Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

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Na maior agonia, se pedir Net, os caras vem no mesmo dia, essa Vivo Fibra dão um prazo de 15-30 dias, já se passaram 10 dias e nenhum contato sequer :/
Haha a julgar pelas minhas experiências, esse contato pode nem chegar.

Já entrei em contato com o Live Tim e estarei fazendo um teste no próximo mês.
 
Haha a julgar pelas minhas experiências, esse contato pode nem chegar.

Já entrei em contato com o Live Tim e estarei fazendo um teste no próximo mês.

Foda isso, mas vamos esperar, a Net instala no mesmo dia, mas é uma merd... também, além de mais caro por um serviço inferior, na verdade em termos de tv a cabo/telefonia, não se ve falando bem de praticamente nenhum serviço, eles são os campeões de reclamações do PROCON, então o jeito é pegar o menos ruim e torcer que eles apareçam...

Acabei de checar a disponibilidade da Live Tim e aqui ainda não tem :/
 
Na maior agonia, se pedir Net, os caras vem no mesmo dia, essa Vivo Fibra dão um prazo de 15-30 dias, já se passaram 10 dias e nenhum contato sequer :/

Entre Fibra e Coaxial, a Fibra é muito melhor.

A instalação de uma Fibra é mais complexa e são poucos funcionarios que tem conhecidos para fazer a instalação adequada, enquanto a da NET é facil por ser por Coaxial, se você quer qualidade em todos os aspectos, a fibra é a que vai te garantir.

A Copel que usa Fibra, tem um prazo de instalação semelhante a da Vivo e as vezes ultrapassa os 60 dias pela falta de funcionarios capacitados no brasil.

Não estou defendendo nenhuma delas, por mim, elas deveriam treinar seus funcionarios para ter instalação em no maximo 15 dias, especialmente a VIVO que é muito maior que a Copel, ela sim deveria ter funcionarios capacitados, porem deve ser poucos que preferem instalar fibra e ganhar uma micharia que as empresas querem pagar.

Um resumo sobre a NET:

A NET em algumas regiões é a pior escolha para qualquer pessoa, jogar online você pode esquecer, conversar por skype ou qualquer outro programa VoIP o mesmo dos jogos, as unicas coisas que realmente funciona na NET são as cobranças + multas, uma rede que te faz ter uma internet ruim e as vezes boa, na maioria a ruim vence, atendentes do telefone mal educados, não conseguem resolver situações simples, não cumprem com o compromisso de enviar tecnicos na data programada fazendo o cliente perder o dia de trabalho para os folgados não comparecer, esses são alguns, existe muitos motivos alem destes que fazem a NET a pior.
 
Pessoal, como que ta a estabilidade e o ping para jogos online? Costuma cair muito? E em períodos de chuva?

Mais um favorzinho pros usuários do fibra, podem dar um traceroute nesses ips: 69.61.25.226 e 74.125.1.70?

Obrigado!
 
Pessoal, como que ta a estabilidade e o ping para jogos online? Costuma cair muito? E em períodos de chuva?

Mais um favorzinho pros usuários do fibra, podem dar um traceroute nesses ips: 69.61.25.226 e 74.125.1.70?

Obrigado!


Tracing route to equipe.tibiabr.com [69.61.25.226]
over a maximum of 30 hops:


1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 * * * Request timed out.
3 * * * Request timed out.
4 3 ms 2 ms 2 ms 200-148-85-17.dsl.telesp.net.br [200.148.85.17]


5 2 ms 2 ms 2 ms 201-0-5-121.dsl.telesp.net.br [201.0.5.121]
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7 17 ms 17 ms 17 ms 213.140.51.21
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t [176.52.255.82]
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17]
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]
14 199 ms 186 ms 185 ms equipe.tibiabr.com [69.61.25.226]


Trace complete.




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Tracing route to 74.125.1.70 over a maximum of 30 hops


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net [84.16.11.172]
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15 156 ms 149 ms 156 ms 74.125.1.70


Trace complete.
 
Tracing route to equipe.tibiabr.com [69.61.25.226]
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Tracing route to 74.125.1.70 over a maximum of 30 hops


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14 150 ms 149 ms 150 ms 72.14.232.219
15 156 ms 149 ms 156 ms 74.125.1.70


Trace complete.
Nossa, que estranho, os traces deram piores que o Virtua, ambos os ips chegam aqui com 13 hops e pings menores... :poker:
 
Pessoal faz um bom tempo que nao passo por aqui..

Em outubro de 2013 coloquei o vivo fibra 100 mega de dow e upload estava dando uns 13, 15.

Fiz o teste novamente essa semana o upload esta chegando em 25, acho que aumentaram a velocidade do up.

Alguem tem o 200 ? Gostaria de saber pra ver se vale a pena mudar a velocidade.

aSe alguem quiser ver o teste >> http://www.speedtest.net/my-result/3349440495

Quem quiser telefone de um atendente da vivo pra instalacao so chamar aqui, eu coloquei fibra aki + 8 nego do meu predio colocaram com ele deve ta ganhando uma grana safada o kara haha, e passei pra 2 do foum aqui. Abs
 
Última edição:
OgYlEDM.png


200 mbps está com upload de 100 mbps
 
Última edição:
Senhores, posto o problema que tenho sofrido com o hard Traffic Shaping da vivo desde que mudei meu plano para 200mb, vamos ao problema:

1 - Eu possuía vivo fibra 100mb e constantemente meus downloads nos torrents batiam 10mb/11mb;
2 – devido aos bons resultados com 100mb, acabei mudando para 200mb, sendo que na instalação foi uma baita dor de cabeça, teve que mudar ID do modem e outras coisas na central porque só funcionava em VLAN e blábláblá;
3 – após a mudança, senti uma baita diferença nos downloads por torrent, não passam de 3.5mb, mesmo em torrents privados com 1000 seeders e 0 leechers, não sai disso de forma alguma, acho que já tentei de tudo;
4 - interessante é que o upload não e afetado, com essa mudança recente de upload que foi para 100mb, faço upload a 10mb/11mb, dependendo do torrent.
5 – ajuda? Alguém já sofreu com esse problema e conseguiu resolver ou diminuir um pouco essa limitação?

Abraço
 
Entre Fibra e Coaxial, a Fibra é muito melhor.

A instalação de uma Fibra é mais complexa e são poucos funcionarios que tem conhecidos para fazer a instalação adequada, enquanto a da NET é facil por ser por Coaxial, se você quer qualidade em todos os aspectos, a fibra é a que vai te garantir.

A Copel que usa Fibra, tem um prazo de instalação semelhante a da Vivo e as vezes ultrapassa os 60 dias pela falta de funcionarios capacitados no brasil.

Não estou defendendo nenhuma delas, por mim, elas deveriam treinar seus funcionarios para ter instalação em no maximo 15 dias, especialmente a VIVO que é muito maior que a Copel, ela sim deveria ter funcionarios capacitados, porem deve ser poucos que preferem instalar fibra e ganhar uma micharia que as empresas querem pagar.

Um resumo sobre a NET:

A NET em algumas regiões é a pior escolha para qualquer pessoa, jogar online você pode esquecer, conversar por skype ou qualquer outro programa VoIP o mesmo dos jogos, as unicas coisas que realmente funciona na NET são as cobranças + multas, uma rede que te faz ter uma internet ruim e as vezes boa, na maioria a ruim vence, atendentes do telefone mal educados, não conseguem resolver situações simples, não cumprem com o compromisso de enviar tecnicos na data programada fazendo o cliente perder o dia de trabalho para os folgados não comparecer, esses são alguns, existe muitos motivos alem destes que fazem a NET a pior.


Estou me vendo escrevendo esse mesmo texto.... é incrivel.
A NET é uma ***** para jogos, estabilidade 0. Eu quero a fibra logo, mas os cara foram instalar na rua de trás a 1 mes já e sumiram, nunca mais vi ninguem da Vivo instalando nada em poste nenhum e olhando na internet nem aparece disponibilidade nem para a rua que instalaram.:feelbad:
 
Em Santos no meu caso foi rapidinho, isso que eu não tinha pressa já que ainda não estou morando no local.

Pelo menos tive sorte, pessoal educado, fizeram o serviço rápido mas sem atropelo e ajudei um pouco, o que facilitou o serviço.

Eu já trabalhei no telefonica, sei um pouquinho como as coisas funcionam lá dentro.
 
14 dias sem e nada, nem previsão. Prazo da Anatel já estourou. O caminho vai ser ir pra gvt
 
14 dias sem e nada, nem previsão. Prazo da Anatel já estourou. O caminho vai ser ir pra gvt

Timrgt havia te passado aquele contato da instalacao da fibra nao deu certo?

Ou instalo e esta sem suporte?
 
Pessoal a vivo acabou de ligar e oferecer um Pacote ao meu cliente.

VIVO - Pacote TV Full HD R$ 189.90 + Vivo Speedy Fibra 200 Mega R$ 89.90 por 3 meses. Após R$ 109.90 Mensais + Linha 50 Minutos Basica R$ 20,00 no valor total de R$ 320,00.
NET - Pacote TV Completo por R$ 200,00 + NET Fibra de 500MB por R$ 199,00 por 1 ano. Após R$ 499,00 Mensais + Linha fale o que usar por R$ 0,00 no valor total de R$ 400,00.
TIM FIBRA - fibra 50MB por 89,00.

ele me ligou pedindo uma opnião, disse que iria analisar a melhor escolha e retornar.

qual voces acha que compensa mais ?
 
Entre Fibra e Coaxial, a Fibra é muito melhor.

A instalação de uma Fibra é mais complexa e são poucos funcionarios que tem conhecidos para fazer a instalação adequada, enquanto a da NET é facil por ser por Coaxial, se você quer qualidade em todos os aspectos, a fibra é a que vai te garantir.

A Copel que usa Fibra, tem um prazo de instalação semelhante a da Vivo e as vezes ultrapassa os 60 dias pela falta de funcionarios capacitados no brasil.

Não estou defendendo nenhuma delas, por mim, elas deveriam treinar seus funcionarios para ter instalação em no maximo 15 dias, especialmente a VIVO que é muito maior que a Copel, ela sim deveria ter funcionarios capacitados, porem deve ser poucos que preferem instalar fibra e ganhar uma micharia que as empresas querem pagar.

Um resumo sobre a NET:

A NET em algumas regiões é a pior escolha para qualquer pessoa, jogar online você pode esquecer, conversar por skype ou qualquer outro programa VoIP o mesmo dos jogos, as unicas coisas que realmente funciona na NET são as cobranças + multas, uma rede que te faz ter uma internet ruim e as vezes boa, na maioria a ruim vence, atendentes do telefone mal educados, não conseguem resolver situações simples, não cumprem com o compromisso de enviar tecnicos na data programada fazendo o cliente perder o dia de trabalho para os folgados não comparecer, esses são alguns, existe muitos motivos alem destes que fazem a NET a pior.

Realmente é um bom ponto que não tinha pensado, na questão de pessoal qualificado pra infra, não estava querendo defender a Net, ela é uma *****, assim como Sky e as outras, o meu ponto, é que um aspecto que costuma funcionar muito bem dessas operadoras é a captação de cliente, ou seja, instalar o quanto antes, agora quando da problema... :fuuu:
 
Pessoal a vivo acabou de ligar e oferecer um Pacote ao meu cliente.

VIVO - Pacote TV Full HD R$ 189.90 + Vivo Speedy Fibra 200 Mega R$ 89.90 por 3 meses. Após R$ 109.90 Mensais + Linha 50 Minutos Basica R$ 20,00 no valor total de R$ 320,00.
NET - Pacote TV Completo por R$ 200,00 + NET Fibra de 500MB por R$ 199,00 por 1 ano. Após R$ 499,00 Mensais + Linha fale o que usar por R$ 0,00 no valor total de R$ 400,00.
TIM FIBRA - fibra 50MB por 89,00.

ele me ligou pedindo uma opnião, disse que iria analisar a melhor escolha e retornar.

qual voces acha que compensa mais ?

Acho que depende do uso dele

Eu acho a TV da NET superior à da Vivo, apesar da Vivo ser em IPTV e ter um ENORME potencial, parece que os caras não sabem mexer com coisas basicas.Não dá pra ativar e desativar legendas, não tem som 5.1 e não dá pra trocar audio de alguns canais que na NET dá.

Agora a internet da Vivo é superior principalmente por não ter dor de cabeça com franquia.
Os planos mais basicos da NET tem um upload ridículo se comparado aos da Vivo, mas esse de 500 mega tem um upload de 100 mega, que é o mesmo upload do Vivo 200 mega.

Eu acho meio difícil usar toda essa banda aí, e se o cara quer usar essa banda toda aí ele quer baixar muita coisa e não só navegar (pq se for pra navegar, não ia fazer a menor diferença), e aí é que se esbarra na franquia de 500GB da NET.
Sei lá, eu prefiro mil vezes não ter que me preocupar com isso.

TIM Fibra é a melhor relação custo x benefício pra quem quer só internet e não quer TV e nem telefone.
 
Vivo so da dor de cabeça pra passar o cabo no conduite do predio ape que no meu caso demoro umas 5 horas , tem outros apartamentos e amigos que nao passaram pelo conduite furaram pela parede e dane-se hahah.

Tenho a uns 6 meses so fikei 2 dias sem internet por um problema na regiao, mas nao tem o que falar o sinal 99,9 estavel e dowloads e up otimos.

Ah tem um macetinho ai quem quiser, depois de uns 4 5 meses fala que que cancelar a internet eles deixam ela pelo valor que vc pego da promoção, essa instalacao custa bem caro pra vivo e eles nao vao querer perder o cliente, mas espera uns 4 5 meses pra fazer isso.
 
Timrgt havia te passado aquele contato da instalacao da fibra nao deu certo?

Ou instalo e esta sem suporte?

Vivo so da dor de cabeça pra passar o cabo no conduite do predio ape que no meu caso demoro umas 5 horas , tem outros apartamentos e amigos que nao passaram pelo conduite furaram pela parede e dane-se hahah.

Tenho a uns 6 meses so fikei 2 dias sem internet por um problema na regiao, mas nao tem o que falar o sinal 99,9 estavel e dowloads e up otimos.

Ah tem um macetinho ai quem quiser, depois de uns 4 5 meses fala que que cancelar a internet eles deixam ela pelo valor que vc pego da promoção, essa instalacao custa bem caro pra vivo e eles nao vao querer perder o cliente, mas espera uns 4 5 meses pra fazer isso.

Foi instalado em dezembro, tava perfeito, apenas uma queda de sinal que durou uns 10 minutos. O que acontece é que rompeu uma fibra no meu bairro e ele ficou todo no escuro, isso foi dia 19. No mesmo dia liguei na Vivo e o técnico apareceu no dia seguinte, fez os testes e verificou que o problema era externo, e que iria repassar a central. Os dias foram passando e nada, ligamos umas 7 vezes...passaram prazo de 24h, depois 48h, depois 72h, e nada, nem entravam em contato. Depois mudamos a abordagem e em vez de irmos na opção " Reparos do vivo fibra " fomos pra reclamação...aí foi informado que não havia prazo pro conserto...até tentamos ver se eles liberavam o speedy novamente como contingência, mas não era possível....ficamos nessa enrolação, abri reclamação no site da Anatel e nada, já estávamos para cancelar e assinar outra. No fim, ontem consegui visualizar minha reclamação e ela havia sido reiterada, já que o prazo de 5 dias havia expirado. Aí entrei aqui no fórum e vi você falando do consultor, aí lembrei que você havia me passado o contato dele e já ia ligar pra ele quando estivesse em casa...voltando pra casa vejo um pessoal da Comfica numa tenda e vi os equipamentos...parei e perguntei se estavam consertando a fibra rompida, disseram que sim...aí falei que já estava há 15 dias sem, e disseram que voltava no mesmo dia ainda. Chegando em casa vi um outro técnico mexendo no distribuidor, provavelmente verificando se havia sinal. Entrando em casa meu pai já estava ligando o ONT pra testar e deu sinal. Alguns minutos depois o técnico bateu lá em casa pra perguntar se a Internet havia voltado, e explicou a situação. Segundo ele, trocaram o poste de energia (realmente trocaram uns postes lá) e amarraram os cabos com a sobra que eles deixam, aí moeu a fibra né...só que a ordem de serviço demorou a ser repassada pra eles, e já há 20 dias eles estavam trabalhando na região, mas não estavam com essa OS pra consertar. Ou seja, pelo relato dele, foi uma falha do pessoal de São Paulo que repassa o serviço pra eles. O foda é não darem previsão, nem um motivo, nem nada. Só souberam dizer que estavam aguardando um cabista, mais nada.

O foda é isso...o serviço em sí é muito bom, sinal estável, velocidade ótima (agora está batendo os 25 Mb de upload). Porém, se deu problema fodeu. Se for coisa dentro de casa pode até ser que arrumem rápido, mas se não for... Li em outro tópico que as empresas sofrem um pouco com a falta de pessoal que trabalha com fibra, Copel mesmo o prazo de instalação gira em torno dos 30 dias por causa disso. Até é compreensível isso, prazos mais longos devido a falta de pessoal pra dar conta da demanda (o técnico mesmo falou, são em 4 técnicos enquanto que a empresa de energia tem 4 caminhões trocando poste na cidade, cerca de 20 por dia) mas é muito foda não darem uma informação concreta e precisa e não poderem disponibilizar o outro serviço, no caso o speedy, a fim de não deixar o usuário na mão, ainda mais no nosso caso que foram 15 dias sem.

Deu uma **** vontade de cancelar e assinar outra, mas o foda é o preço...25mb da GVT com plano de telefonia sairia por 110... telefone to nem aí, eu não uso, o que me interessa é a internet...mas o duro é que a fibra da vivo fica mais barata e tem maior velocidade (o que a GVT tem de download eu tenho de up no plano inicial...o plano de 100Mb deles que tem 15 de up, mas custa 300 paus por mês). Ficou nesse impasse, sorte que já voltou ontem. Mas caso venha a dar problema novamente, vai ser tchau, não tem jeito. Inadmissível uma companhia do tamanho da Vivo deixar o cliente na mão desse jeito.
 
Foi instalado em dezembro, tava perfeito, apenas uma queda de sinal que durou uns 10 minutos. O que acontece é que rompeu uma fibra no meu bairro e ele ficou todo no escuro, isso foi dia 19. No mesmo dia liguei na Vivo e o técnico apareceu no dia seguinte, fez os testes e verificou que o problema era externo, e que iria repassar a central. Os dias foram passando e nada, ligamos umas 7 vezes...passaram prazo de 24h, depois 48h, depois 72h, e nada, nem entravam em contato. Depois mudamos a abordagem e em vez de irmos na opção " Reparos do vivo fibra " fomos pra reclamação...aí foi informado que não havia prazo pro conserto...até tentamos ver se eles liberavam o speedy novamente como contingência, mas não era possível....ficamos nessa enrolação, abri reclamação no site da Anatel e nada, já estávamos para cancelar e assinar outra. No fim, ontem consegui visualizar minha reclamação e ela havia sido reiterada, já que o prazo de 5 dias havia expirado. Aí entrei aqui no fórum e vi você falando do consultor, aí lembrei que você havia me passado o contato dele e já ia ligar pra ele quando estivesse em casa...voltando pra casa vejo um pessoal da Comfica numa tenda e vi os equipamentos...parei e perguntei se estavam consertando a fibra rompida, disseram que sim...aí falei que já estava há 15 dias sem, e disseram que voltava no mesmo dia ainda. Chegando em casa vi um outro técnico mexendo no distribuidor, provavelmente verificando se havia sinal. Entrando em casa meu pai já estava ligando o ONT pra testar e deu sinal. Alguns minutos depois o técnico bateu lá em casa pra perguntar se a Internet havia voltado, e explicou a situação. Segundo ele, trocaram o poste de energia (realmente trocaram uns postes lá) e amarraram os cabos com a sobra que eles deixam, aí moeu a fibra né...só que a ordem de serviço demorou a ser repassada pra eles, e já há 20 dias eles estavam trabalhando na região, mas não estavam com essa OS pra consertar. Ou seja, pelo relato dele, foi uma falha do pessoal de São Paulo que repassa o serviço pra eles. O foda é não darem previsão, nem um motivo, nem nada. Só souberam dizer que estavam aguardando um cabista, mais nada.

O foda é isso...o serviço em sí é muito bom, sinal estável, velocidade ótima (agora está batendo os 25 Mb de upload). Porém, se deu problema fodeu. Se for coisa dentro de casa pode até ser que arrumem rápido, mas se não for... Li em outro tópico que as empresas sofrem um pouco com a falta de pessoal que trabalha com fibra, Copel mesmo o prazo de instalação gira em torno dos 30 dias por causa disso. Até é compreensível isso, prazos mais longos devido a falta de pessoal pra dar conta da demanda (o técnico mesmo falou, são em 4 técnicos enquanto que a empresa de energia tem 4 caminhões trocando poste na cidade, cerca de 20 por dia) mas é muito foda não darem uma informação concreta e precisa e não poderem disponibilizar o outro serviço, no caso o speedy, a fim de não deixar o usuário na mão, ainda mais no nosso caso que foram 15 dias sem.

Deu uma **** vontade de cancelar e assinar outra, mas o foda é o preço...25mb da GVT com plano de telefonia sairia por 110... telefone to nem aí, eu não uso, o que me interessa é a internet...mas o duro é que a fibra da vivo fica mais barata e tem maior velocidade (o que a GVT tem de download eu tenho de up no plano inicial...o plano de 100Mb deles que tem 15 de up, mas custa 300 paus por mês). Ficou nesse impasse, sorte que já voltou ontem. Mas caso venha a dar problema novamente, vai ser tchau, não tem jeito. Inadmissível uma companhia do tamanho da Vivo deixar o cliente na mão desse jeito.

Que rolo, eu tive um problema parecido aqui.
O poste de onde puxaram o cabo do meu fibra, era em frente a um terreno em construção, um caminhão carregando aquelas vigas passou e arrancou tudo quanto era cabo do poste, foram uns 5 dias para consertarem, tenho até fotos do cabo do fibra pendurado aqui no portão de casa, já que ele estava passando no meio da rua, acabei enrolando ele para não atrapalhar.
Umas 2 semanas depois, um caminhão passou por aqui, mais alto que o comum e arrancou o cabo pela rua mesmo. Isso aconteceu 2x e as 2 demoraram uns 3 dias para arrumar..
Tirando isso, só teve uma vez que comecei a ter problema com o sinal e a velocidade que estavam bem instáveis e ficou nisso por umas 2 semanas, fiz tudo quanto era teste mas eles insistiram ser problema interno.
Acabei desistindo já que a correria do trabalho e com o meu filho não me permitiram ter mais tempo para isso. De vez em quando a velocidade fica nos 60mb aqui (Eu tenho o Vivo Fibra 100mb).
Preciso comprar um roteador melhor para ver se resolve, mas não tem me sobrado muita verba para tal coisa :haha:
 
timrgt,

Isso é falta de coordenação entre a empresa de energia e a Vivo. Aqui a CPFL fez a troca de fiação e alguns postes em 2012 e fiquei impressionado com a coordenação, pois logo após os eletricistas terminarem a parte elétrica, as equipes de fibra (só a de fibra, a metálica ficou toda zuada) da Vivo prenderam tudo certinho nos postes.
 
Foi instalado em dezembro, tava perfeito, apenas uma queda de sinal que durou uns 10 minutos. O que acontece é que rompeu uma fibra no meu bairro e ele ficou todo no escuro, isso foi dia 19. No mesmo dia liguei na Vivo e o técnico apareceu no dia seguinte, fez os testes e verificou que o problema era externo, e que iria repassar a central. Os dias foram passando e nada, ligamos umas 7 vezes...passaram prazo de 24h, depois 48h, depois 72h, e nada, nem entravam em contato. Depois mudamos a abordagem e em vez de irmos na opção " Reparos do vivo fibra " fomos pra reclamação...aí foi informado que não havia prazo pro conserto...até tentamos ver se eles liberavam o speedy novamente como contingência, mas não era possível....ficamos nessa enrolação, abri reclamação no site da Anatel e nada, já estávamos para cancelar e assinar outra. No fim, ontem consegui visualizar minha reclamação e ela havia sido reiterada, já que o prazo de 5 dias havia expirado. Aí entrei aqui no fórum e vi você falando do consultor, aí lembrei que você havia me passado o contato dele e já ia ligar pra ele quando estivesse em casa...voltando pra casa vejo um pessoal da Comfica numa tenda e vi os equipamentos...parei e perguntei se estavam consertando a fibra rompida, disseram que sim...aí falei que já estava há 15 dias sem, e disseram que voltava no mesmo dia ainda. Chegando em casa vi um outro técnico mexendo no distribuidor, provavelmente verificando se havia sinal. Entrando em casa meu pai já estava ligando o ONT pra testar e deu sinal. Alguns minutos depois o técnico bateu lá em casa pra perguntar se a Internet havia voltado, e explicou a situação. Segundo ele, trocaram o poste de energia (realmente trocaram uns postes lá) e amarraram os cabos com a sobra que eles deixam, aí moeu a fibra né...só que a ordem de serviço demorou a ser repassada pra eles, e já há 20 dias eles estavam trabalhando na região, mas não estavam com essa OS pra consertar. Ou seja, pelo relato dele, foi uma falha do pessoal de São Paulo que repassa o serviço pra eles. O foda é não darem previsão, nem um motivo, nem nada. Só souberam dizer que estavam aguardando um cabista, mais nada.

O foda é isso...o serviço em sí é muito bom, sinal estável, velocidade ótima (agora está batendo os 25 Mb de upload). Porém, se deu problema fodeu. Se for coisa dentro de casa pode até ser que arrumem rápido, mas se não for... Li em outro tópico que as empresas sofrem um pouco com a falta de pessoal que trabalha com fibra, Copel mesmo o prazo de instalação gira em torno dos 30 dias por causa disso. Até é compreensível isso, prazos mais longos devido a falta de pessoal pra dar conta da demanda (o técnico mesmo falou, são em 4 técnicos enquanto que a empresa de energia tem 4 caminhões trocando poste na cidade, cerca de 20 por dia) mas é muito foda não darem uma informação concreta e precisa e não poderem disponibilizar o outro serviço, no caso o speedy, a fim de não deixar o usuário na mão, ainda mais no nosso caso que foram 15 dias sem.

Deu uma **** vontade de cancelar e assinar outra, mas o foda é o preço...25mb da GVT com plano de telefonia sairia por 110... telefone to nem aí, eu não uso, o que me interessa é a internet...mas o duro é que a fibra da vivo fica mais barata e tem maior velocidade (o que a GVT tem de download eu tenho de up no plano inicial...o plano de 100Mb deles que tem 15 de up, mas custa 300 paus por mês). Ficou nesse impasse, sorte que já voltou ontem. Mas caso venha a dar problema novamente, vai ser tchau, não tem jeito. Inadmissível uma companhia do tamanho da Vivo deixar o cliente na mão desse jeito.


Nossa li tudo, mas que Baralho heim ?
Junta um monte de ignorante ai da essa me#$#$ falta de informação, mas se nem os kara que trabalham la sabem vender direito imagina o resto, infelizmente, uma pessoa vende o produto, outra instala, outra da suporte, e supondo que so o Kara que instala na sua casa que manja imagina o carnaval que é.

Como uma empresa do tamanho da VIVO pode ser tao ruim né? Acho que vou abrir uma empresa de internet e fica milhionario, pq fazem um servico lixo.

Vamos torcer pra que nehum poste de ninguem aqui caia. E nao tenha nehuma arvore por perto.

Os 2 dias que eu fiquei sem sinal, aconteceu a mesma coisa falaram que estavam arrumando a regiao da rede, e nao tinah previsao pra mudar, a mae do meu amigo fico 2 horas no telefone ate ele dizer que tinah 550 pessoas sem internet , ai ela disse que ia abrir um chamado na anatel, em 1 hora volto, mas foi sorte.
 
Alguém ai tem uma previsão de quando começa a vender depois de cabeado?

Aquele aparelho ta aqui na rua já, um redondo bem grande da vivo, q já vi imagens e falaram ser da fibra.

Liguei lá e a mina que atendeu falou que já está cabeado mas ainda não está vendendo.

Recebi uma carta falando q em breve teria fibra já faz uns 6 meses e até agora nada...
 
Alguém ai tem uma previsão de quando começa a vender depois de cabeado?

Aquele aparelho ta aqui na rua já, um redondo bem grande da vivo, q já vi imagens e falaram ser da fibra.

Liguei lá e a mina que atendeu falou que já está cabeado mas ainda não está vendendo.

Recebi uma carta falando q em breve teria fibra já faz uns 6 meses e até agora nada...

Tente assinar pelo chat do site vivofibra, comigo foi a mesma história, diziam q não havia disponivel, fui no chat e para minha surpresa ja tinha.
gl :awesome:
 
timrgt,

Isso é falta de coordenação entre a empresa de energia e a Vivo. Aqui a CPFL fez a troca de fiação e alguns postes em 2012 e fiquei impressionado com a coordenação, pois logo após os eletricistas terminarem a parte elétrica, as equipes de fibra (só a de fibra, a metálica ficou toda zuada) da Vivo prenderam tudo certinho nos postes.

Aqui não tem nada disso...tudo bem que aparentemente a CPFL tem mais gente nas ruas trabalhando que as teles, mas eles tem de arrumar. Vou achar algum meio de reclamar isso com alguém responsável. Depois dessa não dá pra deixar em branco.

Nossa li tudo, mas que Baralho heim ?
Junta um monte de ignorante ai da essa me#$#$ falta de informação, mas se nem os kara que trabalham la sabem vender direito imagina o resto, infelizmente, uma pessoa vende o produto, outra instala, outra da suporte, e supondo que so o Kara que instala na sua casa que manja imagina o carnaval que é.

Como uma empresa do tamanho da VIVO pode ser tao ruim né? Acho que vou abrir uma empresa de internet e fica milhionario, pq fazem um servico lixo.

Vamos torcer pra que nehum poste de ninguem aqui caia. E nao tenha nehuma arvore por perto.

Os 2 dias que eu fiquei sem sinal, aconteceu a mesma coisa falaram que estavam arrumando a regiao da rede, e nao tinah previsao pra mudar, a mae do meu amigo fico 2 horas no telefone ate ele dizer que tinah 550 pessoas sem internet , ai ela disse que ia abrir um chamado na anatel, em 1 hora volto, mas foi sorte.

É foda....é muito desencontro de informação, incrível como parece não existir uma fonte consistente de informação para todas as pessoas envolvidas. E sim, só o cara que instala e que tá lá subindo em poste aparenta saber a grande putaria que é isso. Não dá nem pra culpar esses caras, só fazem o que repassam pra eles. Não sei se é só a Vivo, acho que todas são ruins. O que temos escolha não é da melhor, mas da menos pior. Seja com telefonia fixa, móvel ou Internet.

Eu abri o chamado na Anatel pelo site, pq não conseguia ligar (outra coisa que deu raiva....tentava tentava tentava e nada), nem falei nada com atendente da Vivo. Numa das ligações minha irmã falou da reclamacao mas nem deram bola...

Pior é dizerem que não podem liberar speedy pq não pode ter 2 serviços no mesmo CPF... cada uma viu...
 
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