Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguma noticia com relação a expansão do serviço de Fibra para outras cidades?

Muitas. Primeiro, veja se sua cidade não é uma das que estão aqui: http://www.vivofibra.com.br/duvidas.aspx

Na pergunta 5 tem uma lista.

Além disso, tem algumas que não estão nessa lista mas serão contempladas até 2016 de acordo com projetos enviados ao REPNBL. A relação de projetos (todas as operadoras) está aqui: http://www.mc.gov.br/programa-nacio...regime-especial-de-tributacao-repnbl/projetos

Clique em projetos aprovados, vai baixar uma planilha e basta procurar os projetos FTTx da "Telefonica Brasil" que sairá outra lista de cidades que estão sendo ou serão contempladas com o serviço.

EDIT: Por acaso, a Vivo está enviando projetos de novas cidades toda semana, só em 2015 são 22 projetos, sendo que quatro foram na semana passada.
Se você queria saber de Bebedouro-SP, ela já tem um projeto enviado também com um comentário "Fase 2" no valor de R$ 5,875 milhões.
 
Última edição:
Dica pra quem está com problemas no youtube. Quando a situação ficar ruim usem um proxy de youtube tipo esse aqui: https://www.proxfree.com/youtube-proxy.php

Ele força vc a usar um servidor do texas ou florida pra ver o youtube. O engraçado é que os videos carregam na hora, se isso n é prova de que traffic shaping está sendo usado 24/7, eu n sei o que é:poker:

Porra cara, em vez de brigar com a empresa pra fazer ele te dar a velocidade decente que você contratou vc prefere fazer isso?
Liga lá e reclama, não seja troxa
 
Olá, se alguem puder me responder eu vou ficar muito grato.

Atualmente eu uso o serviço da NET Virtua de 10mb com 1mb de up (mas na realidade não chega a 400kbps)
Eu sempre usei de boa a internet da NET, mas alem de caro e de ter uma franquia de consumo, hoje em dia 10mb já não é tudo isso, e tinha muita gente usando meu wi-fi, agora contratei a VIVO Fibra aqui pra casa de 50mb e 25up, gostaria de saber de quem tem o serviço ou quem já experimentou se vale a pena ?
Eu vi algumas pessoas reclamando com relação a Youtube/ Ping no exterior, a VIVO continua com esse problema?

Outra duvida é que eu fui no Shopping aqui em SP/Capital e preenchi um contrato, e então o cara me falou que o técnico ligaria pra agendar a instalação do Fixo/InternetFIBRA, mas já faz uns 2 dias e não recebi nenhuma ligação, alguém poderia me dizer se realmente demora pra agendar a instalação ? e demora pro técnico vir instalar ??

Desde já eu agradeço.
 
Olá, se alguem puder me responder eu vou ficar muito grato.

Atualmente eu uso o serviço da NET Virtua de 10mb com 1mb de up (mas na realidade não chega a 400kbps)
Eu sempre usei de boa a internet da NET, mas alem de caro e de ter uma franquia de consumo, hoje em dia 10mb já não é tudo isso, e tinha muita gente usando meu wi-fi, agora contratei a VIVO Fibra aqui pra casa de 50mb e 25up, gostaria de saber de quem tem o serviço ou quem já experimentou se vale a pena ?
Eu vi algumas pessoas reclamando com relação a Youtube/ Ping no exterior, a VIVO continua com esse problema?

Outra duvida é que eu fui no Shopping aqui em SP/Capital e preenchi um contrato, e então o cara me falou que o técnico ligaria pra agendar a instalação do Fixo/InternetFIBRA, mas já faz uns 2 dias e não recebi nenhuma ligação, alguém poderia me dizer se realmente demora pra agendar a instalação ? e demora pro técnico vir instalar ??

Desde já eu agradeço.

Youtube ainda está meio problemático, ping ao exterior da Vivo sempre foi levemente mais alto que os da NET/GVT.

Quanto a instalação, se você não tinha o fixo, tem que esperar a instalação da "linha WEB" que pode levar até duas semanas. Só depois vão agendar.
 
Um atendente abriu chamado para uma visita técnica esses dias e ao chegar a primeira coisa que o técnico faz é testar a velocidade pelo speed test, bateu o que contrato e afirma que não há problemas na rede, expliquei que o problema é em especifico no youtube ainda PROVEI que o youtube é uma porcaria tanto na minha maquina quando na maquina dele independente se conectado diretamente sem o roteador ou com o roteador, o técnico não tem nenhuma sugestão sobre, ele entrou em contato com a vivo e explicou o problema e a atendente reinicia a rede pela central e o técnico faz novamente os testes de velocidade e consta os 50 megas...

Entrei nos sites r7, globo e vimeo para provar que os vídeos carregam normalmente, e o técnico só sabe dizer que o problema é do youtube.

Arrumou as coisas, não concluiu nada e foi embora.

O youtube está horrível, mesmo após reiniciar o aparelho várias vezes não há solução, as vezes o youtube carrega incrivelmente bem mas de repente o download caí de 20.000 para 800 - 400 kbps ( Visível pelo estatísticas para nerds ao clicar com o botão direito no vídeo ) parece que a velocidade caí automaticamente quando o download chega próximo aos 50 megas bit.

Essa semana já me programo para abrir uma reclamação detalhada na anatel.
 
Muitas. Primeiro, veja se sua cidade não é uma das que estão aqui: http://www.vivofibra.com.br/duvidas.aspx

Na pergunta 5 tem uma lista.

Além disso, tem algumas que não estão nessa lista mas serão contempladas até 2016 de acordo com projetos enviados ao REPNBL. A relação de projetos (todas as operadoras) está aqui: http://www.mc.gov.br/programa-nacio...regime-especial-de-tributacao-repnbl/projetos

Clique em projetos aprovados, vai baixar uma planilha e basta procurar os projetos FTTx da "Telefonica Brasil" que sairá outra lista de cidades que estão sendo ou serão contempladas com o serviço.

EDIT: Por acaso, a Vivo está enviando projetos de novas cidades toda semana, só em 2015 são 22 projetos, sendo que quatro foram na semana passada.
Se você queria saber de Bebedouro-SP, ela já tem um projeto enviado também com um comentário "Fase 2" no valor de R$ 5,875 milhões.

Nossa, sensacional sua resposta, valeu mesmo! hehehe
 
Eu até pensaria no vivo fibra se tivesse aqui 100/50, mas com esses problemas relatados do youtube complica. Vejo muita coisa de lá e na GVT voa.
 
Eu até pensaria no vivo fibra se tivesse aqui 100/50, mas com esses problemas relatados do youtube complica. Vejo muita coisa de lá e na GVT voa.

Um problema que nem deve ser tão complicado, mas a Vivo insiste em complicar. No serviço móvel e no Vivo Plus (que utiliza a rede da comprada TVA), o Youtube funciona normalmente.
 
Hj pela manhã eu estava sem conexão.
Liguei lá e fui bem atendido e resolveram o problema.

O q disseram: Globo.com está cagando pro serviço grátis q prestam. Ai a atendente mudou meu provedor pro cliente@cliente, o padrão deles lá e tudo normalizou.

Até o YT ficou 100% agora.
 
galera nao sei se é só aqui mais hoje a internet tava maravilhosa super rapida e fiz varios teste da direto esse resultado ...(vivo fibra 100mb )

 
Boa noite Pessoal, este negócio do youtube pegar velocidade boa com tal ip, me lembrou a muito tempo atrás a época da br turbo, que pra vc conseguir baixar um arquivo vc só conseguia pegando ip que começava com 200.xxx.xxx.xx era um barato rsrs, na época matava de ligar e religar o modem pra pegar ip nesta faixa, ou terminava a conexão pppoe até conseguir o IP. Alguém lembra desta fase rsrs.
 
galera nao sei se é só aqui mais hoje a internet tava maravilhosa super rapida e fiz varios teste da direto esse resultado ...(vivo fibra 100mb )
Conexão prá servidor nacional é sempre boa. Já Youtube, Twitch, Mega...

FVryAF1.png


Nos últimos 2 anos passei de Virtua prá GVT prá fibra 100, tudo a mesma coisa: 100% nacional, 30% internacional se tiver sorte. O jeito é ficar no serviço mais barato e aceitar o traffic shaping.
 
[video=youtube;dovhHi_RBoo]https://www.youtube.com/watch?v=dovhHi_RBoo[/video]

Cara, quando eu tinha Live Tim era igual. Onde está a prova? Só baixava no talo com gerenciador de download. A diferença pro vivo fibra é que minha internet caía quase todo dia por volta da meia-noite e falaram que o problema era meu canal de wi-fi, no vivo fibra tá on desde que instalaram. E, na boa, abre uma conta do Paypal pra gente fazer uma vaquinha pra te comprar um notebook melhor que esse aí, acho que a Live Tim acabou com seu orçamento eh eh eh:awesome:
 
mesmo com VPN fica assim?
 
[video=youtube;dovhHi_RBoo]https://www.youtube.com/watch?v=dovhHi_RBoo[/video]

Não torço nem para time de futebol, não será operadora que terá minha "torcida", mas não acho que a VIVO faça traffic shaping.
Acho que é horário de pico o bicho ta pegando e eles não estão dando conta. Tem que aumentar a capacidade de trafego para fora do país ou no mínimo aumentar para os servidores nacionais que fazem cache do Youtube. Hoje por exemplo as 20h00 tinha vídeo carregando a 400 Kbps, as 20h30 abri um vídeo 4K carregando em 51000 Kbps...
Twitch, Mega, eu percebo que é um problema menor.. eu que estou em uma área "nova" com o serviço não tenho problemas com eles.

Admiro o serviço do LIVE TIM, se a DOIS ANOS, quando conversei com engenheiros da RM TELECOM, fazendo o projeto de cabeamento, tivessem passado os cabos, teria assinado o serviço.
Mas vejo o tópico do LIVE TIM, e por lá tem tido alguns problemas chatos, problemas gerais de taxa nula de upload, serviço com velocidade reduzida, rotas internacionais instáveis..
Em resumo: Assim como na VIVO, também tem os seus poréns, seja VIVO FIBRA OU LIVE TIM. Seja 50 Mega por R$79,90 ou 35 Mega por R$79,90. :coolface:
 
Última edição:
Essa de Traffic Shaping parece uma lenda urbana da internet.

Fui assinante do Virtua por 10 anos, sempre foi falado em traffic shaping, há milhares de videos com a "comprovação" absoluta da prática. Tive 200k, 2, 5 e 10Mb e sempre recebi o contratado nos downloads, torrents e etc.

Acabam utilizando o termo, erroneamente, para qualquer instabilidade, limitação estrutural ou inaptidão do usuário.
 
TS é uma coisa, rede congestionada é outra. Não confundir
 
TS é uma coisa, rede congestionada é outra. Não confundir
É, como eu disse num outro forum

Fiz uns testes que deram uma velocidade muito boa em alguns videos, mesmo em horário de pico de utilização da rede. Cerca de 60 megabits por segundo, usando o tiws-gru1 e sem mexer em nada no DNS
Ex.:
YT2.jpg


Eu percebi que não é todo video que fica nessa velocidade, alguns videos sim e outros não.
E isso varia também de acordo com a qualidade escolhida do mesmo video. Por exemplo se selecionar 1080p fica a menos de 10 megabits, se selecionar 720p vem a mais de 60. Dependendo do video acontece o contrário.

Estou achando que na verdade nem é TS nem incapacidade da rede, é o CDN do Youtube que a rede da Vivo usa que não está aguentando, ou tem algo errado com ele.
 
Essa de Traffic Shaping parece uma lenda urbana da internet.

Fui assinante do Virtua por 10 anos, sempre foi falado em traffic shaping, há milhares de videos com a "comprovação" absoluta da prática. Tive 200k, 2, 5 e 10Mb e sempre recebi o contratado nos downloads, torrents e etc.

Acabam utilizando o termo, erroneamente, para qualquer instabilidade, limitação estrutural ou inaptidão do usuário.

Lenda urbana não é, mas tem gente que exagera. Tinha 8 Mbps no Virtua lá pelos idos de 2005 e quando ia fazer downloads cada conexão baixava no máximo 75 KB/s, para conseguir os 8 Mbps tinha que usar um gerenciador de downloads para baixar usando múltiplas conexões, isso não chega a ser traffic shaping mas era uma limitação bem chata. Eu tinha problema com traffic shaping quando usava torrents que não tinha tinha criptografia habilitada ou quando a criptografia estava desativada no cliente de torrent, era só ativar que baixava com uma velocidade muito próxima ao limite (dependendo das fontes)
 
Estou achando que na verdade nem é TS nem incapacidade da rede, é o CDN do Youtube que a rede da Vivo usa que não está aguentando, ou tem algo errado com ele.

Correto, é isso mesmo. Os GGC's preferenciais são tiws-gru e gru e a medida que o tráfego aumenta, outros GGC's são utlizados, principalmente dos EUA. Por isso o pior desempenho.
Não tem nada a ver com TS.
 
bom a vivo já colocou a fibra aqui no bairro, e hoje cedo estava instalando a caixinha no poste, tenho virtua 10mb atualmente...

pelo jeito vou ficar com os 10mb da net mesmo, TS no youtube é fod* é o site que mais uso praticamente:damn:
 
4168188848.png


Acho que tá errado isso aí.....

Fui fazer o teste agora pouco e deu isso tudo de upload :haha:
------------
Correto, é isso mesmo. Os GGC's preferenciais são tiws-gru e gru e a medida que o tráfego aumenta, outros GGC's são utlizados, principalmente dos EUA. Por isso o pior desempenho.
Não tem nada a ver com TS.

Tem alguma forma de usa-los permanentemente ?

Lol...

4168197335.png
 
Última edição:
Correto, é isso mesmo. Os GGC's preferenciais são tiws-gru e gru e a medida que o tráfego aumenta, outros GGC's são utlizados, principalmente dos EUA. Por isso o pior desempenho.
Não tem nada a ver com TS.

Isso é o que eu sempre vejo dizerem na internet, quando existe problema em outros ISPs. A nossa reclamação é mais direcionada a Vivo aumentar a capacidade desse cache. Eles estão deixando "poucas vagas com muita banda" ou está mal configurado. Afinal, vemos alguns pegando quase 9 MB/s pra carregar um vídeo, quando isso é desnecessário.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo