Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
o lol vc so esta com 5 canais de down ativo esta batendo os 120mb ?

Eh cara aqui eu estou com um note que a lan dele e capadona 10/100 fraquinha e a net aqui bate no maximo 89Mbps nao bateu ainda os 120Mbps por esse fato!!

liga la la net vc so esta com 5 canais de down ativo tem q ficar pelo menos 8 ativo pra bate legar os 120mb
se a placa de rede for 100mb e naos 1gbs ai so vai bater 100mb
 
Bom, se me permitem adentrar nessa questão dos valores para 60mbps, vou passar meu relato de sábado, onde fiquei por 1h15m no 10621 para tentar sair dos 10mbps que tenho hoje, onde pago R$ 64,90.

Primeiramente, para constar, tenho o plano NET HDMAX Cinema + Futebol + 2 pontos em HD + 10mbps + NETFone Fale Ilimitado. No pacote, pagava R$ 405,84. Para efeitos de localização, moro em Blumenau, apesar de aparecer ali no meu perfil.

Pois bem, depois de ficar adiando essa ligação para tentar rever meu plano, no sábado a tarde finalmente criei coragem, pois estava 1 dia sem virtua (arrebentou um cabo numa ponte da NET, por isso estava sem), mas com o pretexto de estar sem internet, liguei pra lá para reclamar e barganhar, pois bem.

Fui atendido por uma mulher chamada Simone, aliás, por incrível que pareça, muito bem atendido, pessoa simpática e prestativa, como vi que, apesar de longa, a conversa seria tranquila, fui logo abrindo o jogo.

No meu local de residência, além da NET, tenho GVT e Oi. De fato, uns 3 meses atrás recebi uma proposta da GVT, mais os menos nos termos da NET, exceto internet que seria de 50mbps pelo valor de R$ 375,90. Olha, na hora balancei, mas só o trabalho de alterar tudo (moro em apto), trabalheira e tal na hora deixei pra lá.

Enfim, já escrevi demais e vou encurtar agora, pois é o que interessa. Falei pra atendente o seguinte: Vou ser sincero com você Simone, recebi um mês atrás uma proposta da GVT mais vantajosa do que a atual da NET, mas já lhe adianto que não pretendo trocar para a GVT, então o que você pode me oferecer?

Ela começou a apresentar as propostas, inicialmente, me ofereceu o mesmo plano de TV e telefone + internet 30mbps por R$ 393,90. Na hora neguei, falei que precisaria melhorar bastante caso contrário poderia me direcionar ao setor de cancelamento. Ela pede mais um instante.

Após ela volta com 60mbps por 86,90, mais descontos no plano de TV, de telefone eles não tem autonomia para descontos, tentei chorar menos que 86,90 no virtua, mas ela disse que menos que isto era impossível.

Então, ao final, mantive o mesmo pacote de TV e telefone, alterando o virtua de 10mbps para 60mbps e o preço final caiu de R$ 405,84 para R$ 349,90.

Fique satisfeito.

Teoricamente como vc tem o trio (TV + Internet + Fone) consegue barganhar melhores descontos, quando liguei me ofereceram uma promoção "exclusiva" de NET TOP HD + Virtua 60MB + o que usar do Fone por 199,00 achei o preço bem caro e não me interessei, preferi ficar com meu virtua 20MB R$ 79,90 + Fone ilimitado R$ 39,90 = R$ 119,00

Mas concordo com vc que a escolha do atendente pode influenciar, eu tentei com 4 atendentes diferentes e com os 4 eu obtive praticamente a mesmas propostas (preços do site), to fora.

Pior é que a GVT não ajuda com estes preço exorbitantes na internet e no telefone ilimitado, e a Vivo aqui não tem a fibra, então só me resta a NET com preços melhores que as suas "concorrentes".
 
Galera atualmente uso um router linksys E2500 so pra ter wifi pq o do moudem da net ta desabilitado pq eu prefiro...... e comprei um TP-Link Roteador Wireless Gigabit Dual Band 900mbps Tl-wdr4900 V2 sera que vou ter diferença em distancia e melhoria no WiFi?

Quero por o moudem da motorola da net em modo Bridge e pro esse da TP-Link em router vou ter melhorias?
 
Jesuis, hoje tá feio o negócio. Já resetei o Mac/IP 4 vezes e ainda estou com packet loss fudido de 20% pra mais. Fica em 0% imediatamente após, mas 2 minutos depois já volta com o loss. Muito. Lixo.
 
Galera atualmente uso um router linksys E2500 so pra ter wifi pq o do moudem da net ta desabilitado pq eu prefiro...... e comprei um TP-Link Roteador Wireless Gigabit Dual Band 900mbps Tl-wdr4900 V2 sera que vou ter diferença em distancia e melhoria no WiFi?

Quero por o moudem da motorola da net em modo Bridge e pro esse da TP-Link em router vou ter melhorias?
alguem poderia me ajudar sobre issu!?
 
dfdarkdf nao deu pra citar vc........ mais falo referente o wifi que uso no momento que e um Linksys E2500 pra um TP-Link Roteador Wireless Gigabit Dual Band 900mbps Tl-wdr4900 V2 que teoricamente teria 450Mbps no wifi 2.4Ghz e sobre por ele em router e o da net em modo Briddge!!

mais Obrigado pela atençao!

Ixi tava tentando aqui e nao tem a opçao de Briddge no moudem da net SVG6582 alguem ai tem desse moudem e me ajude com ele?
 
Última edição:
Galera, como eu faço para trocar meu ip no modem Motorola Surfboard SVG6582? e existe alguma configuraçao boa para melhorar o desempenho em jogos online principalmente?


Ah e qual é o ping de vcs para o servidor Lime em Miami, Florida?

 
Última edição:
Olá pessoal, sou do RJ e hoje minha internet está oscilando bastante, mais alguém tendo esse problema?

Tem horas que estou fazendo download e da feito uma congelada de uns 2 ou 3 segundos e volta.
 
se eu pedir pra ir pro setor de cancelamento eles vão me oferecer algo ou vão cancelar no pelo ? :haha:
 
se eu pedir pra ir pro setor de cancelamento eles vão me oferecer algo ou vão cancelar no pelo ? :haha:

Se você for de SP eles podem te oferecer os melhores descontos, se for fora de SP tenha muita paciencia porque ate conseguir um atendente decente você vai perder a paciencia, conseguir descontos na NET é roleta russa, ela é a pior das piores.

Para ter uma noção de como funciona veja essa mensagem:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=447379&p=1069084631#post1069084631

Olá pessoal, sou do RJ e hoje minha internet está oscilando bastante, mais alguém tendo esse problema?

Tem horas que estou fazendo download e da feito uma congelada de uns 2 ou 3 segundos e volta.

Aqui pelo pouco que uso está normal, apenas a velocidade que é baixa para links nacionais ou internacionais, devido a falta de vontade da NET em fazer a Embratel liberar links com velocidade melhor.
 
Se você for de SP eles podem te oferecer os melhores descontos, se for fora de SP tenha muita paciencia porque ate conseguir um atendente decente você vai perder a paciencia, conseguir descontos na NET é roleta russa, ela é a pior das piores.

Para ter uma noção de como funciona veja essa mensagem:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=447379&p=1069084631#post1069084631



Aqui pelo pouco que uso está normal, apenas a velocidade que é baixa para links nacionais ou internacionais, devido a falta de vontade da NET em fazer a Embratel liberar links com velocidade melhor.

São Paulo vc diz Capital ?

Sou do interior. :feelbad:
 
Pessoal, preciso de uma rápida orientação dos amigos que tem conhecimento dos modems DOCSIS 3.0 que a NET trabalha.

Amanhã o pessoal vem aqui trocar meu velho Thompson por um DOCSIS 3.0 pois fiz upgrade pra 60mbps.

Eu moro em apartamento, paredes grossas e pra terem ideia, mal e mal meu TP Link WR941ND dá conta de espalhar o sinal wifi, logo, imagino que o sinal da wifi dos modems NET seja muito fraca, pretendo portanto continuar usando o meu TP Link.

Minha dúvida é, qualquer modem DOCSIS 3.0 da NET me permite configurá-lo em bridge com meu TP Link fazendo as vezes de roteador? Ou devo ficar atento a algum modelo que não me permita configurar como bridge pra negar o recebimento deste amanhã quando o técnico vier?

Obrigado amigos.
 
Última edição:
Pessoal, preciso de uma rápida orientação dos amigos que tem conhecimento dos modems DOCSIS 3.0 que a NET trabalha.

Amanhã o pessoal vem aqui trocar meu velho Thompson por um DOCSIS 3.0 pois fiz upgrade pra 60mbps.

Eu moro em apartamento, paredes grossas e pra terem ideia, mal e mal meu TP Link WR941ND dá conta de espalhar o sinal wifi, logo, imagino que o sinal da wifi dos modems NET seja muito fraca, pretendo portanto continuar usando o meu TP Link.

Minha dúvida é, qualquer modem DOCSIS 3.0 da NET me permite configurá-lo em bridge com meu TP Link fazendo as vezes de roteador? Ou devo ficar atento a algum modelo que não me permita configurar como bridge pra negar o recebimento deste amanhã quando o técnico vier?

Obrigado amigos.

Acredito que todos os modems que a NET trabalha com DOCSIS 3.0 aceitam rodar em bridge. Provavelmente não terás dificuldades em configurar quaisquer um deles. No entanto, dizem que os Arris são os "piores". Tenho um Motorola e roda tudo 100% aqui.

Abraços
 
Pessoal, mais alguém anda sofrendo com latência em servidores internacionais? Não sei como anda com servidores nacionais pois o único jogo que eu jogo é o Star Wars The Old Republic. Por volta de setembro, outubro, e em um período de mais de 18 meses antes disso meu ping ficava na casa dos 125 ~ 145ms, com oscilação quase inexistente, quando variava era coisa de 1, 2ms.

Do meio de novembro pra cá, a coisa engrossou. Não sei se foi depois que aconteceu aquele incidente com o cabo de fibra ótica da Level3 e tiveram que fazer algum redirecionamento dos usuários das outras operadores e saturou tudo, mas uma latência normal agora é na casa dos 180ms, com variação realmente alta entre 160 e 300ms. Isso prejudica bastante a performance dentro do jogo.

Pensei até em cabear a casa imaginando que fosse alguma coisa do Wi-Fi (estou usando um TP 941ND ligado no Thompson) mas trouxe meu notebook e espetei um Ethernet no TP e continuou a mesma coisa. Não sei se compro outro router imaginando que esse possa estar ficando meio ''meia bomba'' pra gerenciar tantos dados simultâneos.

Antes que eu vá reclamar com a NET desse Thompson, que justamente os problemas começaram depois que instalaram ele aqui. Eu tinha um ARRIS e um Motorola daqueles cable normalzinho quando ainda era 10MB. Melhor período foi no ARRIS. Entretanto to com o Thompson só recebendo o sinal do Virtua e o TP faz o resto.

Quando liguei pedindo pra trocar me falaram que só se tivesse quebrado. Fui na ANATEL, abri reclamação, dia seguinte me ligaram pra trocar e, me deram outro Thompson, perguntei pro técnico e o infeliz me disse que era esse ou um Motorola DOCSIS 2.0. Os Arris sumiram aqui de Santo André. :haha:

Resumindo, mais alguém sofrendo com problemas de ping/oscilação de ping com rotas internacionais? Ou devo continuar encucado com essa porcaria de modem?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo