Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quando altera pra 200mb, precisa do dmg 6661 por causa da tal VLAN pra dar os 200 ? pq aqui alterou só o upload pra 60 e o down continuou 100, isso ligado direto na ONT (note giga claro), ficaram de vir só quarta trocar o roteador, porém tenho essa duvida da velocidade, conforme for ligo lá reclamando, obrigado.

Ve se realmente mudaram amigo, eu estou com 70mb de upload no plano de 100mb ja tem quase 1 mês.
3305199079.png

------------
Obrigado pela informação, aqui tenho um plano parecido com o seu antigo, o preço eles não querem diminuir de R$119 pelo 60mb, ficam empurrando desculpas e deixando evidente que se não morar em SP é um cliente descartavel e não merecedor de planos melhores.

Adoraria ter acesso a uma copia da gravação onde a NET viabiliza planos melhores apenas para mostrar ao Procon ou Juiz e conseguir determinado plano, infelizmente sei que conseguir essa gravação é praticamente impossivel, por essa razão a NET continua lucrando absurdamente e fazendo seus clientes de bobos, por não existir nada que a impeça.

Existem vários meios de você mesmo gravar a ligação, pelo iphone, ou até mesmo pelo fixo.
Agora como faz, eu não sei pq nunca precisei, mas sei que existem varios meios, de uma procurada no google, deve ser coisa simples.
abs
 
quando liguei para cancelar.. ja com o serviço vivo fibra... me ofereceram 79,90 60mb e 119,90 120mb
com o meu netfone fale light. não deu nem pro cheiro kkkk

Obrigado pela informação, parece que a primeira oferta é de 79 no 60mb e 119 no 120mb, depois se o cliente persistir ela pode ofertar ate menos como tenho visto no forum relatarem.

sair da virtua e ir para fibra deve ser um paraiso, especialmente com 200mb.

Existem vários meios de você mesmo gravar a ligação, pelo iphone, ou até mesmo pelo fixo.
Agora como faz, eu não sei pq nunca precisei, mas sei que existem varios meios, de uma procurada no google, deve ser coisa simples.
abs

Quando se liga para a central eles gravam a conversa e o cliente pode a solicitar para ter consigo uma copia por segurança, no caso mesmo que eu solicite as minhas gravações não terei como provar que a net ofereceu um plano especial para quem tem a Speed Fibra, no caso precisaria de alguma prova para ser mostrada ou ela pode dizer que nunca ofereceu 60mb por R$79,90 ou qualquer outro plano.

como está os links internacionais para você?
 
Obrigado pela informação, parece que a primeira oferta é de 79 no 60mb e 119 no 120mb, depois se o cliente persistir ela pode ofertar ate menos como tenho visto no forum relatarem.

sair da virtua e ir para fibra deve ser um paraiso, especialmente com 200mb.



Quando se liga para a central eles gravam a conversa e o cliente pode a solicitar para ter consigo uma copia por segurança, no caso mesmo que eu solicite as minhas gravações não terei como provar que a net ofereceu um plano especial para quem tem a Speed Fibra, no caso precisaria de alguma prova para ser mostrada ou ela pode dizer que nunca ofereceu 60mb por R$79,90 ou qualquer outro plano.

como está os links internacionais para você?

Olha eu já pedi gravações por duas vezes e estou "esperando Sentado", acho que vou deitar para esperar.
 
Olha eu já pedi gravações por duas vezes e estou "esperando Sentado", acho que vou deitar para esperar.

quando se pede por carta ela demora um pouco, por meio eletronico é bem rapido.

se passou de 20 dias ou o suficiente para te deixar impaciente, solicite novamente a gravação e anote o protocolo, se não enviarem você aciona a anatel.

no caso você pode usar o protocolo da primeira vez que solicitou a gravação e fazer uma reclamação no site da anatel e dizer o que ocorreu, possivelmente vão te ligar dizendo que enviaram a gravação e serão bem educados.
 
quando se pede por carta ela demora um pouco, por meio eletronico é bem rapido.

se passou de 20 dias ou o suficiente para te deixar impaciente, solicite novamente a gravação e anote o protocolo, se não enviarem você aciona a anatel.

no caso você pode usar o protocolo da primeira vez que solicitou a gravação e fazer uma reclamação no site da anatel e dizer o que ocorreu, possivelmente vão te ligar dizendo que enviaram a gravação e serão bem educados.

E você acha que já não fiz tudo isso? Não adianta, este lugar chamado brasil não tem mais concerto. Chega uma hora em que você não tem mais como apelar, pois todas as instancias já foram buscadas. Tem um ditado muito antigo que diz assim "uma andorinha não faz verão".
 
Fiz um teste de rota na Net Virtua aqui em casa e um teste na Vivo Fibra 50mb na casa dos pais da minha namorada.

resultados.

Net Virtua

C:\Users>tracert 177.54.146.89

Rastreando a rota para 177.54.146.89 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 18 ms 29 ms 27 ms bd04a001.virtua.com.br [189.4.160.1]
3 56 ms 54 ms 60 ms bd048005.virtua.com.br [189.4.128.5]
4 26 ms 10 ms 12 ms embratel-T0-4-0-0-uacc01.spoph.embratel.net.br [
200.245.154.21]
5 10 ms 11 ms 14 ms ebt-T0-15-0-11-tcore01.spoph.embratel.net.br [20
0.230.158.118]
6 31 ms 12 ms 13 ms 200.230.231.237
7 39 ms 44 ms 130 ms peer-T0-2-1-1-puacc01.spoph.embratel.net.br [200
.211.219.34]
8 25 ms 17 ms 12 ms 187-100-53-218.dsl.telesp.net.br [187.100.53.218
]
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 26 ms 18 ms 16 ms dist-aita04-03.br-ip.net [186.202.44.137]
11 14 ms 15 ms 15 ms 186.202.158.2
12 45 ms 14 ms 38 ms 200.160.195.213
13 24 ms 19 ms 31 ms 200.160.197.138
14 33 ms 32 ms 13 ms 186.192.128.214
15 17 ms 14 ms 15 ms 177.54.146.89

Rastreamento concluído.

Vivo Fibra

C:\Users>tracert 177.54.146.89

Rastreando a rota para 177.54.146.89 com no máximo 30 saltos

1 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
2 48 ms 48 ms 53 ms 201-0-85-249.dsl.telesp.net.br [201.0.85.249]
3 52 ms 60 ms 5 ms 200-100-2-141.dsl.telesp.net.br [200.100.2.141]

4 5 ms 6 ms 6 ms 187-100-53-206.dsl.telesp.net.br [187.100.53.206
]
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 55 ms 51 ms 19 ms 177.153.32.34
7 6 ms 9 ms 6 ms 186.202.44.85
8 81 ms 19 ms 22 ms 200.160.195.213
9 71 ms 22 ms 28 ms 200.160.197.138
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Eu sei que a net Virtua tem um grande problema na conexão que é a oscilação gigantesca que se tem e nunca tem um equilíbrio de pacotes. A explicação disso, deve ser por ser um sistema de roteamento nas centrais. Já a conexão ADSL não tem isso e acredito que na Fibra Optica também não tenha. Esses resultados podem ser diferente em outros IPs obviamente, pois depende muito de ponto a ponto, mas o que vocês acham sobre isso?

A Fibra (mesmo se tiver um ping pouco maior referente a um determinado IP) tem uma conexão mais equilibrada e consistente do que a Virtua ou também oscila demais entre seus pacotes se contanto em MS ? Pois para quem joga, a Virtua é horrível justamente por conta disso. O MS sobe e desce muito rápido fazendo com que os pacotes se percam dando falha de envio e recebimento com o servidor.
 
E você acha que já não fiz tudo isso? Não adianta, este lugar chamado brasil não tem mais concerto. Chega uma hora em que você não tem mais como apelar, pois todas as instancias já foram buscadas. Tem um ditado muito antigo que diz assim "uma andorinha não faz verão".

Se a operadora não enviou e a anatel ignorou você pode imprimir as imagens da anatel referente ao andamento e ir ao Procon, relatando que tomou as medidas necessarias e a operadora continua a te negar a gravação.

Ainda resta o Procon e Juizado Especial Civil ou um Advogado.

o brasil é impossivel, por isso a midia ( especialmente a Globo ) fica tentando exportar o brasileiro ao fazer aqueles programas "Brasileiros no Exterior" e manipula o programa todo ao criar a falsa imagem que lá fora é muito melhor, mesmo que em partes lá é muito melhor, com isso envia para o exterior os que poderiam incentivar uma revolta dentro de seu pais, essa foi a forma que eles encontraram para manter o sistema atual brasileiro.
 
Quando altera pra 200mb, precisa do dmg 6661 por causa da tal VLAN pra dar os 200 ? pq aqui alterou só o upload pra 60 e o down continuou 100, isso ligado direto na ONT (note giga claro), ficaram de vir só quarta trocar o roteador, porém tenho essa duvida da velocidade, conforme for ligo lá reclamando, obrigado.

Precisa do DMG-6661 sim, sem ele com a conexão Vlan, você vai sempre ficar limitado aos 100mb de download. O upload fica normal.
 
vlw!, o jeito é esperar então a data agendada pra trocarem as tranqueiras ;)

Se você tem algum outro roteador, você pode instalar OpenWRT ou DDWRT nele, que eles dão suporta a Vlan. São meio complicadinhos, mas não tem segredo, a maioria dos modelos tem suporte e funciona bem !!
 
Para quem queria notícias sobre Fibra Optica em diadema, aqui no Jardim Promissão, eu vi um cabo com aquela "etiqueta" amarela escrito: cabo óptico. Porém não faço a minima idéia de quais equipamentos são utilizados na distribuição da mesma e se isso demora. Alguém que entenda do assunto pode explicar? Pois só vi o cabo "puro" mesmo, sem nenhum equipamento ligado a ele.
 
Para quem queria notícias sobre Fibra Optica em diadema, aqui no Jardim Promissão, eu vi um cabo com aquela "etiqueta" amarela escrito: cabo óptico. Porém não faço a minima idéia de quais equipamentos são utilizados na distribuição da mesma e se isso demora. Alguém que entenda do assunto pode explicar? Pois só vi o cabo "puro" mesmo, sem nenhum equipamento ligado a ele.

Esse cabo pode pertencer a qualquer operadora e geralmente não é de FTTh, e sim de rede metropolitanas (interligação de centrais, alimentação de ERB's etc).

Procure a CTO (caixa de terminação ópica), algumas fotos estão no tópico. Se tiver dessas, aí sim é o FTTh da Vivo.
 
Esse cabo pode pertencer a qualquer operadora e geralmente não é de FTTh, e sim de rede metropolitanas (interligação de centrais, alimentação de ERB's etc).

Procure a CTO (caixa de terminação ópica), algumas fotos estão no tópico. Se tiver dessas, aí sim é o FTTh da Vivo.

O cabo é da propria vivo, esqueci de mencionar que estava como "vivo/ cuidado/ cabo óptico. E pelo menos pelo que eu vi, o cabo só vai até metade de uma rua e está meio que enrolado no poste sem dar continuação.
Tem possibilidades de ser fibra? Pois a GVT tambem está aqui por perto e já tem algumas ruas cabeadas, somente o fio tambem. Acredito que a GVT pelo menos tem a intenção de entrar com fibra aqui, pois a região só possui o vivo lixo de 2mb/4mb no maximo.
 
O cabo é da propria vivo, esqueci de mencionar que estava como "vivo/ cuidado/ cabo óptico. E pelo menos pelo que eu vi, o cabo só vai até metade de uma rua e está meio que enrolado no poste sem dar continuação.
Tem possibilidades de ser fibra? Pois a GVT tambem está aqui por perto e já tem algumas ruas cabeadas, somente o fio tambem. Acredito que a GVT pelo menos tem a intenção de entrar com fibra aqui, pois a região só possui o vivo lixo de 2mb/4mb no maximo.

Bom, pode ser os 2 casos ainda.. Observe o que vão fazer com esse cabo enrolado. Podem dar continuidade com uma caixa de emenda (parece uma garrafa Pet) ou uma CTO.
 
Bom, pode ser os 2 casos ainda.. Observe o que vão fazer com esse cabo enrolado. Podem dar continuidade com uma caixa de emenda (parece uma garrafa Pet) ou uma CTO.

Aquí na rua de casa está assim,com o cabo enrolado e com uma caixa de emenda (parece uma garrafa Pet)

Nesta foto não dá pra ver direito,mas tem um cabo saindo do poste e indo direto no escritório da Gerdau.
E só tem fibra alí,esta instalação foi feita em setembro.
perubira,Você sabe dizer se demora tanto assim para continuarem com o restante da instalação?
Obrigado.

http://i291.photobucket.com/albums/ll294/gondorsp/c681200a-5138-4f20-95dd-f46bc196fe96.jpg
 
Última edição:
Aquí na rua de casa está assim,com o cabo enrolado e com uma caixa de emenda (parece uma garrafa Pet)

Nesta foto não dá pra ver direito,mas tem um cabo saindo do poste e indo direto no escritório da Gerdau.
E só tem fibra alí,esta instalação foi feita em setembro.
perubira,Você sabe dizer se demora tanto assim para continuarem com o restante da instalação?
Obrigado.

http://i291.photobucket.com/albums/ll294/gondorsp/c681200a-5138-4f20-95dd-f46bc196fe96.jpg

Não dá pra saber.. uma equipe só passa os cabos e outra vem instalando as terminações (ou caixa de emenda).
 
Oe!
Eu sei que pra ter essa fibra é necessário ter uma linha telefonica associada a ela, seja ela de verdade ou a de mentira que eles chamam de "linha web".
Então, eu tenho um telefone que eu não uso só pra ter essa fibra, pago uns 20 reais por mês nele. Mas fica até desconectado, ninguem usa aquilo.

Será que existe algum jeito de transformar essa linha em "web" pra que eu não tenha mais que pagar por ela ou o único jeito seria cancelar tudo e assinar de novo sem o telefone??
 
Oe!
Eu sei que pra ter essa fibra é necessário ter uma linha telefonica associada a ela, seja ela de verdade ou a de mentira que eles chamam de "linha web".
Então, eu tenho um telefone que eu não uso só pra ter essa fibra, pago uns 20 reais por mês nele. Mas fica até desconectado, ninguem usa aquilo.

Será que existe algum jeito de transformar essa linha em "web" pra que eu não tenha mais que pagar por ela ou o único jeito seria cancelar tudo e assinar de novo sem o telefone??


eu assinei recentemente e só pago pelo serviço
 
eu assinei recentemente e só pago pelo serviço
Ah, é que já existia uma linha telefonica, que antes era necessária pro speedy.
Aí chegou a fibra e ela ficou associada a esse telefone.
Ja liguei lá uma vez pra cancelar só o telefone, disseram que se fizer isso cancela a internet e a TV tambem.

O que eu queria é justamente não ter que pagar mais por esse telefone que nem é usado mais.
 
Ah, é que já existia uma linha telefonica, que antes era necessária pro speedy.
Aí chegou a fibra e ela ficou associada a esse telefone.
Ja liguei lá uma vez pra cancelar só o telefone, disseram que se fizer isso cancela a internet e a TV tambem.

O que eu queria é justamente não ter que pagar mais por esse telefone que nem é usado mais.

Parte pra agressão, abre chamado na ANATEL dizendo que eles não querem cancelar só um serviço.
 
Ah, é que já existia uma linha telefonica, que antes era necessária pro speedy.
Aí chegou a fibra e ela ficou associada a esse telefone.
Ja liguei lá uma vez pra cancelar só o telefone, disseram que se fizer isso cancela a internet e a TV tambem.

O que eu queria é justamente não ter que pagar mais por esse telefone que nem é usado mais.


reclama na anatel... pois para novas aquisições não precisa.. é so vc ligar na central de atendimento e se passar por outra pessoa;
 
Alguém ta usando o tplink WDR4300 com o openwrt que autentica direto na ONT sem a necessidade desse dmg-6661 ? Funciona 100% ??
Instalou hoje aqui os 200mb com essa porcaria da d-link, e não passa de 7mb/s por sessão de download, sendo que quando eu tinha 100mb e usava o 2750B ficava sempre entre 9~11.
Até torrent que antes conseguia velocidade máxima, só consigo utilizar os 200mb com pelo menos 3 torrents simultaneos.
Outro problema foi na xbox live do X1, antes nos testes dava 74mb down e 9mb up, agora não passa de 9/9, mesmo com ele na dmz.
 
Alguém ta usando o tplink WDR4300 com o openwrt que autentica direto na ONT sem a necessidade desse dmg-6661 ? Funciona 100% ??
Instalou hoje aqui os 200mb com essa porcaria da d-link, e não passa de 7mb/s por sessão de download, sendo que quando eu tinha 100mb e usava o 2750B ficava sempre entre 9~11.
Até torrent que antes conseguia velocidade máxima, só consigo utilizar os 200mb com pelo menos 3 torrents simultaneos.
Outro problema foi na xbox live do X1, antes nos testes dava 74mb down e 9mb up, agora não passa de 9/9, mesmo com ele na dmz.

Apesar de ter respondido mp, fica um adendo: Não utilize firmware alternativa neste roteador pois você perde o NAT via hardware (até a época que tinha visto eles não tinha arrumado isso), que para este roteador é essencial para atingir uma boa velocidade heheheheh.
 
Apesar de ter respondido mp, fica um adendo: Não utilize firmware alternativa neste roteador pois você perde o NAT via hardware (até a época que tinha visto eles não tinha arrumado isso), que para este roteador é essencial para atingir uma boa velocidade heheheheh.

mandei MP com outra dúvida ;)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo