Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Dúvida de curioso...

Já é a segunda vez que vejo isso.
Meu ip é "x", mas quando entro no Speedtest ele mostra outro IP e outro provedor.

É apenas um erro do site?

meu_ip.png

edge.png



4507556537.png
 
O grtriotw2 estava a alguns dias off, mas hoje também caiu o riotw1! Todo o tráfego está entrando pelos grtsanem => consequência: links saturados, lentidão internacional..

Minha teoria é que tem rolado roubos de caixas de emenda óptica no backbone da TIWS entre SP-RJ, principalmente no RJ. Alguns ISP pequenos nem estão substituindo mais, porque logo em seguida roubam novamente.. tem relatos de uso de garrafa de refrigerante, aí não roubam mais :haha:


Sabe dizer se ainda estão fora do ar?
 
Rota internacional horrivel
tenho reclamar as vezes do Vivo Fibra 100 Mbps quando acesso servidores do Brasil a conexao bate no limite sempre.

Agora quando o assunto eh EUA, nesses ultimos dias, tem ficado insuportavel. Download de 1Mbps e Upload de 1Mbps e essa rota horrivel.

Depende uma semana partir horario manhã, tarde e noite....tudo funcionando videos de 4k carregando. Depois horario pra cá não consegue carregar um vídeo no youtube e qualquer outro site de streaming de videos no paises quase velocidade até 1Mbps muito lento.

Vivo Fibra de 100MB não consegue carregar um vídeo no youtube e qualquer outro site de streaming de videos no paises.

A velocidade de download que consta em testes de velocidade como COPEL, é em média de 200mb para download e 80mb para upload, o que mostra que eu estou recebendo a velocidade combinada, mas a vivo está limitando ela para alguns sites, o que é CONTRA a lei do marco civil da internet.

Eu quero conseguir acessar o streaming de videos com a mesma velocidade que eu pago, 100MB e não com uma velocidade de 2mb.
 
Sabe dizer se ainda estão fora do ar?

o riotw1 voltou no mesmo dia.. agora o riotw2 ainda está offline (já tem mais de uma semana!)

O problema disso é que todo o tráfego que entraria no rio2 está entrando no rio1, ou seja, em horários de maior uso fica saturado.
 
o riotw1 voltou no mesmo dia.. agora o riotw2 ainda está offline (já tem mais de uma semana!)

O problema disso é que todo o tráfego que entraria no rio2 está entrando no rio1, ou seja, em horários de maior uso fica saturado.
Nossa, deve ter ocorrido algo grave com o riotw2.
 
Rota internacional horrivel
tenho reclamar as vezes do Vivo Fibra 100 Mbps quando acesso servidores do Brasil a conexao bate no limite sempre.

Agora quando o assunto eh EUA, nesses ultimos dias, tem ficado insuportavel. Download de 1Mbps e Upload de 1Mbps e essa rota horrivel.

Depende uma semana partir horario manhã, tarde e noite....tudo funcionando videos de 4k carregando. Depois horario pra cá não consegue carregar um vídeo no youtube e qualquer outro site de streaming de videos no paises quase velocidade até 1Mbps muito lento.

Vivo Fibra de 100MB não consegue carregar um vídeo no youtube e qualquer outro site de streaming de videos no paises.

A velocidade de download que consta em testes de velocidade como COPEL, é em média de 200mb para download e 80mb para upload, o que mostra que eu estou recebendo a velocidade combinada, mas a vivo está limitando ela para alguns sites, o que é CONTRA a lei do marco civil da internet.

Eu quero conseguir acessar o streaming de videos com a mesma velocidade que eu pago, 100MB e não com uma velocidade de 2mb.

Isso é Traffic Shapping.
 
Última edição:
eae galera blz nada da expansão da vivo ??? ate agora nenhuma novidade deles estarem publicando algo =/ falta apenas 1 semana para começar o abta xD vamos ver o que essas operadoras terá pra nos
 
Pela enésima vez, não é traffic shaping.

Esse termo deveria ser banido neste subfórum.

Ué... limitar uso de dados para uma velocidade reduzida é o que? Aqui com 50mb... nos finais de semana não tem como assistir nada no youtube a não ser a 144p e Netflix, esquece. Alguns jogos que usam server gringo é impossível de jogar em alguns dias. Sites como twitch então nem se fala. Liguei na Vivo (mesmo sabendo que não ia adiantar) e falaram que não podem fazer nada, que é isso ai mesmo.
 
Ué... limitar uso de dados para uma velocidade reduzida é o que? Aqui com 50mb... nos finais de semana não tem como assistir nada no youtube a não ser a 144p e Netflix, esquece. Alguns jogos que usam server gringo é impossível de jogar em alguns dias. Sites como twitch então nem se fala. Liguei na Vivo (mesmo sabendo que não ia adiantar) e falaram que não podem fazer nada, que é isso ai mesmo.
Procure aqui mesmo no fórum que tem explicação! Ou pesquise por ai. Eu já cansei!
 
Ué... limitar uso de dados para uma velocidade reduzida é o que? Aqui com 50mb... nos finais de semana não tem como assistir nada no youtube a não ser a 144p e Netflix, esquece. Alguns jogos que usam server gringo é impossível de jogar em alguns dias. Sites como twitch então nem se fala. Liguei na Vivo (mesmo sabendo que não ia adiantar) e falaram que não podem fazer nada, que é isso ai mesmo.

O caso do streaming do Youtube já foi amplamente discutido. Netflix é igual. Twitch tem a ver com os roteadores "grtrio" e "grtsan" que o perubira fala a cada 2 páginas.
 
O caso do streaming do Youtube já foi amplamente discutido. Netflix é igual. Twitch tem a ver com os roteadores "grtrio" e "grtsan" que o perubira fala a cada 2 páginas.

Na verdade, o que eu via vocês falando era o link que a Vivo usa para esses servidores que era limitado ao uso ou bem fraco que não aguenta muitas conexões ao mesmo tempo. Os dados se afunilam e parece ser um traffic shapping certo?

Bom... lembro de um site para ver esses IPs e servers mas eu cheguei a fazer este teste na época (uns meses atrás) até pegar um IP que tivesse um link relativamente melhor, em cima da teoria de vocês e... o resultado foi o mesmo. Portanto, eu não sei realmente o que pode ser... pois aqui todo final de semana e feriados é um inferno. A conexão só fica perfeita (neste ponto) apenas as 5 horas da manhã. Quando bate as 6h já volta a potaria.

Em relação a download isso é de menos, pois sempre fica em 50mb. Alias, se fizer um esquema ai, da para pegar 100mb. Mas, para jogar o loss no CS fica alto, então nem vale a pena. Mas mesmo em 100mb os sites que sitei parece estar em dial-up. Logo vocês podem ter razão, ou não, pois quantidade não é qualidade isso todos sabem ok! mas as características são exatamente as mesmas de um traffic shapping. Como fiz todos os testes e sem resultado, eu acho que ainda seja isso sim, não sei mesmo.
 
Pela enésima vez, não é traffic shaping.

Esse termo deveria ser banido neste subfórum.

Poderia ser chamado de incompetência Administrativa ?

Porque todas as outras operadoras consegue resultado muito melhor que a Vivo ?


Sera que é por causa disto abaixo ?



"A qualidade da banda larga fixa caiu em 2014, na comparação com os resultados obtidos em 2013 e 2012, conforme mostra relatório da Anatel divulgado nesta sexta, 17. De acordo com o apurado, dez empresas que detêm mais de 50 mil assinantes cumpriram, no ano passado, 67,9% das metas estabelecidas em regulamento de qualidade do serviço, ante 70,55% atendidas em 2013 e 10,94% alcançadas em 2012. Entre as operadoras, o pior resultado foi da Vivo, que cumpriu apenas 28,1% dos indicadores, enquanto a Cabo Telecom, que atua apenas em dois municípios do Rio Grande do Norte, alcançou 94,9% das metas. Em 2013, o percentual atingido pela prestadora paulista foi de 40%. "



Fonte:

http://www.teletime.com.br/17/07/20...aiu-em-2014-aponta-anatel/tt/416630/news.aspx

Abraços

Luis
 
Poderia ser chamado de incompetência Administrativa ?

Porque todas as outras operadoras consegue resultado muito melhor que a Vivo ?


Sera que é por causa disto abaixo ?

"A qualidade da banda larga fixa caiu em 2014, na comparação com os resultados obtidos em 2013 e 2012, conforme mostra relatório da Anatel divulgado nesta sexta, 17. De acordo com o apurado, dez empresas que detêm mais de 50 mil assinantes cumpriram, no ano passado, 67,9% das metas estabelecidas em regulamento de qualidade do serviço, ante 70,55% atendidas em 2013 e 10,94% alcançadas em 2012. Entre as operadoras, o pior resultado foi da Vivo, que cumpriu apenas 28,1% dos indicadores, enquanto a Cabo Telecom, que atua apenas em dois municípios do Rio Grande do Norte, alcançou 94,9% das metas. Em 2013, o percentual atingido pela prestadora paulista foi de 40%. "





Fonte:

http://www.teletime.com.br/17/07/20...aiu-em-2014-aponta-anatel/tt/416630/news.aspx

Abraços

Luis

Sim, deveria ser chamado disso também. Ela não atenta as necessidades do usuário, mas talvez a fusão com a GVT será benéfica, já que a GVT usa CDNs para Youtube, Netflix e, às vezes, até para o Twitch.tv. Esse CDN do Twitch parece ser instável na GVT, às vezes recebo o conteúdo de um IP dentro da rede da GVT, às vezes vem dos EUA, talvez dependa do canal.


EDIT: Tem um teste aqui para ver se você está sofrendo traffic shaping na sua forma clássica (limitando protocolos ou portas):

http://broadband.mpi-sws.org/transparency/bttest-mlab.php
 
Última edição:
Bom,
dia 30 de Junho foi instalado a tv fibra aqui em casa e o "aumento" da internet de 50 pra 100.
Até hoje não aumentaram minha internet (20/07/2015). Foram feitas 4 ligações durante esse tempo, e sempre a resposta era prazo para verificação de 48 horas.
Eis que hoje ligo novamente na vivo, disseram que o processo ainda está em migração (WTF?) e me deram um prazo de 5 dias pra saber o que está acontecendo!!!
 
Bom,
dia 30 de Junho foi instalado a tv fibra aqui em casa e o "aumento" da internet de 50 pra 100.
Até hoje não aumentaram minha internet (20/07/2015). Foram feitas 4 ligações durante esse tempo, e sempre a resposta era prazo para verificação de 48 horas.
Eis que hoje ligo novamente na vivo, disseram que o processo ainda está em migração (WTF?) e me deram um prazo de 5 dias pra saber o que está acontecendo!!!

Colega, bom dia.
Um conselho, mandatório, abra reclamação na ANATEL, aqui fui cancelar pq mudei de endereço e falaram que tinha 2 meses em atraso kkk ABSURDO, resolveu hj, tudo via ANATEL:

Condição/ Situação:​
Concluída
Responsável pela ação:​

VIVO

Detalhamento:​
Solicitação concluída.
 
Pessoal, Bom dia!

Preciso de uma ajuda, é o seguinte, tenho NET Virtua de 30 MB, estou usando o modem da Humax (péssimo sinal Wi-Fi) e acabei comprando um modem TPLink não lembro o modelo, mas resolveu o problema. O que acontece é o seguinte, o Modem não esta em Bridge e o Roteador esta conectado a ele e emitindo sinal normalmente mas como não chega ao meu quarto resolvi comprar um repetidor e ajudou, consigo jogar online de boa e tal (varia muito e no Wi-Fi pra jogar não é tao bom) mas fiz um teste ligando o repetidor e o PS4 via Wire e deu diversos erros no NAT fora que não alterou muita coisa, MAS, antes de comprar o roteador eu já havia ligado para a VIVO e feito o pedido de compra do Vivo Fibra de 50mb, e estou na dúvida...

Vale realmente a pena o VIVO Fibra em SP-Capital ?

Caso o contrário irei ter que correr atras de cancelar antes mesmo que seja feito a instalação, se vocês usuários deste serviço poderem evidenciar prós e contras de como esta Hoje em dia a qualidade dessa internet eu ficaria agradecido,

Obrigado!
 
Pessoal, Bom dia!

Preciso de uma ajuda, é o seguinte, tenho NET Virtua de 30 MB, estou usando o modem da Humax (péssimo sinal Wi-Fi) e acabei comprando um modem TPLink não lembro o modelo, mas resolveu o problema. O que acontece é o seguinte, o Modem não esta em Bridge e o Roteador esta conectado a ele e emitindo sinal normalmente mas como não chega ao meu quarto resolvi comprar um repetidor e ajudou, consigo jogar online de boa e tal (varia muito e no Wi-Fi pra jogar não é tao bom) mas fiz um teste ligando o repetidor e o PS4 via Wire e deu diversos erros no NAT fora que não alterou muita coisa, MAS, antes de comprar o roteador eu já havia ligado para a VIVO e feito o pedido de compra do Vivo Fibra de 50mb, e estou na dúvida...

Vale realmente a pena o VIVO Fibra em SP-Capital ?

Caso o contrário irei ter que correr atras de cancelar antes mesmo que seja feito a instalação, se vocês usuários deste serviço poderem evidenciar prós e contras de como esta Hoje em dia a qualidade dessa internet eu ficaria agradecido,

Obrigado!
Testa aí, não custa nada.
Não tem fidelidade e nem multa.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo