• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
http://www.strongvpn.com

São bem profissionais e tem uma boa gama de planos ( PPTP, SSTP, Openvpn ). O preço não é muito barato.
Escolha bem a localização do servidor para conseguir a latência menor possível.

Pra jogar em server de bf4 americano, seria melhor alugar vpn que o servidor se localize aqui no BR ou um direto americano?

P.S: O que tu indicou não tem no BR servidor '-'
 
Pra jogar em server de bf4 americano, seria melhor alugar vpn que o servidor se localize aqui no BR ou um direto americano?

P.S: O que tu indicou não tem no BR servidor '-'

Direto em servidor Americano. Alguns provedores de vpn ( O strongvpn também ) permitem uma quantidade de trocas de servidores durante o mês.
Isto é interessante pois pode experimentar vários até achar a melhor combinação de latência entre o teu micro e o servidor vpn, e o servidor vpn e o servidor do jogo.
 
Galera estou tentando setar o modem Arris da Net em Bridge e deixar um modem TP-Link w8960n como roteador.

Ocorre que não estou conseguindo fazer de forma nenhuma, e solicito humildemente a ajuda dos amigos.

Requeiro isto porque estou tendo problemas com a rede, e gostaria inclusive de saber se esse modelo do tplink é incompatível com o que pretendo.

Forte abraço em todos!
 
Então foi uma "luz" que iluminou sua quadra...rsrs.

Parece que minha quadra tá tendo mais uma noite iluminada! Vamos ver quanto tempo dura... Hehehe

4379513420.png
 
Considere o seguinte:
http://www.jb.com.br/economia/noticias/2014/02/07/emprestimos-do-bndes-para-oi-ja-somam-r-69-bi/
"No total, a Oi tem em financiamentos públicos R$ 14,2 bilhões, o que representa 47% do total da dívida da empresa de R$ 30 bilhões." Isso em 14/02/2014

Em numeros mais atualizados, no final do 1. trimestre de 2015 a divida liquida da OI era de R$ 32,5 bilhoes. Agora, o que tem a ver emprestimos e divida a ver com "o BNDES ser [quase] dono da empresa" ?... O que tem o u a ver com as alças?... O BNDES detem uma parcela da Oi, sim, mas por conta de investimentos via BNDES Par. Emprestimo é outra coisa, emprestimo se paga.


vorlon disse:
http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce...t/planos/plano-nacional-de-banda-larga-(pnbl)
A Oi foi única empresa que aderiu ( aos trancos ) ao PNBL.
Qual empresa normal iria aderir a esta medida ? principalmente a Oi que cobrava ( ou ainda cobra ) mais de R$ 100,00 por links de 1 Mb/s ? iria de livre e expontânea vontade renunciar receita ?

Que doideira é essa? Diversas operadoras aderiram ao PNBL, incluindo a Telefonica/Vivo, NET, Oi, Sercomtel, Algar Telecom e varias outras empresas menores...
 
Galera estou tentando setar o modem Arris da Net em Bridge e deixar um modem TP-Link w8960n como roteador.

Ocorre que não estou conseguindo fazer de forma nenhuma, e solicito humildemente a ajuda dos amigos.

Requeiro isto porque estou tendo problemas com a rede, e gostaria inclusive de saber se esse modelo do tplink é incompatível com o que pretendo.

Forte abraço em todos!

Acesse 192.168.0.1, senha: password. Depois desligue o wi-fi, desligue o dhcp e depois vá em lan settings --> lan setup --> e opção NAT para Bridged. Após isso conecte o cabo de rede na LAN 1 do arris e a outra ponta no WAN do roteador. Configure o roteador como IP Dinâmico.
 
Acesse 192.168.0.1, senha: password. Depois desligue o wi-fi, desligue o dhcp e depois vá em lan settings --> lan setup --> e opção NAT para Bridged. Após isso conecte o cabo de rede na LAN 1 do arris e a outra ponta no WAN do roteador. Configure o roteador como IP Dinâmico.

Eu fiz isso irmão, o problema é que na hora de configurar o TPLINK.. PPPoE, PPPoA, não tem opção que resolva o problema de configuração entende?
 
e parece que a net vai ter que mexer nos planos huahuahu a gvt vai ter conexao de 300mb e 500mb a gvt ja esta usando a rede gpon eles estao expandindo
 
Eu fiz isso irmão, o problema é que na hora de configurar o TPLINK.. PPPoE, PPPoA, não tem opção que resolva o problema de configuração entende?

Como assim PPPoE/PPoA mano!? NET é docsys, estas tecnologias são para adsl. Coloca "dinamic ip" e pronto, quem faz a autenticação da rede é o modem da NET não seu router, o router simplesmente vai pegar o IP atribuido pelo modem.

Manda um print ai qualquer coisa para eu ver as configurações "WAN".

Lembre-se de verificar se o endereço do modem não está em conflito com o endereço do router (192.168.X.X).

EDIT: é isso mesmo, fazendo isso que te disse vai funcionar. MAS, fui olhar qual router era esse TP-Link w8960n é router/modem adsl, ele não é gigabit, e acredito que seu Modem da net vai ter um desempenho melhor que ele, para ter uma rede sem fio de qualidade mesmo, recomendo você vender este modem/router adsl e comprar um archer c2, que custa uns R$ 200,00).
Não se iluda com antenas. Muitos routers sem antena tem desempenho melhor que routers com antenas gigantes.
------------
e parece que a net vai ter que mexer nos planos huahuahu a gvt vai ter conexao de 300mb e 500mb a gvt ja esta usando a rede gpon eles estao expandindo

Duvido muito que a GVT agora que é VIVO, consiga expandir o GPON para todas capitas em menos de 5 anos. Além disto deveremos observar como vão ficar os planos após a fusão, pois provavelmente não é nada mais do que o "VIVO FIBRA" com outro nome.
Com a crise econômica os investimentos em telecomunicações serão reduzidos pelo risco dos investimentos privados e falta de aporte (financiamento de recursos públicos), não acredito que as grandes vão investir em GPON fora de SP/RJ em um curto prazo.
 
Última edição:
Como assim PPPoE/PPoA mano!? NET é docsys, estas tecnologias são para adsl. Coloca "dinamic ip" e pronto, quem faz a autenticação da rede é o modem da NET não seu router, o router simplesmente vai pegar o IP atribuido pelo modem.

Manda um print ai qualquer coisa para eu ver as configurações "WAN".

Lembre-se de verificar se o endereço do modem não está em conflito com o endereço do router (192.168.X.X).

EDIT: é isso mesmo, fazendo isso que te disse vai funcionar. MAS, fui olhar qual router era esse TP-Link w8960n é router/modem adsl, ele não é gigabit, e acredito que seu Modem da net vai ter um desempenho melhor que ele, para ter uma rede sem fio de qualidade mesmo, recomendo você vender este modem/router adsl e comprar um archer c2, que custa uns R$ 200,00).
Não se iluda com antenas. Muitos routers sem antena tem desempenho melhor que routers com antenas gigantes.
------------


Duvido muito que a GVT agora que é VIVO, consiga expandir o GPON para todas capitas em menos de 5 anos. Além disto deveremos observar como vão ficar os planos após a fusão, pois provavelmente não é nada mais do que o "VIVO FIBRA" com outro nome.
Com a crise econômica os investimentos em telecomunicações serão reduzidos pelo risco dos investimentos privados e falta de aporte (financiamento de recursos públicos), não acredito que as grandes vão investir em GPON fora de SP/RJ em um curto prazo.

sou de brasilia estao investindo sim a gpon aki em brasilia em cidade satelite em sudoeste ja esta em fase de testes tem alguns clientes ja testando
 
sou de brasilia estao investindo sim a gpon aki em brasilia em cidade satelite em sudoeste ja esta em fase de testes tem alguns clientes ja testando

O anuncio se deu em 2013. Quase 2 anos depois ela começou a "expandir"?
Como disse o [citar]unegro[/citar], com o aumento de impostos e cortes que o governo vem fazendo, essa expansão será lenta, quase parando. Não significa que não terá.

E duvido muito cidades satélites receberem isso antes da copa de 2018. O Sudoca assim como o Lago Sul e Norte, pode ser que receba de forma experimental, devido ao poder econômico que apresentam.

Espero que alguma operadora faça algo, pois está tudo parado, sem novidades. As operadoras só apresentam "mais do mesmo".
 
Última edição:
Algum usuário aqui que frequente este tópico mora na região de Araraquara? Estou para mudar pra lá e queria saber um pouco a situação da NET nesta região. :hmm:

A NET transfere contrato de uma região para outra? :hmm:
 
galera, minha internet está com o ping muito alto já faz mais de 10 dias..

Eu consigo navegar pela internet sem problemas. Faço download de torrents no máximo. Mas verificando a velocidade no speed test olha o resultado:

4381759568.png


tenho Virtua 30MB aqui em Curitiba. O que será que pode ser? :cry:

EDIT:

Mudando o local do servidor ele melhorou. Porém fazendo o teste em outros sites (speed test da copel, por exemplo), todos apresentam ping altíssimo.

4381762410.png
 
Última edição:
galera, minha internet está com o ping muito alto já faz mais de 10 dias..

Eu consigo navegar pela internet sem problemas. Faço download de torrents no máximo. Mas verificando a velocidade no speed test olha o resultado:

http://www.speedtest.net/result/4381759568.png

tenho Virtua 30MB aqui em Curitiba. O que será que pode ser? :cry:

EDIT:

Mudando o local do servidor ele melhorou. Porém fazendo o teste em outros sites (speed test da copel, por exemplo), todos apresentam ping altíssimo.

http://www.speedtest.net/result/4381762410.png

Teste em Poa

4381769301.png


Teste em Luiz Alves

4381770461.png


Teste em Sao Paulo

4381771954.png


Bom, servidor no qual teu fez o teste está com problemas.

Lembrando que é bom testar em mais de 2 servidores para "avaliar". Caso um apresente problemas os outros 2 pode atestar se há realmente problema
 
galera, minha internet está com o ping muito alto já faz mais de 10 dias..
Eu consigo navegar pela internet sem problemas. Faço download de torrents no máximo. Mas verificando a velocidade no speed test olha o resultado:

Pela minha santa Maezinha, se está tudo bem para voce, se voce navega e faz downloads sem problemas, e nao tem reclamacoes quanto a sua conexao, QUE IMPORTANCIA TEM UM PING EM UM TESTE? Está inventando problema onde nao existe... (a menos que voce tenha deixado de comentar algum problema, mas nao é o que sua mensagem deixa aparentar).


Mudando o local do servidor ele melhorou. Porém fazendo o teste em outros sites (speed test da copel, por exemplo), todos apresentam ping altíssimo.

Sim, ping é uma coisa que depende do servidor testado... Quanto mais longe o servidor, o normal é que seja maior o ping. E se isso nao atrapalha voce em nada, simplesmente nao esquente sua cabeça com isso.
 
Você só não consegue jogar online por 10 segundos sem ser kickado do server por ping alto....
 
Teste em Poa

http://www.speedtest.net/result/4381769301.png

Teste em Luiz Alves

http://www.speedtest.net/result/4381770461.png

Teste em Sao Paulo

http://www.speedtest.net/result/4381771954.png

Bom, servidor no qual teu fez o teste está com problemas.

Lembrando que é bom testar em mais de 2 servidores para "avaliar". Caso um apresente problemas os outros 2 pode atestar se há realmente problema

Qual teu plano José? Já tô pesquisando pra aumentar em breve, sou de poa também :poker:
 
Se sua latência está alta pra tudo que você testa ou faz provavelmente seu NODE está saturado.

Node saturado ele teria a velocidade reduzida juntamente com o ping alto. Não só ping alto e velocidade normal.

Problema com servidor que ele fez o teste ou a rota...

Com 153 mb de down? Whaaat :poker:

No combo multi a velocidade dobra 120..agora o resto deve ter dado erro no profile
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo