Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu sei, o problema é a dor de cabeça da instalação em geral e posteriormente caso haja o arrependimento da minha parte será ainda mais chato correr atrás do cancelamento do serviço...
 
Eu sei, o problema é a dor de cabeça da instalação em geral e posteriormente caso haja o arrependimento da minha parte será ainda mais chato correr atrás do cancelamento do serviço...


Atualmente está valendo a pena pelos TORRENTS e downloads em geral, e se você usa muito o UPLOAD que é bem superior.
Aparentemente a VIVO está com problemas sérios com YOUTUBE em horário de pico e NETFLIX, se você usa estes vai se arrepender com certeza.


Sobre jogos não sei. Mas parece que as rotas internacionais da Vivo são inferiores às da NET.




A VIVO resolveu o problema de última milha com essa fibra, mas o resto continua cagado.
 
Pessoal, o problema de REQUEST TIMED OUT nos pings voltaram a acontecer hoje (20/07) pela manhã após a VIVO ter solucionado em 24/06 através de reclamação via CONSUMIDOR.GOV do nosso amigo TONYGLAN.

Local: Urbanova - São José dos Campos/SP

Tony, se você estiver aí lendo, pode me enviar uma mensagem privada com seu e-mail para que você possa me passar exatamente o que você escreveu no CONSUMIDOR.GOV, pois vou abrir um chamado o quanto antes, pois sei que se começou o "request timed out" tenho certeza que não vai solucionar tão cedo.

Trocando em miúdos, quem joga online ou trabalha com VPN, sofre horrores com estes cortes nos PINGS, é o mesmo que a internet ficar fora do ar por 30-60 segundos, o que é suficiente para arruinar o seu jogo / trabalho.

Detalhe: a internet não cai propriamente dito no LOG do PPOE, apenas tem uma queda / interrupção, aleatoriamente
 
Poderia ser chamado de incompetência Administrativa ?

Porque todas as outras operadoras consegue resultado muito melhor que a Vivo ?


Sera que é por causa disto abaixo ?


"A qualidade da banda larga fixa caiu em 2014, na comparação com os resultados obtidos em 2013 e 2012, conforme mostra relatório da Anatel divulgado nesta sexta, 17. De acordo com o apurado, dez empresas que detêm mais de 50 mil assinantes cumpriram, no ano passado, 67,9% das metas estabelecidas em regulamento de qualidade do serviço, ante 70,55% atendidas em 2013 e 10,94% alcançadas em 2012. Entre as operadoras, o pior resultado foi da Vivo, que cumpriu apenas 28,1% dos indicadores, enquanto a Cabo Telecom, que atua apenas em dois municípios do Rio Grande do Norte, alcançou 94,9% das metas. Em 2013, o percentual atingido pela prestadora paulista foi de 40%. "




Fonte:

http://www.teletime.com.br/17/07/20...aiu-em-2014-aponta-anatel/tt/416630/news.aspx

Abraços

Luis

GVT cumpriu 83,6% dos indicadores. Vivo 28,1%.
Espero que o Amos (ex-CEO da GVT, novo presidente da Telefônica Brasil) de um jeito "na casa" a curto prazo!
 
GVT cumpriu 83,6% dos indicadores. Vivo 28,1%.
Espero que o Amos (ex-CEO da GVT, novo presidente da Telefônica Brasil) de um jeito "na casa" a curto prazo!

Olha, eu não botava uma fé, mas ontem em pleno domingo liguei para pedir a conta detalhada e foi a melhor vez que fui atendido. De cara já notei que você não fala com máquina que nunca te entende, voltaram os números para a URA.
 
GVT cumpriu 83,6% dos indicadores. Vivo 28,1%.
Espero que o Amos (ex-CEO da GVT, novo presidente da Telefônica Brasil) de um jeito "na casa" a curto prazo!

alguem ai ja abriu uma reclamação na anatel quanto aos netflix e youtubes travando?...caso a resposta seja sim, deu resultado?..caso seja nao, deu prosseguimento na reclamação?...
se aqui ter de continuar na gambiarra, vou reclamar para ver se melhora ou consigo um desconto
 

Falando em GVT, eles estão ligando aqui todos os dias para eu voltar a assinar essa desgraça cara. E não querem deletar meu número do sistema... falaram que se eu não quiser mais receber ligações, para ligar para a Anatel. Quando a gente é cliente, desligam telefone na cara, mentem em relação ao serviço e cobram mesmo sem ter sinal. Agora fica essa potaria toda.
 
Falando em GVT, eles estão ligando aqui todos os dias para eu voltar a assinar essa desgraça cara. E não querem deletar meu número do sistema... falaram que se eu não quiser mais receber ligações, para ligar para a Anatel. Quando a gente é cliente, desligam telefone na cara, mentem em relação ao serviço e cobram mesmo sem ter sinal. Agora fica essa potaria toda.

poem seu numero no cadastro do procon de telemarketing, se continuarem a ligar, processa eles e tira uma graninha
 
Falando em GVT, eles estão ligando aqui todos os dias para eu voltar a assinar essa desgraça cara. E não querem deletar meu número do sistema... falaram que se eu não quiser mais receber ligações, para ligar para a Anatel. Quando a gente é cliente, desligam telefone na cara, mentem em relação ao serviço e cobram mesmo sem ter sinal. Agora fica essa potaria toda.

Se você for de São Paulo, procure no google a lista de remoção do número de telemarketing do PROCON.
Eles estavam perturbando demais a sogra, coloquei para ela o tel na lista e mandei ela avisar que a próxima vez que ligassem era para falar "que o número estava cadastrado no PROCON e que ela entraria com processo pois estava gravando a ligação."
Não sei se foi coincidência ou não, mas nunca mais ligaram. KKKKKKK
 
Pessoal, Bom dia!

Preciso de uma ajuda, é o seguinte, tenho NET Virtua de 30 MB, estou usando o modem da Humax (péssimo sinal Wi-Fi) e acabei comprando um modem TPLink não lembro o modelo, mas resolveu o problema. O que acontece é o seguinte, o Modem não esta em Bridge e o Roteador esta conectado a ele e emitindo sinal normalmente mas como não chega ao meu quarto resolvi comprar um repetidor e ajudou, consigo jogar online de boa e tal (varia muito e no Wi-Fi pra jogar não é tao bom) mas fiz um teste ligando o repetidor e o PS4 via Wire e deu diversos erros no NAT fora que não alterou muita coisa, MAS, antes de comprar o roteador eu já havia ligado para a VIVO e feito o pedido de compra do Vivo Fibra de 50mb, e estou na dúvida...

Vale realmente a pena o VIVO Fibra em SP-Capital ?

Caso o contrário irei ter que correr atras de cancelar antes mesmo que seja feito a instalação, se vocês usuários deste serviço poderem evidenciar prós e contras de como esta Hoje em dia a qualidade dessa internet eu ficaria agradecido,

Obrigado!

Como já falaram, a Vivo Fibra é muito boa em relação a download ou upload, como, por exemplo, baixar arquivos torrent, jogos na steam, entre outros. Tudo sempre vem no talo da conexão e bem estável.
Em jogos nunca tive problemas de ping depois que fiz a conexão via cabo (wi-fi é horrível aqui na minha casa para jogar), ping sempre muito baixo e sem oscilações, tanto em servidores brasileiros (~5ms) e servidores americanos (~150ms).
Navegação flui muito bem, imagens carregam de forma rápida e a internet raramente cai.
Um dos únicos pontos fracos é a qualidade de streaming que deixa muito a desejar. Assistir vídeos no YouTube e Twitch em horários de pico é bastante desanimador, às vezes tenho que assistir em 480p para não travar e outras vezes consigo assistir em 4K sem problemas. Twitch é ainda pior, consigo assistir apenas na qualidade média, se eu colocar na alta trava a cada 10 segundos. Alguns outros sites de streaming funcionam bem, como, o Azubu, consigo assistir na qualidade máxima sem problemas. Netflix vejo muitos aqui no tópico reclamando, mas sinceramente nunca tive problemas de queda da qualidade de imagens e/ou travamentos.

Conclusão: utiliza muito serviços de streaming? Se sim, procure outra prestadora se não quiser passar dor de cabeça.
 
eae galera nada da vivo estar andado porai com teus caminhoes e vans na rua?? no caso espansao ? =/ sumiram do mapa so vejo os pessoal mechendo nos armarios aqui no meu bairro e mais nada =/
 
Deu uma queda há alguns minutos e nada de voltar. Nem na internet móvel (que também é da vivo ) estava conseguindo navegar, mas agora voltou. Alguém teve o mesmo problema? Indaiatubanos do tópico, estão conseguindo navegar ?
 
Deu uma queda há alguns minutos e nada de voltar. Nem na internet móvel (que também é da vivo ) estava conseguindo navegar, mas agora voltou. Alguém teve o mesmo problema? Indaiatubanos do tópico, estão conseguindo navegar ?

Totalmente fora aqui.
A conexão da fibra tá blz. Só que não autentica nem a pau.
Já liguei lá e mensagem automática com aviso de problemas na região e prazo de voltar até 1 da manhã.
E ainda continuava com pequenas quedas.
Tô quase voltando pra net.
E pensar que cogitei assinar a TV fibra deles...
 
Totalmente fora aqui.
A conexão da fibra tá blz. Só que não autentica nem a pau.
Já liguei lá e mensagem automática com aviso de problemas na região e prazo de voltar até 1 da manhã.
E ainda continuava com pequenas quedas.
Tô quase voltando pra net.
E pensar que cogitei assinar a TV fibra deles...

Puuts... Já está ruim ultimamente, ainda me acontece uma dessas....ta complicado desse jeito.

Meu 4g deu uma queda mas depois voltou, estou navegando por ele. Tenso que debitaram o valor do plano de dados, mas quando ativei no smart apareceu cobrança de acesso diário.... Ta difícil
 
Gostaria que essa queda servisse para resolverem de vez o problema de quedas.
Mas duvido. Conheço a dona Vivo desde 2000. Com o speedy de 256kbps. Muitas brigas e separações nesses anos.
E eu fico pensando. Se a pessoa tem internet e TV por fibra? Fica sem?
Joga baralho à luz de velas?
------------
Puuts... Já está ruim ultimamente, ainda me acontece uma dessas....ta complicado desse jeito.

Meu 4g deu uma queda mas depois voltou, estou navegando por ele. Tenso que debitaram o valor do plano de dados, mas quando ativei no smart apareceu cobrança de acesso diário.... Ta difícil

Estou na Internet da gvt. Mantive pq tenho telefone e sai o mesmo preço com ou sem a Internet. Então fiquei com Internet backup. O 4G da claro funcionando de boa. E a TV aqui em casa é sky.
Não ter triple play, multi play, etc é mais caro. Mas não fico dependente de uma empresa. Só que agora com a fusão gvt-vivo não sei no que vai dar. Por isso estou considerando a net.
 
Totalmente fora aqui.
A conexão da fibra tá blz. Só que não autentica nem a pau.
Já liguei lá e mensagem automática com aviso de problemas na região e prazo de voltar até 1 da manhã.
E ainda continuava com pequenas quedas.
Tô quase voltando pra net.
E pensar que cogitei assinar a TV fibra deles...

Estou na mesma que vocês, conexão não autentica.
4g da claro está uma negação, horrível demais. O que nos resta é esperar voltar
 
Gostaria que essa queda servisse para resolverem de vez o problema de quedas.
Mas duvido. Conheço a dona Vivo desde 2000. Com o speedy de 256kbps. Muitas brigas e separações nesses anos.
E eu fico pensando. Se a pessoa tem internet e TV por fibra? Fica sem?
Joga baralho à luz de velas?
------------


Estou na Internet da gvt. Mantive pq tenho telefone e sai o mesmo preço com ou sem a Internet. Então fiquei com Internet backup. O 4G da claro funcionando de boa. E a TV aqui em casa é sky.
Não ter triple play, multi play, etc é mais caro. Mas não fico dependente de uma empresa. Só que agora com a fusão gvt-vivo não sei no que vai dar. Por isso estou considerando a net.

Tive Speedy por muito tempo e , apesar de lenta, era bem estável. Era raro ter esse tipo de problema.

Por hora estou no 3/4 G (dentro de casa é difícil pegar sinal 4G bom) e tá indo daquele jeito né.
------------
Depois de ter estourado a franquia do 4G acidentalmente (testei a velocidade com o speedtest e ele comeu muitos dados) e ter que comprar outro pacote pra poder navegar, hoje de manhã a fibra já estava funcionando novamente. Tentei contato 2x ontem com a Vivo mas fiquei na fila por 12 minutos na segunda tentativa e nada de ser atendido.

Vamos ver como ficará a conectividade daqui pra frente, mas irei entrar com uma reclamação na Anatel.
 
Agora, sabendo que tem um pessoal em off, que entendi o fato do YT carregando videos em 1080p sem travar.
Tava achando suspeito mesmo....
:coolface:
 
Agora, sabendo que tem um pessoal em off, que entendi o fato do YT carregando videos em 1080p sem travar.
Tava achando suspeito mesmo....
:coolface:

kkkkkkkk
Realmente hoje está excepcional!
São praticamente 20h, ainda estou no gru06s01, vídeos carregando acima de 50 mega!!! :awesome:

Edit:
DRknqv.png
 
Última edição:
kkkkkkkk
Realmente hoje está excepcional!
São praticamente 20h, ainda estou no gru06s01, vídeos carregando acima de 50 mega!!! :awesome:

Edit:
http://i.hizliresim.com/DRknqv.png

É sorte do seu IP estar alocado no gru .. aqui tá horrível (Chicago)

187.74.x.y => ord31x04 : superx_isp_number: 2 (187.74.64.0/18)

média de 750 Kilobits :thumbs_do
 
Aqui tá assim:
152.250.****** => mia07s33 : router: "pr04.mia04" next_hop_address: "216.156.104.13" (152.250.0.0/16)

E tá horrível
yt_5.jpg

------------
Reiniciei o roteador para pegar outro IP
Agora tá assim:

200.158.******* => gru06s19 (200.158.92.0/22)

YT2_1.jpg


Dá pra assistir normalmente de novo
 
Hoje aqui o youtube ta uma maravilha também.

Abri um video de 4k de instantâneo ..

Vivo Fibra 50 Megas
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo