Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
:haha:
3333465803.png

Já faz vários dias que ta assim o upload.
Download de 100mb não chega por causa do roteador cotoco...
 
O jeito é investir em fibra em locais onde há classe A e B e tem concorrencia pesada porque no interior de sp reina vivo adsl 1mb e 2mb se tiveres sorte consegues 4mb ou 8mb acredito que deveria investir mais em mini armarios do que central adsl para conseguir oferecer vdsl 25mb ou +mb mais como isso gastaria uns bilhões e o nome vivo adsl esta queimado melhor em fibra e deixar o interior com 1mb.
Vivo numa cidade do interior a coisa mais dificil que foi conseguir 8mb tem que ter muita perceverancia e paciencia e muita para conseguir ainda bem que tem um pequeno provedor que esta colocando fibra na cidade com preço ate compativel 10mb por 159 reais mais lembrando que o provedor é pequeno e tambem é 10megas de upload.
 
FTTH é um dos focos de investimento da Telefônica em 2014
http://www.teletime.com.br/26/02/20...nto-da-telefonica-em-2014/tt/369984/news.aspx

Por enquanto o upload continua bombando (100/50), vamos ver se é realmente definitivo....

"Essa estratégia baseada em fibra, por enquanto, está restrita à capital paulista. Para o interior do Estado, a Telefônica pretende continuar oferecendo acessos de banda larga por cabo de cobre e TV paga por meio de DTH."

Na boa, quem redige isso? Tem FTTH fora da Capital desde 2008
 
A Vivo não quer instalar aqui mesmo. Já vi várias pessoas ter instalação sem precisar do síndico, mas aqui eles querem que o síndico autorize e que também fique olhando a instalação do técnico. Falei até com o supervisor e ouvidoria da empresa e não tem jeito. Eles falaram que sem o síndico eles não instalam. O pior que não tem Vivo por aqui e a GVT é o dobro do preço para ter 1/4 da conexão.

O que eu faço ?

:feelbad:
 
A Vivo não quer instalar aqui mesmo. Já vi várias pessoas ter instalação sem precisar do síndico, mas aqui eles querem que o síndico autorize e que também fique olhando a instalação do técnico. Falei até com o supervisor e ouvidoria da empresa e não tem jeito. Eles falaram que sem o síndico eles não instalam. O pior que não tem Vivo por aqui e a GVT é o dobro do preço para ter 1/4 da conexão.

O que eu faço ?

:feelbad:

Fala com o síndico, brigue com ele. É SEU DIREITO. Se o síndico se negar a autorizar a adequação predial que a Vivo irá fazer, entre nas pequenas causas (JEC). Mas é você que tem que fazer isso, não espere que algum cavaleiro do fórum vá aí e resolva tudo.
------------
FTTH é um dos focos de investimento da Telefônica em 2014
http://www.teletime.com.br/26/02/20...nto-da-telefonica-em-2014/tt/369984/news.aspx

Por enquanto o upload continua bombando (100/50), vamos ver se é realmente definitivo....

"Temos 204 mil usuários e achamos que neste ano teremos uma boa oportunidade para crescer em áreas importantes em São Paulo onde hoje cobrimos com cabo, pois sabemos que tem muita gente nas classes A e B para oferecer essa solução (de fibra)"

É o meu caso. Estão cabeando os arredores, estão bem próximos de minha casa. Aqui tem até os 25 Megas do Internet Plus (Ajato). Vão dar prioridade para quem já tem velocidades decentes.
 
Fala com o síndico, brigue com ele. É SEU DIREITO. Se o síndico se negar a autorizar a adequação predial que a Vivo irá fazer, entre nas pequenas causas (JEC). Mas é você que tem que fazer isso, não espere que algum cavaleiro do fórum vá aí e resolva tudo.

Não espero que alguém daqui resolva. Apenas queria uma opinião , caso tenha acontecido. Só isso... nada demais. E, o síndico só para aqui finais de semana , isso quando para. Ele trabalha fora da cidade. Sim, é errado ter um síndico turista num prédio, mas o que posso fazer se onde eu moro só tem anta? Nada.
 
Não espero que alguém daqui resolva. Apenas queria uma opinião , caso tenha acontecido. Só isso... nada demais. E, o síndico só para aqui finais de semana , isso quando para. Ele trabalha fora da cidade. Sim, é errado ter um síndico turista num prédio, mas o que posso fazer se onde eu moro só tem anta? Nada.

Conheço síndico turista também. Sorte minha que não precisei dele.
 
Conheço síndico turista também. Sorte minha que não precisei dele.

Síndico turista é a pior coisa que um prédio pode ter. Mas a Vivo esta querendo algo que não faz muito sentido. Como é norma da empresa e para fazer o contrário disso os funcionários precisam "burlar" essa normal. Como disse um atendente da Vivo. Então, eu fico como um recheio de bosta. Paciência.
 
Síndico turista é a pior coisa que um prédio pode ter. Mas a Vivo esta querendo algo que não faz muito sentido. Como é norma da empresa e para fazer o contrário disso os funcionários precisam "burlar" essa normal. Como disse um atendente da Vivo. Então, eu fico como um recheio de bosta. Paciência.

Bom, quando precisei falar com o sindico não tive problemas, se bem que ele já haviam instalado a infraestrutura, não tinham instalado o DGOI, mas ele autorizou e tudo bem. Quando vieram passar a fibra havia uma interrupção no conduite do prédio que o pessoal mesmo da Vivo quebrou a parede, depois de eu ligar para o sindico, que autorizou, eu acompanhei e foi tudo bem. Tenta falar com ele, amigavelmente, é a melhor solução.

Boa Sorte.
 
Acho que fui é enganado pela galera da EGS e Vivo. Já faz 3 semanas que instalaram fibra na rua de trás da minha casa e tinham falado que iriam instalar na semana seguinte na minha rua, porém até agora não vi nada. Inclusive nem mudou nada no site da vivo tanto para a rua de trás como para a minha rua. :feelbad:
 
Síndico turista é a pior coisa que um prédio pode ter. Mas a Vivo esta querendo algo que não faz muito sentido. Como é norma da empresa e para fazer o contrário disso os funcionários precisam "burlar" essa normal. Como disse um atendente da Vivo. Então, eu fico como um recheio de bosta. Paciência.

Acho que com uma procuração assinada por ele, você deva conseguir "responder" em nome dele. Dá uma conversada com o cara.
 
"Essa estratégia baseada em fibra, por enquanto, está restrita à capital paulista. Para o interior do Estado, a Telefônica pretende continuar oferecendo acessos de banda larga por cabo de cobre e TV paga por meio de DTH."

Na boa, quem redige isso? Tem FTTH fora da Capital desde 2008

Moro há 100KM da capital e tenho fibra.

O foda é que estou há quase 10 dias sem, pois um caminhão passou numa rua próxima aqui e rompeu os cabos, justamente os cabos tronco. Já ligamos lá 4 vezes, passam um prazo e NUNCA cumprem. Com muito custo consegui abrir uma reclamação no site da Anatel, estou no aguardo para ver o que dá.

O serviço é bom pra caramba, mas torçam pra nunca, mas NUNCA dar problema desse tipo, porque senão pode se preparar para ficar semanas sem o serviço. Suporte técnico horroroso
 
Moro há 100KM da capital e tenho fibra.

O foda é que estou há quase 10 dias sem, pois um caminhão passou numa rua próxima aqui e rompeu os cabos, justamente os cabos tronco. Já ligamos lá 4 vezes, passam um prazo e NUNCA cumprem. Com muito custo consegui abrir uma reclamação no site da Anatel, estou no aguardo para ver o que dá.

O serviço é bom pra caramba, mas torçam pra nunca, mas NUNCA dar problema desse tipo, porque senão pode se preparar para ficar semanas sem o serviço. Suporte técnico horroroso

Estou ciente do péssimo suporte. No meu caso, durante um temporal, um galho de árvore em frente de casa soltou o meu Drop tanto no poste público, quanto no meu particular. Sabendo disso, fui lá e prendi o melhor que pude para não fica sem internet. Pois bem, logo em seguida liguei solicitando que viessem prender novamente. Resultado: nenhum técnico veio na data combinada. Liguei denovo e aconteceu a mesma coisa.
O que eu fiz? Desconectei o cabo da ONT e liguei lá dizendo que o cabo tinha rompido, daí sim vieram fazer o reparo (ridículo né). Coincidiu que naquela noite passou um caminhão e terminou de arrebentar o cabo, ou seja, o que era pra ser um serviço simples de prender o cabo se tornou uma troca do Drop (4 horas de serviço).
 
Pessoal, alguém já teve experiência com mudança de ponto, por exemplo, mudar o modem da sala pro quarto (meu caso)?
Estou tentando fazer isso, mas eles só tem técnico disponível pra daqui quase 1 mês! Liguei no começo de Janeiro, agendaram pro fim do mês, não apareceram, fiquei enrolando pra ligar novamente, liguei hoje, marcaram pra 26/03!! :fuuu:
E quero ver se vão conseguir puxar o fio ainda, porque os conduites aqui do apartamento são péssimos, eles tem a obrigação de puxar o cabo até onde eu quiser? Na primeira instalação ficou na sala porque o técnico não conseguiu puxar até o quarto, mas o sinal está horrível, até comprei um roteador e criei um tópico aqui pra ver se consigo melhorar isso.
 
Do pouco que se sabe, existem nos seguintes bairros/distritos: Anhangabaú, Brás, Campo Belo, Caxingui, Chácara Santo Antônio, Congonhas, Ibirapuera, Interlagos, Jabaquara, Jardins, Jardim Bonfiglioli, João Dias, Lauzane, Moema, Morumbi, Palmeiras, Paraíso, Perdizes, Pinheiros, Real Parque, Santana, Santo Amaro, Tremembé, Vila Madalena e Vila Mariana. E em outros 14 bairros que não tenho o nome para divulgar.

Totalizando os 39 bairros que a Vivo diz ter o serviço disponibilizado. Mas vale lembrar que esses bairros não são totalmente cobertos.
 
Do pouco que se sabe, existem nos seguintes bairros/distritos: Anhangabaú, Brás, Campo Belo, Caxingui, Chácara Santo Antônio, Congonhas, Ibirapuera, Interlagos, Jabaquara, Jardins, Jardim Bonfiglioli, João Dias, Lauzane, Moema, Morumbi, Palmeiras, Paraíso, Perdizes, Pinheiros, Real Parque, Santana, Santo Amaro, Tremembé, Vila Madalena e Vila Mariana. E em outros 14 bairros que não tenho o nome para divulgar.

Totalizando os 39 bairros que a Vivo diz ter o serviço disponibilizado. Mas vale lembrar que esses bairros não são totalmente cobertos.
Tem também Santa Cecília, Penha e Carrão.
 
Do pouco que se sabe, existem nos seguintes bairros/distritos: Anhangabaú, Brás, Campo Belo, Caxingui, Chácara Santo Antônio, Congonhas, Ibirapuera, Interlagos, Jabaquara, Jardins, Jardim Bonfiglioli, João Dias, Lauzane, Moema, Morumbi, Palmeiras, Paraíso, Perdizes, Pinheiros, Real Parque, Santana, Santo Amaro, Tremembé, Vila Madalena e Vila Mariana. E em outros 14 bairros que não tenho o nome para divulgar.

Totalizando os 39 bairros que a Vivo diz ter o serviço disponibilizado. Mas vale lembrar que esses bairros não são totalmente cobertos.


Socorro, Veleiros e Cidade Dutra também tem. Sou praticamente de Cidade Dutra, mas aqui ainda não tem, conforme mencionei acima. :feelbad:
 
Do pouco que se sabe, existem nos seguintes bairros/distritos: Anhangabaú, Brás, Campo Belo, Caxingui, Chácara Santo Antônio, Congonhas, Ibirapuera, Interlagos, Jabaquara, Jardins, Jardim Bonfiglioli, João Dias, Lauzane, Moema, Morumbi, Palmeiras, Paraíso, Perdizes, Pinheiros, Real Parque, Santana, Santo Amaro, Tremembé, Vila Madalena e Vila Mariana. E em outros 14 bairros que não tenho o nome para divulgar.

Totalizando os 39 bairros que a Vivo diz ter o serviço disponibilizado. Mas vale lembrar que esses bairros não são totalmente cobertos.

Tem também Santa Cecília, Penha e Carrão.

Vila Prudente também tem.

Trabalhei até o começo do ano na Mooca e ainda não tinha o serviço disponível. Capaz de ter ou entrar muito em breve porque cheguei a ver equipe de instalação por lá.
 
Do pouco que se sabe, existem nos seguintes bairros/distritos: Anhangabaú, Brás, Campo Belo, Caxingui, Chácara Santo Antônio, Congonhas, Ibirapuera, Interlagos, Jabaquara, Jardins, Jardim Bonfiglioli, João Dias, Lauzane, Moema, Morumbi, Palmeiras, Paraíso, Perdizes, Pinheiros, Real Parque, Santana, Santo Amaro, Tremembé, Vila Madalena e Vila Mariana. E em outros 14 bairros que não tenho o nome para divulgar.

Totalizando os 39 bairros que a Vivo diz ter o serviço disponibilizado. Mas vale lembrar que esses bairros não são totalmente cobertos.

Obrigado pela informação!

Eu moro no Jabaquara e até agora nada de cabearem aqui por perto.
 
Obrigado pela informação!

Eu moro no Jabaquara e até agora nada de cabearem aqui por perto.

Eles só cabeiam partes dos distritos. É errado falar que cabeou "Santana" já que tem vários bairros que não possuem o serviço, incluindo aquela região do metrô Santana e o meu bairro. Nem perto da central da Vivo tem fibra ainda. Às vezes me pergunto se é loteria.
 
Acho que com uma procuração assinada por ele, você deva conseguir "responder" em nome dele. Dá uma conversada com o cara.

Não da. Eu dei várias ideias para a Vivo falando diretamente com o responsável deste setor e ele me disse que estaria burlando as normas da empresa fazendo isso e que ele não é corrupto ou algo do tipo. Querendo dizer que eu não estava respeitando as regras que a empresa propõe e que estaria tentar driblar as regras da mesma.

Cara, eu tentei de tudo, fiquei quase 1 hora no telefone com o cara e não adiantou nada. Pra eles, o síndico tem que estar presente no exato momento da instalação, desde o começo ao final. O cara não fica aqui, ele viaja e nunca da pra saber quando ele irá estar no prédio. O Zelador conversa com ele pelo telefone e os condôminos pelo e-mail. Como ele precisa estar presente e só ele pode autorizar, fica impossível a instalação.
 
Pessoal, alguém já teve experiência com mudança de ponto, por exemplo, mudar o modem da sala pro quarto (meu caso)?
Estou tentando fazer isso, mas eles só tem técnico disponível pra daqui quase 1 mês! Liguei no começo de Janeiro, agendaram pro fim do mês, não apareceram, fiquei enrolando pra ligar novamente, liguei hoje, marcaram pra 26/03!! :fuuu:
E quero ver se vão conseguir puxar o fio ainda, porque os conduites aqui do apartamento são péssimos, eles tem a obrigação de puxar o cabo até onde eu quiser? Na primeira instalação ficou na sala porque o técnico não conseguiu puxar até o quarto, mas o sinal está horrível, até comprei um roteador e criei um tópico aqui pra ver se consigo melhorar isso.

Pessoal! Um update aqui! Após agendar a visita para dia 26, entrei no site da anatel e registrei uma reclamação (pelo site da pra fazer rapidinho), deram o prazo de 5 dias úteis e eu achei que me ligaram apenas no último, como geralmente fazem, mas, pra minha surpresa, a atendente acabou de me ligar e agendou a visita do técnico para amanhã de manhã (ainda pude escolher entre manhã e tarde)!! :awesome::fuckyeah::seferrou::fovhappy::bwahaha:
Pelo visto a anatel anda metendo medo nas operadoras!
 
Aqui eles me deram esse prazo e nunca mais deram sinal de vida.

Liguei lá na central e eles me disseram que a minha residência não tinha estrutura pro fibra... e o palhaço da história sou eu :awesome::awesome:


Quanto ao que estão falando aí sobre o aumento de up, acredito que seja só bug. As velocidades de up parecem que vão continuar as mesmas:

50Mb / 10Mb de up
100Mb / 15Mb de up
200Mb / 65Mb de up

Na maior agonia, se pedir Net, os caras vem no mesmo dia, essa Vivo Fibra dão um prazo de 15-30 dias, já se passaram 10 dias e nenhum contato sequer :/
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo