• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Outro dia eu estava lendo a conversa entre administradores de redes e eles comentaram que é fácil burlar a política anti-traffic shaping. Invés de fazer restrições ou reduzir prioridade no QoS dos servidores da Netflix, basta fazer todo o tráfego passar por um link pequeno. Segundo ele, nenhuma regra/lei diz que você tem que forncer uma rota com link grande para qualquer tipo de tráfego, mas não pode priorizar nada (princípio da neutralidade). Então, faz 10G passar por uma rota que suporta 1G que o "shaping" é automático e, ainda, legal.
:hmm:



Genial
 
Tenta fazer um tracert para "gru.valve.net"

Por curiosidade fiz agora e notei que a rota que antes passava pela TIWS, agora passa pela Algar/CTBC para chegar na Highwinds:

Código:
Rastreando a rota para gru.valve.net [205.185.194.1] com no máximo 30 saltos:

  ....
  5  4 ms  3 ms  2 ms  200-100-98-141.dial-up.telesp.net.br [200.100.98.141]
  6  6 ms  8 ms  4 ms  187-100-53-162.dsl.telesp.net.br [187.100.53.162]
  7  7 ms  8 ms  7 ms  xe-2-0-0-0.border-c.spo-piaf.algartelecom.com.br [201.48.46.245]
  8  4 ms  4 ms  4 ms  et-2-0-1-0.ptx-a.spo-piaf.algartelecom.com.br [201.48.46.37]
  9  5 ms  5 ms  5 ms  et-12-0-0-0.ptx-a.spo511.algartelecom.com.br [201.48.44.146]
 10  5 ms  5 ms  5 ms  ae11-0.edge-a.spo-tmk.algartelecom.com.br [201.48.48.66]
 11  9 ms  9 ms  8 ms  201-048-152-253.static.ctbctelecom.com.br [201.48.152.253]
 12  6 ms  6 ms  8 ms  ve801.r1.sp.hwng.net [209.197.0.49]
 13  6 ms  6 ms  5 ms  205.185.194.1

O que importa que o ping continua normal, na casa de ~6ms
 
Por curiosidade fiz agora e notei que a rota que antes passava pela TIWS, agora passa pela Algar/CTBC para chegar na Highwinds:

Código:
Rastreando a rota para gru.valve.net [205.185.194.1] com no máximo 30 saltos:

  ....
  5  4 ms  3 ms  2 ms  200-100-98-141.dial-up.telesp.net.br [200.100.98.141]
  6  6 ms  8 ms  4 ms  187-100-53-162.dsl.telesp.net.br [187.100.53.162]
  7  7 ms  8 ms  7 ms  xe-2-0-0-0.border-c.spo-piaf.algartelecom.com.br [201.48.46.245]
  8  4 ms  4 ms  4 ms  et-2-0-1-0.ptx-a.spo-piaf.algartelecom.com.br [201.48.46.37]
  9  5 ms  5 ms  5 ms  et-12-0-0-0.ptx-a.spo511.algartelecom.com.br [201.48.44.146]
10  5 ms  5 ms  5 ms  ae11-0.edge-a.spo-tmk.algartelecom.com.br [201.48.48.66]
11  9 ms  9 ms  8 ms  201-048-152-253.static.ctbctelecom.com.br [201.48.152.253]
12  6 ms  6 ms  8 ms  ve801.r1.sp.hwng.net [209.197.0.49]
13  6 ms  6 ms  5 ms  205.185.194.1

O que importa que o ping continua normal, na casa de ~6ms

Na época que eu estava com a fibra só usava a rede da telesp e TIWS mesmo. Deve ter dado algum problema.
 
Alguém sabe se é possível cancelar a internet e permanecer com a TV? Dois técnicos ja me falaram que não, mas ainda não tive saco de ligar no sac e tentar.
Bom, terceiro dia apos a instalação e ta de mal a pior. A TV funcionou normal no domingo e segunda pela manha. A tarde o decoder gravador travou, reiniciou e quando voltou dava erro X8. O ponto adicional funciona normalmente. Liguei no sac, a atendente fez vários procedimentos inuteis como desligar, retirar todos os cabos, soprar 5 vezes, rezar ave maria e não voltou. Dai quando finalmente ela quis acatar minha exigência de técnico porque era obvio que o decoder tinha fritado, falou que não conseguia agendar um técnico pois ainda não tinham dado baixa na minha OS de instalação. Ai foi o cumulo e pedi pra me transferir para o setor de cancelamento. A infeliz em vez disso desconfigurou meu roteador remotamente derrubando a TV que ainda funcionava e a internet e desligou a ligação.
No momento nao tinha percebido que o roteador tinha sido desconfigurado então liguei novamente informando o acontecido e o novo atendente falou que realmente não conseguiria mandar técnico pois a fibra não constava como instalada e estava agendada a instalação para a terça de manhã. Dai mesmo que eu fiquei sem entender nada. Resolvi que iria aguardar ate terça pra ver se o técnico realmente iria aparecer pois o stress ja estava grande depois de 2 horas de ligação.
Cinco minutos depois o mesmo atendente retorna no meu celular e fala que identificou que o roteador foi desconfigurado, refaz a configuração, o ponto adicional da TV e a internet voltam a funcionar mas ainda sim eu vou ter que esperar a ordem ser fechada pra conseguir solicitar um técnico. O mesmo então se compromete a me ligar no dia seguinte quando a ordem for fechada pra fazer o agendamento.
Pra minha surpresa ele de fato liga e agenda pra hoje, quarta feira uma visita técnica. O técnico veio, viu que o decoder tava fritado mesmo e coloca outro no lugar mas ao ligar: erro X3. Até ai normal pois esse é o erro que da quando o decoder não está cadastrado. O problema é que por algum motivo tosco (segundo a Vivo, divergência de IP) o pessoal la do atendimento não consegue registrar o decoder novo. Solução do atendente pro técnico? Trocar o roteador também ou ele não poderia dar prosseguimento na tratativa. O técnico que estava aqui concordava comigo que não fazia sentido algum e ele não tinha um roteador no carro. Ele então Informou o supervisor que mandou outro técnico. Quando o cara chegou ja falei que so faltava registrar o decoder. Ele liga la e novamente não conseguem mas dessa vez falam que vão ter que abrir um reparo na rede externa que pode levar ate 72 horas. Resultado: derrubam também o ponto de TV adicional que funcionava normalmente e agora no meu terceiro dia de assinante já passei por todo esse stress e não tenho o serviço que contratei.
De boa, se até hoje a noite não voltar ligo cancelando a porra toda. Nunca fui tao mal tratado por um atendimento de uma prestadora de serviços. Quando reclamei pra palhaça que desconfigurou meu roteador que ela so me colocava em espera e não tomava nenhuma providencia alem de ligar e desligar o decoder, ela teve a coragem de falar "Voce não quer ver TV? Então vai ter que esperar".
 
Última edição:
Servidor oficial do CS:GO está com ping de 160 ms? Tenta fazer um tracert para "gru.valve.net" e poste aqui.

Sim sim, em servers oficiais, no find de casual, nem tentei jogar competitivo com esse ping

11924673_1042950085724531_1441940516_n.jpg
 
Sim sim, em servers oficiais, no find de casual, nem tentei jogar competitivo com esse ping

11924673_1042950085724531_1441940516_n.jpg
Diferença da fibra para o par metálico 50Mbps...

Rastreando a rota para 205.185.194.1 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms PowerBox.home [192.168.25.1]
2 * 6 ms 5 ms 179.184.126.50.static.adsl.gvt.net.br [179.184.126.50]
3 5 ms 5 ms 5 ms 179.184.75.141.static.adsl.gvt.net.br [179.184.75.141]
4 25 ms 26 ms 26 ms 187.115.214.126.static.host.gvt.net.br [187.115.214.126]
5 34 ms 25 ms 25 ms as12989.sp.ix.br [187.16.216.177]
6 32 ms 25 ms 25 ms ve801.r1.sp.hwng.net [209.197.0.49]
7 26 ms 26 ms 26 ms 205.185.194.1

Rastreamento concluído.
 
Sim sim, em servers oficiais, no find de casual, nem tentei jogar competitivo com esse ping

11924673_1042950085724531_1441940516_n.jpg


Está normal, tirando a parte da rota da Algar. Como os servidores oficiais do CS:GO (e Dota2) são todos 205.185.194.xxx, não sei qual o problema.

EDIT: O ideal é pedir pra alguém com Vivo Fibra testar para você também.
 
Última edição:
fiz alguns passos para optimizacao de internet que achei no google e talz e nada, porem fui checar servidores publicos ( nao oficiais) e meu problema so existe nos servidores da valve mesmo, nao sei oq pode estar acontecendo ;/
 
Alguém sabe se é possível cancelar a internet e permanecer com a TV? Dois técnicos ja me falaram que não, mas ainda não tive saco de ligar no sac e tentar.
Bom, terceiro dia apos a instalação e ta de mal a pior. A TV funcionou normal no domingo e segunda pela manha. A tarde o decoder gravador travou, reiniciou e quando voltou dava erro X8. O ponto adicional funciona normalmente. Liguei no sac, a atendente fez vários procedimentos inuteis como desligar, retirar todos os cabos, soprar 5 vezes, rezar ave maria e não voltou. Dai quando finalmente ela quis acatar minha exigência de técnico porque era obvio que o decoder tinha fritado, falou que não conseguia agendar um técnico pois ainda não tinham dado baixa na minha OS de instalação. Ai foi o cumulo e pedi pra me transferir para o setor de cancelamento. A infeliz em vez disso desconfigurou meu roteador remotamente derrubando a TV que ainda funcionava e a internet e desligou a ligação.
No momento nao tinha percebido que o roteador tinha sido desconfigurado então liguei novamente informando o acontecido e o novo atendente falou que realmente não conseguiria mandar técnico pois a fibra não constava como instalada e estava agendada a instalação para a terça de manhã. Dai mesmo que eu fiquei sem entender nada. Resolvi que iria aguardar ate terça pra ver se o técnico realmente iria aparecer pois o stress ja estava grande depois de 2 horas de ligação.
Cinco minutos depois o mesmo atendente retorna no meu celular e fala que identificou que o roteador foi desconfigurado, refaz a configuração, o ponto adicional da TV e a internet voltam a funcionar mas ainda sim eu vou ter que esperar a ordem ser fechada pra conseguir solicitar um técnico. O mesmo então se compromete a me ligar no dia seguinte quando a ordem for fechada pra fazer o agendamento.
Pra minha surpresa ele de fato liga e agenda pra hoje, quarta feira uma visita técnica. O técnico veio, viu que o decoder tava fritado mesmo e coloca outro no lugar mas ao ligar: erro X3. Até ai normal pois esse é o erro que da quando o decoder não está cadastrado. O problema é que por algum motivo tosco (segundo a Vivo, divergência de IP) o pessoal la do atendimento não consegue registrar o decoder novo. Solução do atendente pro técnico? Trocar o roteador também ou ele não poderia dar prosseguimento na tratativa. O técnico que estava aqui concordava comigo que não fazia sentido algum e ele não tinha um roteador no carro. Ele então Informou o supervisor que mandou outro técnico. Quando o cara chegou ja falei que so faltava registrar o decoder. Ele liga la e novamente não conseguem mas dessa vez falam que vão ter que abrir um reparo na rede externa que pode levar ate 72 horas. Resultado: derrubam também o ponto de TV adicional que funcionava normalmente e agora no meu terceiro dia de assinante já passei por todo esse stress e não tenho o serviço que contratei.
De boa, se até hoje a noite não voltar ligo cancelando a porra toda. Nunca fui tao mal tratado por um atendimento de uma prestadora de serviços. Quando reclamei pra palhaça que desconfigurou meu roteador que ela so me colocava em espera e não tomava nenhuma providencia alem de ligar e desligar o decoder, ela teve a coragem de falar "Voce não quer ver TV? Então vai ter que esperar".

Não se estressa com esse povo do atendimento não.. Você já tentou por lá, tem os protocolos, faz uma reclamação no consumidor.gov.br e relaxa, vai ser tratado que nem rei!

Infelizmente a Vivo só da importância ao caso quando "apelamos".
 
aos companheiros que tentaram ajudar, fui abrir o cs hj de teimoso, ja sabendo q pingaria 160, mas meu ping estava 5, e nao tinha feito nada dps de ter desistido e feito tudo q era possivel antes, espero q continue assim rsrs
 
bom dia a todos, eu tenho uma duvida e gostaria de uma ajuda se possível

estou com fibra 100M, no cabo esta tudo normal, porém no wifi nem tanto, o meu roteador da vivo é um dlink 2750B, e uso um TP-Link (TL-WR641G) somente como ponto de acesso para ampliar o sinal.

acontece que não sei pq os 2 roteadores do nada ficou lento o wifi, e ao fazer um teste bem próximo de cada dispositivo, o max que eu consegui foi 2 megas, resetei os 2 roteadores, o da vivo transmite no max 30M, enquanto meu roteador velho esta me dando dor de cabeça para reconfigura-lo :sefu:

a pergunta é simples, é melhor eu substituir o roteador da vivo por um melhor e mais potente para que eu não precise usar ponto de acesso ou só troco meu tP-link por algo melhor? e quais vcs me recomendariam???

moro em ap, mas como é antigo, as paredes são grossas e o roteador da vivo fica em um canto da casa, não conseguindo distribuir para todas as áreas.
 
bom dia a todos, eu tenho uma duvida e gostaria de uma ajuda se possível

estou com fibra 100M, no cabo esta tudo normal, porém no wifi nem tanto, o meu roteador da vivo é um dlink 2750B, e uso um TP-Link (TL-WR641G) somente como ponto de acesso para ampliar o sinal.

acontece que não sei pq os 2 roteadores do nada ficou lento o wifi, e ao fazer um teste bem próximo de cada dispositivo, o max que eu consegui foi 2 megas, resetei os 2 roteadores, o da vivo transmite no max 30M, enquanto meu roteador velho esta me dando dor de cabeça para reconfigura-lo :sefu:

a pergunta é simples, é melhor eu substituir o roteador da vivo por um melhor e mais potente para que eu não precise usar ponto de acesso ou só troco meu tP-link por algo melhor? e quais vcs me recomendariam???

moro em ap, mas como é antigo, as paredes são grossas e o roteador da vivo fica em um canto da casa, não conseguindo distribuir para todas as áreas.
Ficar trocando roteador não vai resolver em nada(meu problema é igual ao seu) a solução é:

1- Conviver com o problema e usar apenas o roteador da vivo(utilizo essa "forma")
2-montar uma rede cabeada para os cômodos aonde o Sinal Wi fi não chega.
 
bom dia a todos, eu tenho uma duvida e gostaria de uma ajuda se possível

estou com fibra 100M, no cabo esta tudo normal, porém no wifi nem tanto, o meu roteador da vivo é um dlink 2750B, e uso um TP-Link (TL-WR641G) somente como ponto de acesso para ampliar o sinal.

acontece que não sei pq os 2 roteadores do nada ficou lento o wifi, e ao fazer um teste bem próximo de cada dispositivo, o max que eu consegui foi 2 megas, resetei os 2 roteadores, o da vivo transmite no max 30M, enquanto meu roteador velho esta me dando dor de cabeça para reconfigura-lo :sefu:

a pergunta é simples, é melhor eu substituir o roteador da vivo por um melhor e mais potente para que eu não precise usar ponto de acesso ou só troco meu tP-link por algo melhor? e quais vcs me recomendariam???

moro em ap, mas como é antigo, as paredes são grossas e o roteador da vivo fica em um canto da casa, não conseguindo distribuir para todas as áreas.

Algum vizinho adquiriu um roteador novo (algo assim) e tá poluindo o espectro, isso é comum acontecer em apartamento.

Não tem o que fazer, o ideal é partir para 5Ghz
 
bom dia a todos, eu tenho uma duvida e gostaria de uma ajuda se possível

estou com fibra 100M, no cabo esta tudo normal, porém no wifi nem tanto, o meu roteador da vivo é um dlink 2750B, e uso um TP-Link (TL-WR641G) somente como ponto de acesso para ampliar o sinal.

acontece que não sei pq os 2 roteadores do nada ficou lento o wifi, e ao fazer um teste bem próximo de cada dispositivo, o max que eu consegui foi 2 megas, resetei os 2 roteadores, o da vivo transmite no max 30M, enquanto meu roteador velho esta me dando dor de cabeça para reconfigura-lo :sefu:

a pergunta é simples, é melhor eu substituir o roteador da vivo por um melhor e mais potente para que eu não precise usar ponto de acesso ou só troco meu tP-link por algo melhor? e quais vcs me recomendariam???

moro em ap, mas como é antigo, as paredes são grossas e o roteador da vivo fica em um canto da casa, não conseguindo distribuir para todas as áreas.
100mega em roteadores 2,4ghz é bem dificil atingir, voce conseguira algo em torno de 70 se eles estiverem em um canal muito bom. Sugiro você colocar um que seja 5Ghz para conseguir usar 100mega no wifi
 
Não se estressa com esse povo do atendimento não.. Você já tentou por lá, tem os protocolos, faz uma reclamação no consumidor.gov.br e relaxa, vai ser tratado que nem rei!

Infelizmente a Vivo só da importância ao caso quando "apelamos".
exatamente, este site é o melhor lugar para ser atendido na vivo
 
exatamente, este site é o melhor lugar para ser atendido na vivo

Falando em atendimento, a Vivo geralmente demora muito quando o problema é na rede?

Estou desde as 10h sem o serviço, dando uma caminhada pelo bairro achei um cabo de fibra rompido, ACREDITO que possa ser o problema, eu e todos que tem Fibra em minha rua, e ruas próximas estão sem o serviço.

Agendei técnico para amanhã pela manhã, mas se o problema for mesmo na rede o técnico não faz nada, só repassa o problema né? Ou não?

"Beleza" que amanhã é sexta, e segunda é feriado.. já to prevendo que vai ser uns 5 dias com apenas 4G...
 
Ficar trocando roteador não vai resolver em nada(meu problema é igual ao seu) a solução é:

1- Conviver com o problema e usar apenas o roteador da vivo(utilizo essa "forma")
2-montar uma rede cabeada para os cômodos aonde o Sinal Wi fi não chega.

Algum vizinho adquiriu um roteador novo (algo assim) e tá poluindo o espectro, isso é comum acontecer em apartamento.

Não tem o que fazer, o ideal é partir para 5Ghz

100mega em roteadores 2,4ghz é bem dificil atingir, voce conseguira algo em torno de 70 se eles estiverem em um canal muito bom. Sugiro você colocar um que seja 5Ghz para conseguir usar 100mega no wifi

obrigado pelo resposta pessoal

no caso para substituir só o roteador da vivo é possível ?? se sim quais modelos vocês sugerem ?

todos classificados :joia:
 
Mais alguém com problemas para acessar o site www.opensubtitles.org ?
Parece que está fora do ar só para a VIVO.

Código:
C:\Users\User>tracert opensubtitles.org

Tracing route to opensubtitles.org [92.240.234.122]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  mymodem [192.168.1.1]
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     1 ms     1 ms     1 ms  187-100-39-193.dsl.telesp.net.br [187.100.39.193
]
  4     2 ms     1 ms     1 ms  187-100-78-253.dsl.telesp.net.br [187.100.78.253
]
  5     2 ms     2 ms     2 ms  187-100-39-37.dsl.telesp.net.br [187.100.39.37]

  6    27 ms     9 ms    19 ms  216.184.113.70.nuevatel.com [216.184.113.70]
  7   112 ms   111 ms   111 ms  176.52.248.50
  8   141 ms   141 ms   141 ms  xe2-0-7-0-grtwaseq6.net.telefonicaglobalsolution
s.com [176.52.255.1]
  9   244 ms   217 ms   230 ms  xe5-1-2-0-grtparix3.net.telefonicaglobalsolution
s.com [84.16.12.33]
 10   230 ms   230 ms   230 ms  xe-5-0-2-0-grtfraix4.net.telefonicaglobalsolutio
ns.com [94.142.127.37]
 11   229 ms   229 ms   230 ms  213.140.55.247
 12     *        *        *     Request timed out.
 13     *        *        *     Request timed out.
 14     *        *        *     Request timed out.
 15     *        *        *     Request timed out.
 16     *        *        *     Request timed out.
 17     *        *        *     Request timed out.
 18     *        *        *     Request timed out.


Hoje acessei o mesmo site normalmente por uma conexão da Oi
 
Mais alguém com problemas para acessar o site www.opensubtitles.org ?
Parece que está fora do ar só para a VIVO.

Código:
C:\Users\User>tracert opensubtitles.org

Tracing route to opensubtitles.org [92.240.234.122]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  mymodem [192.168.1.1]
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     1 ms     1 ms     1 ms  187-100-39-193.dsl.telesp.net.br [187.100.39.193
]
  4     2 ms     1 ms     1 ms  187-100-78-253.dsl.telesp.net.br [187.100.78.253
]
  5     2 ms     2 ms     2 ms  187-100-39-37.dsl.telesp.net.br [187.100.39.37]

  6    27 ms     9 ms    19 ms  216.184.113.70.nuevatel.com [216.184.113.70]
  7   112 ms   111 ms   111 ms  176.52.248.50
  8   141 ms   141 ms   141 ms  xe2-0-7-0-grtwaseq6.net.telefonicaglobalsolution
s.com [176.52.255.1]
  9   244 ms   217 ms   230 ms  xe5-1-2-0-grtparix3.net.telefonicaglobalsolution
s.com [84.16.12.33]
10   230 ms   230 ms   230 ms  xe-5-0-2-0-grtfraix4.net.telefonicaglobalsolutio
ns.com [94.142.127.37]
11   229 ms   229 ms   230 ms  213.140.55.247
12     *        *        *     Request timed out.
13     *        *        *     Request timed out.
14     *        *        *     Request timed out.
15     *        *        *     Request timed out.
16     *        *        *     Request timed out.
17     *        *        *     Request timed out.
18     *        *        *     Request timed out.


Hoje acessei o mesmo site normalmente por uma conexão da Oi

abriu normal aqui chefe
 
@gusminho


AAAH seguinte:

Eu estava com um IP na faixa 191
Reiniciei o router e peguei um na faixa 189

Aí acessou normal.
Olha o tracert agora:

Código:
C:\Users\User>tracert opensubtitles.org

Tracing route to opensubtitles.org [92.240.234.122]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  mymodem [192.168.1.1]
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     1 ms     1 ms     1 ms  187-100-39-205.dsl.telesp.net.br [187.100.39.205
]
  4     1 ms     1 ms     7 ms  201-0-5-13.dsl.telesp.net.br [201.0.5.13]
  5    24 ms     2 ms     2 ms  187-100-39-37.dsl.telesp.net.br [187.100.39.37]

  6    10 ms     9 ms     9 ms  216.184.113.70.nuevatel.com [216.184.113.70]
  7   111 ms   153 ms   110 ms  176.52.248.102
  8   146 ms   134 ms   138 ms  xe-2-1-1-grtwaseq1.net.telefonicaglobalsolutions
.com [5.53.4.20]
  9   228 ms   219 ms   235 ms  xe6-1-0-0-grtloneq1.net.telefonicaglobalsolution
s.com [213.140.43.150]
 10   238 ms   224 ms   237 ms  xe6-1-5-0-grtfraix4.net.telefonicaglobalsolution
s.com [84.16.14.94]
 11   234 ms   228 ms   239 ms  213.140.55.247
 12   236 ms   236 ms   230 ms  interoute-0.r02.frnkge03.de.bb.gin.ntt.net [213.
198.72.190]
 13   227 ms   255 ms   255 ms  ae1-0.vie-per-score-1-re0.interoute.net [212.23.
43.25]
 14   247 ms   257 ms   246 ms  ae0-0.vie-per-score-2-re0.interoute.net [212.23.
43.50]
 15   254 ms   260 ms   255 ms  ae1-0.bts-001-score-1-re0.interoute.net [84.233.
147.13]
 16   251 ms   248 ms   246 ms  84.233.184.138
 17   249 ms   254 ms   289 ms  ae1-0.vie-per-score-1-re0.interoute.net [212.23.
43.25]
 18   241 ms   274 ms   245 ms  www.opensubtitles.org [92.240.234.122]

Trace complete.
 
Falando em atendimento, a Vivo geralmente demora muito quando o problema é na rede?

Estou desde as 10h sem o serviço, dando uma caminhada pelo bairro achei um cabo de fibra rompido, ACREDITO que possa ser o problema, eu e todos que tem Fibra em minha rua, e ruas próximas estão sem o serviço.

Agendei técnico para amanhã pela manhã, mas se o problema for mesmo na rede o técnico não faz nada, só repassa o problema né? Ou não?

"Beleza" que amanhã é sexta, e segunda é feriado.. já to prevendo que vai ser uns 5 dias com apenas 4G...

Cara, liga de novo na central e pede para abrir um chamado de rompimento externo de fibra. Eles vão acionar uma equipe diferente. O técnico não vai resolver nada, ele vai vir constatar que está sem sinal e acionar a equipe de reparo.
Ano passado eu tive rompimento bem no feriado de carnaval, mas depois de umas 4-6 horas, quando eu ligava na central a própria gravação dava mensagem que estava com problema e estavam trabalhando para reparar.
Mas aqui foi mais crítico, porque rompeu somente a fibra primária do prédio, então eram poucos usuários reclamando e na região é tudo subterrâneo, quando a equipe veio (somente no dia seguinte) demoraram quase um dia inteiro para achar o rompimento, tinham que ir abrindo todas as galerias (fora que era feriado).
 
Eu estava com um IP na faixa 191
Reiniciei o router e peguei um na faixa 189

Aí acessou normal.

Aqui abriu normal e estou com na faixa 191.254.x.y
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo