• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vista Ultimate 64 bits:Quais as vantagens e as desvantagens

Apenas para complementar o meu comentário sobre os OEM que só pode usar 1x e na mesma placa mãe ( PC ) instalado. A Microsoft fez essa versão para vim junto com os PC´s de mercado, para ficar preso o sistema ao PC, sendo assim forçando o usuário a ficar com o PC por causa do sistema. São parcerias que eles fazem e o modo OEM foi uma boa idéia que eles tiveram. Caso queria outro PC, terá que comprar outro sistema operacional, que na verdade já vem junto e você paga por isso.
 
Eu to usando o vista ultimate 64 com 2gb e to gostando muito do so. Rodei o AC, grid, bf2, cod4 e só tive problemas com o crysis.

Acho q pra quem tem pc bom, vale muito mais a pena do q o o xp.
 
ele roda bem com 2 gb, mas so vai aproveita-lo com 4gb pois o consumo dele é meio alto, mas é dificil falar em desvantagem a unica que eu vejo é que nao roda programas em 16 bits, tipo dos, não roda um jogo muito antigo tipo doom, quake 1 e duke nukem
 
To usando o 64 muito bem com 2 gb so to achando q ele fica lendo direto o hd e meu windows instaler da muito erro...
 
Lendo muito o HD?
Desativa a desfragmentação automática q isso resolve!
 
Uso aqui o 64 desde o Lançamento, nunca deixou de rodar nenhum programa, uso 4 gigas de memória. Os jogos passaram a carregar com o dobro de velocidade, e tb nos aplicativos.

Sobre o vista ficar lendo o HD direto, quem tiver esse problema favor entrar em contato via MP comigo, que tenho a solução. No meu caso nao era o desfragmentador nem nada das mil coisas que falam por ae, era só o caso de interromper certos processos na Aba serviços do gerenciador de tarefas. E não era frescura nao, a parada ficava lendo o HD sem parar, atrapalhando o desempenho até do sistemo, e como deixo o pc ligado quando vou dormir, nem conseguia pegar no sono, e limitando a vida util do hd é claro. :whistle:
 
Uso aqui o 64 desde o Lançamento, nunca deixou de rodar nenhum programa, uso 4 gigas de memória. Os jogos passaram a carregar com o dobro de velocidade, e tb nos aplicativos.

Sobre o vista ficar lendo o HD direto, quem tiver esse problema favor entrar em contato via MP comigo, que tenho a solução. No meu caso nao era o desfragmentador nem nada das mil coisas que falam por ae, era só o caso de interromper certos processos na Aba serviços do gerenciador de tarefas. E não era frescura nao, a parada ficava lendo o HD sem parar, atrapalhando o desempenho até do sistemo, e como deixo o pc ligado quando vou dormir, nem conseguia pegar no sono, e limitando a vida util do hd é claro. :whistle:

Aqui isso não acontece, porque eu tambem desativo alguns serviços e faço algumas configurações. Mas se você sabe, joga na mesa, forum é exatamente pra isso, um ajudar o outro e trocar idéia sobre os problemas.

:yes:
 
Aqui isso não acontece, porque eu tambem desativo alguns serviços e faço algumas configurações. Mas se você sabe, joga na mesa, forum é exatamente pra isso, um ajudar o outro e trocar idéia sobre os problemas.

:yes:

Talvez seja o serviço "Windows Search" (chamado de WSearch no Gerenciador), que faz o "index" dos arquivos ala Google Desktop e com isso deixa o HD em atividade.

Nao faço ideia de que outro serviço faria o HD ficar sendo usado.

Voce pode desabilitar esse servico pelo services.msc (talvez nao seja uma boa ideia pois vai deixar aquela busca no menu iniciar mais lenta) ou configurar as pastas que serao indexadas.

Eu configurei aqui pra deixar só o Start Menu indexado, pra achar os programas instalados ali no menu e tal.

Aqui um tutorial (em ingles, nao achei um decente em portugues numa pesquisa rapida no google) que mostra como desabilitar ou configurar esse serviço:

http://www.howtogeek.com/howto/windows-vista/speed-up-or-disable-windows-search-indexing-in-vista/
 
Na verdade o windows search não fica utilizando o hd o tempo todo, pelo contrário. O que deixa o hd "piscando" normalmente é o superfetch, e se vc desabilitá-lo, vai perder muita performace, a não ser que vc tenha menos de 1gb de ram.
 
superfetch eu nao desabilito nem a pau... eh ele q "aprende" os programas q vc mais usa e jah carrega toda a biblioteca pra quando vc for abrir o programa abra mto mais rapido :yes:

Aki o CS3 abre em 3s contados hehehehe

E po... ao meu ver... 300 conto faz diferença... principalmente entre pegar uma peça mid para uma high... e SO nao necessita ser originalmente original... jah um hardware nem comento hehehehehe

MAAASSS como eu disse... cada um sabe o qto ganha e sabe tambem mto bem onde e como gastar ;)
 
essas versões que vendem na americanas, submarino nesses tipos de lojas são 32bits ??
como que eu faço pra se eu quiser comprar uma versão 64????
 
Talvez seja o serviço "Windows Search" (chamado de WSearch no Gerenciador), que faz o "index" dos arquivos ala Google Desktop e com isso deixa o HD em atividade.

Nao faço ideia de que outro serviço faria o HD ficar sendo usado.

Voce pode desabilitar esse servico pelo services.msc (talvez nao seja uma boa ideia pois vai deixar aquela busca no menu iniciar mais lenta) ou configurar as pastas que serao indexadas.

Eu configurei aqui pra deixar só o Start Menu indexado, pra achar os programas instalados ali no menu e tal.

Aqui um tutorial (em ingles, nao achei um decente em portugues numa pesquisa rapida no google) que mostra como desabilitar ou configurar esse serviço:

http://www.howtogeek.com/howto/windows-vista/speed-up-or-disable-windows-search-indexing-in-vista/

Eu tambem desativo o Windows Search, alias... eu desativo tudo que eu vejo pela frente que não uso. Então, se eu falar o que faço aqui pra deixar o Windows de boa, vou perder a tarde toda. Mas se o cara falou que sabe, porque não fala para o pessoal. Era isso que eu tava falando. Saber eu sei, já comentei aqui várias vezes, mas se ele sabe porque não fala. Enfim... Ainda bem que esse esquema da HD aqui acabou mesmo, porque quando eu instalei o Vista, eu não aguentava mais isso.

Na verdade o windows search não fica utilizando o hd o tempo todo, pelo contrário. O que deixa o hd "piscando" normalmente é o superfetch, e se vc desabilitá-lo, vai perder muita performace, a não ser que vc tenha menos de 1gb de ram.

Negativo, o SuperFetch não tem nada a ver com isso. É outra função. O SuperFetch, apenas vai fazer ler sua HD no início, depois não é mais ele não.

E outra, não é apenas o Windows Search que faz isso, são outras outras coisas tambem.
 
ate hoje só vejo vantagen num sistema 64 bits, não tenho do que reclamar mesmo, tudo funciona nele, desde que não seja feito exclusivamente para o xp tipo aquele twaks.

Concordo, eu também estou usando o Ultimate 64 bits e só tenho elogios a fazer! Achei seu layout muito mais atrativo e a estabilidade está bem diferente dos Windows antigos... Eu nem sei direito mais qual é a cor da tela azul!! lol :p
 
Concordo, eu também estou usando o Ultimate 64 bits e só tenho elogios a fazer! Achei seu layout muito mais atrativo e a estabilidade está bem diferente dos Windows antigos... Eu nem sei direito mais qual é a cor da tela azul!! lol :p

no vista 64 é dificilmente ter tela azul, so uns drivers da nvidia costumava dar a uns 6 meses atras mas agora parece que parou
 
Apenas para complementar o meu comentário sobre os OEM que só pode usar 1x e na mesma placa mãe ( PC ) instalado. A Microsoft fez essa versão para vim junto com os PC´s de mercado, para ficar preso o sistema ao PC, sendo assim forçando o usuário a ficar com o PC por causa do sistema. São parcerias que eles fazem e o modo OEM foi uma boa idéia que eles tiveram. Caso queria outro PC, terá que comprar outro sistema operacional, que na verdade já vem junto e você paga por isso.

Complementando...

Realmente os OEM teoricamente so podem ser instalados na máquina a qual você instalou pela primeira vez, e se você mudar qualquer hardware ele não aceita.

Mas isso não é impossível, e você não vai precisar comprar outro sistema operacional se quiser instalar de novo. Pois é so você ligar para o suporte da Microsoft e informar que você trocou ou adicionou algum hardware que eles liberam o sistema normalmente sem ônus algum. Eu mesmo ja fiz isso, tinha um Windows OEM e compro uma máquina nova, mas não instalava pelo hardware ser diferente. Liguei para o suporte da Microsoft e informei o ocorrido, a atendente me passou um código de ativação na hora pelo 0800 e a partir daquele dia nunca mais me deu problema.
 
Complementando...

Realmente os OEM teoricamente so podem ser instalados na máquina a qual você instalou pela primeira vez, e se você mudar qualquer hardware ele não aceita.

Mas isso não é impossível, e você não vai precisar comprar outro sistema operacional se quiser instalar de novo. Pois é so você ligar para o suporte da Microsoft e informar que você trocou ou adicionou algum hardware que eles liberam o sistema normalmente sem ônus algum. Eu mesmo ja fiz isso, tinha um Windows OEM e compro uma máquina nova, mas não instalava pelo hardware ser diferente. Liguei para o suporte da Microsoft e informei o ocorrido, a atendente me passou um código de ativação na hora pelo 0800 e a partir daquele dia nunca mais me deu problema.

Mesmo assim, quantas pessoas não sabem disso ? Então, o motivo para esse "break" de hardwre, é exatamente para isso, para comprar outro PC ou sistema operacional. Mas isso de eles liberarem, deve ser a 1 anos atrás no máximo né? Porque antes disso, mesmo ligando não tinha como.
 
Eu tambem desativo o Windows Search, alias... eu desativo tudo que eu vejo pela frente que não uso. Então, se eu falar o que faço aqui pra deixar o Windows de boa, vou perder a tarde toda. Mas se o cara falou que sabe, porque não fala para o pessoal. Era isso que eu tava falando. Saber eu sei, já comentei aqui várias vezes, mas se ele sabe porque não fala. Enfim... Ainda bem que esse esquema da HD aqui acabou mesmo, porque quando eu instalei o Vista, eu não aguentava mais isso.



Negativo, o SuperFetch não tem nada a ver com isso. É outra função. O SuperFetch, apenas vai fazer ler sua HD no início, depois não é mais ele não.

E outra, não é apenas o Windows Search que faz isso, são outras outras coisas tambem.


Na verdade o Superfetch "lê" o hd tanto no inicio do vista quanto em qualquer tempo em que detecta memória inutilizada, é o que diz esse artigo: http://www.tweakguides.com/VA_5.html

Em resumo: 1. Superfetch, 2. Indexer, 3. Desfragmentador.

A não ser que vc fique criando e deletando arquivos constantemente das pastas que estão sendo indexadas, não é o serviço de indexação que está fazendo seu hd trabalhar. E mesmo se vc o faz constantemente, para cada arquivo criado ou deletado, em menos de 2 segundos já está indexado. Portanto o "problema" normalmente está no Superfetch, entre aspas pois não diria que é um problema. Por isso a sugestão do site que postei é que se vc tiver menos que 2gb de ram ou um hd muito lento, é bom vc desabilitar o Superfetch, se não, é melhor deixá-lo ativado.

Mas aqui o meu vista não fica lendo meu hd o tempo todo, só no início mesmo.
 
Na verdade o Superfetch "lê" o hd tanto no inicio do vista quanto em qualquer tempo em que detecta memória inutilizada, é o que diz esse artigo: http://www.tweakguides.com/VA_5.html

Em resumo: 1. Superfetch, 2. Indexer, 3. Desfragmentador.

A não ser que vc fique criando e deletando arquivos constantemente das pastas que estão sendo indexadas, não é o serviço de indexação que está fazendo seu hd trabalhar. E mesmo se vc o faz constantemente, para cada arquivo criado ou deletado, em menos de 2 segundos já está indexado. Portanto o "problema" normalmente está no Superfetch, entre aspas pois não diria que é um problema. Por isso a sugestão do site que postei é que se vc tiver menos que 2gb de ram ou um hd muito lento, é bom vc desabilitar o Superfetch, se não, é melhor deixá-lo ativado.

Mas aqui o meu vista não fica lendo meu hd o tempo todo, só no início mesmo.

O SuperFetch vai ler de vez em quando sim, por fazer parte do sistema de consumo de memória, armazenando os principais arquivos que são mais usados no sistema. Mas isso é segundos e não minutos como outros serviços. Eu acho que quando falam Ler HD sem parar, querem dizer que a HD fica lendo e piscando direto durante alguns minutos e depois para e volta em seguida.

O Defrag é um deles, porque ele abre automaticamente em segundo plano, por isso que eu desabilito. Entre outras coisas eu desabilito tambem. Eu ainda não desabilitei o Indexador porque estou fazendo uns testes. Mas daqui a pouco ele vai ser desabilitado, como sempre faço. Enfim, são muitas coisas que o Windows carrega e não apenas isso.

Existe um artigo no ForumPC que explica melhor isso.
 
Caro SUB, nao coloquei a dica, pois muita gente lê e ja vai fazendo, e as vezes nem é o problema, e acaba causando OUTRO problema, entao via MP ficaria mais fácil descobrir oque se passa no pc da pessoa.

Enfim, se o pc estiver lendo muito o HD, dá um control alt del e entra no gerenciador de tarefas, vai na aba de Processos e da uma olhada no arquivo que estiver usando muito o CPU, no meu caso era o SVCHOST.exe, dae voce escolhe e clica com o botao direito e clica em ir para serviços. Lá vai estar listado em AZUL os serviços deste processo. Procurei indentificar oque cada um desses processos fazia, vi que nenhum tinha uma função UTIL para mim, e desabilitei uns 3 desses processos, e UM deles era o causador desta leitura irritante. Meu HD agora é silencioso, nunca mais ficou lendo. Sobre qual o processo eu desabilitei eu preciso me recordar, ja coloquei aqui no forum da Adrenaline, mas preciso lembrar qual o post. Assim que recordar posto aqui. È um dos serviços do SVCHOST. VALEU! :yes:
 
Mas o SVCHOST é responsável por várias coisas util para o sistema. Não me lembro de nenhum SVCHOST que não seja importante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo