Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mas e agora está chegando em quanto o teu perfil?

Esta em down1710+- e up700. Isso olhei ontem a noite. Depois que chegar em casa vou pedir para que eles alterem o perfil
para 2300 que é o correto para quem tem 2MB.

Voltei aqui para informar que após ligar na Telecômica e pedir para mudarem meu perfil pois estava abaixo do contratado,
bastou para que voltasse a ser como antes: míseros 2MB (ou quase isso) já que estou longe da central mas melhor que nada.

Obs: quando o técnico veio em casa e arrumou o link ele disse: "Já tá funcionando"!!!:haha:
Ai eu entrei no perfil do modem e vi que não estava como antes e após mais meia-hora ficou no quase esperei até agora a noite.



 
Última edição:
Existe a possibilidade de eu conseguir aumentar o meu vivo speedy?
Atualmente uso 1MB e estou louco para aumentar essa velo, meu vizinho de parede utiliza 2MB, quando eu ligo lá ele s falam que não tem disponibilidade de 2MB na minha região, mais como isso sendo que o meu vizinho usa 2MB? e no site da vivo fala que na minha região chega até 10MB.
eu queria saber o por que deles não aumentarem minha internet, não querem ganhar mais ?
 
Existe a possibilidade de eu conseguir aumentar o meu vivo speedy?
Atualmente uso 1MB e estou louco para aumentar essa velo, meu vizinho de parede utiliza 2MB, quando eu ligo lá ele s falam que não tem disponibilidade de 2MB na minha região, mais como isso sendo que o meu vizinho usa 2MB? e no site da vivo fala que na minha região chega até 10MB.
eu queria saber o por que deles não aumentarem minha internet, não querem ganhar mais ?

Praticamente a mesma duvida aqui.

Uso 2MB e queria subir pra 10MB, mas disseram que nao e possivel sendo que anteriormente usava 4MB mas tive que cancelar por causa de um aperto financeiro e agora uso 2MB, acabei de ligar na Vivo e a atendente disse que nao ha disponibilidade, comentei sobre meu SNR/ATN e tambem que o armario deles ficam na esquina de casa e a atendente ja mudou a conversa, dizendo que eu tenho condicoes de ter os 10MB mas que nao ha disponibilidade de obter o sinal porque ja foram preenchidos no meu bairro.

Agora pediu pra eu ligar uma vez por semana pra saber se estara disponivel para fazer a migracao, existe isso?
Engracado que meu bairro nao e grande, todo mundo conhece todo mundo e nao ha ninguem aqui com 10MB pelo que eu sei.

:poker:

Eu queria mesmo e a GVT, onde ja existe no bairro vizinho, eles dizem que ha planos de migrar para ca tambem, mas sem data por enquanto, infelizmente nao tem para onde correr.
 
Praticamente a mesma duvida aqui.

Uso 2MB e queria subir pra 10MB, mas disseram que nao e possivel sendo que anteriormente usava 4MB mas tive que cancelar por causa de um aperto financeiro e agora uso 2MB, acabei de ligar na Vivo e a atendente disse que nao ha disponibilidade, comentei sobre meu SNR/ATN e tambem que o armario deles ficam na esquina de casa e a atendente ja mudou a conversa, dizendo que eu tenho condicoes de ter os 10MB mas que nao ha disponibilidade de obter o sinal porque ja foram preenchidos no meu bairro.

Agora pediu pra eu ligar uma vez por semana pra saber se estara disponivel para fazer a migracao, existe isso?
Engracado que meu bairro nao e grande, todo mundo conhece todo mundo e nao ha ninguem aqui com 10MB pelo que eu sei.

:poker:

Eu queria mesmo e a GVT, onde ja existe no bairro vizinho, eles dizem que ha planos de migrar para ca tambem, mas sem data por enquanto, infelizmente nao tem para onde correr.

Essa história sempre é feita para todos os que querem aumentar a velocidade.
Sempre dizem para ligar a cada 2 semanas para tentar uma "porta" disponível da velocidade que você deseja.

É uma novela essa Vivo.
 
Eu quero saber se isso e enrolacao mesmo ou se e veridico, caso nao seja, amanha mesmo ja vou fazer uma reclamacao.
 
Esta em down1710+- e up700. Isso olhei ontem a noite. Depois que chegar em casa vou pedir para que eles alterem o perfil
para 2300 que é o correto para quem tem 2MB.

Voltei aqui para informar que após ligar na Telecômica e pedir para mudarem meu perfil pois estava abaixo do contratado,
bastou para que voltasse a ser como antes: míseros 2MB (ou quase isso) já que estou longe da central mas melhor que nada.

Obs: quando o técnico veio em casa e arrumou o link ele disse: "Já tá funcionando"!!!:haha:
Ai eu entrei no perfil do modem e vi que não estava como antes e após mais meia-hora ficou no quase esperei até agora a noite.
[url]http://imageshack.us/scaled/thumb/838/perfilspeedy1504201305a.jpg[/URL]
[url]http://imageshack.us/scaled/thumb/839/perfilspeedy1504201302.jpg[/URL]
[url]http://imageshack.us/scaled/thumb/5/perfilspeedy1504201303.jpg[/URL]
[url]http://imageshack.us/scaled/thumb/835/perfilspeedy1504201304a.jpg[/URL]

Finalmente arrumaram, que dificuldade de colocarem no perfil correto.
 
Eu quero saber se isso e enrolacao mesmo ou se e veridico, caso nao seja, amanha mesmo ja vou fazer uma reclamacao.

Pelo que eu li na internet a parte verídica seria da quantidade limitada de portas para tal velocidade que você deseja.
Claro que isso também tem a ver com a distância entre sua casa e a central da Vivo, cobertura, etc.
 
Finalmente arrumaram, que dificuldade de colocarem no perfil correto.

Realmente foi uma novela. Fiquei pendurado no celular por 22 minutos:nooo: mas valeu a pena.:awesome:

Sobre a questão de velocidade nem tento aumentar pois sempre falam que devido distancia,bla,bla,bla.
Se um dia chegar a GVT por aqui adeus Telecômica.:haha:
 
Pelo que eu li na internet a parte verídica seria da quantidade limitada de portas para tal velocidade que você deseja.
Claro que isso também tem a ver com a distância entre sua casa e a central da Vivo, cobertura, etc.

Eu desconfiava disso sobre as portas, problema e que a ma fama da Telefonica faz com que voce duvide do que eles falam, alem do que o bairro aqui e pequeno e pra piorar, ou nao, o rodoanel passara por aqui, meio mundo ja saiu do bairro porque teve a casa demolida pelo governo e nao conheco ninguem com velocidade acima de 2MB, todo mundo reclama do monopolio da Telefonica.

Estou jogando todas as minhas fichas na GVT, torcer pra que chegue logo aqui.
 
Eu desconfiava disso sobre as portas, problema e que a ma fama da Telefonica faz com que voce duvide do que eles falam, alem do que o bairro aqui e pequeno e pra piorar, ou nao, o rodoanel passara por aqui, meio mundo ja saiu do bairro porque teve a casa demolida pelo governo e nao conheco ninguem com velocidade acima de 2MB, todo mundo reclama do monopolio da Telefonica.

Estou jogando todas as minhas fichas na GVT, torcer pra que chegue logo aqui.

Sofremos do mesmo problema. Eu moro em uma divisa de conexões da Telefonica.
O técnico que veio aqui uns dias atrás, falou que eu estou muito distante da Central da região, impossibilitando uma velocidade maior.
 
Lendo os comentários aqui, percebo que tive sorte sorte de ter conseguido aumentar minha conexão de 4 megas para 8 megas. de todos os meus amigos, sou o único que tem 8 megas, liguei na vivo pra ver sobre a disponibilidade para 10 megas, e quando liguei fizeram os teste e a atendente disse que a região não tinha autorização para 10 megas, somente até 8 megas , estranhei, nunca ouvi isso, o mais comum é dizer que não tem disponibilidade, outro dia perguntei pra um técnico que mora na mesma rua que eu, e ele disse que é verdade, não importa se você morar do lado da central, o máximo que irá conseguir são 8 megas, e tem mais, um amigo meu, mora a uma distancia da central equivalente a minha (1,6Km), até olhei no modem antes de ele pedir pra aumentar de 4 megas para 8 megas, e está em condições para 8 megas também, mas informaram pra ele que não tinha porta disponivel e pra ele ficar ligando para ver se consegue (ver se alguém cancela), até em alguns comércios ao longo da avenida em direção a central eu perguntei numa loja de informatica e o cara disse a mesma coisa de não ter autorização pra 10 megas. Pra quem tiver tiver curiosidade só colocar no google mapas, a centra da minha região fica nesse endereço; Av. Paulo Guilguer Reimberg, 1818 São Paulo, pra vocês verem onde é o buraco que eu moro kkk 25km do centro:lol2: meu cep 04862-005. Essa central foi construida em 2000, essa imagem do google é de 2011, não tinha nenhum cabo de fibra óptica (sem ser subterraneo) aéreo (poste), atualmente, mudou significativamente, em varias ruas tem 1 ou dois cabos de fibra, acredito que seja pela alta demanda, não vou ficar sonhando com vivo fibra:okay: por sei que não é, até tubulação da Intelig, será que é o LiveTim?:bwahaha: nunca, sei que é para celular:haha:.
Desculpe pelo texto, ficou maior do que esperava:coolface:, mas é só pra dizer como funciona aqui na minha região, vlw.
 
Última edição:
Alguém poderia me informar onde posso encontrar o contrato de prestação do serviço vivo speedy, vasculhei o site deles e não encontrei.
Uma outra pergunta. Para o speedy de 2 mega, a velocidade de downstream estar em 2300 Kbps está normal, já o upstream estar em 64Kbps está abaixo, não?
Valeu.
 
Alguém poderia me informar onde posso encontrar o contrato de prestação do serviço vivo speedy, vasculhei o site deles e não encontrei.
Uma outra pergunta. Para o speedy de 2 mega, a velocidade de downstream estar em 2300 Kbps está normal, já o upstream estar em 64Kbps está abaixo, não?
Valeu.

Sim.

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 702 / 2.301
 
Alguém poderia me informar onde posso encontrar o contrato de prestação do serviço vivo speedy, vasculhei o site deles e não encontrei.
Uma outra pergunta. Para o speedy de 2 mega, a velocidade de downstream estar em 2300 Kbps está normal, já o upstream estar em 64Kbps está abaixo, não?
Valeu.

Aqui estão os contratos :

http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfpb=true&_nfls=false&_pageLabel=vcAtIntContrRegulVigentePage#

A
braços !
 
Sempre usei a internet do vizinho :)haha:) porque nunca conseguia pedir uma pra mim.
Essa semana comecei a entrar em contato com eles todo dia, as vezes por telefone, outras por internet.

Depois de 5 tentativas, finalmente me disseram que há disponibilidade.
Contratei 2mb, só dúvido que vão ligar certinho.

:okay:
 
Estou tendo alguns problemas com o Vivo Speedy atualmente na entrega dos 2mb contratados, e essa semana veio um tecnico aqui e ficou a tarde inteira tentando resolver o problema e nada, no final ficou na mesma. Mas ele me falou que a Vivo venderá internet por VDSL por esses lados, alguém sabe se essa noticia seja verdade? É possivel que com a distancia de mais de 3km da central eu consiga uma maior velocidade com VDSL?
Segundo ele os tecnicos que atendem a minha regiao sempre pedem para que seja colocada uma mini central aqui por perto pois a distancia da central atual atrapalha o trabalho deles e também a distancia faz com que aqui os problemas sejam recorrentes, além de ter reclamado da precariedade dos cabos que nunca são trocados. Aqui por perto estão construindo um novo condominio e o tecnico disse que fizeram uma ***** foda para ligar a fiação da Vivo no condominio o que ocasionou o meu problema de conexão, e com a questão de a propria Vivo não querer investir acredito que vá de mal a pior essa situação...
 
É possivel que com a distancia de mais de 3km da central eu consiga uma maior velocidade com VDSL?

Na teoria sim, até uns 3km conseguiria-se em torno de uns 13 Mega, na prática acredito que nada mais que uns 5..8 mega.
 
Na teoria sim, até uns 3km conseguiria-se em torno de uns 13 Mega, na prática acredito que nada mais que uns 5..8 mega.

Mas você sabe de alguma movimentação da Vivo a respeito ou é só conversa do tecnico?
Outra perguntinha: é normal ter tanta perda nessa distancia? pois o tecnico disse que na porta da minha linha na central está saindo 23000Kbps e em minha casa chega atualmente no maximo 2600 ou menos.
 
Mas você sabe de alguma movimentação da Vivo a respeito ou é só conversa do tecnico?
Outra perguntinha: é normal ter tanta perda nessa distancia? pois o tecnico disse que na porta da minha linha na central está saindo 23000Kbps e em minha casa chega atualmente no maximo 2600 ou menos.

O que sai da porta é o máximo que ela entrega, o que chega é o descontando com a perda do cabeçalho, com a perda da distância fora interferências externas, 3km é uma distância demasiada. Sobre o vdsl na vivo esse papo já corre a uns 2 anos, desde a época da telefônica.
 
O que sai da porta é o máximo que ela entrega, o que chega é o descontando com a perda do cabeçalho, com a perda da distância fora interferências externas, 3km é uma distância demasiada. Sobre o vdsl na vivo esse papo já corre a uns 2 anos, desde a época da telefônica.

Se esse papo vem de tanto tempo, acredito que nada mudará e terei que me aventurar na NET devido esses ultimos problemas com o Vivo Speedy...
O que é preciso para o Speedy implementar VDSL?
 
Última edição:
Não achei o tópico dedicado então vai aqui

Alhuem tem o Vivo cabo antigo Ajato? Tenho 100 megas aqui e oscila consideravelmente, as rotas são boas, mas a velocidade é inconstante

Abs
 
É só a Vivo querer.

Rede da Vivo ADSL é capenga demais, mesmo as novas redes dão inúmeros problemas com infiltrações entre outros problemas, imagine colocar VDSL seria o verdadeiro tiro no pé da Vivo, mesmo que demore melhor esperar pela fibra, semana passada deu problema na minha linha perdi voz e dados, foi uma verdadeira epopeia desde emenda condenada no TAP a porta queimada no DSLAM não sei como queimou. Isso porque a central é no fundo da minha casa.

Já cogito a possibilidade de passar um cabo UTP pra lá por questões de redundância :coolface:
 
Rede da Vivo ADSL é capenga demais, mesmo as novas redes dão inúmeros problemas com infiltrações entre outros problemas, imagine colocar VDSL seria o verdadeiro tiro no pé da Vivo, mesmo que demore melhor esperar pela fibra, semana passada deu problema na minha linha perdi voz e dados, foi uma verdadeira epopeia desde emenda condenada no TAP a porta queimada no DSLAM não sei como queimou. Isso porque a central é no fundo da minha casa.

Já cogito a possibilidade de passar um cabo UTP pra lá por questões de redundância :coolface:

Grande Caio :joia:

Realmente, melhor a vivo não partir para vdsl, vai acabar piorando, vejam o exemplo da GVT que está sofrendo muitas críticas por conta dessa tecnologia.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo