Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Para começar, ninguém está dizendo que sabe mais ou menos que os técnicos da NET. É um fato que alguns usuários ( 60Mb/s como exemplo ) tem perfis 60000000 por 3000000, enquanto que outros tem 66000000 por 3300000. Esta "sobra" colocada nas velocidades serve para que o usuário possa usufruir da velocidade contratada apesar das perdas ocasionadas pelo protocolo tcp/ip, correções etc ( conhecido como overhead ). Isto foi mostrado ao longo do tópico Virtua #2.

Se o modem for o Arris TG862 é em: http://192.168.100.1 -> Advanced -> Config Params
Esta página do modem exige uma senha que muda todo dia. Leia este tutorial : http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=436490&p=1067335753#post1067335753
------------


Não precisa clonar MAC. Basta colocar o modem em modo bridge, conectar uma porta lan do modem na porta wan do router, e efetuar reset do modem.
Obrigado amigo.... mais eu coloco o moudem em briddge e fasso os procedimento no router , meu router ele auto configura, se eu fizer issu ele funciona?
 
Pessoal, peço um minuto da atenção de voces pra verem esse vídeo que eu fiz. E se tiverem o mesmo problema que eu , vamos fazer uma reclamação conjunta.

Aqui na residencia do meu pai ele precisa de uma Internet com o Upload Maior atualmente ele possui 10/1 e gostaríamos de mudar pro plano 30/2.

Pois bem entrei no site da NET e fui na aba de internet verificar os planos e lá constava 30 megas Virtua por 89.90 pra quem tem COMBO e 139.90 pra quem gostaria de assinar APENAS a internet. Como eu tenho NET FONE e NET TV, pacote mais basico HD, o 30 megas sairia por 89.90 afinal esta escrito lá " VALOR MENSAL NO COMBO 89.90"

Só que ao liagr no 10621 e pedir a mudança os atendentes dizem que pra mudar pra 30 megas eu teria que mudar o meu pacote de TV pra um mais caro, indaguei qual seria o motivo, oque tem haver o pacote de TV mais caro com a internet? Eles não souberam explicar tecnicamente, só disseram que se eu quiser 30 megas, teria que mudar o pacote de TV ou pagar 139.90 reais.

Informei que no site da NET dizia o contrario, tirei prints e não adiantou...
Fiz uma reclamação no Reclame Aqui, a NET entrou em contato hoje, disse que é isso mesmo, que só posso ter 30 megas se eu assinar um Pacote de TV mais caro.

Eu expliquei que isso era ilegal que segundo o CDC isso era venda casada.

A atendente disse pra eu procurar meus direitos.

Então venho aqui nesse forum perguntar, algum de voces passou por isso? Foram na justiça? qualquer Feedback é interessante, grande abraço e não esqueçam de ver o Video.

[video=youtube_share;QvWFlVFbHuI]http://youtu.be/QvWFlVFbHuI[/video]


Segue o link do reclame Aqui e a tentativa deles de encerrarem o caso sem resolver o problema

http://www.reclameaqui.com.br/73348... segue o link da reclamação no reclame aqui
 
Última edição:
Obrigado amigo.... mais eu coloco o moudem em briddge e fasso os procedimento no router , meu router ele auto configura, se eu fizer issu ele funciona?

no seu roteador coloque em configurações de WAN deixe em DHCP ele vai pegar o IP que a Net enviar.
pra colocar em bridge deixo pra outro te explicar, dei uma procurada rápida aqui no meu e não achei..rsrs


Pessoal, peço um minuto da atenção de voces pra verem esse vídeo que eu fiz. E se tiverem o mesmo problema que eu , vamos fazer uma reclamação conjunta.

Aqui na residencia do meu pai ele precisa de uma Internet com o Upload Maior atualmente ele possui 10/1 e gostaríamos de mudar pro plano 30/2.

Pois bem entrei no site da NET e fui na aba de internet verificar os planos e lá constava 30 megas Virtua por 89.90 pra quem tem COMBO e 139.90 pra quem gostaria de assinar APENAS a internet. Como eu tenho NET FONE e NET TV, pacote mais basico HD, o 30 megas sairia por 89.90 afinal esta escrito lá " VALOR MENSAL NO COMBO 89.90"

Só que ao liagr no 10621 e pedir a mudança os atendentes dizem que pra mudar pra 30 megas eu teria que mudar o meu pacote de TV pra um mais caro, indaguei qual seria o motivo, oque tem haver o pacote de TV mais caro com a internet? Eles não souberam explicar tecnicamente, só disseram que se eu quiser 30 megas, teria que mudar o pacote de TV ou pagar 139.90 reais.

Informei que no site da NET dizia o contrario, tirei prints e não adiantou...
Fiz uma reclamação no Reclame Aqui, a NET entrou em contato hoje, disse que é isso mesmo, que só posso ter 30 megas se eu assinar um Pacote de TV mais caro.

Eu expliquei que isso era ilegal que segundo o CDC isso era venda casada.

A atendente disse pra eu procurar meus direitos.

Então venho aqui nesse forum perguntar, algum de voces passou por isso? Foram na justiça? qualquer Feedback é interessante, grande abraço e não esqueçam de ver o Video.

[video=youtube_share;QvWFlVFbHuI]http://youtu.be/QvWFlVFbHuI[/video]

cara que bando de ***.
posta o link da reclamação do "Reclame aqui" pra gente comentar.
 
Última edição:
no seu roteador coloque em configurações de WAN deixe em DHCP ele vai pegar o IP que a Net enviar.
pra colocar em bridge deixo pra outro te explicar, dei uma procurada rápida aqui no meu e não achei..rsrs
RSRS Fmz. Por em briddge eu ja descobri como fasso..... agora pra routear o sinal dele depois no router que me complica, mais vou por em briddge e por o router nele e ver se o router fais a configuraçao sozinho do jeito que ele feis da primeira veiz !!!!
 
RSRS Fmz. Por em briddge eu ja descobri como fasso..... agora pra routear o sinal dele depois no router que me complica, mais vou por em briddge e por o router nele e ver se o router fais a configuraçao sozinho do jeito que ele feis da primeira veiz !!!!

cara não tem erro em rotear o sinal, é só ir nas configurações de WAN do seu roteador e coloque em DHCP, nas configurações de LAN ative o DHCP (normalmente já vem ativado de fábrica com ip padrão 192.168.1.1 ou 192.168.0.1) e pronto o roteador já vai fornecer um IP interno pra qualquer computador que se conecte a ele tanto por cabo quanto por WIFI
 
atualiza o firmware para o DD-WRT... e veja se ainda trava... se nao travar, restaure para o firmware original (é mais estavel)..

Tinha exatamente o mesmo problema, depois de um tempo sempre estava sem conexão, tinha que reiniciar tudo até umas 3 vezes por dia, só que com um DLINK DIR 610 e o lixo do ARRIS TG 862, a unica diferença é que a página do Dlink continuava acessível, só foi resolvido quando esse Arris fez o favor de estragar e a NET trouxe um modem cisco, nunca mais tive problemas e até parei de usar o DIR 610 por não ter necessidade já que o cisco cumpre a função.

Valeu amigos, o problema de fato está nesta me*da do Arris.

Vou tentar amanhã ligar pra um supervisor da NET que esteve aqui em casa um tempo atrás quando tínhamos problemas, ele deixou o nº do celular dele pra quando tiver algum problema ligar diretamente pra ele.

Caso não resolva e/ou não consiga falar e/ou resolver com ele, que que eu falo pro pessoal do 10621 pra tentar trocar este modem?
 
desmontei o cisco dpc3925 nao da pra fica mais de 3 segundos com o dedo em cima do dissipador dele nao gostei desse modem o melhor pra mim por enquanto é o motorola sbg6782 nao esquentava nada e sincronizava rapidao!!!
 
desmontei o cisco dpc3925 nao da pra fica mais de 3 segundos com o dedo em cima do dissipador dele nao gostei desse modem o melhor pra mim por enquanto é o motorola sbg6782 nao esquentava nada e sincronizava rapidao!!!

tenta por o moden em bridge e por um rotiador

aki em casa eu uso o thosom em bridge e + rotiador dir 524 ligado 24h ao dia ja to ligado ja 20 dias e internet de boa XD
 
boa noite pessoal, gostaria de uma opinião de voces que tem um conhecimento mais técnico. Aqui em casa meus sinais sempre ficaram nessa faixa:

Sinal TX - 40
Sinal RX - 7,0
SNR DS - 39
SNR UP - 38

depois de alguns técnicos da NET virem no meu prédio para fazer uma preventiva nas instalações e cabeamentos, eles inventaram de colocar tal de "cable isolator" (da marca holland)junto ao cabo que fica antes do amplificador aonde fica instalado numa caixa na garagem do prédio, que é aonde entra toda a alimentação principal do cabeamento da NET e os meus sinais parecem ter piorado e agora ficam nessa faixa:

Sinal TX - 42,8
Sinal RX - 5,0
SNR DS - 35
SNR UP - 38

fora isso não mexeram mais em nada e gostaria de saber o que pode ocasionar a diminuição do sinal do SNR Down principalmente .

grato,

:forever:
 
Pessoal, peço um minuto da atenção de voces pra verem esse vídeo que eu fiz. E se tiverem o mesmo problema que eu , vamos fazer uma reclamação conjunta.

Aqui na residencia do meu pai ele precisa de uma Internet com o Upload Maior atualmente ele possui 10/1 e gostaríamos de mudar pro plano 30/2.

Pois bem entrei no site da NET e fui na aba de internet verificar os planos e lá constava 30 megas Virtua por 89.90 pra quem tem COMBO e 139.90 pra quem gostaria de assinar APENAS a internet. Como eu tenho NET FONE e NET TV, pacote mais basico HD, o 30 megas sairia por 89.90 afinal esta escrito lá " VALOR MENSAL NO COMBO 89.90"

Só que ao liagr no 10621 e pedir a mudança os atendentes dizem que pra mudar pra 30 megas eu teria que mudar o meu pacote de TV pra um mais caro, indaguei qual seria o motivo, oque tem haver o pacote de TV mais caro com a internet? Eles não souberam explicar tecnicamente, só disseram que se eu quiser 30 megas, teria que mudar o pacote de TV ou pagar 139.90 reais.

Informei que no site da NET dizia o contrario, tirei prints e não adiantou...
Fiz uma reclamação no Reclame Aqui, a NET entrou em contato hoje, disse que é isso mesmo, que só posso ter 30 megas se eu assinar um Pacote de TV mais caro.

Eu expliquei que isso era ilegal que segundo o CDC isso era venda casada.

A atendente disse pra eu procurar meus direitos.

Então venho aqui nesse forum perguntar, algum de voces passou por isso? Foram na justiça? qualquer Feedback é interessante, grande abraço e não esqueçam de ver o Video.

[video=youtube_share;QvWFlVFbHuI]http://youtu.be/QvWFlVFbHuI[/video]


Segue o link do reclame Aqui e a tentativa deles de encerrarem o caso sem resolver o problema

http://www.reclameaqui.com.br/73348...l/ segue o link da reclamação no reclame aqui

Essa situação é comum na NET, eles descumprem o CDC + SCM diariamente.

Para você ter uma solução, você tem duas opções que são rapidas:

1 - Pedir o cancelamento de todos serviços seguindo o que tem escrito neste topico:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=447379&page=388&p=1069084631#post1069084631

Pelo seu nick parece que mora em SP, se for você tem a oportunidade de argumentar que a vivo fibra te ofereceu determinado plano mais barato.

2 - Enviar uma reclamação no site da Anatel e ver se resolve, apesar que quando é caso de CDC + SCM a anatel parece não se importar já que ela permite que as empresas cobrem o que quiser na banda larga.

A solução que pode te render sucesso:
Procurar o Procon mais proximo de sua cidade e relatar tudo o que te ocorreu, você pode ate mesmo ir no JEC com ajuda do Procon e ganhar um R$ por todo o incomodo que passou alem da mudança de plano.

como to vendo que voces entende mais que o pessoal da net , poderiam me mostrar aonde eu vejo se meu perfil ta com ou sem o tal do "OVERHEAD" ?

vou falar meu relato:
Quando fui cliente da NET a uns 3-4 anos atras era possivel conseguir acesso ao perfil e ver em detalhes tudo o que é enviado pelo datacenter da NET e varios clientes tinham o perfil com overhead, quem é funcionario da NET e tem acesso avançado sabe disso, inclusive tinha alguns perfis diferenciados e bem legais que liberava velocidades que não eram liberadas na epoca dos 2mb ate 8mb.

Apenas estudei sobre o assunto e fiz alguns testes, na pratica nunca tentei fazer nada de errado, só fiz para conhecer e ver quais eram as falhas, muitos na epoca usavam para ter velocidades maiores e pagar menos, hoje como é DOCSIS 3.0 a segurança melhorou e tentar mudar de velocidade não deve ser mais possivel, mas os perfis devem estar com esse overhead ainda para beneficiar clientes "especiais" de algumas regiões ou que reclamam na anatel, procon e conseguem os seus direitos para receber a velocidade correta.

Acredito que estou com o perfil overhead, pois estava pagando por 60mb e recebendo 30mb durante 12 dias, tive que reclamar na Anatel para resolverem a velocidade e agora sim estou com os 60mb e ainda recebi um desconto automatico que fez o valor dos 60mb diminuir para R$86, valor alto se comparado com clientes de SP que estão conseguindo por R$59,90 ou R$119 o plano de 120mb.
 
Última edição:
Pessoal, peço um minuto da atenção de voces pra verem esse vídeo que eu fiz. E se tiverem o mesmo problema que eu , vamos fazer uma reclamação conjunta.

Aqui na residencia do meu pai ele precisa de uma Internet com o Upload Maior atualmente ele possui 10/1 e gostaríamos de mudar pro plano 30/2.

Pois bem entrei no site da NET e fui na aba de internet verificar os planos e lá constava 30 megas Virtua por 89.90 pra quem tem COMBO e 139.90 pra quem gostaria de assinar APENAS a internet. Como eu tenho NET FONE e NET TV, pacote mais basico HD, o 30 megas sairia por 89.90 afinal esta escrito lá " VALOR MENSAL NO COMBO 89.90"

Só que ao liagr no 10621 e pedir a mudança os atendentes dizem que pra mudar pra 30 megas eu teria que mudar o meu pacote de TV pra um mais caro, indaguei qual seria o motivo, oque tem haver o pacote de TV mais caro com a internet? Eles não souberam explicar tecnicamente, só disseram que se eu quiser 30 megas, teria que mudar o pacote de TV ou pagar 139.90 reais.

Informei que no site da NET dizia o contrario, tirei prints e não adiantou...
Fiz uma reclamação no Reclame Aqui, a NET entrou em contato hoje, disse que é isso mesmo, que só posso ter 30 megas se eu assinar um Pacote de TV mais caro.

Eu expliquei que isso era ilegal que segundo o CDC isso era venda casada.

A atendente disse pra eu procurar meus direitos.

Então venho aqui nesse forum perguntar, algum de voces passou por isso? Foram na justiça? qualquer Feedback é interessante, grande abraço e não esqueçam de ver o Video.

[video=youtube_share;QvWFlVFbHuI]http://youtu.be/QvWFlVFbHuI[/video]


Segue o link do reclame Aqui e a tentativa deles de encerrarem o caso sem resolver o problema

http://www.reclameaqui.com.br/73348... segue o link da reclamação no reclame aqui


Vá ao JEC e abra um processo ... Leve todas as documentações que você possuir.
Se não tiver tempo e paciencia, faça como eu, vá a um advogado, ele fara uma procuração e de a ele toda a documentação que possuir ...

Aqui demorou 3 Meses .... Eu pagava 15 Reais por um Telefone que nem o numero sabia, pois nunca havia utilizado, e hoje pago somente o valor da Internet de 60 Megas 119 Reais !!

Simples e rapido !
------------
Sei que aqui tudo se duvida, se alguem antes de duvidar achar necessario uma Scan ou foto do meu boleto mensal de pagamento, a disposição ! :)
 
Acredito que estou com o perfil overhead, pois estava pagando por 60mb e recebendo 30mb durante 12 dias, tive que reclamar na Anatel para resolverem a velocidade e agora sim estou com os 60mb e ainda recebi um desconto automatico que fez o valor dos 60mb diminuir para R$86, valor alto se comparado com clientes de SP que estão conseguindo por R$59,90 ou R$119 o plano de 120mb.

Só uma observação. Acho que não foi isso que você quis dizer, mas foi o que deu a entender.

Overhead nenhum faz a taxa cair pela metade. O overhead joga aí uns ~ 6 Mbps a mais na taxa de 60 Mbps (pra quem ainda em acesso ao datacenter, vai ver 66000000 na taxa ao invés de 60000000).
Metade do valor não é por conta do perfil ser overhead ou não, mas por conta de algum problema na rede mesmo. (ou mudaram seu perfil errado pro de 30 Mbps).
 
pessoal nao sei porque mais esses dias minha faixa de IP só pega a 187.38.112.39 , só ta mudando os números finais os primeiros sao sempre iguais e desligo o router toda a noite e sempre mudava alguém pode me ajudar e dizer o que esta acontecendo ?
 
Fala pessoal,

Vou deixa aqui mais um relato sobre essa NET ***...

Sou cliente a mais de 10 anos, tenho tido bastante oscilações na minha internet nas últimas duas semanas, hoje criei coragem e liguei lá.
Fui atendido por uma atendente bem atenciosa e educada, fui sincero com ela e disse que não gostaria de cancelar a NET, pois nunca havia tido problema, porém havia recebido algumas ligações da GVT me oferecendo alguns pacotes que eram mais vantajosos do que a NET me oferecia atualmente. Disse que gostaria de ouvir uma proposta para decidir então se continuaria ou não.

Consegui 235,92 pelo pacote com todos os canais exceto filmes +60mb +ponto adicional full hd.]
Antes pagava 290 por 10mb +pacote igual ao de cima +ponto adicional digital.

Me senti satisfeito.

Temos que ligar pra esses fdps de 3 em 3 meses, para sermos explorados pelo menos um POUCO MENOS.

Abs :coolface:
 
Pessoal, peço um minuto da atenção de voces pra verem esse vídeo que eu fiz. E se tiverem o mesmo problema que eu , vamos fazer uma reclamação conjunta.
Aqui na residencia do meu pai ele precisa de uma Internet com o Upload Maior atualmente ele possui 10/1 e gostaríamos de mudar pro plano 30/2.

Pois bem entrei no site da NET e fui na aba de internet verificar os planos e lá constava 30 megas Virtua por 89.90 pra quem tem COMBO e 139.90 pra quem gostaria de assinar APENAS a internet. Como eu tenho NET FONE e NET TV, pacote mais basico HD, o 30 megas sairia por 89.90 afinal esta escrito lá " VALOR MENSAL NO COMBO 89.90"

Só que ao liagr no 10621 e pedir a mudança os atendentes dizem que pra mudar pra 30 megas eu teria que mudar o meu pacote de TV pra um mais caro, indaguei qual seria o motivo, oque tem haver o pacote de TV mais caro com a internet? Eles não souberam explicar tecnicamente, só disseram que se eu quiser 30 megas, teria que mudar o pacote de TV ou pagar 139.90 reais.

Informei que no site da NET dizia o contrario, tirei prints e não adiantou...
Fiz uma reclamação no Reclame Aqui, a NET entrou em contato hoje, disse que é isso mesmo, que só posso ter 30 megas se eu assinar um Pacote de TV mais caro.

Eu expliquei que isso era ilegal que segundo o CDC isso era venda casada.

A atendente disse pra eu procurar meus direitos.

Então venho aqui nesse forum perguntar, algum de voces passou por isso? Foram na justiça? qualquer Feedback é interessante, grande abraço e não esqueçam de ver o Video.

[video=youtube_share;QvWFlVFbHuI]http://youtu.be/QvWFlVFbHuI[/video]


Segue o link do reclame Aqui e a tentativa deles de encerrarem o caso sem resolver o problema

http://www.reclameaqui.com.br/73348...l/ segue o link da reclamação no reclame aqui

Apoio você nesta causa, tentei mudar meu plano em Bauru para 30 Mega + Fale Light e queriam me cobrar R$ 126,80 (109,90 da internet mais 16,90 do telefone). Argumentei da mesma forma que você e tudo mais. Infelizmente peguei alguém que manjava o que estava falando e mandou eu ler o regulamento da NET que tem escrito isso:

A velocidade 30 Mega terá o valor de R$ 109,90 para os novos assinantes mediante a aquisição da NET TV e ou NET Fone.

Como não sou advogado nem nada, não sei até onde eu poderia empurrá-los nessa história, então desisti. Mas, também acho que é sacanagem colocar o valor de 89,90 quando não é possível no "combo de dois".


---------------------

pessoal nao sei porque mais esses dias minha faixa de IP só pega a 187.38.112.39 , só ta mudando os números finais os primeiros sao sempre iguais e desligo o router toda a noite e sempre mudava alguém pode me ajudar e dizer o que esta acontecendo ?

Isso sempre foi MUITO normal para mim. Se você quer tanto sair dessa faixa de IP, invés de ficar esperando "uma noite toda", você pode trocar o MAC Address do seu roteador e reiniciar ambos modem e roteador que a troca será imediata.
 
Galera

Alguem sabe algum modem que a NET está atualmente trabalhando Docsis 3.0 que de para usar em Bridge?

Tenho 120/4 e meu atual Arris ta bem capenga, mas é essencial o uso em Bridge, se alguem souber de um eu ligo la e solicito a troca

Abs
 
boa noite pessoal, gostaria de uma opinião de voces que tem um conhecimento mais técnico. Aqui em casa meus sinais sempre ficaram nessa faixa:

Sinal TX - 40
Sinal RX - 7,0
SNR DS - 39
SNR UP - 38

depois de alguns técnicos da NET virem no meu prédio para fazer uma preventiva nas instalações e cabeamentos, eles inventaram de colocar tal de "cable isolator" (da marca holland)junto ao cabo que fica antes do amplificador aonde fica instalado numa caixa na garagem do prédio, que é aonde entra toda a alimentação principal do cabeamento da NET e os meus sinais parecem ter piorado e agora ficam nessa faixa:

Sinal TX - 42,8
Sinal RX - 5,0
SNR DS - 35
SNR UP - 38

fora isso não mexeram mais em nada e gostaria de saber o que pode ocasionar a diminuição do sinal do SNR Down principalmente .

grato,

:forever:

Tudo normal, não havia nenhum grande problema antes e agora continua normal, teu SNR diminuiu porque colocaram mais um elemento na rede que atenuou um pouco sinal, mas nada demais, provavelmente deveria ter algum usuário com problemas no teu prédio.

Sinais bons, apenas verifique se está com no mínimo 5 canais de downstream habilitados.
 
Pessoal, dúvida:

Existe algum modem que é considerado melhor?

Por exemplo, quando eu tinha Speedy, tinha alguns modens que eu ganhava vantagem de 3~4ms com relação a outros, uns aumentavam outros diminuíam!

Existe isso na Virtua?
 
Galera

Alguem sabe algum modem que a NET está atualmente trabalhando Docsis 3.0 que de para usar em Bridge?

Tenho 120/4 e meu atual Arris ta bem capenga, mas é essencial o uso em Bridge, se alguem souber de um eu ligo la e solicito a troca

Abs

Motorola SVG6X82 funciona perfeitamente em bridge e funciona em DOCSIS 3.0.
 
Motorola SVG6X82 funciona perfeitamente em bridge e funciona em DOCSIS 3.0.

Valeu, já liguei lá e vão em casa hoje trocar o Arris, só espero que o caboclo tenha o Motorola no carro.....
 
Galera, o técnido da NET vem em casa amanhã para modificar meu equipamento.

Qual modem vocês indicam para que eu solicite a ele? Algum que seja de fácil configuração e de bom rendimento, heheh (existe)?

Abs.

OPS: Resposta acima!

Obrigado!
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo