Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quando eu ligava para assinar, cada vez ofereciam uma coisa, as vezes 2 mega, as vezes 4, as vezes 8. O atendente que me ofereceu 8 disse que não tem 10 no interior, que é só na Grande São Paulo... Não acreditei muito, mas enfim...

Realmente eles não devem ter interesse em vender mais que 4, pois 8 e 10 mega o valor é o mesmo.

por essa razao que eu digo que quando querem pedir algo para eles e eles alegam que nao tem disponibilidade, para tentar ligar novamente logo em seguida, as vezes pra 1 tem e pra outro nao... ja aconteceu comigo varias vezes.. ja pedi internet para varios amigos meus, tudo nesse esquema :bwahaha:
 
O técnico veio trazer o modem da Vivo. Deu um sinal ainda melhor:



Segundo o técnico, dá para tentar 8 mega com essas medições. Mas ele recomenda aguardar 30 dias de instalação, pois Speedy recém-instalado eles sempre recusam mudar o plano.

Eu tentei hoje e já tomei um não.

Vou começar a ligar diariamente como fiz para conseguir o Speedy, uma hora alguém resolve passar pra 8.

Estava esperando uma bela porcaria com esse modem da Vivo, mas acho que no final das contas nem vou precisar do TP-Link. Único inconveniente é que aparentemente ele só funciona como router, sem chance de funcionar como bridge.
 
O técnico veio trazer o modem da Vivo. Deu um sinal ainda melhor:

http://postimage.org/http://s7.postimg.org/fnro72whn/speedy_vivo.png

Segundo o técnico, dá para tentar 8 mega com essas medições. Mas ele recomenda aguardar 30 dias de instalação, pois Speedy recém-instalado eles sempre recusam mudar o plano.

Eu tentei hoje e já tomei um não.

Vou começar a ligar diariamente como fiz para conseguir o Speedy, uma hora alguém resolve passar pra 8.

Estava esperando uma bela porcaria com esse modem da Vivo, mas acho que no final das contas nem vou precisar do TP-Link. Único inconveniente é que aparentemente ele só funciona como router, sem chance de funcionar como bridge.


Espera um tempinho e taca no consumidor.gov.br ou Anatel com o print desses 28 dB e potência baixa. Vão liberar os 8 Mega. Mas deve ser o máximo mesmo.
 
Atualizando minha situação para que possa ajudar pessoas na mesma situação.
Consegui colocar o famigerado modem wifi da vivo em modo brigde e meu modem router to plink como roteador apenas. Usei as dicas de posts anteriores.
Melhorou bastante a conexão. nunca mais perdeu sincronismo. Nos smartphones e tablets aqui de casa esta tudo normal, sem cair a conexao toda hora.
Com relação aos vídeos do you tube, melhoraram tbem, no entanto não esta perfeito e como era quando tinha apenas 8 megas. Pode ser alguma configuração no modem.

Em fim, recomendo utilizar essa ***** de modem wifi em modo brigde apenas.
 
Atualizando minha situação para que possa ajudar pessoas na mesma situação.
Consegui colocar o famigerado modem wifi da vivo em modo brigde e meu modem router to plink como roteador apenas. Usei as dicas de posts anteriores.
Melhorou bastante a conexão. nunca mais perdeu sincronismo. Nos smartphones e tablets aqui de casa esta tudo normal, sem cair a conexao toda hora.
Com relação aos vídeos do you tube, melhoraram tbem, no entanto não esta perfeito e como era quando tinha apenas 8 megas. Pode ser alguma configuração no modem.

Em fim, recomendo utilizar essa ***** de modem wifi em modo brigde apenas.

vc esta se referindo a tecnologia VDSL correto ???
eu tive as mesmas impressoes que vc....

antes quando o modem era quem fazia o papel PPPOE a conexao de tempo em tempo caia, e tinha que esperar sincronizar a DSL
depois que deixei como bridge ficou mais "estavel", de vez em quando cai, mas nao com a mesma frequencia..
e sobre o youtube... pra ser sincero eu nunca consegui assistir um video com qualidade FULL HD sem precisa ficar pausando... meu amigo que divide internet comigo hoje, diz que com a internet que ele usava de 8 mega.... ele assistia tranquilo

agora com 25 mega e impossivel fazer isso...

se caso alguem tiver alguma dica para fazer reverter essa situaçao, seria otimo....
 
vc esta se referindo a tecnologia VDSL correto ???
eu tive as mesmas impressoes que vc....

antes quando o modem era quem fazia o papel PPPOE a conexao de tempo em tempo caia, e tinha que esperar sincronizar a DSL
depois que deixei como bridge ficou mais "estavel", de vez em quando cai, mas nao com a mesma frequencia..
e sobre o youtube... pra ser sincero eu nunca consegui assistir um video com qualidade FULL HD sem precisa ficar pausando... meu amigo que divide internet comigo hoje, diz que com a internet que ele usava de 8 mega.... ele assistia tranquilo

agora com 25 mega e impossivel fazer isso...

se caso alguem tiver alguma dica para fazer reverter essa situaçao, seria otimo....

Isso mesmo amigo, esqueci de citar esse detalhe. Aqui é vdsl de15 mb.
Esse problema com youtube é estranho mesmo.
espero que alguem possa ajudar, eu ainda acho que pode ser alguma configuracao no proprio modem,
 
Última edição:
Estranho...aqui funciona normal o youtube (Full HD). É VDSL 15 Mb e está em modo brigde.

Obs: Estou utizando o antigo DNS da vivo

200.204.0.10

200.204.0.138


Aqui o único problema chato é que as vezes a conexão cai quando faço vários downloads simultâneos.
 
Última edição:
Estranho...aqui funciona normal o youtube (Full HD). É VDSL 15 Mb e está em modo brigde.

Obs: Estou utizando o antigo DNS da vivo

200.204.0.10

200.204.0.138


Aqui o único problema chato é que as vezes a conexão cai quando faço vários downloads simultâneos.

Aqui é vdsl 15mb, antes tinha adsl2 8 mb. Depois da mudança o you tube fico uma m..... Melhorou um pouco com o modem wifi da vivo em brigde, mas ainda esta longe de poder ver full hd.

Vou conferir, mas tenho quase certeza que aqui tbem uso esses mesmos dns.

O layout de configuraçao do modem é horrivel, mas vou tentar mexer em alguma coisa lá
 
se seu modem esta em bridge, vc tem que setar e no router...
eu utilizo o DNS da vivo tbm, esse citado acima....
e continua a mesma *****

alguem tem ideia de um bom teste para saber um melhor DNS para ser utilizado ??? :hmm:
 
acabei puxando um outro la.... e me indico que os 2 dns do google sao as melhores opçoes...

eu ja usava em alguns lugares, mas deixava DNS primario: 8.8.8.8 ; DNS secundario: 8.8.4.4

sendo que o 8.8.4.4 e mais rapido...

fiz o teste ainda hoje na hora do almoço, e notei que todos os videos em FULL HD que testei carregaram sem problema algum....

agora vamos ver se foi coincidência ou se realmente resolveu o problema...

OBS: coloquei o DNS manual do parametro do DHCP SERVER e nao na WAN.... se coloco DNS manual na WAN ele nao navega na internet
 
Espera um tempinho e taca no consumidor.gov.br ou Anatel com o print desses 28 dB e potência baixa. Vão liberar os 8 Mega. Mas deve ser o máximo mesmo.

Aqui eu consegui 8mb com 20dB de download, nenhuma queda ou algo do tipo.
 
Ola,meu snr foi reduzido. existe algo que eu possa fazer para resolver isso?
knzxKx5.jpg

acFawwn.jpg
 
Eu tenho speedy de 10 megas, eu estava no limite com SNR de 8, refiz minha fiação interna(seguindo o tópico do mosqueteiro), consegui 15 de SNR, porém depois de uns dias só fica em 12, percebi que assim que reseto o modem ele fica com 15, na hora que a internet estabiliza ele cai pra 12 e se mantem estável.
No meu caso foi a central mesmo que reduziu porem,como vou explicar isso pra eles. A fiaçao foi trocada recentemente alem de eu morar proximo a central
 
galera nao sei se é só aqui mais minha internet hoje ta maravilhosa fui fazer um teste no speedtest.net e olha o resultado (tenho vivo fibra 100mb )


 
Alguém sabe se o vivo 15mb pra pequenas empresas tem up de 1 ou 3 mega? No site da vivo está ,muito confuso.
jx097xv.png
 
Alguém sabe se é possível fazer a alteração de VPI e VCI no modem Vivo p8701T
 
Última edição:
e um modem VDSL correto ??

e um tal de maxid e nao sei o que la....

no estado de SP nao se usa 8/35 como nos ADSL

no VDSL é usado 0/10
------------
Alguém sabe se o vivo 15mb pra pequenas empresas tem up de 1 ou 3 mega? No site da vivo está ,muito confuso.
http://i.imgur.com/jx097xv.png?1

sao 1mb.... conforme esta ai na imagem....

do lado direito...
esse de 3mb deve ter sido erro de digitaçao
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo