Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não que eu esteja manjando da situação do backbone da Embratel, mas dado os investimentos no backbone que eles tanto se orgulham, tudo o que consigo pensar que possa causar problemas de lentidão parte de problemas com CDNs de alguns serviços (Facebook lento raramente é culpa da NET, GVT, Oi...) e de limitação proposital da provedora. Nodes saturados, roteadores trabalhando a 100%, PIX congestionado, etc. Aposto que para links corporativos o papo é outro.

Nodes saturados? Antes de abrirem uma região, eles estudam quantidade de residência que ha onde o futuro node irá atender. Quando instalado obvio que eles colocam um limite bem acima, pois por ex pode acontecer de sair 2 casas e entrar um prédio. Clientes corporativos vem do mesmo node que o seu, o meu, de qlq um, a diferença é, caiu sinal la, o cara liga para Net e qse q imediatamente eles encaminham um técnico.

E sim, problema da Net são cabeamentos antigos, caidos, amp velhos e desregulados, sem contar que as vezes qd ha um novo assinante e o tap esta cheio, eles vão e colocam outro tap do lado, porem não regulam o sinal no amp, e do tap para frente acaba ficando todo errado. Instalação residências feitas de qualquer jeito, qualquer div já serve, cabos soltos, cabos que os técnicos pisam na hora da instalação, e mtas vezes em uma região grande apenas um headend atendendo a todos. Aqui em Poa o Headend por exemplo, atende toda Porto Alegre e agora Canoas, Canos sendo "alimentada" por 3 ou 4 cabos de fibra. Fico imaginando SP, quantos Headend deveria ter e quantos na real tem...
 
Última edição:
Nodes saturados? Antes de abrirem uma região, eles estudam quantidade de residência que ha onde o futuro node irá atender. Quando instalado obvio que eles colocam um limite bem acima, pois por ex pode acontecer de sair 2 casas e entrar um prédio. Clientes corporativos vem do mesmo node que o seu, o meu, de qlq um, a diferença é, caiu sinal la, o cara liga para Net e qse q imediatamente eles encaminham um técnico.

E sim, problema da Net são cabeamentos antigos, caidos, amp velhos e desregulados, sem contar que as vezes qd ha um novo assinante e o tap esta cheio, eles vão e colocam outro tap do lado, porem não regulam o sinal no amp, e do tap para frente acaba ficando todo errado. Instalação residências feitas de qualquer jeito, qualquer div já serve, cabos soltos, cabos que os técnicos pisam na hora da instalação, e mtas vezes em uma região grande apenas um headend atendendo a todos. Aqui em Poa o Headend por exemplo, atende toda Porto Alegre e agora Canoas, Canos sendo "alimentada" por 3 ou 4 cabos de fibra. Fico imaginando SP, quantos Headend deveria ter e quantos na real tem...

Creio que isso entraria na "limitação proposital da provedora" que mencionei. Fazem isso para dar motivo para evitar aumento na qualidade do serviço.

Sei muito bem o que é isso. Depois de uma "manutenção" na rede da NET dentro do condomínio onde moro em Bauru, meu TX foi pra 20 e meu RX pra 30. No 10321, insistem que não há problema. Como minha velocidade e estabilidade estão normais, não voltei a reclamar. Não duvido que se aumentasse de velocidade, teria problemas. Em Bauru, meu perfil é o 10/1.
 
Última edição:
como de costume, pagando por 60mb e recebendo 10mb em sites internacionais.

quando consegui os 60mb em internacional durou poucas semanas, pelo que se indica essa limitação é feita pela NET e ela escolhe quais clientes vão receber a velocidade correta.

podendo ser limitação no proprio perfil que é enviado ao modem.


A NET te ofereceu o que para você não cancelar o serviço?

vi muita discussão sobre o que estava fazendo neste topico, você ja pensou em ajudar os clientes NET virtua, ao postar informações ou ate mesmo alguma gravação da NET oferecendo planos bem abaixo do valor praticado.

se tu postasse alguma coisa boa contra a NET, como uma copia das suas contas ( sem dados pessoais ) , solicitar as gravações das ofertas que ela te fez para tentar te manter como cliente e postar no YT, dai sim, a NET ia perder clientes ou ganhar processos judiciais.
 
como de costume, pagando por 60mb e recebendo 10mb em sites internacionais.

quando consegui os 60mb em internacional durou poucas semanas, pelo que se indica essa limitação é feita pela NET e ela escolhe quais clientes vão receber a velocidade correta.

podendo ser limitação no proprio perfil que é enviado ao modem.



A NET te ofereceu o que para você não cancelar o serviço?

vi muita discussão sobre o que estava fazendo neste topico, você ja pensou em ajudar os clientes NET virtua, ao postar informações ou ate mesmo alguma gravação da NET oferecendo planos bem abaixo do valor praticado.

se tu postasse alguma coisa boa contra a NET, como uma copia das suas contas ( sem dados pessoais ) , solicitar as gravações das ofertas que ela te fez para tentar te manter como cliente e postar no YT, dai sim, a NET ia perder clientes ou ganhar processos judiciais.

Isso é relativo da região, tem um cara que postou la no topico da vivo fibra
que a net ligou para ele oferecendo 120mb por 50 reais.
Mas não quer dizer que voce vai conseguir um desconto igual... eu mesmo quando fui cancelar a net me ofereceram 60mb por 79,90 e 120mb por 119 reais
acho que ninguém vai fazer isso comedo de retaliações da net, ou perder a promoção.
Eu mesmo não faria isso. sempre suei pra conseguir descontos quando era assinante, e nunca ninguém me ajudou.
 
Última edição:
tem algum macete pra reduzir ping no virtua?

Cara, não que eu saiba... Mas tá muito alto? Posta seu profile do modem aí pra galera e eu analisar!
 
sobre a franquia de download, tem como burlar isso?
Eu tenho speedy 2 mb sem franquia, to querendo mudar pra 10 mb net mas esse limite de download esta complicando minha vida.
Como vcs lidam com isso, pessoal que tem steam, netflix, spotify, seriados, etc....
 
Esse lixo de VIRTUA ta limitando meu Torrent de uma maneira INSANA. Que isso cara, speed test cravando 21mb, ping 5ms e os torrents a 5kb/s, 21kb/s. QUE ***** É ESSA.
ta usando o utorrent? porta aleatoria? somente conexoes encriptadas? Eu tenho 30mb, e não conseguia passar de 1mb/s de maneira alguma, coloquei o utorr e encriptei e agora é 3mb travado...
 
onde vc faz essa encriptação?

Captura%20de%20Tela%20%2820%29.png


detalhe que não é so a criptografia que faz o torrent funcionar direito, tem outras coisas tb que se forem configuradas erradas reduzem a velocidade do download, sem falar do proprio hd aonde é gravado o download, no meu caso se eu configuro pra gravar direto no meu hd 1tb com 16mb cache 5400rmp(notebook) simplesmente não chega nem na metade dos 60Mb, mas configurando pra usar a memoria ram como cache ate passa dos 60Mb/s o download.
 
como de costume, pagando por 60mb e recebendo 10mb em sites internacionais.

quando consegui os 60mb em internacional durou poucas semanas, pelo que se indica essa limitação é feita pela NET e ela escolhe quais clientes vão receber a velocidade correta.

podendo ser limitação no proprio perfil que é enviado ao modem.



A NET te ofereceu o que para você não cancelar o serviço?

vi muita discussão sobre o que estava fazendo neste topico, você ja pensou em ajudar os clientes NET virtua, ao postar informações ou ate mesmo alguma gravação da NET oferecendo planos bem abaixo do valor praticado.

se tu postasse alguma coisa boa contra a NET, como uma copia das suas contas ( sem dados pessoais ) , solicitar as gravações das ofertas que ela te fez para tentar te manter como cliente e postar no YT, dai sim, a NET ia perder clientes ou ganhar processos judiciais.

amigo posso postar uma foto da minha conta da NET !!! se voce quiser como tenho vivo fibra nem deixei eles me oferecerem nada falei que tava indo morar na austrália ...kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Creio que isso entraria na "limitação proposital da provedora" que mencionei. Fazem isso para dar motivo para evitar aumento na qualidade do serviço.

Sei muito bem o que é isso. Depois de uma "manutenção" na rede da NET dentro do condomínio onde moro em Bauru, meu TX foi pra 20 e meu RX pra 30. No 10321, insistem que não há problema. Como minha velocidade e estabilidade estão normais, não voltei a reclamar. Não duvido que se aumentasse de velocidade, teria problemas. Em Bauru, meu perfil é o 10/1.

Assino 30Mb há quase 1 ano e sempre recebi essa velocidade em hosts internacionais, tanto em HTTP quanto torrent. Ainda não testei Usenet, mas provavelmente vem nos 30Mb também.

Tem alguma coisa errada na sua rota.
 
Esse lixo de VIRTUA ta limitando meu Torrent de uma maneira INSANA. Que isso cara, speed test cravando 21mb, ping 5ms e os torrents a 5kb/s, 21kb/s. QUE ***** É ESSA.

Cara, o meu também, de forma descarada. Já até tentei pedir ajuda aos amigos mais experientes aqui do fórum pois não manjo muito, mas aparentemente, está tudo certo nas minhas configurações. É TS na cara dura mesmo.

Já abri a porta que setei no utorrent, configurei meu PC como IP fixo, criptografia forçada, cheguei até setar o PC em DMZ como atitude radical, mas nada resolveu...
 
Última edição:
Última edição:
algum de vcs nesse querido mundo do VIRTUA pode me ajudar?

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/524472-ajuda-modem-sagemcom-3184-a.html

PLEASEEEE!!!

se ele nao limitar
vc pode ligar um roteador neste sagemcom esses tipo tp-link
e colocar cerca de 90% da banda pra vc
pra isso sera necessario ter o mac do cel e pc do seu amigo
vc bota os 2 dispositivos pra se conectarem somente eles e restringe a banda deles pela velocidade q vc achar adequada...
 
Aqui ficou bom... chega a picos de 3,5.... tenho 30mb
tracker privado...

Aqui sempre vem nessa velocidade (trackers privados tb).
Mas vou conferir o link de qqer forma.
 
se ele nao limitar
vc pode ligar um roteador neste sagemcom esses tipo tp-link
e colocar cerca de 90% da banda pra vc
pra isso sera necessario ter o mac do cel e pc do seu amigo
vc bota os 2 dispositivos pra se conectarem somente eles e restringe a banda deles pela velocidade q vc achar adequada...
hm certo, algumas explicações q tive por ai batem muito com sua info. Vou tentar fazer com meu próprio celular e ver se rola. Não tenho nenhum outro router, já q este Sagecom já tem tudo q necessito, por assim dizer. Vou tentar hoje com o MAC do meu cel. Se precisar posso te procurar? Sou realmente fraco neste quesito. O pouco q sei não ajuda tanto.

Obrigado, meu caro.
 
Fala galera,

Achei esse tópico aqui e registrei só pra tirar uma dúvida cruel.
Em resumo: estou em processo de mudança de plano da NET aqui no RJ (capital), assim como a titularidade desse plano, então solicitei o cancelamento do serviço e vou contratar novamente.
A dúvida é: o modem atual, que vão vir buscar dia 02/06, é o DCM425b. Como esse equipamento está nessa casa há pelo menos uns 4 anos, eu não sei se ele está desatualizado ou eles usam esse modelo até hoje. Fico com medo de abusarem da minha ignorância e me darem um equipamento velho.

PS.: minha conexão atual é de 10mb e não consigo nem ver um vídeo no YouTube com resolução em 480p sem travar. Queria entender mais pra saber se é cachorragem da net ou problema aqui mesmo :/
 
nda o privado aqui nao chegava a 2 mb dps das alteraçoes ele pulou..
teve momentos q bateu 3.8
só prova que apesar das regras, net faz TS na caruda... Aqui tbm o salto foi gritante, nunca tinha pego 2mb/s em torrent, apesar q eu nunca tive problemas com YT como alguns, mas agora, tudo 100%, só alegria...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo