Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
"Alugando" o tempo do Mosqueteirors:



Código:
			Downstream	Upstream	 
SNR Margin:		16.7	 	14.0	db
Line Attenuation:	28.6	 	18.5	db
Data Rate:		9216	 	700	kbps
Max Rate:		19796		764	kbps
CRC:			2585		15

Aqui, dizem que mudou p/ 8Mbps...frequentemente, navego acima dos 960kB/s (~10Mbps, no PPPoE?).
Queda de sinal, por aqui, é raro.
Só gostaria de saber qual o lease time (tempo de concessão) de IP do Vivo Speedy...pq agora, no meu roteador (TP-LINK), não tenho como saber por quanto tempo permaneci no mesmo IP...¬¬ (deve ser menos de 134 horas, sei lá)
 
Gostaria de saber se está tudo "OK" no meu perfil: ?
http://www.imagensonline.net/images/capturaxa.jpg


O meu perfil é de 8MB (chegando a 9MB) e venho ligando na Vivo sobre a alteração para 10MB sempre com as mesmas respostas padrões: SUA LINHA NÂO SUPORTA MAIS QUE 8MB :haha:


Por enquanto aqui ainda não tem Fibra (E nem sei se vai ter rs)!
Desde o mes de Novembro (2012) umas empresas estão cabeando a rua daqui da minha com fios brancos transparentes trançados, será que é a fibra (via poste) ??? :coolface:


Abraço!

Tua linha pela a atenuação suporta 10 mega sim, teu problema está no SNR que em 13 não permite aumentar.

Creio que tu consiga melhorar teu SNR se revisar a tua fiação, dá uma olhada nela se conseguir fazer teu SNR ficar em 16..17 o sistema da Vivo deve permitir o upgrade.
------------
"Alugando" o tempo do Mosqueteirors:



Código:
			Downstream	Upstream	 
SNR Margin:		16.7	 	14.0	db
Line Attenuation:	28.6	 	18.5	db
Data Rate:		9216	 	700	kbps
Max Rate:		19796		764	kbps
CRC:			2585		15

Aqui, dizem que mudou p/ 8Mbps...frequentemente, navego acima dos 960kB/s (~10Mbps, no PPPoE?).
Queda de sinal, por aqui, é raro.
Só gostaria de saber qual o lease time (tempo de concessão) de IP do Vivo Speedy...pq agora, no meu roteador (TP-LINK), não tenho como saber por quanto tempo permaneci no mesmo IP...¬¬ (deve ser menos de 134 horas, sei lá)

Navegando em 960 dá em torno de 7.68 Mega, sobre o lease time da vivo não tenho informações mas já vi usuários relatando mais de semana sem ter desconexões. Mas imagino que algum usuário que tenha Vivo possa te dar uma melhor referência.
 
Moro em São Paulo, zona leste, Parque São Rafael.
Hoje quando cheguei em casa vi que o armário por onde passa minha linha estava aberto. Eram 8 da noite, então achei meio estranho que estivessem fazendo alguma manutenção a essa hora.
Pelo jeito algum técnico esqueceu aberto.
CAM00379.jpg



Então como estava começando a chover, fechei o armário com um pedaço de arame.
Aqui uma foto de como ficou. Não deu pra fazer muito melhor que isso:

CAM00383.jpg


Tentei abrir um chamado na Vivo, mas não podem abrir pois não moro na mesma rua do armário.
Na verdade moro em uma rua próxima a ele.
Alguém sabe como fazer para pedir que alguém feche esse armário? Nessa época do ano chove todos os dias e estou com MUITO medo do meu speedy acabar ficando pior do que já está por causa disso.


A empresa que cuida do bairro é a EGS.
 
Última edição:
Moro em São Paulo, zona leste, Parque São Rafael.
Hoje quando cheguei em casa vi que o armário por onde passa minha linha estava aberto. Eram 8 da noite, então achei meio estranho que estivessem fazendo alguma manutenção a essa hora.
Pelo jeito algum técnico esqueceu aberto.
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/CAM00379.jpg


Então como estava começando a chover, fechei o armário com um pedaço de arame.
Aqui uma foto de como ficou. Não deu pra fazer muito melhor que isso:

http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/CAM00383.jpg

Tentei abrir um chamado na Vivo, mas não podem abrir pois não moro na mesma rua do armário.
Na verdade moro em uma rua próxima a ele.
Alguém sabe como fazer para pedir que alguém feche esse armário? Nessa época do ano chove todos os dias e estou com MUITO medo do meu speedy acabar ficando pior do que já está por causa disso.

Abre uma reclamação na Ouvidoria da operadora, ela é responsável pela integralidade da rede. Outra opção é encontrar um técnico de rua e pedir que o mesmo o feche.
 
Navegando em 960 dá em torno de 7.68 Mega, sobre o lease time da vivo não tenho informações mas já vi usuários relatando mais de semana sem ter desconexões. Mas imagino que algum usuário que tenha Vivo possa te dar uma melhor referência.

8Mbps não seria algo em torno de 800kB/s? Lembro que o PPPoE tem 2 bits de paridade, então, divide-se por 10, e não por 8...
 
Pessoal, ou Mosquetero,

Podem me ajudar?

Porque quando ligo na Vivo Speedy os caras dizem que aqui na minha residência, não suporta 10mb? Que palhaçada!

Como faço os testes? Sou MUITO leigo nesse assunto.

Hoje pago uma fortuna por 4mb. Sacanagem! :okay:

Obrigado desde já!
 
8Mbps não seria algo em torno de 800kB/s? Lembro que o PPPoE tem 2 bits de paridade, então, divide-se por 10, e não por 8...

Não é por 8 ou 9 para arredondar, mas use o coeficiente 8 para o cálculo.
------------
ntt![SEP].;1067769611 disse:
Pessoal, ou Mosquetero,

Podem me ajudar?

Porque quando ligo na Vivo Speedy os caras dizem que aqui na minha residência, não suporta 10mb? Que palhaçada!

Como faço os testes? Sou MUITO leigo nesse assunto.

Hoje pago uma fortuna por 4mb. Sacanagem! :okay:

Obrigado desde já!

Entre no seu modem e passe a tela de estatísticas dando o SNR e a atenuação.
 
Não é por 8 ou 9 para arredondar, mas use o coeficiente 8 para o cálculo.
------------


Entre no seu modem e passe a tela de estatísticas dando o SNR e a atenuação.

Boiei. Realmente, NÃO entendo nada, haha, que vergonha! :okay:
 
ntt![SEP].;1067769687 disse:
Boiei. Realmente, NÃO entendo nada, haha, que vergonha! :okay:

Qual o modem você utiliza?
 
Digite 192.168.1.1 no seu navegador.

Usuário: admin
Senha: admin

Entrando no modem click em conexão de banda larga>>>conexão dsl

Poste a página para ver como está.
 
Digite 192.168.1.1 no seu navegador.

Usuário: admin
Senha: admin

Entrando no modem click em conexão de banda larga>>>conexão dsl

Poste a página para ver como está.

Correto, mas com esse IP não entra. Carrega a página e não aparece.
 
ntt![SEP].;1067769779 disse:
Correto, mas com esse IP não entra. Carrega a página e não aparece.

De repente o gateway é outro, vai no prompt de comando do DOS e digite, ipconfig /all... pegue o gateway padrão e digite no browser... como na imagem:

 
pessoal alguem pode me ajudar?
coloquei speedy 2 MB e instalei ontem, mais ele ta lento demais, os downloads que eu tento fazer com ele não passam de 100 KBps, e é milagre chegar a 100.
antes eu tinha um de 2 mb tbem e a taxa dele era + ou - 220-240 KBps, alguem pode me dar uma ideia do que pode ser?
o speedy de 2 MB aqui ta mais lento do que o de 1.
 
pessoal alguem pode me ajudar?
coloquei speedy 2 MB e instalei ontem, mais ele ta lento demais, os downloads que eu tento fazer com ele não passam de 100 KBps, e é milagre chegar a 100.
antes eu tinha um de 2 mb tbem e a taxa dele era + ou - 220-240 KBps, alguem pode me dar uma ideia do que pode ser?
o speedy de 2 MB aqui ta mais lento do que o de 1.

Poste seus parâmetros (SNR, Att, rate) aqui.
------------
ntt![SEP].;1067769779 disse:
Correto, mas com esse IP não entra. Carrega a página e não aparece.

Você está utilizando um roteador entre você e o modem?
Se sim, conecte seu computador diretamente ao modem, ou seja, sem o roteador.
 
Poste seus parâmetros (SNR, Att, rate) aqui.
------------


Você está utilizando um roteador entre você e o modem?
Se sim, conecte seu computador diretamente ao modem, ou seja, sem o roteador.

Realmente é isso. Estou utilizando um roteador TP-Link entre o modem.
Vou fazer a conexão direta e volto aqui para realizarmos os testes.
Obrigado desde já a você e o Mosquetero. :joia:
 
Aqui estava uma maravilha durante um tempo, com os 2Mb contratados chegava a baixar em 245KB/s.
Porém ultimamente tem ficado muito instável, não conseguindo chegar a 1Mb. Até que ontem eles cortaram o serviço tanto de internet quanto telefone dizendo ser uma manutenção que demorará até 48h.
Seria provável ser uma possível aproximação repentina do armario ou apenas uma manutenção chata e rotineira?
 
@Mosqueteiros fiz um print do meu modem e atualmente tenho 2 Megas no Speedy, queria saber se é possvel aumentar a velocidade para 4 megas:

speedyl.jpg
 
Última edição:
Mudei aqui Mosqueteiros, dá pra mudar a velocidade? além do SNR, o que mais tá ruim na conexão?

speedy2.jpg
 
Mudei aqui Mosqueteiros, dá pra mudar a velocidade? além do SNR, o que mais tá ruim na conexão?

http://imageshack.us/a/img832/2394/speedy2.jpg

Teu SNR aumentou, mas não o suficiente para aumentar a velocidade.

E tem um ponto maior, na modulação anterior tua conexão estava em FAST e agora em Interleaved, se não estava caindo volte para a modulação anterior, assim fica a latência em FAST.

Infelizmente não haverá chances de aumento de velocidade.
 
alguém pode me ajudar ?

to chateado pra caramba...morava em um lugar que o Speedy NUNCA caiu em 5 anos...meus 4Mbs eram entregues perfeitamente...até a hora que tive que me mudar, ai começou só tristeza com o Speedy...antes eu via muita gente reclamando e nunca acreditava, mais agora vejo a dor de cabeça que é...

primeiro que na transferência veio só 1Mb e não os 4 que eu tinha antes...a conta também reduziu pro valor de 1Mb mais nem de longe é o que eu queria...
fui consultar o site e la dizia que tinha disponibilidade de até 10Mb no meu CEP, mais quando eu ligo la as atendentes dizem que não passa mais de 1Mb aqui pqp to chateado demais eu não consigo mais ver um vídeo em 360p no youtube, meus downloads chegam a 80kps com sorte, e pra ajudar depois que tentei aumentar a velocidade a internet cai a cada 15 ~ 20 minutos :bua:

sei que o post ficou imensamente grande mais se alguém leu tudo e puder me ajudar em como fazer essa internet parar de cair ou em melhorar essa velocidade de downloads pfv...

Obs.: ja mandaram um técnico aqui, ele trocou o modem por um igual, aquele que ja tem roteador wireless, que eu preciso por causa do note que tenho tb, mais não adiantou nada, a unica coisa que isso me trouxe foi um monte de plastico e cabos jogados pelo chão que o técnico deixou :okay:
 
alguém pode me ajudar ?

to chateado pra caramba...morava em um lugar que o Speedy NUNCA caiu em 5 anos...meus 4Mbs eram entregues perfeitamente...até a hora que tive que me mudar, ai começou só tristeza com o Speedy...antes eu via muita gente reclamando e nunca acreditava, mais agora vejo a dor de cabeça que é...

primeiro que na transferência veio só 1Mb e não os 4 que eu tinha antes...a conta também reduziu pro valor de 1Mb mais nem de longe é o que eu queria...
fui consultar o site e la dizia que tinha disponibilidade de até 10Mb no meu CEP, mais quando eu ligo la as atendentes dizem que não passa mais de 1Mb aqui pqp to chateado demais eu não consigo mais ver um vídeo em 360p no youtube, meus downloads chegam a 80kps com sorte, e pra ajudar depois que tentei aumentar a velocidade a internet cai a cada 15 ~ 20 minutos :bua:

sei que o post ficou imensamente grande mais se alguém leu tudo e puder me ajudar em como fazer essa internet parar de cair ou em melhorar essa velocidade de downloads pfv...

Obs.: ja mandaram um técnico aqui, ele trocou o modem por um igual, aquele que ja tem roteador wireless, que eu preciso por causa do note que tenho tb, mais não adiantou nada, a unica coisa que isso me trouxe foi um monte de plastico e cabos jogados pelo chão que o técnico deixou :okay:

Amigo, antes de ver uma solução posta a tela dos parâmetros do teu modem, vamos ver como está o sinal.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo