Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
so nao entedi o do por que estao fazendo isso e aqui nao =/ e outro lugares estao agindo normal agora aqui tudo parado parece ate uma greve =/ deviam continuar normalmente nao a nada de impedir eles contiuar fibrando outros bairros aqui basta eles fazerm o que estava fazendo em outro bairros =/ tenso velho

Porque aqui é zona industrial, onde estão fazendo é 5 ruas da minha casa. Só fizeram nessa rua de empresas.
 
Olá colegas,
Não quero forçar, mas acho que finalmente a conexão da fibra estabilizou. Cerca de 12ms para Google e sem quedas a cada 3 minutos. Vídeos no YouTube em 4K sem travar. Chocante.
Provavelmente vou me arrepender de ter postado isso assim que a autenticação parar de funcionar, a latência disparar e as quedas voltarem. Mas vou ficar feliz que hoje, o dia todo, tudo funcionou como deveria.
Abraços!
 
Claro, todas as grandes operadoras possuem CDNs dentro de suas redes. A Vivo não é exceção, mas parece que o CDN da Vivo é pequeno para o número de usuários da rede.
Realmente a capacidade desse CDN não é suficiente, 23h não estava conseguindo assistir vídeo a mais de 10000kbps no tiws-gru, agora mudou para o gru06s19 e está carregando a 90000kbps, que é o pico da conexão de 50Mb.
 
Video sobre gpon, para curiosos, rsss
[video]https://youtu.be/TsB9o1QSKDo[/video]
 
Olá colegas,
Não quero forçar, mas acho que finalmente a conexão da fibra estabilizou. Cerca de 12ms para Google e sem quedas a cada 3 minutos. Vídeos no YouTube em 4K sem travar. Chocante.
Provavelmente vou me arrepender de ter postado isso assim que a autenticação parar de funcionar, a latência disparar e as quedas voltarem. Mas vou ficar feliz que hoje, o dia todo, tudo funcionou como deveria.
Abraços!

Realmente, ontem funcionou estável. Estava trabalhando de casa usando uma VPN e não tive nenhuma queda
 
Pessoal, alguém aqui utiliza o roteador TP-Link TL-WR941ND como repetidor wi-fi para o roteador Sagecom da Vivo? O sinal wi-fi no meu quarto está muito ruim e já é sabido que esse roteador Sagecom é bem fraquinho (quando eu tinha Net eu utilizava um TP-Link TL-WR841N como roteador principal - eu não tinha outro roteador da Net - e conseguia usar o wi-fi no quarto de boa, mas não tenho mais esse roteador e pensei em comprar o TL-WR941ND que a princípio possui um sinal mais potente até por possuir 3 antenas, mas não sei se terei conflito para utilizar ele como repetidor do Sagecom).
Agradeço desde já a ajuda.
Abraços.
 
Alguem sabe se a vivo ja esta liberando IPV6?

Estava sim, no começo do ano eu era um dos que estava com o IPv6 habilitado. Mas, devido a vários problemas com firmwares dos roteadores da própria Vivo, eles desabilitaram e não se ouviu mais falar nele.
 
Estava sim, no começo do ano eu era um dos que estava com o IPv6 habilitado. Mas, devido a vários problemas com firmwares dos roteadores da própria Vivo, eles desabilitaram e não se ouviu mais falar nele.

Interessante, atualmente tenho um WDR 4300 com firmware do vietna que possibilita o uso de vlan10. Estava querendo mudar para open-wrt para poder ter acesso a IPV6, entao nem vou mexer nisso enquanto nao tiver a liberacao por parte da vivo :trollfail::trollfail:
 
Não rolando CGNAT, tá valendo ainda IPv4....

Uma dúvida: se a Vivo passar a utilizar IPv6, ela distribuirá endereço só pro roteador ou pros dispositivos conectados nele também?
 
Não rolando CGNAT, tá valendo ainda IPv4....

Uma dúvida: se a Vivo passar a utilizar IPv6, ela distribuirá endereço só pro roteador ou pros dispositivos conectados nele também?

Ela entrega um prefixo ipv6 de tamanho /64

Resumindo: os dispositivos da LAN ficam com IPv6 válido
 
Acho que depende da regiao aki ainda estao passando passaram a extensao aqui na rua porem só vai ser habilitada em dezembro

entao esta parado ai tmb? passaram o cabo mais nada de fusao e vans e carros eetc? =/ tenso queria eu ver isso aqui pelo menos dai dava garantia de que eles realmente estaria para vir aqui mas =/
 
cabou NAT



...

Na teoria, acaba. Na prática, tem tanta coisa que ainda funciona via IPv4 ou não está otimizada pra IPv6 que é melhor esperar.
Tirando o Google, acho que o resto não funciona direito via IPv6 (erros totais ou parciais). Pelo menos, foi o que consegui ver testando ao desligar o IPv4 e deixando só o v6 ligado.
 
Ela entrega um prefixo ipv6 de tamanho /64

Resumindo: os dispositivos da LAN ficam com IPv6 válido

Valeu :joia:

Eu lembro que, quando estava estudando ainda, o prof falou que no v6 as empresas receberiam os blocos de IP pra atribuir internamente, mas fiquei em dúvida se pra clientes residenciais seria assim também (falando em termos de equipamentos na ponta do usuário)
 
Valeu :joia:

Eu lembro que, quando estava estudando ainda, o prof falou que no v6 as empresas receberiam os blocos de IP pra atribuir internamente, mas fiquei em dúvida se pra clientes residenciais seria assim também (falando em termos de equipamentos na ponta do usuário)

Sim, o NIC.br tem um documento com recomendações de alocação. Se não me engano, uma operadora começa com /32 (2^32 = 4.294.967.296 sub-redes ou prefixos /64), uma grande empresa começa com um /48 (2^16 = 65.536 sub-redes) e usuários finais na primeira fase de implantação um /64 (1 sub-rede, como é entregue hoje) e posteriormente um /60 (2^4 = 16 sub-redes) ou /56 (2^8 = 256 sub-redes).
 
OK......quanto ao YT ter melhorado nesses últimos 02 dias e passar a carregar em 1080p e etc., sem travar, eu até não fiquei muito surpreso. Já que láááá(...)atrás quando assinei a fibra também rodava liso.
Agora, ontem e hoje o Twitch rodando liso em "Source", embora, com média de 1500Kb/sec de PlaybackRate, entendo da seguinte forma:

1. A fusão com a GVT realmente está retornando resultados positivos
ou
2. Já anunciaram o Fim do Mundo e eu não estou sabendo. E a VIVO sofrendo de remorso aos maus-tratos para com seus assinantes, resolveu arrumar o que tava errado, almejando um lugar "menos ruim" no inferno.
 
Última edição:
Pessoal uma pergunta, como faço para acessar o modem do vivo fibra?
Lembrando quero acessar o modem e não o roteador.
 
Pessoal uma pergunta, como faço para acessar o modem do vivo fibra?
Lembrando quero acessar o modem e não o roteador.

Você quis dizer o ONT? Pois bem, também não sei se tem como. Quando o técnico estava instalando o serviço, ele acessou o ONT pelo DOS, talvez um telnet ou coisa assim.
 
Pessoal,

Tenho vivo fibra 100 mb que vem com o roteador da Sagecom Fast 5340. Estou tentando colocar um repetidor (TP-LINK WR941N), fiz as configurações no tp-link, porém não consigo "obter IP" pra autenticar meus dispositivos. O que fiz de configuração até agora:

- Ajustei o IP do tp-link para a mesma faixa do sagecom (192.168.1.X)
- Nas configurações Wi-Fi defini um nome diferente para a rede, coloquei o mesmo canal e senha (Selecionei a rede na opção "Survey")
- Desabilitei o DHCP do tp-link

Falta alguma coisa de configuração?

Agradeço desde já!!
 
Pessoal,

Tenho vivo fibra 100 mb que vem com o roteador da Sagecom Fast 5340. Estou tentando colocar um repetidor (TP-LINK WR941N), fiz as configurações no tp-link, porém não consigo "obter IP" pra autenticar meus dispositivos. O que fiz de configuração até agora:

- Ajustei o IP do tp-link para a mesma faixa do sagecom (192.168.1.X)
- Nas configurações Wi-Fi defini um nome diferente para a rede, coloquei o mesmo canal e senha (Selecionei a rede na opção "Survey")
- Desabilitei o DHCP do tp-link

Falta alguma coisa de configuração?

Agradeço desde já!!

tenta por o Ip na faixa do terceiro digito diferente 192.168.x.1
 
Pessoal,

Tenho vivo fibra 100 mb que vem com o roteador da Sagecom Fast 5340. Estou tentando colocar um repetidor (TP-LINK WR941N), fiz as configurações no tp-link, porém não consigo "obter IP" pra autenticar meus dispositivos. O que fiz de configuração até agora:

- Ajustei o IP do tp-link para a mesma faixa do sagecom (192.168.1.X)
- Nas configurações Wi-Fi defini um nome diferente para a rede, coloquei o mesmo canal e senha (Selecionei a rede na opção "Survey")
- Desabilitei o DHCP do tp-link

Falta alguma coisa de configuração?

Agradeço desde já!!

Coloque assim:

IP: 192.168.1.2

setar um canal diferente do Sagemcom

Conecte o TP-Link pela porta LAN ao Sagemcom
 
Pessoal,

Tenho vivo fibra 100 mb que vem com o roteador da Sagecom Fast 5340. Estou tentando colocar um repetidor (TP-LINK WR941N), fiz as configurações no tp-link, porém não consigo "obter IP" pra autenticar meus dispositivos. O que fiz de configuração até agora:

- Ajustei o IP do tp-link para a mesma faixa do sagecom (192.168.1.X)
- Nas configurações Wi-Fi defini um nome diferente para a rede, coloquei o mesmo canal e senha (Selecionei a rede na opção "Survey")
- Desabilitei o DHCP do tp-link

Falta alguma coisa de configuração?

Agradeço desde já!!

felipedpl, quando você diz que selecionou a rede pelo "Survey", indica que você habilitou o WDS certo?

O que fiz a mais que você para utilizar meu TL-WR841HP como repetidor foi desabilitar o WPS no TP-Link.

Abraço.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo