Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Muito obrigado pela explicação amigo. Pelo que entendi na sua explicação a configuração seria cable modem fornecido pela net e roteador wifi particular (meu), certo? Pergunto pois não sei se a net oferece modem com roteador como a gvt faz (que por sinal não acho que seja muito seguro). Mas sendo isso, vamos lá para minha dúvida. Para alterar o wan mac do roteador eu teria que ter uma outra placa de rede para conectar e assim clonar o mac, certo? E esse reset nao iria perder as configurações? E para fazê-lo devo fazer a conexão direta cable modem -> pc ou há algum jeito de entrar nas configurações do cable modem com um roteador no meio do caminho? Modem -> router -> pc

E a troca natural por assim dizer ocorre somente com o uso continuo (deixar modem ligado o tempo todo) ou não há relação? E o tempo de troca pode ser superior a 1 mês?

Muito obrigado amigo!

O roteador que menciono é o roteador externo mesmo (seu).

Os cable modens fornecidos pela NET também têm função de roteador, mas o ideal é desativar esta função e deixar o equipamento funcionando apenas como cable modem. O problema é que a maioria não permite trabalhar em bridge (sem modo roteador), daí acaba forçando você a criar uma outra rede dentro da sua LAN, criando outra faixa de IP local no seu roteador externo (que vai rotear a conexão vinda do cable modem, que por sua vez também acaba sendo um roteador).

Para alterar o WAN MAC do seu roteador próprio, é só fazer isso na interface web dele (todos fazem isso). Não confunda o WAN MAC com o LAN MAC. O LAN MAC não pode ser alterado e faz parte da interface LAN do roteador. O WAN MAC é o endereço externo dele, que faz parte da porta WAN dos roteadores e pode ser alterado na própria configuração web dele.
Não há necessidade de outra placa de rede, a alteração é no próprio roteador e independe do MAC da sua placa de rede (o recurso "Clone MAC" dos roteadores apenas serve para clonar o MAC da sua placa de rede, mas você pode criar outro MAC diferente).

O reset no cable modem a que me refiro é só rebootá-lo. Não perde as configurações.

Para fazer estas configurações, a conexão precisa ser cable modem -> roteador -> seu PC.
Você pode entrar no cable modem desta forma, desde que o IP local dele esteja numa faixa diferente daquela da sua rede gerenciada pelo roteador (ex.: o DHCP do seu roteador tá fornecendo a faixa 192.168.1.X, então o cable modem deve ter um IP local tipo 192.168.100.X). Se o cable modem ficar na mesma faixa do LAN IP do seu roteador, por algum motivo não dá para acessá-lo com a conexão passando pelo roteador. Não sei bem por que isso acontece, e seria interessante se alguém explicasse (meu palpite é que a porta WAN dos roteadores tem alguma limitação quando o IP do modem está na mesma faixa do IP do roteador).

A troca "natural" do IP pela NET, pela minha experiência, ocorre a cada mais ou menos 10 dias. Às vezes mais, mas nunca chegou a um mês.

Se você desligar o cable modem por várias horas, o lease no DHCP da NET vai expirar e, ao ligar o modem novamente, ela não vai reconhecer aquele MAC, dando um novo IP. Essa é uma das formas de alterar o IP, mas não é nada prática. O ideal é fazer a troca do WAN MAC no roteador mesmo.

Edit

Acho que entendi por que o roteador não acessa, através da porta WAN, IPs da mesma subnet que ele controla. Essa porta serve apenas para comunicar redes externas (ou seja, as que o roteador não está roteando). O roteador não envia pacotes, pela porta WAN, para subnets que ele controla. Basicamente, o roteador é programado para controlar sua subnet apenas pelas portas LAN.
Se o cable modem está na mesma faixa de IP (subnet) do roteador, todo o tráfego destinado (como por exemplo tentar acessar a interface web) ao modem vai ser gerenciado pela interface LAN, nunca pela WAN. Como o modem está na porta WAN, ele fica inacessível.

Então, colocando o cable modem numa faixa de IP diferente da subnet do roteador, ele vai liberar o acesso ao modem pela porta WAN.
 
Última edição:
Ta impossível usar o youtube aqui. Nem em 360p o video abre direito, traffic shaping puro, só tá dando pra ver video em 720p pra cima as 4 da manha o que é totalmente ridículo.

Tem como reclamar disso pra Anatel? Na NET eu já liguei e eles falaram que está td ok e negam que fizeram algo com o YT:poker:

Problema não é traffic shapping e sim Node saturado. Acontece que cada Node tem uma banda para atender um tanto de assinantes, acontece que a Net vende mais e não "atualiza", fazendo você e todos os outros assinantes que estão no mesmo Node dividir a conexão, assim ficam com conexões lentas, mas ficam todos conectados.
 
Problema não é traffic shapping e sim Node saturado. Acontece que cada Node tem uma banda para atender um tanto de assinantes, acontece que a Net vende mais e não "atualiza", fazendo você e todos os outros assinantes que estão no mesmo Node dividir a conexão, assim ficam com conexões lentas, mas ficam todos conectados.
Acho que é só o YT mesmo. Downloads estão indo no talo, e sites em geral estão abrindo rapidamente. Mas o YT está um lixo, literalmente n consigo ver video nenhum desde terça a não ser que eu diminua pra 240p:poker:
 
Vim aqui p ver se era só no meu computador, mas já vi q o problema no YT é geral. Tem sorte qm consegue ver em 240p, aqui nem assim vai. E no Chrome o YT retorna com erro, tá feia a coisa.
 
Vim aqui p ver se era só no meu computador, mas já vi q o problema no YT é geral. Tem sorte qm consegue ver em 240p, aqui nem assim vai. E no Chrome o YT retorna com erro, tá feia a coisa.
Haha sim, acabei de testar denovo e agora nenhum video abre mais, dá erro em qualquer video com qualquer browser. Espero que seja sinal de que estão arrumando :p
 
Problema não é traffic shapping e sim Node saturado. Acontece que cada Node tem uma banda para atender um tanto de assinantes, acontece que a Net vende mais e não "atualiza", fazendo você e todos os outros assinantes que estão no mesmo Node dividir a conexão, assim ficam com conexões lentas, mas ficam todos conectados.

E quando o Vimeo carrega no talo e o youtube nem começa a carregar? :haha:

Código:
Rastreando a rota para r2.sn-oxunxg8pjvn-jbis7.googlevideo.com [189.34.253.141]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  TP-Link [192.168.0.1]
  2    23 ms    15 ms    20 ms  bacf2801.virtua.com.br [186.207.40.1]
  3    11 ms    11 ms    11 ms  bb160001.virtua.com.br [187.22.0.1]
  4    11 ms    11 ms    12 ms  stsdtcrtd02-te-1-1-peer-sve.virtua.com.br [189.4.128.129]
  5     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  6     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  7     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  8     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  9     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 11     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.

Tentei abrir 15 videos diferentes, e TODOS (todos mesmos) tentam carregar do endereço r2.sn-oxunxg8pjvn-jbis7.googlevideo.com que aparentemente não responde nem a ping, nem HTTP e nem HTTPS :haha::haha::haha::haha:

E por cima é um cache que fica em Santos-SP.

@illusion Temos o mesmo problema :haha:
 
@illusion Temos o mesmo problema :haha:

Código:
Tracing route to r2.sn-oxunxg8pjvn-jbis7.googlevideo.com [189.34.253.141]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     8 ms     7 ms     7 ms  bb160001.virtua.com.br [187.22.0.1]
  4     8 ms     9 ms     6 ms  stsdtcrtd02-te-1-1-peer-sve.virtua.com.br [189.4
.128.129]
  5     *        *        *     Request timed out.
  6     *        *        *     Request timed out.
  7     *        *        *     Request timed out.
  8     *        *        *     Request timed out.
  9     *        *        *     Request timed out.
 10     *        *        *     Request timed out.
 11     *        *        *     Request timed out.
 12     *        *        *     Request timed out.

Aqui o 1º server nem responde:forever: pessoal na baixada é molenga pra resolver as coisas:poker:
 
E quando o Vimeo carrega no talo e o youtube nem começa a carregar? :haha:

Código:
Rastreando a rota para r2.sn-oxunxg8pjvn-jbis7.googlevideo.com [189.34.253.141]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  TP-Link [192.168.0.1]
  2    23 ms    15 ms    20 ms  bacf2801.virtua.com.br [186.207.40.1]
  3    11 ms    11 ms    11 ms  bb160001.virtua.com.br [187.22.0.1]
  4    11 ms    11 ms    12 ms  stsdtcrtd02-te-1-1-peer-sve.virtua.com.br [189.4.128.129]
  5     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  6     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  7     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  8     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  9     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 11     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.

Tentei abrir 15 videos diferentes, e TODOS (todos mesmos) tentam carregar do endereço r2.sn-oxunxg8pjvn-jbis7.googlevideo.com que aparentemente não responde nem a ping, nem HTTP e nem HTTPS :haha::haha::haha::haha:

E por cima é um cache que fica em Santos-SP.

@illusion Temos o mesmo problema :haha:

aqui respondeu esse ip deu ping :haha:

Rastreando a rota para bd22fd8d.virtua.com.br [189.34.253.141]
com no máximo 30 saltos:


1 * <1 ms * router1.contabilidade.local [192.168.3.1]
2 46 ms 26 ms 29 ms bfb94001.virtua.com.br [191.185.64.1]
3 9 ms 16 ms 13 ms c91180fd.virtua.com.br [201.17.128.253]
4 27 ms 29 ms 32 ms spodhcrtd02-ge-1-11-peer-bhz.virtua.com.br [201.6.7.1]
5 29 ms 31 ms 31 ms stsdtcrtd02-ge-2-4-peer-spo.virtua.com.br [201.6.7.18]
6 27 ms 30 ms 31 ms bd048064.virtua.com.br [189.4.128.100]
7 29 ms 29 ms 29 ms bd22fd8d.virtua.com.br [189.34.253.141]


Rastreamento concluído.
 
aqui respondeu esse ip deu ping :haha:

Rastreando a rota para bd22fd8d.virtua.com.br [189.34.253.141]
com no máximo 30 saltos:


1 * <1 ms * router1.contabilidade.local [192.168.3.1]
2 46 ms 26 ms 29 ms bfb94001.virtua.com.br [191.185.64.1]
3 9 ms 16 ms 13 ms c91180fd.virtua.com.br [201.17.128.253]
4 27 ms 29 ms 32 ms spodhcrtd02-ge-1-11-peer-bhz.virtua.com.br [201.6.7.1]
5 29 ms 31 ms 31 ms stsdtcrtd02-ge-2-4-peer-spo.virtua.com.br [201.6.7.18]
6 27 ms 30 ms 31 ms bd048064.virtua.com.br [189.4.128.100]
7 29 ms 29 ms 29 ms bd22fd8d.virtua.com.br [189.34.253.141]


Rastreamento concluído.


Mas que :damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn:

Então é null route apenas em Santos :poker::poker:

O estranho é que não alterna para outro servidor do Google de jeito nenhum, ele tenta carregar todos os vídeos desse mesmo servidor cache "na marra" :haha:

o Headend da baixada é largadaço :conte:

EDIT:

Código:
Rastreando a rota para google.com [187.21.77.94]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms     2 ms  TP-Link [192.168.0.1]
  2    11 ms    21 ms    17 ms  bacf2801.virtua.com.br [186.207.40.1]
  3    10 ms    19 ms    10 ms  bb160001.virtua.com.br [187.22.0.1]
  4    11 ms    12 ms    12 ms  stsdtcrtd02-te-1-1-peer-sve.virtua.com.br [189.4.128.129]
  5    17 ms    17 ms    12 ms  bd22fd02.virtua.com.br [189.34.253.2]
  6    15 ms    12 ms    11 ms  bb154d5e.virtua.com.br [187.21.77.94]

Rastreamento concluído.

Até ontem os domínios do google resolviam para o IP 74.125.xxx.xxx, parece que estão ligando o cache novamente.
PS: Uso servidor DNS próprio consultando direto no root-servers (pdnsd instalado via optware no dd-wrt).

Código:
C:\Users\PC1-PC>nslookup maps.google.com
Servidor:  TP-Link
Address:  192.168.0.1

Não é resposta autoritativa:
Nome:    maps.google.com
Addresses:  2800:3f0:4001:817::1001
          187.21.77.106
          187.21.77.121
          187.21.77.108
          187.21.77.79
          187.21.77.91
          187.21.77.94
          187.21.77.83
          187.21.77.113
          187.21.77.93
          187.21.77.87
          187.21.77.109
          187.21.77.98
          187.21.77.102
          187.21.77.117
          187.21.77.123


C:\Users\PC1-PC>

EDIT2: :mother: :mother:
4c524a72526d31cdbbd336c23c42fb78.png
 
Última edição:
Eu ia postar meu resultado mais a geral vai ficar brava !! entao deixa quieto ! nao tem problema nenhum la em santos só para avisar a galera pois aqui em todos de menos que 5ms !!!!! vlw
 
Alguém do Rio poderia fazer um teste no servidor da Tim no Speedtest? Aqui está bem zoado faz uns três dias:



Teoricamente ainda tenho 100/10 Mbps, então queria evitar ligar para reclamar para não correr o risco de perder o upload.
 
O roteador que menciono é o roteador externo mesmo (seu).

Os cable modens fornecidos pela NET também têm função de roteador, mas o ideal é desativar esta função e deixar o equipamento funcionando apenas como cable modem. O problema é que a maioria não permite trabalhar em bridge (sem modo roteador), daí acaba forçando você a criar uma outra rede dentro da sua LAN, criando outra faixa de IP local no seu roteador externo (que vai rotear a conexão vinda do cable modem, que por sua vez também acaba sendo um roteador).

Para alterar o WAN MAC do seu roteador próprio, é só fazer isso na interface web dele (todos fazem isso). Não confunda o WAN MAC com o LAN MAC. O LAN MAC não pode ser alterado e faz parte da interface LAN do roteador. O WAN MAC é o endereço externo dele, que faz parte da porta WAN dos roteadores e pode ser alterado na própria configuração web dele.
Não há necessidade de outra placa de rede, a alteração é no próprio roteador e independe do MAC da sua placa de rede (o recurso "Clone MAC" dos roteadores apenas serve para clonar o MAC da sua placa de rede, mas você pode criar outro MAC diferente).

O reset no cable modem a que me refiro é só rebootá-lo. Não perde as configurações.

Para fazer estas configurações, a conexão precisa ser cable modem -> roteador -> seu PC.
Você pode entrar no cable modem desta forma, desde que o IP local dele esteja numa faixa diferente daquela da sua rede gerenciada pelo roteador (ex.: o DHCP do seu roteador tá fornecendo a faixa 192.168.1.X, então o cable modem deve ter um IP local tipo 192.168.100.X). Se o cable modem ficar na mesma faixa do LAN IP do seu roteador, por algum motivo não dá para acessá-lo com a conexão passando pelo roteador. Não sei bem por que isso acontece, e seria interessante se alguém explicasse (meu palpite é que a porta WAN dos roteadores tem alguma limitação quando o IP do modem está na mesma faixa do IP do roteador).

A troca "natural" do IP pela NET, pela minha experiência, ocorre a cada mais ou menos 10 dias. Às vezes mais, mas nunca chegou a um mês.

Se você desligar o cable modem por várias horas, o lease no DHCP da NET vai expirar e, ao ligar o modem novamente, ela não vai reconhecer aquele MAC, dando um novo IP. Essa é uma das formas de alterar o IP, mas não é nada prática. O ideal é fazer a troca do WAN MAC no roteador mesmo.

Edit

Acho que entendi por que o roteador não acessa, através da porta WAN, IPs da mesma subnet que ele controla. Essa porta serve apenas para comunicar redes externas (ou seja, as que o roteador não está roteando). O roteador não envia pacotes, pela porta WAN, para subnets que ele controla. Basicamente, o roteador é programado para controlar sua subnet apenas pelas portas LAN.
Se o cable modem está na mesma faixa de IP (subnet) do roteador, todo o tráfego destinado (como por exemplo tentar acessar a interface web) ao modem vai ser gerenciado pela interface LAN, nunca pela WAN. Como o modem está na porta WAN, ele fica inacessível.

Então, colocando o cable modem numa faixa de IP diferente da subnet do roteador, ele vai liberar o acesso ao modem pela porta WAN.

Compreendi amigo, muitíssimo obrigado :D

Agora aproveitando o gancho, se o roteador estiver na mesma faixa que o modem isso pode provocar algum problema seja na conexão seja na segurança? Outra pequena dúvida, hoje em dia todos os modens (independente de serem wifi ou não) funcionam com NAT?
 
Última edição:
Por que você não liga no 10621 e negocia a troca da velocidade para 120/3?

Porque prefiro continuar com 100/10 enquanto puder do que mudar para 120/4 Mbps. Na prática, não mudaria muita coisa para mim ter 20 Mbps a mais de download, mas a redução no upload seria bem incômoda.
 
Compreendi amigo, muitíssimo obrigado :D

Agora aproveitando o gancho, se o roteador estiver na mesma faixa que o modem isso pode provocar algum problema seja na conexão seja na segurança? Outra pequena dúvida, hoje em dia todos os modens (independente de serem wifi ou não) funcionam com NAT?

O roteador estando na mesma subnet (faixa de IP) do cable modem não provoca problema na conexão com a Internet.
Creio eu que seja exatamente porque a porta WAN do roteador (onde está conectado o cable modem) continua realizando tráfego externo (o cable modem em modo bridge ou roteador continua sendo, com relação aos pacotes da Internet, rede externa).

Como falei antes, a porta WAN só não faz comunicação no tráfego interno quando o cable modem ou outro roteador estão na mesma faixa de IP do roteador onde seu PC está conectado.

Quanto à segurança, não sei informar. Inclusive, eu entendo que o roteador não faz tráfego local, na subnet controlada por ele, pela porta WAN justamente para evitar acesso externo não autorizado a sua LAN.

Pelo que eu sei, todos os cable modens que a NET fornece atualmente funcionam em modo NAT. Apenas alguns poucos têm a função de desabilitar o modo roteador e trabalhar apenas em bridge. Um exemplo é o Motorola SVG6582, que é o que eu uso aqui (depois de exigir bastante da NET um cable modem que funcionasse em modo bridge).
 
tive que dar um reboot no modem hj por questão de manutenção externa aqui na rua, e lembrei de tirar uma print dos menus escondidos do modem da cisco :haha:
são eles: docsis signal ate o docsis log
Captura%20de%20Tela%20%2812%29.png


lembrando que estes menus não aparecem quando o modem esta em modo bridge ou no modo normal com sinal sincronizado.
 
tive que dar um reboot no modem hj por questão de manutenção externa aqui na rua, e lembrei de tirar uma print dos menus escondidos do modem da cisco :haha:
são eles: docsis signal ate o docsis log
https://dl.dropboxusercontent.com/u/85052891/prints adrenaline/Nova pasta/Captura de Tela (12).png

lembrando que estes menus não aparecem quando o modem esta em modo bridge ou no modo normal com sinal sincronizado.

Depois de sincronizado, esse Cisco não mostra mais os parâmetros dos sinais?
:hmm:
 
Depois de sincronizado, esse Cisco não mostra mais os parâmetros dos sinais?
:hmm:

não detalhadamente :haha:

ele so mostra:
modo bridge:
Captura%20de%20Tela%20%2813%29.jpg
modo router:
Captura%20de%20Tela%20%2814%29.png
 
O roteador estando na mesma subnet (faixa de IP) do cable modem não provoca problema na conexão com a Internet.
Creio eu que seja exatamente porque a porta WAN do roteador (onde está conectado o cable modem) continua realizando tráfego externo (o cable modem em modo bridge ou roteador continua sendo, com relação aos pacotes da Internet, rede externa).

Como falei antes, a porta WAN só não faz comunicação no tráfego interno quando o cable modem ou outro roteador estão na mesma faixa de IP do roteador onde seu PC está conectado.

Quanto à segurança, não sei informar. Inclusive, eu entendo que o roteador não faz tráfego local, na subnet controlada por ele, pela porta WAN justamente para evitar acesso externo não autorizado a sua LAN.

Pelo que eu sei, todos os cable modens que a NET fornece atualmente funcionam em modo NAT. Apenas alguns poucos têm a função de desabilitar o modo roteador e trabalhar apenas em bridge. Um exemplo é o Motorola SVG6582, que é o que eu uso aqui (depois de exigir bastante da NET um cable modem que funcionasse em modo bridge).

Ok amigo, obrigado mesmo me ajudou bastante. Vou negociar com a net e ver se consigo algum desconto ao abrir mao do modem com wifi deles (já que eles anunciam como sendo um bônus ao assinar o combo). Valeu demais, alguma uma ultima dúvida. O mac pode ser qualquer número aleatório ou tem que ser um válido?
 
Última edição:
O mac pode ser qualquer número aleatório ou tem que ser um válido?

Tem que ser válido.

Uma dica é pegar o WAN MAC padrão do próprio router e alterar um número ou letra na última sequência de 2 dígitos.

Ex.: se o WAN MAC do seu router é xx:xx:xx:xx:xx:1a, altere para xx:xx:xx:xx:xx:2a ou 1b.
 
Pessoal, sei que é meio fora de tópico mas acho que todos aqui assinam o como. Estou com uma dúvida, como funciona esse plano de tel "net fone fale fixo brasil 21", alguém tem esse plano?

A descrição do plano:

Ligações ilimitadas para telefones fixos de qualquer operadora do Brasil, usando o DDD 21, independente do horário.
Ligações locais gratuitas entre NET Fone.

Afinal, só consigo falar de graça com quem tem net fone? Qual o lance desse 21?

Vocês sabem qual seria o melhor plano de tel para alguém que só usa o telefone para fazer ligações para fixo local? Essa descrição no site da net não é nem um pouco clara

Obrigado!
------------
Tem que ser válido.

Uma dica é pegar o WAN MAC padrão do próprio router e alterar um número ou letra na última sequência de 2 dígitos.

Ex.: se o WAN MAC do seu router é xx:xx:xx:xx:xx:1a, altere para xx:xx:xx:xx:xx:2a ou 1b.

davidcmc o salvador hahaha, valeu mesmo amigo me ajudou muito. Se desse te qualificaria de novo
 
Última edição:
Pessoal, sei que é meio fora de tópico mas acho que todos aqui assinam o como. Estou com uma dúvida, como funciona esse plano de tel "net fone fale fixo brasil 21", alguém tem esse plano?

A descrição do plano:

Ligações ilimitadas para telefones fixos de qualquer operadora do Brasil, usando o DDD 21, independente do horário.
Ligações locais gratuitas entre NET Fone.

Afinal, só consigo falar de graça com quem tem net fone? Qual o lance desse 21?

Vocês sabem qual seria o melhor plano de tel para alguém que só usa o telefone para fazer ligações para fixo local? Essa descrição no site da net não é nem um pouco clara

Obrigado!
------------


davidcmc o salvador hahaha, valeu mesmo amigo me ajudou muito. Se desse te qualificaria de novo

Tamo aê.

:allgoods:
 
Pessoal, sei que é meio fora de tópico mas acho que todos aqui assinam o como. Estou com uma dúvida, como funciona esse plano de tel "net fone fale fixo brasil 21", alguém tem esse plano?

A descrição do plano:

Ligações ilimitadas para telefones fixos de qualquer operadora do Brasil, usando o DDD 21, independente do horário.
Ligações locais gratuitas entre NET Fone.

Afinal, só consigo falar de graça com quem tem net fone? Qual o lance desse 21?

Vocês sabem qual seria o melhor plano de tel para alguém que só usa o telefone para fazer ligações para fixo local? Essa descrição no site da net não é nem um pouco clara

Obrigado!
------------


davidcmc o salvador hahaha, valeu mesmo amigo me ajudou muito. Se desse te qualificaria de novo

eu tenho ele, só que pra empresa.

tu pode ligar qual quer fixo local e interestadual de qual quer operadora sem pagar nada a mais, a diferença é que no DDD vc TEM que usar o 021, se não vai cobrar na fatura por minuto.

e o melhor plano pra vc seria o MULTI NET CLARO LOCAL(29,90), fixo local ilimitado pra qual quer operadora nesse plano, ou o FALE FIXO ILIMITADO BRASIL 21(41,90), preços aqui pra minha cidade BH.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo