Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Oe!
Eu sei que pra ter essa fibra é necessário ter uma linha telefonica associada a ela, seja ela de verdade ou a de mentira que eles chamam de "linha web".
Então, eu tenho um telefone que eu não uso só pra ter essa fibra, pago uns 20 reais por mês nele. Mas fica até desconectado, ninguem usa aquilo.

Será que existe algum jeito de transformar essa linha em "web" pra que eu não tenha mais que pagar por ela ou o único jeito seria cancelar tudo e assinar de novo sem o telefone??

Colega, tambem tive o mesmo problema.
Cancelei o serviço de banda larga e TV que tinha da GVT e fiquei apenas com a linha telefonica. Quando fiz a assinatura da Vivo Fibra TV e Banda larga me disseram que era necessario tambem assinar uma linha telefonica, mas depois que instalaram liguei na Vivo questionando sobre essa obrigatoriedade, ja que não é ADSL. Me disseram que não dava pra cancelar mas dava pra mudar pra uma tal de "Linha Zero", que nao faz nem recebe ligaçoes e nao tem assinatura, estou esperando a proxima conta pra ver como ficou.
 
Está uma luta assinar vivo fibra na ZN de São Paulo, minhas observações:

Na minha rua passa o cabo de fibra e a caixa que faz a divisão na minha rua está a no máximo 100 metros da minha casa, onde vi pelo menos 3 cabos saindo pra diferentes casas. Até abordei um técnico da vivo que estava fazendo manutenção, que me disse que ainda tinha "espaço" nessa caixa para mais cliente. No site da vivo, naquele que coloca o cep e o numero da casa aparece como indisponível para minha região, mas se eu colocar o número 148 (minha casa é 152) aparece como disponível. E se eu ligo naquele 103-15 eles falam que tem disponível, pegam todos os dados, mas dps de uns 10 dias uma tal central de recados, me liga dizendo que nao foi possível fazer a assinatura e para saber o motivo ligar no 103-15. Ligando lá me falam que o sinal nao chega com força suficiente, questionei falando que tinha assinante na rua e não é possivel fibra otica ter esse tipo restrição, entao a ligação cai.

Se a pré venda ja está assim imagina quando ja estiver pagando, precisar de uma manuteção.

Tenho virtua 10mb que é excelente sempre no talo. Mas essa velocidade ja nao esta sendo suficiente..
 
olha ***** q fizeram comigo... eu pedi um aumento de velocidade, me deixaram sem sinal desde quinta feira, e o técnico que deveria vir aqui hoje...nem deus as caras. ou seja, vou ficar sem conexão. pelos menos mais uns 3 dias...aqui só foi problema desde que instalou.. se quer assinar blz... só. torça pra não precisar de suporte
 
olha ***** q fizeram comigo... eu pedi um aumento de velocidade, me deixaram sem sinal desde quinta feira, e o técnico que deveria vir aqui hoje...nem deus as caras. ou seja, vou ficar sem conexão. pelos menos mais uns 3 dias...aqui só foi problema desde que instalou.. se quer assinar blz... só. torça pra não precisar de suporte

Já mete reclamação na ANATEL que segunda cedo estão na sua casa.
 
youtube esta bem lento to pegando essa faixa

177.188.50.143 => mia05s15 (177.188.0.0/16) antigamente pega server local (gru) ou tiws-sp.Em qualquer faixa de ip esta sofrivel so consigo videos em 360p principalmente depois da 10hr fica bem ruim antes disso funciona como uma beleza.
 
youtube esta bem lento to pegando essa faixa

177.188.50.143 => mia05s15 (177.188.0.0/16) antigamente pega server local (gru) ou tiws-sp.Em qualquer faixa de ip esta sofrivel so consigo videos em 360p principalmente depois da 10hr fica bem ruim antes disso funciona como uma beleza.

Aqui também está ruim e está conectando em outro servidor.

189.69.194.XXX => iad23s04 A novidade ao resetar o modem hoje foi que está pegando 50 megas de upload, igual ao colega de Mogi.

http://www.speedtest.net/my-result/3326600054
 
Última edição:
Adoro esse bugs no RADIUS

upload em 100Mb

3326630698.png
 
Colega, tambem tive o mesmo problema.
Cancelei o serviço de banda larga e TV que tinha da GVT e fiquei apenas com a linha telefonica. Quando fiz a assinatura da Vivo Fibra TV e Banda larga me disseram que era necessario tambem assinar uma linha telefonica, mas depois que instalaram liguei na Vivo questionando sobre essa obrigatoriedade, ja que não é ADSL. Me disseram que não dava pra cancelar mas dava pra mudar pra uma tal de "Linha Zero", que nao faz nem recebe ligaçoes e nao tem assinatura, estou esperando a proxima conta pra ver como ficou.

Hmm, obrigado, vou ligar pra lá e tentar fazer isso.
 
A impressão que eu tenho é que eles vão aumentar os uploads, porque estava bem defasado mesmo em relação ao mercado de altas velocidades.
Parece-me que vão oferecer 50% da velocidade de download, pelos testes do pessoal.
50/25 - 100/50 - 200/100
Outra coisa é que o plano de 50 megas voltou ao site.
Vamos aguardar se essa impressão de aumento de upload se confirma.
 
A impressão que eu tenho é que eles vão aumentar os uploads, porque estava bem defasado mesmo em relação ao mercado de altas velocidades.
Parece-me que vão oferecer 50% da velocidade de download, pelos testes do pessoal.
50/25 - 100/50 - 200/100
Outra coisa é que o plano de 50 megas voltou ao site.
Vamos aguardar se essa impressão de aumento de upload se confirma.

Ótimas notícias, me deixando cada vez com mais inveja.

Creio que o aumento de upload pode ter relação, também, com a "jogada" da LiveTim de ficar dizendo que eles têm o maior upload. Comparando-se os planos antigos de 50 e 100 da Vivo, ainda não chegavam ao upload do 35/20 da Tim.
 
Ótimas notícias, me deixando cada vez com mais inveja.

Creio que o aumento de upload pode ter relação, também, com a "jogada" da LiveTim de ficar dizendo que eles têm o maior upload. Comparando-se os planos antigos de 50 e 100 da Vivo, ainda não chegavam ao upload do 35/20 da Tim.

Acredito que esteja relacionado ao Live Tim mesmo. Esse upload de 15 megas no plano de 100 estava muito ruim, quase eu migro para o plano de 200 só por causa do upload.
Agora ficou excelente para mim se continuar 100/50.

EDIT: Youtube voltou para o servidor aqui no começo da tarde: 189.69.194.XXX => tiws-gru2
 
Última edição:
Se for isso mesmo, UP= Metade do DL, até considero fazer um downgrade pro de 100Mb. Assino do de 200Mb só por causa do upload mesmo.
200Mb só pega em speedtest :haha:
 
100/50 aqui, parece que é oficial mesmo e não só um bug.


Só acho estranho o fato de que eles aumentem o upload pra (provavelmente) competir com as outras, mas ao mesmo tempo não divulgam essa informação em lugar nenhum, só no FAQ do site e mesmo assim nada específico para cada plano. Só dizem que "o upload pode chegar a 64 mega".
Bom, agora inclusive precisam atualizar isso...
------------
Se for isso mesmo, UP= Metade do DL, até considero fazer um downgrade pro de 100Mb. Assino do de 200Mb só por causa do upload mesmo.
200Mb só pega em speedtest :haha:

Haha, agora sim, não tava fazendo sentido 50/10 100/15 e 200/64, muito desproporcional isso.
Agora ficou bom.
 
Última edição:
Rompeu uma fibra perto de casa na quarta feira, até ontem sem internet :poker:

Dois fatos estranhos: usei na hora do almoço de boas, volto pra casa lá pelas 18h, e vejo uma equipe sem identificação nenhuma mexendo num cabo da vivo. Chego em casa, nada de Internet. Ligo lá, agendo visita do técnico pro dia seguinte. Ele vai lá, testa, e constata que o cabo está rompido na mesma rua que eu vi o pessoal mexendo. Coincidencia? Sei lá... e em outra rua lá perto vi um cabo rompido, um cabo mais grosso e com plaquetinha da Telefonica ainda. Será que ele é usado no Vivo Fibra ou é pra outra coisa?

O f*** é que o técnico passou para central, já que é um cabo 'principal' e nada...no sábado liguei lá e a atendente falou que o prazo de 72h pro cabista ir consertar estava no fim, e que iam entrar em contato quando arrumassem...sacanagem, acabou o prazo faz tempo e nada.

Se eu chegar em casa hoje e nada, vou ligar direto na Anatel. Só não liguei antes pq nao atendem de fds..
 
Minha net é de 4mb :feelbad:

Pra onde eu moro o maximo se não me engano é 10mb.

Ta complicado morar no litoral de SP. :feelbad:
 
A concorrência fez efeito.

Aqui no meu bairro a NET e o Live Tim dominaram tudo, a vivo perdeu praticamente todos os clientes.
Agora estão instalando fibra óptica, finamente estão indo para a zona leste.

:notbad:
 
A concorrência fez efeito.

Aqui no meu bairro a NET e o Live Tim dominaram tudo, a vivo perdeu praticamente todos os clientes.
Agora estão instalando fibra óptica, finamente estão indo para a zona leste.

:notbad:

Sim, esse é o modus operandi da Vivo
Espera perder todos os clientes pra se mexer :p

Espero que façam isso mesmo, é uma tristeza sair daqui do centro, voltar pra lá e só ter a maravilhosa conexão de 1/0.3 da minha casa

Sobre a zona leste, tenho visto a fibra da Vivo esses dias lá no Carrão e Penha, indo até um pouco mais longe perto do Shopping Aricanduva (mas não tão perto).
Com mais um pouco de esforço chegam em São Mateus/São Rafael/Fim do mundo e região (onde eu moro)
 
A concorrência fez efeito.

Aqui no meu bairro a NET e o Live Tim dominaram tudo, a vivo perdeu praticamente todos os clientes.
Agora estão instalando fibra óptica, finamente estão indo para a zona leste.

:notbad:


Realmente faz efeito, aqui onde eu moro só tem a Vivo pra fornecer Internet, então eles estão pouco se lixando
 
Só por curiosidade, em quanto tempo de fato demoraram pra instalar a Vivo Fibra na casa de vocês? Fiz a assinatura, mas me deram um prazo de 15-30 dias :/
 
Só por curiosidade, em quanto tempo de fato demoraram pra instalar a Vivo Fibra na casa de vocês? Fiz a assinatura, mas me deram um prazo de 15-30 dias :/
Aqui eles me deram esse prazo e nunca mais deram sinal de vida.

Liguei lá na central e eles me disseram que a minha residência não tinha estrutura pro fibra... e o palhaço da história sou eu :awesome::awesome:


Quanto ao que estão falando aí sobre o aumento de up, acredito que seja só bug. As velocidades de up parecem que vão continuar as mesmas:

50Mb / 10Mb de up
100Mb / 15Mb de up
200Mb / 65Mb de up
 
Última edição:
Aqui eles me deram esse prazo e nunca mais deram sinal de vida.

Liguei lá na central e eles me disseram que a minha residência não tinha estrutura pro fibra... e o palhaço da história sou eu :awesome::awesome:


Quanto ao que estão falando aí sobre o aumento de up, acredito que seja só bug. As velocidades de up parecem que vão continuar as mesmas:

50Mb / 10Mb de up
100Mb / 15Mb de up
200Mb / 65Mb de up

Foda isso, só consegui contato por chat com eles, no atendimento eletrônico não consigo falar, pois pede um número da vivo.
 
Foda isso, só consegui contato por chat com eles, no atendimento eletrônico não consigo falar, pois pede um número da vivo.
Você tentou pela central do fibra mesmo? 0800 770 9800

É só falar que não é assinante de linha fixa.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo