consumindo quase o dobro da franquia, vou esperar pra ver. Não quero ter que voltar para os 15 megas da GVT (pois é só o que me dão na minha região) porque a qualidade da internet da NET Virtua da de 10 a 0 na GVT:awesome:
------------
Uma duvida, tenho um airport extreme com um HD ligado para fazer o backup do time machine do meu mac. Mais ele fica na mesma rede local que criei em casa, e pelo que sei não é pra consumir dados não, ja que esta na mesma rede, ou a NET contabiliza isto tambem, mesmo estando em uma rede local?
 
Aqui ainda estou com apenas um canal de upstream ( o de 32MHz ). O canal de upstream é sempre o mesmo a quase 01 ano.
Bom saber que alguém em Porto Alegre já está com mais de um canal de upstream.

Pode ser que a NET esteja planejando algo para o futuro, com modems suportando 16 canais. Mas acredito que o mais crítico, agora, é a velocidade de upload.
Se for para aumentar muito a velocidade, eles colocarão fibra até o cliente.

certamente a net liberou mais canais downstream no seu node, mas uma duvida que eu estou agora é, os no ae canais vão de 1 a 13 pelo jeito, mas aqui no meu modem vão de 69 a 76 e a frequência usada no downstream aqui é sempre na faixa dos 200MHz, no caso, quantos canais de downstream devem ter liberados para uso do virtua no node que eu estou ligado :hmm:
[h=4]Downstream[/h]
DCIDFreqPowerSNRModulationOctetsCorrectedsUncorrectables
Downstream 172255.00 MHz-1.26 dBmV37.09 dB256QAM5456015042470541635
Downstream 269237.00 MHz-1.20 dBmV37.09 dB256QAM53611028208310679625
Downstream 370243.00 MHz-1.35 dBmV36.84 dB256QAM526409597092735710119
Downstream 471249.00 MHz-1.21 dBmV36.39 dB256QAM538229279132792911725
Downstream 573213.00 MHz-1.02 dBmV36.61 dB256QAM514036458944773516977
Downstream 674219.00 MHz-0.51 dBmV37.09 dB256QAM502602549883977411059
Downstream 775225.00 MHz-0.84 dBmV37.09 dB256QAM496918551473667410695
Downstream 876231.00 MHz-0.98 dBmV37.36 dB256QAM50407033629295838072
Reset FEC Counters
[h=4]Upstream[/h]
UCIDFreqPowerChannel TypeSymbol RateModulation
Upstream 1529.60 MHz48.50 dBmVDOCSIS2.0 (ATDMA)2560 kSym/s64QAM
Upstream 3626.00 MHz48.00 dBmVDOCSIS2.0 (ATDMA)2560 kSym/s64QAM
Upstream 4722.40 MHz47.00 dBmVDOCSIS2.0 (ATDMA)2560 kSym/s64QAM

 
Valeu amigo, seu pacote é o combo com TV, o meu é Duo internet+Telefone, acho que isso não faz diferença na hora deles cortarem não né?
Mais o pior é que torrent é um papa dados, uso muito tambem, antes deixava o upload do pessoal ilimitado, agora tive que baixar o limite do upload por causa da NET
 
Última edição:
bom dia ae pessoal acordei agora olhei o moden tenho ate 24 channel de downstream o loll e com os 4 upstream

ontem anoite depois das 22 o ping internacional disparou
 
bom dia ae pessoal acordei agora olhei o moden tenho ate 24 channel de downstream o loll e com os 4 upstream

ontem anoite depois das 22 o ping internacional disparou

aqui tambem
3n2vhnm.png
 
Primeiramente boa noite amigos, sou novo aqui, instalei minha NET Virtua a uns 14 dias, meu plano é o de 60 Megas com franquia de 150 GB. Antes eu era da GVT, não tinha franquia, mais minha velocidade era de 15 Megas e mal chegava a 11 Megas diariamante. Ja a NET Virtua fica no talo direto, geralmente chega a 63 Megas com pico de 68 Megas. Mais o que me apavora é esta maldita Franquia de 150 Gigas. Alguem aqui que tenha este mesmo plano ja estourou a franqui e teve a velocidade reduzida para os 512kbs? O atendente me falou que é muito raro alguem estourar este limite, até veio com uma conversa que não consegui confirmar com ninguem na qual e falou que quando eu chegasse aos 150 GB eu teria mais 20% deste valor de credito, chegando aos 220 GB ao todo, isso é verdade pessoal? Baixo muito filmes, as vezes chega a 5Gb por dia e ja teve vez que chegou a 11 GB em um dia. O que vcs acham, hoje ja esta com 64Gbs de uso segundo o aplicativo que estou usando, o "Networx" , acho um absurdo a NET não disponibilizar uma ferramenta propria para a medição dos dados gastos.

questao de franquia a net esta mais aplicando nao nao aki hehe aki o meu limite e 100gb por mes eu atingo uns 300gb
 
Alguém com Virtua de 60mb pra cima e NÃO está tendo queda de velocidade, qual modem tá usando?

Ontem de madrugada resetei meu Humax, voltou um canhão. Agora cedo começou a ficar lento novamente.
 
darkdf disse:
acordei agora olhei o moden tenho ate 24 channel de downstream o loll e com os 4 upstream

Huh?... Como voce sabe que está igual?... Seu modem nao informa os Channel ID para saber quantos canais voce tem (se tem 24 canais ou nao). E, alem disso, ele mostra claramente que voce so estah com 2 canais de upload (e nao 4 canais, como o Darkdf)...
 
Alguém com Virtua de 60mb pra cima e NÃO está tendo queda de velocidade, qual modem tá usando?
Ontem de madrugada resetei meu Humax, voltou um canhão. Agora cedo começou a ficar lento novamente.

Voce deveria fazer essa pergunta a quem é de Tocantins, a NET nao é igual no Brasil inteiro... Eu, por exemplo, estou no Rio e aqui está tudo normal em termos de velocidade de download, quando uso a Usenet/Newsgroups.
 
Valeu amigo, seu pacote é o combo com TV, o meu é Duo internet+Telefone, acho que isso não faz diferença na hora deles cortarem não né?
Mais o pior é que torrent é um papa dados, uso muito tambem, antes deixava o upload do pessoal ilimitado, agora tive que baixar o limite do upload por causa da NET

Não precisa limitar uploads, enquanto não tiverem aplicando a franquia tá sussa.
E não existe diferença porque o meu é combo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo