Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera um relato:

Aqui em casa (Mooca/SP) o Speedy mudou sozinho de 2mb pra 4mb ha pouco mais de 1 mês.\

Hoje, mexendo na rede do meu tio no Brás vi que ele tinha o perfil para até 4mb (mas todos nós sabemos que isso não quer dizer muito), nisso resolvi tentar a sorte, liguei na central de atendimento e em no máximop 15 minutos eu ja estava navegando em 4mb lá também.

Bom, é aquela coisa: não custa tentar heheheh


Ei amigo vc não estava pronto para a o timlive????? responde la no topico dedicado vlws...

então a respeito desse perfil... é mais umas das bagunças da telefonica... ja vi gente com o perfil de 8mb.... ai o cliente até consegue alterar a velocidade para 4 ou 8mb
mais depois de um tempo a telefônica do nada abaixa o perfil e quando vc liga para ele... alegam que sua linha não suporta tal velocidade kkkkkk por isso fique de olho
 
está tudo correto aqui, tem algo que eu possa melhorar???

Mode: G.DMT
Traffic Type: ATM
Status: Up
Link Power State: L0

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (0.1 dB): 149 170
Attenuation (0.1 dB): 395 235
Output Power (0.1 dBm): 197 125
Attainable Rate (Kbps): 6,464 928

Path 0 Path 1
Downstream Upstream Downstream Upstream
Rate (Kbps): 4,608 704 0 0

K (number of bytes in DMT frame): 145 23 0 0
R (number of check bytes in RS code word): 16 8 0 0
S (RS code word size in DMT frame): 1.00 8.00 0.0 0.0
D (interleaver depth): 64 4 0 0
Delay (msec): 16.00 8.00 0.0 0.0
INP (DMT symbol): 3.18 0.06 0.0 0.0

Super Frames: 15,811 15,811 0 0
Super Frame Errors: 1 0 0 0
RS Words: 1,075,083 133,577 0 0
RS Correctable Errors: 836 0 0 0
RS Uncorrectable Errors: 2 0 0 0

HEC Errors: 2 0 0 0
OCD Errors: 0 0 0 0
LCD Errors: 0 0 0 0
Total Cells: 2,921,150 0 0 0
Data Cells: 745,346 0 0 0
Bit Errors: 0 0 0 0

Total ES: 1 0
Total SES: 0 0
Total UAS: 33 33
 
está tudo correto aqui, tem algo que eu possa melhorar???

Mode: G.DMT
Traffic Type: ATM
Status: Up
Link Power State: L0

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (0.1 dB): 149 170
Attenuation (0.1 dB): 395 235
Output Power (0.1 dBm): 197 125
Attainable Rate (Kbps): 6,464 928

Path 0 Path 1
Downstream Upstream Downstream Upstream
Rate (Kbps): 4,608 704 0 0

K (number of bytes in DMT frame): 145 23 0 0
R (number of check bytes in RS code word): 16 8 0 0
S (RS code word size in DMT frame): 1.00 8.00 0.0 0.0
D (interleaver depth): 64 4 0 0
Delay (msec): 16.00 8.00 0.0 0.0
INP (DMT symbol): 3.18 0.06 0.0 0.0

Super Frames: 15,811 15,811 0 0
Super Frame Errors: 1 0 0 0
RS Words: 1,075,083 133,577 0 0
RS Correctable Errors: 836 0 0 0
RS Uncorrectable Errors: 2 0 0 0

HEC Errors: 2 0 0 0
OCD Errors: 0 0 0 0
LCD Errors: 0 0 0 0
Total Cells: 2,921,150 0 0 0
Data Cells: 745,346 0 0 0
Bit Errors: 0 0 0 0

Total ES: 1 0
Total SES: 0 0
Total UAS: 33 33

Amigo, você está no limite. Com 14,9 de SNR ele não vai aguentar up para 8 ou 10 mega.

Você esta usando a modulação correta em princípio não há muito o que se fazer. Se conseguir aumentar teu SNR para uns 19 tu deve conseguir colocar 8/10 mega, para fazer isso dê uma revisada na fiação, qualquer emenda mal feita tira os db's necessários para um upgrade.

Mas saiba que aparentemente está no limite.
 
Amigo, você está no limite. Com 14,9 de SNR ele não vai aguentar up para 8 ou 10 mega.

Você esta usando a modulação correta em princípio não há muito o que se fazer. Se conseguir aumentar teu SNR para uns 19 tu deve conseguir colocar 8/10 mega, para fazer isso dê uma revisada na fiação, qualquer emenda mal feita tira os db's necessários para um upgrade.

Mas saiba que aparentemente está no limite.

não entendo nada sobre conexão, aqui na região só tem speedy...
li o tópico inteiro agora pouco, acabei de por G.DMT com base no que você indicava a outros usuários...

minha prioridade é ping em jogos online, sera que um DNS pode melhor meu ping? tem algum sugestão?
 
não entendo nada sobre conexão, aqui na região só tem speedy...
li o tópico inteiro agora pouco, acabei de por G.DMT com base no que você indicava a outros usuários...

minha prioridade é ping em jogos online, sera que um DNS pode melhor meu ping? tem algum sugestão?

DNS não vai influenciar no ping. Ping depende exclusivamente de rotas e de capacidade do servidor requisitado.
 
Downgrade obrigatório

Galerinha, sou novo aqui no fórum e não sou muito de postar, mas gostaria de compartilhar o que aconteceu comigo ontem.

Eu anteriormente tinha 2MB pela Vivo Speedy, porém estava enfrentando problemas de velocidade. Grande parte dos downloads não chegava a 140kbps. Sendo que a uns 2 anos eu baixava a 230kbps tranquilamente.

Chamei o técnico para tentar solucionar o problema. Trocou modem e fios internos, nada resolveu. Vendo que o problema persistia o técnico resolveu trocar a fiação EXTERNA do poste até minha casa, fiquei surpreso com o serviço e acabou subindo um pouco a velocidade para 190 kbps.

Acabei por escolher deixar assim mesmo, melhor do que a velocidade que estava anteriormente. Mas aí vem a minha surpresa, o técnico liga para a central dele dar a baixa no serviço e ele recebe a seguinte informação: O cliente será obrigado a fazer o downgrade, pois não está mais recebendo os 2mb.

E sim amigos, eu fui obrigado a fazer o downgrade para 1MB. Pois a nova regra da Vivo é: Quem não chegar a velocidade contratada terá que fazer downgrade ou solicitar o CANCELAMENTO do Speedy.

O mais engraçado é que eu tinha 2mb a muito tempo. Apenas choveu muito forte aqui em São Paulo - Capital que começou esses problemas. O técnico ainda me recomendeu, mesmo você entrando na justiça a Vivo está respondendo da seguinte forma: ou você continua com 1MB ou a Vivo cancela o seu serviço.

Desculpa o texto enorme, mas é só para deixar o pessoal de olho aberto com a VIVO. E o pior de tudo isso é que a NET não tem disponibilidade na minha rua. Sendo que na rua de cima possui o serviço, vai entender.
 
Última edição:
Galerinha, sou novo aqui no fórum e não sou muito de postar, mas gostaria de compartilhar o que aconteceu comigo ontem.
Eu anteriormente tinha 2MB pela Vivo Speedy, porém estava enfrentando problemas de velocidade. Grande parte dos downloads não chegava a 140kbps. Sendo que a uns 2 anos eu baixava a 230kbps tranquilamente.

Chamei o técnico para tentar solucionar o problema. Trocou modem e fios internos, nada resolveu. Vendo que o problema persistia o técnico resolveu trocar a fiação EXTERNA do poste até minha casa, fiquei surpreso com o serviço e acabou subindo um pouco a velocidade para 190 kbps.

Acabei por escolher deixar assim mesmo, melhor do que a velocidade que estava anteriormente. Mas aí vem a minha surpresa, o técnico liga para a central dele dar a baixa no serviço e ele recebe a seguinte informação: O cliente será obrigado a fazer o downgrade, pois não está mais recebendo os 2mb.

E sim amigos, eu fui obrigado a fazer o downgrade para 1MB. Pois a nova regra da Vivo é: Quem não chegar a velocidade contratada terá que fazer downgrade ou solicitar o CANCELAMENTO do Speedy.

O mais engraçado é que eu tinha 2mb a muito tempo. Apenas choveu muito forte aqui em São Paulo - Capital que começou esses problemas. O técnico ainda me recomendeu, mesmo você entrando na justiça a Vivo está respondendo da seguinte forma: ou você continua com 1MB ou a Vivo cancela o seu serviço.

Desculpa o texto enorme, mas é só para deixar o pessoal de olho aberto com a VIVO. E o pior de tudo isso é que a NET não tem disponibilidade na minha rua. Sendo que na rua de cima possui o serviço, vai entender.

Essa atitude da vivo é normal, a maioria das operadoras possui um sistema de qualificação que acaba por acontecer o relatado,infelizmente fazem isso, ao invés de resolver, metem o downgrade.

Quais são teus sinais hoje? atenuação e SNR?
 
[/SPOILER]

Essa atitude da vivo é normal, a maioria das operadoras possui um sistema de qualificação que acaba por acontecer o relatado,infelizmente fazem isso, ao invés de resolver, metem o downgrade.

Quais são teus sinais hoje? atenuação e SNR?

Eu sinceramente não sei como verificar no Router D-Link Dir 600. Apenas no Modem Speedtouch.
Vejo que na parte Statistics não informa nada. Você saberia me informar?
 
Eu sinceramente não sei como verificar no Router D-Link Dir 600. Apenas no Modem Speedtouch.
Vejo que na parte Statistics não informa nada. Você saberia me informar?

Tem que ligar o modem diretamente n PC, fica mais fácil assim.
 
1675v5.jpg


Segue as informações Mosqueteirosrs.
 
http://i50.tinypic.com/1675v5.jpg

Segue as informações Mosqueteirosrs.

Teu problema está na distância para o armário ficando 54 de atenuação e o SNR no limite em 13,5, sendo que para qualquer velocidade a vivo qualifica com SNR mínimo de 12. Faz o seguinte, muda tua modulção para g.dmt (G.992.1), é o mais indicado para ti, de repente ganha alguns db's importantes no SNR para tentar voltar para 2 mega.
 
Teu problema está na distância para o armário ficando 54 de atenuação e o SNR no limite em 13,5, sendo que para qualquer velocidade a vivo qualifica com SNR mínimo de 12. Faz o seguinte, muda tua modulção para g.dmt (G.992.1), é o mais indicado para ti, de repente ganha alguns db's importantes no SNR para tentar voltar para 2 mega.

Vou pesquisar como faço isso. Obrigado pela ajuda Mosqueteirosrs.
 

Pena, aumentou pouco, não o suficiente para qualificarem para 2 mega, se te colocarem no perfil de 2 mega talvez fique com 6..7 de SNR, pode ser o suficiente, mas fica fora da qualificação, mas se quiser tentar liga para lá e pede 2 mega novamente.
 
Galera eu liguei lá na vivo e pedi 10mb mais falaram que meu armario n suporta essa velocidade.
Queria saber se isto esta certo aki ta as informaçoes

semttulowew.png
 
Pena, aumentou pouco, não o suficiente para qualificarem para 2 mega, se te colocarem no perfil de 2 mega talvez fique com 6..7 de SNR, pode ser o suficiente, mas fica fora da qualificação, mas se quiser tentar liga para lá e pede 2 mega novamente.

Ainda não liguei lá, pois eles mandaram eu aguardar 24 horas para discutir o valor do downgrade.
Mas pelo seu conhecimento, você acha que eu consigo uma taxa de quantos kbps (Download) se eu pedir o upgrade?
 
Ainda não liguei lá, pois eles mandaram eu aguardar 24 horas para discutir o valor do downgrade.
Mas pelo seu conhecimento, você acha que eu consigo uma taxa de quantos kbps (Download) se eu pedir o upgrade?

Teoricamente 2 mega era para baixar 256Kbps, você deve esta perguntando isso por conta de antigamente estar baixando a 160..190Kbps, mas isso ocorria por conta do profile adaptativo, como tu não tinha SNR suficiente para ter 2 mega teu profile variava muito e com isso a velocidade também variava.
 
Teoricamente 2 mega era para baixar 256Kbps, você deve esta perguntando isso por conta de antigamente estar baixando a 160..190Kbps, mas isso ocorria por conta do profile adaptativo, como tu não tinha SNR suficiente para ter 2 mega teu profile variava muito e com isso a velocidade também variava.

Entendi. Não custa nada tentar. Postarei maiores informações amanhã.
 
Alguém acredita?:fovhappy::poker:

Telefônica investirá R$ 5,7 bi para melhorar rede

O investimento previsto para este ano está "em linha com a estratégia da companhia de garantir a qualidade na prestação de seus serviços", segundo o diretor de Relações com os Investidores da empresa, Paulo César Pereira Teixeira.

Os investimentos da companhia em 2012 somaram R$ 6,177 bilhões, incluindo R$ 1,050 bilhões destinados à aquisição das licenças para operar telefonia celular de quarta geração (4G).

Os investimentos destinados exclusivamente à melhoria dos serviços em 2012 somaram R$ 5,127 bilhões. A Telefônica Brasil, subsidiária da espanhola Telefônica, nasceu no primeiro semestre de 2011 depois que o grupo adquiriu o controle da Vivo.

Segundo o balanço divulgado o mês passado, o lucro líquido da companhia em 2012 chegou a R$ 4,45 bilhões, crescimento de 2,1% em relação a 2011.

O lucro dessas operadoras sempre aumentando, mas a qualidade e cobertura...
 
Alguém acredita?:fovhappy::poker:

Telefônica investirá R$ 5,7 bi para melhorar rede



O lucro dessas operadoras sempre aumentando, mas a qualidade e cobertura...

Não vai mudar nada, acredite. E comentando minha "saga"...

O ponto positivo é que o meu perfil de 2mb voltou do nada. Novamente estou baixando a 210kbps.
O ponto negativo é que o retorno que eles prometeram para discutir o valor do downgrade ainda não foi acordado. E o "novo" modem que eles trocaram, está dando problemas com meu router. Do nada ele informa que o cabo de rede entre o router e o modem está desconectado, a conexão dura no máximo 1 hora. Já troquei por três cabos e continua o problema.

É incrível como levam um modem DSLink 220E que eu usava a 5 anos e nunca dava problema.
 
Caro @Mosqueteirors
Tu sabes se tem como eu solicitar que a Vivo refaça as emendas dos fios e feche todas aquelas caixinhas beges dos postes? Tenho 99,9% de certeza que é isso que me impede de assinar 10mb. Moro relativamente perto da central, aproximadamente 1km.
Assino 4mb desde 2006 e meu snr é 16db e att 38fb, o problema é a fiação é toda emporcalhada por emendas oxidadas, fios descascados por linhas de pipa e pra completar praticamente toda as caixinhas bege de cada poste da minha casa até a central estão sem tampa há mais de 1 ano e eles não colocam nada para vedar a entrada de água ali.
Quero muito assinar os 10mb mas sempre falam que minha linha não comporta no momento.
O que fazer amigo? Rezar e chorar?
Obrigado!
 
Caro @Mosqueteirors
Tu sabes se tem como eu solicitar que a Vivo refaça as emendas dos fios e feche todas aquelas caixinhas beges dos postes? Tenho 99,9% de certeza que é isso que me impede de assinar 10mb. Moro relativamente perto da central, aproximadamente 1km.
Assino 4mb desde 2006 e meu snr é 16db e att 38fb, o problema é a fiação é toda emporcalhada por emendas oxidadas, fios descascados por linhas de pipa e pra completar praticamente toda as caixinhas bege de cada poste da minha casa até a central estão sem tampa há mais de 1 ano e eles não colocam nada para vedar a entrada de água ali.
Quero muito assinar os 10mb mas sempre falam que minha linha não comporta no momento.
O que fazer amigo? Rezar e chorar?
Obrigado!

A vivo é responsável por toda a infra, tire fotos, coloque em um PDF e mande para a anatel reclamando que a infra da região etá abandonada.
 
Gostaria de saber se está tudo "OK" no meu perfil: ?
capturaxa.jpg



O meu perfil é de 8MB (chegando a 9MB) e venho ligando na Vivo sobre a alteração para 10MB sempre com as mesmas respostas padrões: SUA LINHA NÂO SUPORTA MAIS QUE 8MB :haha:


Por enquanto aqui ainda não tem Fibra (E nem sei se vai ter rs)!
Desde o mes de Novembro (2012) umas empresas estão cabeando a rua daqui da minha com fios brancos transparentes trançados, será que é a fibra (via poste) ??? :coolface:


Abraço!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo