Cara, hoje veio o pessoal direto da hub (central aqui da minha região), olharam e olharam, e eu descobri o problema, tava com apenas 1 canal no down e upload, eles nem tinham notado, ai falaram que com 1 não para em pé, cai mesmo, ai já ligaram com a central falaram com várias pessoas, repassaram aos outros técnicos que estava problema na cidade toda, em poucos minutos, voltou os 8 canais e estabilizou tudo, velocidade e telefone, e os outros tecnicos começaram a ter susseso também, 1 canal só manda 30mb, mais para internet e telefone ao mesmo tempo.
Ainda não devolveram o meu arris, colocaram um humax docsis 3 no lugar, tá dando 120mb de boa, só o upload que tá em 2mb, amanhã voltarão o arris ficando tudo igual.
Nesse meio tempo, quando tava com 1 canal apenas, ele ficava trocando do canal 60, para 62, para 58, e como estava com 1 canal só, ai que a internet e telefone caia, trocando ip e telefone ficando fora do ar.
Vejam se isso acontece ai, normalmente é na tela 192.168.100.1 do arris, ou na página padrão que aparece todas informações de frequencias, ruídos, sinais.
Ai com eles aqui e o suporte lá analisando, trocaram eu de "NODE" isso mesmo, com o outro não ia nem a pau, colocaram o meu contrato em outro node e tudo retornou ao normal. (ai fiquei pensado, só falta um outro cara trocar eu de node daqui um tempo novamente)
Node são servidores de sinais nos bairros, eles recebem o sinal da central por fibra ótica e distribui nos cabos coaxiais da região, as vezes tem vários ou poucos na cidade, depende do tamanho dela, vc pode estar em um node congestionado ou com problemas, e me trocaram do node 5 para o 8 e resolveu tudo.