• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O tecnico passou umas 5 horas aqui. Youtube não to tendo dificuldades mas o netflix pqp que raiva que ta dando. Reproducao começa abaixo de 480p e fica no máximo em 720p caindo pra 480p o tempo todo. Na TIM ja começo em 720p e estabilizo em 1080p em menos de 5 segundos.
Speedtest.net hora da 98mb hora da 70mb.. muito instável.
Putz isso me assusta, realmente o netflix aqui é um canhão em 5s já esta na melhor qualidade.
Muito estranho ter uma banda maior e um desempenho menor.
 
O tecnico passou umas 5 horas aqui. Youtube não to tendo dificuldades mas o netflix pqp que raiva que ta dando. Reproducao começa abaixo de 480p e fica no máximo em 720p caindo pra 480p o tempo todo. Na TIM ja começo em 720p e estabilizo em 1080p em menos de 5 segundos.
Speedtest.net hora da 98mb hora da 70mb.. muito instável.

Em que dispositivo você assiste Netflix?

Aqui leva cerca de 45~60s até ficar em 1080p, mas fica estável e não cai para 720p. Geralmente assisto no PC (navegador Edge) e algumas vezes na SmartTV/Xbox
 
Em que dispositivo você assiste Netflix?

Aqui leva cerca de 45~60s até ficar em 1080p, mas fica estável e não cai para 720p. Geralmente assisto no PC (navegador Edge) e algumas vezes na SmartTV/Xbox
Testei no Safari OS X, Chrome Windows 7, Chromecast, Apple TV, App LG WebOS e App Samsung SmartTV e obtive resultados similares em todos eles. Ontem tentei assistir Narcos e não ficou em 1080p nenhuma vez.. Maior parte do episódio vi em 480p caindo até pra menos que isso frequentemente.
 
Em que dispositivo você assiste Netflix?

Aqui leva cerca de 45~60s até ficar em 1080p, mas fica estável e não cai para 720p. Geralmente assisto no PC (navegador Edge) e algumas vezes na SmartTV/Xbox
Perubira...você saberia me informa qual a diferença entre a vivo fibra residencial e a empresarial?Aqui depois que assinei a Tv Vivo Fibra minha internet passou a ter quedas constantes e antes quando era só internet de 200 megas se caiu uma vez foi muito.
 
Perubira...você saberia me informa qual a diferença entre a vivo fibra residencial e a empresarial?Aqui depois que assinei a Tv Vivo Fibra minha internet passou a ter quedas constantes e antes quando era só internet de 200 megas se caiu uma vez foi muito.

A empresarial tem as portas liberadas e opção de ter IP fixo.

Qual roteador tem aí? D-link ou Sagemcom?
 
Tenho Sagemcom...eu posso pedir a empresarial será que com o ip fixo diminuiria esses problemas?

Esse roteador é meio zicado, se conseguir trocar pelo D-Link é melhor..

Não, empresarial continuaria a mesma coisa..
 
Como vejo a qualidade do video na apple tv? Não tem como forçar?
 
Como a fibra chega numa cidade?

Hoje tinha uma equipe instalando cabo de aço nos postes da minha rua, acima dos cabos telefônicos, QUANDO eu vi aquilo eu abri um sorriso e perguntei pro cara È FIBRA ?, ele disse sim :awesome:
perguntei quando a vivo iria instalar os cabos, ele disse que não era da vivo, era de uma empresa aqui da cidade que vende internet via radio...........:kidding:

Como uma "pequena" empresa de via radio conseguiu trazer a fibra pra uma cidade pequena ?

OU seria um Link dedicado distribuído via fibra?
 
Como a fibra chega numa cidade?

Hoje tinha uma equipe instalando cabo de aço nos postes da minha rua, acima dos cabos telefônicos, QUANDO eu vi aquilo eu abri um sorriso e perguntei pro cara È FIBRA ?, ele disse sim :awesome:
perguntei quando a vivo iria instalar os cabos, ele disse que não era da vivo, era de uma empresa aqui da cidade que vende internet via radio...........:kidding:

Como uma "pequena" empresa de via radio conseguiu trazer a fibra pra uma cidade pequena ?

OU seria um Link dedicado distribuído via fibra?

Existe um programa do Minicom que ajuda pequenos ISPs a expandirem suas infras com desoneração de impostos. Aqui em Bauru a Ultrawave e a Netdigit parecem ter se aproveitado disso.

A MELHOR FORMA de saber que a Vivo Fibra está chegando é a mesma desde o Vivo Speedy Fibra, procure pelas CTOs. Sem CTOs, sem Vivo Fibra, simples e fácil.
 
Esse roteador é meio zicado, se conseguir trocar pelo D-Link é melhor..

Não, empresarial continuaria a mesma coisa..
Perubira acabei de agendar uma visita técnica para amanha a tarde.Nesse lance do roteador que você citou notei que esse meu sagemcom está do nada reiniciando sozinho (hoje mesmo as 6 da manha estava indo trabalhar ele estava com as luzes apagadas só a de power acesa) e depois ele sincroniza normalmente...mas está acontecendo depois que pedi a Tv Fibra antes não ocorria isso.
 
Perubira acabei de agendar uma visita técnica para amanha a tarde.Nesse lance do roteador que você citou notei que esse meu sagemcom está do nada reiniciando sozinho (hoje mesmo as 6 da manha estava indo trabalhar ele estava com as luzes apagadas só a de power acesa) e depois ele sincroniza normalmente...mas está acontecendo depois que pedi a Tv Fibra antes não ocorria isso.

Algumas coisas a se atentar:

- Mau contato na tomada
- Aquecimento: Não empilhar nada sobre e deixar um espaço de pelo menos 10cm entre o roteador e demais aparelhos.

A TV acaba por exigir mais do hardware do roteador e como as grandes operadores investem o mínimo necessário, acaba que estes equipamentos residenciais operam quase no limite, ou seja, estes travamentos muito provavelmente são pela "má qualidade" do equipamento.
Neste quesito o D-Link é superior ao Sagemcom.
 
Dona da Vivo estuda adquirir operações da Sky no Brasil
http://folha.com/no1676310

Acho que os esponhóis querem acabar com a concorrência no Brasil, descobriram que é muito mais fácil do que melhorar o serviço.
 
Dona da Vivo estuda adquirir operações da Sky no Brasil
http://folha.com/no1676310

Acho que os esponhóis querem acabar com a concorrência no Brasil, descobriram que é muito mais fácil do que melhorar o serviço.

Sky não é concorrência. O serviço de TV da Vivo ainda é um adolescente. Mas se isso se concretizar, deve ser pra enterrar de vez o IPTV (exceto em São Paulo que já está tudo pronto).
 
Opa, finalmente a Vivo Fibra chegou na minha rua e nao perdi tempo, onde morava o maximo que conseguiria era um speedy 1mb, agora coloquei fibra de 50mb entao a diferenca eh gritante. Mas tenho um grande problema, em 90% dos jogos meu ping abaixou de cerca de 40-50 pra em media 10, porem no CSGO, aumentou pra 160, e nao da pra jogar com 160, ja tentei trocar ip, resetar modem/router, usar dns do google, programas pra tentar encontrar a melhor rota como WTFast ( e mesmo escolhendo servidor com ping 4ms, quando entro em um servidor casual [nao quis tentar competitivo], meu ping continua 160) alguem tem uma luz? nao sei mais oq fazer para tentar resolver esse problema, todos os outros jogos como Fifa/PES, Dirty Bomb, Warframe, Lol, Smite, Dota, Diablo, SC2, o ping abaixou, somente no CSGO o problema
 
Finalmente, alguém abordou o problema publicamente.
E a vivo já deu uma resposta MENTIROSA

“A Telefônica Vivo não faz nenhum tipo de restrição para acesso ao Netflix ou outro site – seja por meio de traffic shaping ou qualquer outro procedimento. Variações pontuais são inerentes aos serviços de internet. Especialmente em relação ao Netflix, cujo provedor está localizado nos Estados Unidos, certa lentidão no acesso pode ser percebida no início das transmissões que, em poucos instantes, são estabilizadas, mantendo a alta qualidade ao longo do tempo”.
 
alguém recomenda algum roteador com suporte a vlan? dificil de encontrar a informação se algum router tem suporte..

Se quer algo TOP pra durar uns anos e não se importa em pagar caro (R$ 1700,00 em média):

Asus RT AC 3200

Se quer algo robusto e bom, porém mais antigo, tente achar o Asus RT56u - Blackdiamond (padrão N x2 - 300Mbps), tenho um aqui e suporta VLAN Tagging também.

Se quiser pesquisar a respeito procure por IEEE 802.1q nas especificações dos roteadores.
 
Opa, finalmente a Vivo Fibra chegou na minha rua e nao perdi tempo, onde morava o maximo que conseguiria era um speedy 1mb, agora coloquei fibra de 50mb entao a diferenca eh gritante. Mas tenho um grande problema, em 90% dos jogos meu ping abaixou de cerca de 40-50 pra em media 10, porem no CSGO, aumentou pra 160, e nao da pra jogar com 160, ja tentei trocar ip, resetar modem/router, usar dns do google, programas pra tentar encontrar a melhor rota como WTFast ( e mesmo escolhendo servidor com ping 4ms, quando entro em um servidor casual [nao quis tentar competitivo], meu ping continua 160) alguem tem uma luz? nao sei mais oq fazer para tentar resolver esse problema, todos os outros jogos como Fifa/PES, Dirty Bomb, Warframe, Lol, Smite, Dota, Diablo, SC2, o ping abaixou, somente no CSGO o problema

Servidor oficial do CS:GO está com ping de 160 ms? Tenta fazer um tracert para "gru.valve.net" e poste aqui.


------------

E a vivo já deu uma resposta MENTIROSA

“A Telefônica Vivo não faz nenhum tipo de restrição para acesso ao Netflix ou outro site – seja por meio de traffic shaping ou qualquer outro procedimento. Variações pontuais são inerentes aos serviços de internet. Especialmente em relação ao Netflix, cujo provedor está localizado nos Estados Unidos, certa lentidão no acesso pode ser percebida no início das transmissões que, em poucos instantes, são estabilizadas, mantendo a alta qualidade ao longo do tempo”.

Outro dia eu estava lendo a conversa entre administradores de redes e eles comentaram que é fácil burlar a política anti-traffic shaping. Invés de fazer restrições ou reduzir prioridade no QoS dos servidores da Netflix, basta fazer todo o tráfego passar por um link pequeno. Segundo ele, nenhuma regra/lei diz que você tem que forncer uma rota com link grande para qualquer tipo de tráfego, mas não pode priorizar nada (princípio da neutralidade). Então, faz 10G passar por uma rota que suporta 1G que o "shaping" é automático e, ainda, legal.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo