Faz 2 semanas eu solicitei aumento pra speedy 4mb em casa. Era 2mb IP fixo, já há uns 9 anos. To faz 2 semanas com a net caindo umas 50 vezes por dia e com a velocidade de 0,5 há 1 mb.
Já solicitei reparo 2 vezes. Num vinha ninguém aqui então eu liguei lá denovo e o cara me fala que não tinha nada agendado pra vir em casa, sendo que agendei e tem o protocolo. Agora agendei denovo ontém e não sei se espero uns dias o técnico vir em casa ou se ligo hj na ANATEL e já crio uma reclamação lá tbm.
Faz 2 semanas eu solicitei aumento pra speedy 4mb em casa. Era 2mb IP fixo, já há uns 9 anos. To faz 2 semanas com a net caindo umas 50 vezes por dia e com a velocidade de 0,5 há 1 mb.
Já solicitei reparo 2 vezes. Num vinha ninguém aqui então eu liguei lá denovo e o cara me fala que não tinha nada agendado pra vir em casa, sendo que agendei e tem o protocolo. Agora agendei denovo ontém e não sei se espero uns dias o técnico vir em casa ou se ligo hj na ANATEL e já crio uma reclamação lá tbm.
Hahahaha foi engraçado hoje. Eu liguei na ANATEL, deu uns 2 minutos depois que eu desliguei o telefone, tocou a campainha, era o técnico da Speedy. Provavelmente era a visita relacionada a meu protocolo de domingo, já que o de terça feira segundo eles não existiu, e por isso eu tinha ligado na ANATEL.
Na hora falei pro meu irmão, "viu só cara, ANATEL é fera!" ahahaha
Fiquei sem internet no domingo e na manhã da segunda da semana passada. Quando a internet voltou, eu contrato 2 Mbps e estou recebendo no máximo 0,5 Mbps. Liguei 4 vezes durante a semana e não resolveram nada. Liguei na Anatel e 2 dias depois ligaram para agendar a visita do técnico, falaram que iriam vir na sexta e nada, depois no sábado e nada, no domingo e nada. Hoje vieram, o cara ficou falando que tava certo e o problema era no meu PC, liguei o meu notebook e mostrei que tava ruim igual. Então ele culpou o modem e colocou um novo, falou que estava certo... Arrumou as coisas e foi embora. Quanto eu sento no PC para testar. Está a mesma porcaria! Liguei no Speedy pela última vez e fiz um barraco. Falaram que amanhã vai vir outro técnico, se não arrumarem. Vou mandar o Speedy pro inferno e arriscar pelas águas da NET.
Detalhe... O cara olha para mim e fala: O problema da lentidão da sua internet é a quantidade de fotos do seu PC.
Fiquei sem internet no domingo e na manhã da segunda da semana passada. Quando a internet voltou, eu contrato 2 Mbps e estou recebendo no máximo 0,5 Mbps. Liguei 4 vezes durante a semana e não resolveram nada. Liguei na Anatel e 2 dias depois ligaram para agendar a visita do técnico, falaram que iriam vir na sexta e nada, depois no sábado e nada, no domingo e nada. Hoje vieram, o cara ficou falando que tava certo e o problema era no meu PC, liguei o meu notebook e mostrei que tava ruim igual. Então ele culpou o modem e colocou um novo, falou que estava certo... Arrumou as coisas e foi embora. Quanto eu sento no PC para testar. Está a mesma porcaria! Liguei no Speedy pela última vez e fiz um barraco. Falaram que amanhã vai vir outro técnico, se não arrumarem. Vou mandar o Speedy pro inferno e arriscar pelas águas da NET.
Detalhe... O cara olha para mim e fala: O problema da lentidão da sua internet é a quantidade de fotos do seu PC.
Hahahaha foi engraçado hoje. Eu liguei na ANATEL, deu uns 2 minutos depois que eu desliguei o telefone, tocou a campainha, era o técnico da Speedy. Provavelmente era a visita relacionada a meu protocolo de domingo, já que o de terça feira segundo eles não existiu, e por isso eu tinha ligado na ANATEL.
Na hora falei pro meu irmão, "viu só cara, ANATEL é fera!" ahahaha
O cara ficou a tarde toda lá, trocou o fio da linha do speedy, trocou o modem, ficou fuçando lá e ficou normal a net denovo, com a velocidade correta e tal. Só que ontem à noite caiu 2 vezes. Uma meu irmão disse que o telefone ficou mudo e depois voltou. A outra eu já tava em casa e deu uma caída de tipo uns 5 segundos, achei estranho pq um modem não se reconecta tão rápido, acho que parou de navegar rapidinho mas com o modem conectado mesmo.
Essa semana vou continuar verificando, se continuar caindo, mesmo que bem menos do que estava (tava caindo umas 4 vezes por hora...), vou retornar a chamar o técnico.
Boa tarde galera , atualmente tenho um plano de 2 mb na vivo speedy a muitos anos e nunca consigo aumentar o plano para 4 ou 10 mb ( sempre dizem que não tem disponibilidade etc) gostaria de pedir a ajuda de vocês para entrar nas configurações do meu modem e descobrir se por acaso ela aguenta 4 mb como vi uns colegas do tópico fazer. Abraços
Fala galera tudo certo? ... Estou precisando de ajuda, a minha internet VIVO speedy está um lixo sempre tive 1- MB de conexão que já e uma bosta, só que de umas 3 semanas pra cá a telefônica mudou meu perfil pra um 250kbps **** sacanagem já fiz diversas reclamações vieram 2 técnicos aqui em minha residencia e nada se resolveu eles simplesmente alegam que minha região não consegue mais fornecer um Speedy de 1 - MB tirei um print aqui dos status do meu modem alguém pode me ajudar, já conseguiram resolver alguma situação igual a essas, não da pra assistir a nenhum vídeo no youtube ta complicado já contatei a Anatel vamos ver no que dá ...
Fala galera tudo certo? ... Estou precisando de ajuda, a minha internet VIVO speedy está um lixo sempre tive 1- MB de conexão que já e uma bosta, só que de umas 3 semanas pra cá a telefônica mudou meu perfil pra um 250kbps **** sacanagem já fiz diversas reclamações vieram 2 técnicos aqui em minha residencia e nada se resolveu eles simplesmente alegam que minha região não consegue mais fornecer um Speedy de 1 - MB tirei um print aqui dos status do meu modem alguém pode me ajudar, já conseguiram resolver alguma situação igual a essas, não da pra assistir a nenhum vídeo no youtube ta complicado já contatei a Anatel vamos ver no que dá ...
Te jogaram em um perfil de 600Kbps, com 60 de de atenuação e 15 de SNR eu acredito que dá sim para manter 1 mega estável, porém parece que ajustaram a tua porta assim, talvez houvesse muitas reclamações na região e então resolveram diminuir a velocidade ao invés de arrumar o problema.
Te jogaram em um perfil de 600Kbps, com 60 de de atenuação e 15 de SNR eu acredito que dá sim para manter 1 mega estável, porém parece que ajustaram a tua porta assim, talvez houvesse muitas reclamações na região e então resolveram diminuir a velocidade ao invés de arrumar o problema.
Muito Obrigado, Mosqueteirors, teria alguma modificação que eu possa fazer no modem pra melhorar em algo? não consigo assistir a nenhum vídeo no youtube ta complicado essa internet abri um chamado na Anatel só estou aguardando....
Muito Obrigado, Mosqueteirors, teria alguma modificação que eu possa fazer no modem pra melhorar em algo? não consigo assistir a nenhum vídeo no youtube ta complicado essa internet abri um chamado na Anatel só estou aguardando....
Não creio haver nada para melhorar, tua sincronização já está correta G.dmt, teu problema deve ser rota mesmo. Se quiser fazer um teste, tenta forçar a sincronização em Adsl2+, pode ser que melhore um pouco, mas não sei se ficará estável.
Isso é muito bom. Normalmente estes modems "tudo em um" são umas bombas.
É preferivel ter um modem estável usado em conjunto com um roteador wireless de boa qualidade.
Isso é muito bom. Normalmente estes modems "tudo em um" são umas bombas.
É preferivel ter um modem estável usado em conjunto com um roteador wireless de boa qualidade.
Mas é como o vorlon disse, geralmente mandam um tudo em um ruim e capado, no teu caso pelo menos teus sinais estão mais que excelente, um roteador wireless na linha resolve e bem a tua questão.
Com isso a operadora evita congestionamento no SAC com perguntas do tipo: Tenho 100 mega, mas no wireless só chega 20, pode enviar um técnico?
Depois de muito reclamar eles resolveram o meu problema. E trocaram o meu modem (sem necessidade) para um igual ao da foto do [pacman]. Cara... Esse modem é muito ruim. Pelo amor de Deus. Sempre que uma pessoa conecta no wi-fi a internet cai e preciso re-ligar para ele voltar a funcionar. Resumindo, mora eu e mais 3 pessoas e ambos os 3 usam o wi-fi constantemente pelo notebook, tenho que re-ligar umas 10x por dia. Sem contar quando a conexão cai do nada e também preciso re-ligar.
Aqui tenho 2mb a anos e ontem veio um técnico arrumar o telefone e o Speedy. Uma coisa me chamou a atenção:
Após fazer o sinal chegar novamente, fomos testar a velocidade. O meu perfil sempre fica em down 2307+- up 650/700+-.
O meu modem é um Speedtouch V5 bem antigo mas muito bom e não passava de 1300 - 1700.
Já com o modem do técnico, um branco escrito Telecômica CT-50725 dava até mais que 2300. Uma hora chegou em 2600 no perfil.
Depois que ele foi embora testei com outro Speedtouch, um V6 e também um D-link 500T mas nenhum alcançou o perfil.
Fiz vários testes, troquei modulação e nada. Hoje quando chegar do trampo vou ligar lá pedir que alterem o perfil pra ver o que acontece.
Aqui tenho 2mb a anos e ontem veio um técnico arrumar o telefone e o Speedy. Uma coisa me chamou a atenção:
Após fazer o sinal chegar novamente, fomos testar a velocidade. O meu perfil sempre fica em down 2307+- up 650/700+-.
O meu modem é um Speedtouch V5 bem antigo mas muito bom e não passava de 1300 - 1700.
Já com o modem do técnico, um branco escrito Telecômica CT-50725 dava até mais que 2300. Uma hora chegou em 2600 no perfil.
Depois que ele foi embora testei com outro Speedtouch, um V6 e também um D-link 500T mas nenhum alcançou o perfil.
Fiz vários testes, troquei modulação e nada. Hoje quando chegar do trampo vou ligar lá pedir que alterem o perfil pra ver o que acontece.