Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
pessoal alguem poderia fazer uns testes pra mim comparar quando eu tinha 20mb a latencia era 8ms 10ms 12ms e o jiiter era 2ms 3 ms agora com 60mb olha como ta !!!!

6nep.png




hrzy.png
 
Vá ao JEC e abra um processo ... Leve todas as documentações que você possuir.
Se não tiver tempo e paciencia, faça como eu, vá a um advogado, ele fara uma procuração e de a ele toda a documentação que possuir ...

Aqui demorou 3 Meses .... Eu pagava 15 Reais por um Telefone que nem o numero sabia, pois nunca havia utilizado, e hoje pago somente o valor da Internet de 60 Megas 119 Reais !!

Simples e rapido !
------------
Sei que aqui tudo se duvida, se alguem antes de duvidar achar necessario uma Scan ou foto do meu boleto mensal de pagamento, a disposição ! :)

é muito bom saber que na justiça as empresas cumprem a lei forçadamente, ao contrario dos meios normais onde nós tratam como nada.

o advogado te cobrou quantos? no total saiu o valor do advogado e outros?

as pessoas tem o costume de dizer que advogado cobra caro e não compensa, ao meu ver o que não compensa é deixar as empresas sempre sair ganhando.

Só uma observação. Acho que não foi isso que você quis dizer, mas foi o que deu a entender.

Overhead nenhum faz a taxa cair pela metade. O overhead joga aí uns ~ 6 Mbps a mais na taxa de 60 Mbps (pra quem ainda em acesso ao datacenter, vai ver 66000000 na taxa ao invés de 60000000).
Metade do valor não é por conta do perfil ser overhead ou não, mas por conta de algum problema na rede mesmo. (ou mudaram seu perfil errado pro de 30 Mbps).

Coloquei as palavras de forma desordenada e fez parecer que o overhead era o erro do sistema que não liberou os 60mb.

No caso o overhead é nos 60mb pois consigo um pouco mais de 60mb em raros servidores, mesmo tendo conta premium, na GVT com 15mb era frequente conseguir o maximo usando uma unica sessão, enquanto na Virtua é preciso de no minimo 10 a 20 sessões para chegar no maximo ou proximo de 20mb.

Quando assinei a virtua, instalaram e chegava apenas 30mb fiquei por 12 dias tentando resolver por telefone ou tecnicos terceirizados, ate que a reclamação na anatel surtiu efeito no primeiro dia e mudaram para 60mb no datacenter sem precisar enviar tecnicos.
 
Valeu

Cisco ou Motorola no lugar do Arris então hoje, marcaram das 14 as 17

já ti responderam, mas vai ae minha resposta tb:

cara o cisco dpc3925 na com o FW D3925-P10-17-v302r125533-120820a-EMR tem a opção de bridge habilitada, tanto é que eu uso ele aqui, e se não me engano o motorola tb tem essa opção mas não sei qual o modelo e nem posso garantir que se realmente tem essa opção.


a detalhe sua caixa de MP ta lotada, não da pra mandar mais nada pra vc :cereal:
 
Galera, meu Arris TG862 está em bridge e tá travando uma vez por dia, tem que desligar e ligar da tomada... Mó saco... Antes de ir pros 30Mb eu tinha o SVG1202 que ficava ligado semanas sem problema...

Como faço pra trocar o modem? Já chamei um técnico e ele alegou que esse modem não funciona bem em bridge -.- (como se não travasse com as funções de roteador).
 
já ti responderam, mas vai ae minha resposta tb:

cara o cisco dpc3925 na com o FW D3925-P10-17-v302r125533-120820a-EMR tem a opção de bridge habilitada, tanto é que eu uso ele aqui, e se não me engano o motorola tb tem essa opção mas não sei qual o modelo e nem posso garantir que se realmente tem essa opção.


a detalhe sua caixa de MP ta lotada, não da pra mandar mais nada pra vc :cereal:

Para configurar o Motorola é bem simples, só é necessário primeiramente desabilitar o WIFI e em seguida o NAPT, salvar, reiniciar o modem e boa :lol2:
 
Galera, meu Arris TG862 está em bridge e tá travando uma vez por dia, tem que desligar e ligar da tomada... Mó saco... Antes de ir pros 30Mb eu tinha o SVG1202 que ficava ligado semanas sem problema...

Como faço pra trocar o modem? Já chamei um técnico e ele alegou que esse modem não funciona bem em bridge -.- (como se não travasse com as funções de roteador).

É exatamente por isso que eu estou trocando o meu, está acontecendo exatamente a mesma coisa aqui

Como os amigos disseram, o Cisco e o Motorola funcionam em Bridge

Amanha entre 08:00 até as 12:00 prometeram que vão vir aqui trocar, ia ser hoje mas vc sabe como é a NET, agendaram errado.....

Abs
------------
já ti responderam, mas vai ae minha resposta tb:

cara o cisco dpc3925 na com o FW D3925-P10-17-v302r125533-120820a-EMR tem a opção de bridge habilitada, tanto é que eu uso ele aqui, e se não me engano o motorola tb tem essa opção mas não sei qual o modelo e nem posso garantir que se realmente tem essa opção.


a detalhe sua caixa de MP ta lotada, não da pra mandar mais nada pra vc :cereal:

Valeu

PS: Já esvaziei a caixa, obrigado pelo toque heheheh
 
É exatamente por isso que eu estou trocando o meu, está acontecendo exatamente a mesma coisa aqui

Como os amigos disseram, o Cisco e o Motorola funcionam em Bridge

Amanha entre 08:00 até as 12:00 prometeram que vão vir aqui trocar, ia ser hoje mas vc sabe como é a NET, agendaram errado.....

Abs

Mas teve um cara 3 posts acima que disse que o Cisco não fica em bridge com uma FW específica, não é melhor pegar o Motorola não?
 
Mas teve um cara 3 posts acima que disse que o Cisco não fica em bridge com uma FW específica, não é melhor pegar o Motorola não?

Mas ele já deve vir com esse FW

@dudu

Vc sabe se os Ciscos estão vindo com esse FW ou tem algum modo de instala-lo?

Abs
 
Mas ele já deve vir com esse FW

@dudu

Vc sabe se os Ciscos estão vindo com esse FW ou tem algum modo de instala-lo?

Abs

bom, aqui ele já veio com esse FW, mas já vi relatos aqui msm do forum que a net andou atualizando ele em algumas cidades pra uma versão mais nova.

e sobre a gente poder atualizar os modens, é simplesmente proibido, so a operadora do cable modem pode atualizar ele, e isso vale tando pra NET quando pra qual quer outra operadora que usa docsis.
 
bom, aqui ele já veio com esse FW, mas já vi relatos aqui msm do forum que a net andou atualizando ele em algumas cidades pra uma versão mais nova.

e sobre a gente poder atualizar os modens, é simplesmente proibido, so a operadora do cable modem pode atualizar ele, e isso vale tando pra NET quando pra qual quer outra operadora que usa docsis.

Mas esses novos possíveis Fw's novos que a NET colocou capou os modems?

Abs maninho
 
pois então, não me lembro =/

Bom, vou pagar um "café" pro cara amanhã e testo o Motorola e o Cisco, se ambos funcionarem em Bridge fico com o Cisco, senão com o Motorola, e caso ele não tenha no carro enquanto eu preparo o café ele da um jeito de arrumar um, sempre funciona, ainda mais nessas épocas natalinas :coolface:

Abs
 
liberei o QOS no meu roteador so pra ver quanto ia dar de velocidade e me acontece isso :coolface:
3177791983.png
 
A latência da Net Virtua é um pouco mais alta aqui no Brasil se comparado a gvt né? Pq o cara mora em BH e tem 22 ms pro servidor no estado dele. Onde era pra ficar no máximo em 10 ms.

Moro em campo Grande MS consigo 32ms pra São Paulo 35 a 40 ms para BH. 25ms Curitiba.
 
Galera moro em sao luis, tenho internet de 100 mb, e ultimamente algumas coisas estranhas andam acontecendo.

1) Durante a manha, tarde e noite, nenhum teste de velocidade, em diversos servidores testados, ultrapasassa 10mb, ou seja, resultado muito abaixo do contratado, que deveria ser 100mb

2) De madrugada, ao repetir os testes supracitados, os testes indicam a velocidade contratada, qual seja, 100 mb

3) Embora nos periodos citados no item 1 os testes ficam abaixo do esperado, em downloads os mais diversos, principalmente gdrive ( que nao limita banda), a velocidade chega a 3mb/s( ou seja 30mb) e nao os 10 mb observados nos testes. Porem deveria chegar a 10 mb/s, como de costume, independente do horario. Mais que isso, é obvio deduzir que esses mesmos downloads chegam a 10mb/s de madrugada (100mb do item 2).

4) Em tracker privado, com mais de 300 seeders, mesmo em horario de pico(item 1), e os testes dando no maximo 10mb como explicado no item 1, os downloads contrariam qualquer expectativa e conseguem chegar a largura da banda inteira, qual seja, 10mb/s - 100mb, de manha, de tarde, de noite, e tambem de madrugada( quando o gdrive tbm chega aos 10mb/s- 100 mb).

Nao consigo entender se é problema da minha internet, ou se os servidores nao sao confiaveis e estejam subestimando minha net nos horarios de pico. Do ponto de vista do download, o que favorece a ideia de que nao existe nenhum problema na minha internet, é justamente o argumento do trakcer privado ( chego aos 10mb/s - 100 mb em qualquer horario, nos torrents de muitos seeds). O que favorece o argumento de que existe um grande problema na internet é o fato de que todos os testes feitos com exceçao dos da madrugada indicam uma velocidade aquem do esperado, alem do que amigos meus com internet de 100mb conseguem downloads no GDRIVE em qualquer horario a uma velocidade 10mb/s.

Help meee kkkkkkkkkkk
 
Última edição:
Galera moro em sao luis, tenho internet de 100 mb, e ultimamente algumas coisas estranhas andam acontecendo.

1) Durante a manha, tarde e noite, nenhum teste de velocidade, em diversos servidores testados, ultrapasassa 10mb, ou seja, resultado muito abaixo do contratado, que deveria ser 100mb

2) De madrugada, ao repetir os testes supracitados, os testes indicam a velocidade contratada, qual seja, 100 mb

3) Embora nos periodos citados no item 1 os testes ficam abaixo do esperado, em downloads os mais diversos, principalmente gdrive ( que nao limita banda), a velocidade chega a 3mb/s( ou seja 30mb) e nao os 10 mb observados nos testes. Porem deveria chegar a 10 mb/s, como de costume, independente do horario. Mais que isso, é obvio deduzir que esses mesmos downloads chegam a 10mb/s de madrugada (100mb do item 2).

4) Em tracker privado, com mais de 300 seeders, mesmo em horario de pico(item 1), e os testes dando no maximo 10mb como explicado no item 1, os downloads contrariam qualquer expectativa e conseguem chegar a largura da banda inteira, qual seja, 10mb/s - 100mb, de manha, de tarde, de noite, e tambem de madrugada( quando o gdrive tbm chega aos 10mb/s- 100 mb).

Nao consigo entender se é problema da minha internet, ou se os servidores nao sao confiaveis e estejam subestimando minha net nos horarios de pico. Do ponto de vista do download, o que favorece a ideia de que nao existe nenhum problema na minha internet, é justamente o argumento do trakcer privado ( chego aos 10mb/s - 100 mb em qualquer horario, nos torrents de muitos seeds). O que favorece o argumento de que existe um grande problema na internet é o fato de que todos os testes feitos com exceçao dos da madrugada indicam uma velocidade aquem do esperado, alem do que amigos meus com internet de 100mb conseguem downloads no GDRIVE em qualquer horario a uma velocidade 10mb/s.

Help meee kkkkkkkkkkk

isso ta cheirando a NOD saturado XD
 
A latência da Net Virtua é um pouco mais alta aqui no Brasil se comparado a gvt né? Pq o cara mora em BH e tem 22 ms pro servidor no estado dele. Onde era pra ficar no máximo em 10 ms.

Moro em campo Grande MS consigo 32ms pra São Paulo 35 a 40 ms para BH. 25ms Curitiba.

na verdade esse ping alto é por conta do pc do escritório, tava com processamento em 100% num athlon 64 x2 4200+ atualizando o windows
agora no meu pc msm com um i7 3610qm , usando nada de processamento alem do chrome aberto da isso:
3177913652.png


6ms de ping pro mesmo servidor aqui em BH
 
Última edição:
Hoje começou cedo...
2drcoi1.jpg


Vou dar uma ligada na Vivo ver se já passaram a Fibra aqui em casa. Ultimamente o Virtua tá difícil.
 
Galera, meu Arris TG862 está em bridge e tá travando uma vez por dia, tem que desligar e ligar da tomada... Mó saco... Antes de ir pros 30Mb eu tinha o SVG1202 que ficava ligado semanas sem problema...

Como faço pra trocar o modem? Já chamei um técnico e ele alegou que esse modem não funciona bem em bridge -.- (como se não travasse com as funções de roteador).


exatamente por isso que troquei o meu.... e apareceu problemas graves na rede da net..
depois que colocaram o cisco aqui ficou perfeito não tive mais problemas.. cancelei a net pois eu fui para o speedy fibra.
porem a internet aqui ainda está funcionando e falaram que não vão tirar esse modem daqui... que por sinal é excelente.
fiquei apenas com o netfone
 
Galera depois de por em briddge o svg6582 e por o meu router rotiado nao dar mais pra acessar o moudem ou agora e outro IP pra ele?
 
Galera depois de por em briddge o svg6582 e por o meu router rotiado nao dar mais pra acessar o moudem ou agora e outro IP pra ele?

usa o ip padrão para acesso aos cable modens, 192.168.100.1.

com esse ip, independentemente se o cable modem esta como roteador ou bridge, ele vai ter que abrir a pagina de configurações e status.
 
só acrescentando ao que o DUDU disse, talvez vc só consiga entrar nas configurações do modem da net se espetar o pc direto nele

Galera depois de por em briddge o svg6582 e por o meu router rotiado nao dar mais pra acessar o moudem ou agora e outro IP pra ele?

usa o ip padrão para acesso aos cable modens, 192.168.100.1.

com esse ip, independentemente se o cable modem esta como roteador ou bridge, ele vai ter que abrir a pagina de configurações e status.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo