Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, ligo lá e tb falam que aqui o perfil de 10Mb não é possivel.

Com os valores abaixo é ou não possível ?

Código:
> adsl info --show
adsl: ADSL driver and PHY status
Status: Showtime Retrain Reason: 1
Path: 0, Upstream rate = 700 Kbps, Downstream rate = 9215 Kbps
Link Power State: L0
Mode: ADSL2+
Path: 0
Trellis: U:ON /D:ON
Line Status: No Defect
Training Status: Showtime
Down Up
[B]SNR (dB): 17.3 14.5
Attn(dB): 33.5 14.4
Pwr(dBm): 1.2 12.6
Max(Kbps): 17804 808
Rate (Kbps): 9215 700[/B]

É possível sim, insiste que as vezes atendentes diferentes conseguem habilitar a velocidade par ti.
 
Eu tenho Vivo Speedy meu modem é super antigo é o 220E, minha internet tá um caco pago 2MB e tenho apenas 200kbs de download, e está uma lastima esse final de semana já cansei de ligar, e eles falam que não suporta mais que 2 MB tá osso
 
É possível sim, insiste que as vezes atendentes diferentes conseguem habilitar a velocidade par ti.

Obrigado pela atenção.

Liguei lá, depois de quase 40 minutos no telefone, o cara disse que a minha linha não tem viabilidade técnica.

Putz, o jeito é chorar mesmo. Pelo visto não querem liberar.


Enviado via navegador Netscape usando discador do super11 - Tapatalk 2
 
Eu tenho Vivo Speedy meu modem é super antigo é o 220E, minha internet tá um caco pago 2MB e tenho apenas 200kbs de download, e está uma lastima esse final de semana já cansei de ligar, e eles falam que não suporta mais que 2 MB tá osso

A velocidade de transferência é 200? ou 25?
 
200kb de transfêrencia
 
200kb de transfêrencia

Tu está recebendo 1.6 Mega, não é bom, mas talvez tu esteja em um dslam antigo ATM, ai a velocidade máxima seria em torno de 1.7 Mega.
 
Galera estes dias assinei uma segunda linha telefônica e um segundo speedy.
O técnico é um camarada, e pedi para ele um modem com wifi, assim não precisaria comprar um router só para esta função. Blz, recebi o TG581n:
http://www.speedtouch.com.br/tg581n.htm

Percebi que este modem veio com uma porta USB. Espetei um modem lá e blz o 3G conectou. O problema é que sempre que tento abrir uma página web, aparece uma mensagem de boas vindas da vivo informando que não detectou adsl e sugerindo ações para resolver. Consigo pingar os sites normalmente, mas não consigo navegar. Alguém aí já tentou usar este modem apenas com 3G e sem ADSL?
 
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)160640
Max Rate(Kbps)304812



ta cada dia pior esse speedy pqp:bua:
 
Tenho atualmente Speedy 2mb que não ta dando 1mb :okay: . Teria como aumentar para 10mb, já que no site o meu CEP recebe os 10mb ..

Downstream Upstream
SNR Margin
:​
27.0 16.0db
Line Attenuation
:​
46.0 23.0 db
Data Rate
:​
1536 704 kbps
Max Rate​
:​
4224 1116 kbps
CRC​
:​
0 0
 
Recebi o novo modem da Vivo (Modem+Router), gostaria de saber a opinião do Mosqueteiros. Estou atualmente com 1mb.

SNR.png
 
Tenho atualmente Speedy 2mb que não ta dando 1mb :okay: . Teria como aumentar para 10mb, já que no site o meu CEP recebe os 10mb ..

Downstream Upstream
SNR Margin
:​
27.0 16.0db
Line Attenuation
:​
46.0 23.0 db
Data Rate
:​
1536 704 kbps
Max Rate​
:​
4224 1116 kbps
CRC​
:​
0 0

Não dá para aumentar para 10 mega, no máximo 4 e isso testando para ver se vai sincronizar corretamente. Outro detalhe, teu speedy está sincronizado errado em 1536 e não no correto que seria 2300, tu está recebendo muito menos que o contratado.
------------
Recebi o novo modem da Vivo (Modem+Router), gostaria de saber a opinião do Mosqueteiros. Estou atualmente com 1mb.

http://s18.postimg.org/ks88g8o21/SNR.png

Da forma que está até mesmo 2 mega fica complicado. Conselho que te dou, coloca na modulação G.dmt, deve melhorar e permitir aumento de velocidade mais facilmente.
 
Agradeço a ajuda "Mosqueteiros", já tinha percebido que a net estava lenta mesmo, fiz o teste e bateu um pouco mais de 1mb :fuuu:, amanhã vo ligar lá e tentar aumentar pra 4mb e ve se ainda consigo ficar pagando o mesmo valor :haha:
 
[/SPOILER]

Não dá para aumentar para 10 mega, no máximo 4 e isso testando para ver se vai sincronizar corretamente. Outro detalhe, teu speedy está sincronizado errado em 1536 e não no correto que seria 2300, tu está recebendo muito menos que o contratado.
------------


Da forma que está até mesmo 2 mega fica complicado. Conselho que te dou, coloca na modulação G.dmt, deve melhorar e permitir aumento de velocidade mais facilmente.

Estranho que quando eu mudo a modulação, o meu ping aumenta (Isso no antigo modem que estava com problemas).
E nesse novo modem eu não sei como alterar a modulação, pois nem modelo ele tem. Só está escrito VIVO em cima.
 
Última edição:
Estranho que quando eu mudo a modulação, o meu ping aumenta (Isso no antigo modem que estava com problemas).
E nesse novo modem eu não sei como alterar a modulação, pois nem modelo ele tem. Só está escrito VIVO em cima.

Deve ter algo que identifique o modem, em último caso poste a foto do modem.
 
Deve ter algo que identifique o modem, em último caso poste a foto do modem.

A caixa veio em branco. Abaixo do modem só tem o selo da Anatel e um código de identificação.
Acho que a foto não vai ajudar muito, mas segue:

 
Como o IceCir disse é o TG581n.

Entre na configuração dele e passe para g.dmt.

192.168.1.1

Usuário: admin
Senha: os quatro últimos dígitos do MAC do modem

Tentei os seguintes procedimentos, mas ele não reconhece os comandos no CMD quando digito o adsl config.

Iniciar => Executar => cmd

telnet 192.168.1.1

user: admin
pass: os quatro últimos dígitos do MAC do modem
adsl config opermode = multimode
adsl saveall
 
Tentei os seguintes procedimentos, mas ele não reconhece os comandos no CMD quando digito o adsl config.

Iniciar => Executar => cmd

telnet 192.168.1.1

user: admin
pass: os quatro últimos dígitos do MAC do modem
adsl config opermode = multimode
adsl saveall

Mas tenta alterar digitando o ip 192.168.1.1 no browser, entra nas configs e altera.
 
Sobre a Fibra:
Há uma grande dificuldade de extenção da rede? Pois aqui em Barão Geraldo - Campinas, se não me engano no centro tem Speedy Fibra e onde moro não, estou a mais ou menos 3km desse centro. A minha dúvida é: há uma real dificuldade ou apenas falta de interesse da empresa em expandir para esses lados? Há muita interferencia do governo por parte dessa movimentação? A fibra óptica vem normalmente pelos postes, como os cabos da NET e o ADSL da Vivo?

Desculpe o tanto de perguntas e agradeço desde já ;D
 
Sobre a Fibra:
Há uma grande dificuldade de extenção da rede? Pois aqui em Barão Geraldo - Campinas, se não me engano no centro tem Speedy Fibra e onde moro não, estou a mais ou menos 3km desse centro. A minha dúvida é: há uma real dificuldade ou apenas falta de interesse da empresa em expandir para esses lados? Há muita interferencia do governo por parte dessa movimentação? A fibra óptica vem normalmente pelos postes, como os cabos da NET e o ADSL da Vivo?

Desculpe o tanto de perguntas e agradeço desde já ;D

O maios obstáculo é o alto preço. A fibra vai no poste
 
Sobre a Fibra:
Há uma grande dificuldade de extenção da rede? Pois aqui em Barão Geraldo - Campinas, se não me engano no centro tem Speedy Fibra e onde moro não, estou a mais ou menos 3km desse centro. A minha dúvida é: há uma real dificuldade ou apenas falta de interesse da empresa em expandir para esses lados? Há muita interferencia do governo por parte dessa movimentação? A fibra óptica vem normalmente pelos postes, como os cabos da NET e o ADSL da Vivo?

Desculpe o tanto de perguntas e agradeço desde já ;D

Posta no tópico dedicado Vivo Fibra, de repente te ajudam lá...

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/298353-speedy-fibra-topico-dedicado.html
 
Mais alguém ai está com um lag infernal pra fora do Brasil?

Cara essa semana ta um lixo o link internacional da Telefonica/Vivo... nao da pra jogar online, sites lentos.

Aqui nao ta menos que 300ms !
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo