Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

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Obrigado pela resposta apulpo. Eu tenho 3 mb porem, só recebo 2 e não consigo nem migrar desde de 2010. Meus vizinhos possuem 4 mb e em outra linha na mesma residência possuo 4 mbs

Falei besteira, perdão. Olhei a atenuação do upstream e não a do downstream para falar que pegava 25 Mega. Creio que ATT 34 dB só vá conseguir 8 mega. Não vai sincronizar os 12xxx que precisa para os 10 mega. Se sincronizar, vai ser muito no limite e provavelmente instável.

Talvez os 4 mega da Vivo não seja tão longe da sua realidade mesmo.
 
Existe alguma forma de pressionar a VIVO a me mudar de armário e conseguir uma internet mais rápida?
Tenho att 58 :lol2: e noise margin 12.6

Não aguento mais tentar baixar jogos de 30Gb com internet de 1Mb :fuuu::fuuu::fuuu:
 
Amigos, alguém que use o modem em bridge poderia fazer um tracert para o uol e um para miami fazendo um favor?
No "salto" do roteador pro modem, testei com 2 modens (SS4100 em bridge e o TG581N em bridge), está dando tempo limite esgotado. Segue abaixo os tracert's:

SS4100
Microsoft Windows [versão 6.1.7601]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.




C:\Users\casa>tracert uol.com.br


Rastreando a rota para uol.com.br [200.221.2.45]
com no máximo 30 saltos:


1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.15.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 60 ms 26 ms 25 ms 187-100-59-181.dsl.telesp.net.br [187.100.59.181
]
4 24 ms 25 ms 41 ms 200-100-1-169.dsl.telesp.net.br [200.100.1.169]


5 33 ms 94 ms 31 ms 187-100-78-25.dsl.telesp.net.br [187.100.78.25]


6 32 ms 31 ms 58 ms 187-100-53-174.telesp.net.br [187.100.53.174]
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 33 ms 32 ms 33 ms 200.221.136.158
9 36 ms 31 ms 31 ms home.uol.com.br [200.221.2.45]


Rastreamento concluído.


C:\Users\casa>tracert miami.com


Rastreando a rota para miami.com [166.108.31.134]
com no máximo 30 saltos:


1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.15.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 25 ms 25 ms 24 ms 201-0-86-197.dsl.telesp.net.br [201.0.86.197]
4 25 ms 25 ms 25 ms 200-100-1-169.dsl.telesp.net.br [200.100.1.169]


5 34 ms 32 ms 35 ms 200-100-98-125.dial-up.telesp.net.br [200.100.98
.125]
6 33 ms 30 ms 31 ms 187-100-44-141.dsl.telesp.net.br [187.100.44.141
]
7 44 ms 44 ms 45 ms et-12-0-0-1-101-grtsanem1.red.telefonica-wholesa
le.net [84.16.10.162]
8 144 ms 153 ms 148 ms Te-0-11-0-5-GRTMIABR6.red.telefonica-wholesale.n
et [94.142.117.38]
9 178 ms 177 ms 265 ms Xe4-1-6-0-grtdaleq2.red.telefonica-wholesale.net
[94.142.126.9]
10 175 ms 178 ms 176 ms 206.111.5.225.ptr.us.xo.net [206.111.5.225]
11 211 ms 215 ms 231 ms 207.88.14.188.ptr.us.xo.net [207.88.14.188]
12 212 ms 214 ms 211 ms te-4-1-0.rar3.atlanta-ga.us.xo.net [207.88.12.12
9]
13 210 ms 207 ms 212 ms 207.88.12.132.ptr.us.xo.net [207.88.12.132]
14 212 ms 209 ms 211 ms 207.88.14.181.ptr.us.xo.net [207.88.14.181]
15 219 ms 219 ms 220 ms 209.48.43.34
16 217 ms 219 ms 215 ms 216.27.48.30
17 221 ms 216 ms 219 ms dr2-g7-1.ral.hostedsolutions.com [216.27.80.10]


18 217 ms 237 ms 221 ms vnet073.nandomedia.com [166.108.31.134]


Rastreamento concluído.




TG581N
C:\Users\casa>tracert uol.com.br


Rastreando a rota para uol.com.br [200.221.2.45]
com no máximo 30 saltos:


1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.15.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 26 ms 26 ms 27 ms 201-0-86-197.dsl.telesp.net.br [201.0.86.197]
4 50 ms 26 ms 78 ms 200-100-1-169.dsl.telesp.net.br [200.100.1.169]


5 34 ms 35 ms 37 ms 187-100-78-21.dsl.telesp.net.br [187.100.78.21]


6 31 ms 35 ms 33 ms 187-100-53-162.dsl.telesp.net.br [187.100.53.162
]
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 33 ms 34 ms 32 ms 200.221.136.102
9 33 ms 33 ms 32 ms home.uol.com.br [200.221.2.45]


Rastreamento concluído.


C:\Users\casa>tracert miami.com


Rastreando a rota para miami.com [166.108.31.134]
com no máximo 30 saltos:


1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.15.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 27 ms 25 ms 25 ms 187-100-62-153.dsl.telesp.net.br [187.100.62.153
]
4 35 ms 32 ms 31 ms 187-100-78-77.dsl.telesp.net.br [187.100.78.77]


5 37 ms 37 ms 80 ms 187-100-48-117.dsl.telesp.net.br [187.100.48.117
]
6 33 ms 32 ms 32 ms 187-100-35-69.dsl.telesp.net.br [187.100.35.69]


7 43 ms 45 ms 42 ms 213.140.50.9
8 145 ms 148 ms 144 ms Et25-0-0-0-4-grtmiabr4.red.telefonica-wholesale.
net [176.52.255.65]
9 180 ms 204 ms 217 ms Xe4-1-4-0-grtdaleq2.red.telefonica-wholesale.net
[94.142.127.249]
10 173 ms 173 ms 170 ms 206.111.5.225.ptr.us.xo.net [206.111.5.225]
11 217 ms 209 ms 207 ms 207.88.14.188.ptr.us.xo.net [207.88.14.188]
12 212 ms 213 ms 213 ms te-4-1-0.rar3.atlanta-ga.us.xo.net [207.88.12.12
9]
13 220 ms 216 ms 208 ms 207.88.12.132.ptr.us.xo.net [207.88.12.132]
14 212 ms 213 ms 214 ms 207.88.14.181.ptr.us.xo.net [207.88.14.181]
15 211 ms 207 ms 211 ms 209.48.43.34
16 217 ms 216 ms 215 ms 216.27.48.34
17 213 ms 212 ms 217 ms dr2-g8-1.ral.hostedsolutions.com [216.27.80.18]


18 217 ms 220 ms 215 ms vnet073.nandomedia.com [166.108.31.134]


Rastreamento concluído.


C:\Users\casa>


Alguém sabe se isso afeta alguma coisa na navegação/download, e como eu poderia resolver isso?

Abraços
 
Última edição:
Alguem aí tem notado uma diferença (pra MUITO pior) na qualidade de atendimento do suporte tecnico do 10315 ou eh so eu???
Das ultimas vezes que eu liguei os caras nao sabiam nem o que era perfil e so ficavam botando a culpa no meu provedor....antigamente eu ainda conseguia que eles corrigissem meu perfil quando tava errado.....
sera que eles perderam o acesso ou mudou a empresa de atendimento????
 
Alguem aí tem notado uma diferença (pra MUITO pior) na qualidade de atendimento do suporte tecnico do 10315 ou eh so eu???
Das ultimas vezes que eu liguei os caras nao sabiam nem o que era perfil e so ficavam botando a culpa no meu provedor....antigamente eu ainda conseguia que eles corrigissem meu perfil quando tava errado.....
sera que eles perderam o acesso ou mudou a empresa de atendimento????


Mas sempre foi assim, o que acontece é de você dar sorte e pegar alguém que entenda. Fiquei a semana passada toda com meu perfil em 8 MB, e tenho 10, liguei na terça, a atendente péssimo atendimento, liguei na quinta, péssimo atendimento, liguei na segunda feira, bingo, a atendente resolveu em 3 minutos...
 
Amigos, alguém que use o modem em bridge poderia fazer um tracert para o uol e um para miami fazendo um favor?
No "salto" do roteador pro modem, testei com 2 modens (SS4100 em bridge e o TG581N em bridge), está dando tempo limite esgotado. Segue abaixo os tracert's:
Se você usa roteador da Tp-Link com NAT por Hardware habilitado, você não tem resposta do roteador e não prejudica nada na navegação.
 
Lucas, desculpe não ter colocado o modelo do modem, obrigado pela resposta, acho que meu roteador não tem isso não, Tp-Link WR941ND
 
Amigos, alguém que use o modem em bridge poderia fazer um tracert para o uol e um para miami fazendo um favor?
No "salto" do roteador pro modem, testei com 2 modens (SS4100 em bridge e o TG581N em bridge), está dando tempo limite esgotado. Segue abaixo os tracert's:


Alguém sabe se isso afeta alguma coisa na navegação/download, e como eu poderia resolver isso?

Abraços

Não é no salto para o seu modem, o segundo salto é geralmente o seu DSLAN e neste caso o mesmo está configurado para não responder tentativas de ping, por isso este resultado.
 
Ontem liguei no 10615. O rapaz que atendeu disse que havia uma porta disponível para mim, 2 mega. Aceitei, ele pegou todos os dados, fez o pedido e encerrou o atendimento.
Hoje liguei para confirmar se estava tudo ok com o pedido, afinal já pisaram na bola quando assinei o combo (telefone+internet) e instalaram só telefone. Para minha surpresa falaram que não tinha pedido nenhum. E nem adianta tentar fazer novamente porque não tem porta disponível de novo. Essa Vivo é um lixo mesmo!
 
Alguem aí tem notado uma diferença (pra MUITO pior) na qualidade de atendimento do suporte tecnico do 10315 ou eh so eu???
Das ultimas vezes que eu liguei os caras nao sabiam nem o que era perfil e so ficavam botando a culpa no meu provedor....antigamente eu ainda conseguia que eles corrigissem meu perfil quando tava errado.....
sera que eles perderam o acesso ou mudou a empresa de atendimento????
depende, tem atendente que não sabe, tem outro que dão uma de besta
um babaca ja me falou isso, que era culpa do meu provedor, quando falei que meu perfil ta errado
e ele insistiu nun tom agressivo, falei que iria abrir uma reclamação, ele disse "vai la"
na ligação seguinte, durante a conversa o perfil foi corrigido, não sei se foi o babaca ou se foi o novo atendente

mas o negocio é, não adiantar dar uma de sabido, tem que ser retardado igual eles, fala que ta lento, e fica de olho no perfil durante a ligação, insista que continua ruim que na visita do técnico ai sim vc da uma de sabido
 
Galera, atualmente a cabine quem vem minha internet tem mais de 4 km de distância, chega menos de 1 mb na minha casa. Porém tem um bairro novo perto da minha casa e lá vi que tem uma caixa escrito OTX VIVO no meu cep no site da disponível 10 mb, será que consigo mudar minha porta ? Sei la alguém me ajuda por favor! como posso solicitar isso pra vivo ou reclamar na anatel to mais de 8 anos com menos de 1 mb ---'
 
Galera, atualmente a cabine quem vem minha internet tem mais de 4 km de distância, chega menos de 1 mb na minha casa. Porém tem um bairro novo perto da minha casa e lá vi que tem uma caixa escrito OTX VIVO no meu cep no site da disponível 10 mb, será que consigo mudar minha porta ? Sei la alguém me ajuda por favor! como posso solicitar isso pra vivo ou reclamar na anatel to mais de 8 anos com menos de 1 mb ---'

Estamos no mesmo barco então amigo. Infelizmente onde eu moro estou literalmente preso a Vivo. Eu juro que não reclamaria se eu estivesse preso a eles, porém, com um plano descente, algo acima de 10mb pelo menos.
Não consigo migrar pra um plano superior, mesmo nunca tendo atrasado contas ou algo parecido. Não tenho outra prestadora de serviço concorrente, e o dilema é antigo .. sempre dizem que não há portas para um upgrad na minha velocidade.

Gostaria muito que tivessem concorrentes por ali, seria mais fácil conseguir um plano melhor
 
Estamos no mesmo barco então amigo. Infelizmente onde eu moro estou literalmente preso a Vivo. Eu juro que não reclamaria se eu estivesse preso a eles, porém, com um plano descente, algo acima de 10mb pelo menos.
Não consigo migrar pra um plano superior, mesmo nunca tendo atrasado contas ou algo parecido. Não tenho outra prestadora de serviço concorrente, e o dilema é antigo .. sempre dizem que não há portas para um upgrad na minha velocidade.

Gostaria muito que tivessem concorrentes por ali, seria mais fácil conseguir um plano melhor
e assim em qualquer lugar, a unica maneira e ligar 4, 5, 6 vezes por dia, todos os dias, ate conseguir...

digo em ligar varias vezes no mesmo dia, pois eu mesmo ja fiz isso varias vezes... e como muda a resposta de um atendente para outro...
as vezes realmente consta pra um que nao tem disponivel, mas pra outro tem.... parece ate que usam sistemas diferentes
 
e assim em qualquer lugar, a unica maneira e ligar 4, 5, 6 vezes por dia, todos os dias, ate conseguir...

digo em ligar varias vezes no mesmo dia, pois eu mesmo ja fiz isso varias vezes... e como muda a resposta de um atendente para outro...
as vezes realmente consta pra um que nao tem disponivel, mas pra outro tem.... parece ate que usam sistemas diferentes

Será então que se eu ligar repetidas vezes no dia eu consiga uma "porta disponível"?
Acho isso muito escroto da parte deles, sendo que eles tem planos superiores com diferenças mínimas de preços entre eles, mas sempre a mesma resposta de que não há portas disponíveis na minha região.
Cheguei até a ligar na Anatel pra reclamar mas fui informado com os mesmos termos de que não seria possível se a operadora não tivesse portas disponíveis ..
 
Pessoal não percam tempo ligando para o SAC para tentar resolver problema que o mesmo não vai conseguir solucionar.

Vão direto no Site da Anatel ou Consumidor.gov (recomendo) e abram uma manifestação sobre o problema!

O meu cunhando estava a mais de anos com Speedy 1MB, ligando constantemente no SAC para aumentar e sempre recebia as respostas prontas: Sr. no momento não tem disponibilidade para a troca de velocidade e blá blá blá

Indiquei o site do Consumidor.gov para ele. Abriu uma reclamação e em menos de 5 dias após a reclamação, conseguiu ter 10MB em sua linha! Não precisou de técnico em ir na Residência fazer mediação, etc.. Foi tudo automático pela Central de Distribuição!

Estou com uma em aberto para obter os 25MB (atualmente estou com 8MB a 3 anos) que vendem no Site.. Já foi liberado para a Vivo trocar o meu perfil, só estou no aguardo da visita do técnico para trocar o modem.

Att,
Debiroman
 
@Debiroman
Obrigado pela dica, estarei entrando neste site e seguindo as instruções que você esta passando, espero que eu consiga ao menos dobrar a minha velocidade de 4mb que ja não me satisfaz mais.
Qualquer coisa posto aqui os resultados pra deixar de exemplo pros outros que estão na mesma batalha
 
Ok.

Relata que está a tempos tentando alterar sua velocidade e sem sucesso.. sempre recebe resposta(s) pronta(s) sistêmica(s) e não pode deixar 'agendado' seu número para assim que disponibilizar uma porta, a Centra entraria em contato. Sempre tem que está ficando nesse 'liga-liga' e que isso é cansativo, etc...

Solicita o máximo de velocidade (25MB cabo), vão liberar parcialmente a velocidade. E quando o técnico comparecer na sua residência para fazer a medição, vai relatar se tuas configurações de sinais suporte 25MB.

O valor é de R$ 69,90 - 40% = R$ 41,94 por 12 meses.
Isso se aplica nas velocidades de 4MB~25MB (valor de R$ 69,90).

Ps: Se tiver precisando de redução de plano (melhores, que não tem no Setor de Fidelidade - na ligação que vai receber, informe para Atendente que conseguirá também), na conversa menciona sua necessidade de linha/plano.
Boa Sorte;

Att
 
Última edição:
Ótimas dicas, entrei em contato e fiz como foi instruído. O prazo é de 10 dias para que a empresa entre em contato para tentar solucionar o problema, agora vou aguardar e quando obtiver o contato deles vou tentar deixar claro a insistência em um aumento de velocidade.
Deixei claro na descrição do problema que estou nisso há tempos e até agora não foi atendida a minha solicitação.

Obrigado, agora vamos aguardar.
 
Bom dia pessoal,

Preciso configurar um modem WiFi, porém tenho os seguintes empecilhos:

PC no quarto e linha telefônica na sala, cabo telefônico não chega.

Tem como configurar o modem no PC só com o cabo de rede e depois colocar o modem de volta na sala e usar WiFi?

Caso não, tem como configurar a rede usando o XONE? Pois aí eu o colocaria na sala para configurar.


Desde já, grato a quem ajudar.
 
Bom dia pessoal,

Preciso configurar um modem WiFi, porém tenho os seguintes empecilhos:

PC no quarto e linha telefônica na sala, cabo telefônico não chega.

Tem como configurar o modem no PC só com o cabo de rede e depois colocar o modem de volta na sala e usar WiFi?

Caso não, tem como configurar a rede usando o XONE? Pois aí eu o colocaria na sala para configurar.


Desde já, grato a quem ajudar.

Tem como sim, mas vamos lá ..
Se você quer só configurar o modem pra deixar ele com o wifi você consegue sim, é só conectar o cabo no computador e acessar o IP do seu router, 192.168 .. fazer toda a configuração dele, adicionando o login e senha do provedor, habilitando a rede wifi e colocando uma senha pra rede caso necessário.
Depois é só colocar o modem na sala conectado ao cabo de rede normalmente.

Só que ai eu fico na dúvida do seguinte, seu computador no quarto ficaria sem internet cabeada, vai usar ele no wifi também?

E, por que não investir em uns metros de cabo a mais?
 
Tem como sim, mas vamos lá ..
Se você quer só configurar o modem pra deixar ele com o wifi você consegue sim, é só conectar o cabo no computador e acessar o IP do seu router, 192.168 .. fazer toda a configuração dele, adicionando o login e senha do provedor, habilitando a rede wifi e colocando uma senha pra rede caso necessário.
Depois é só colocar o modem na sala conectado ao cabo de rede normalmente.

Só que ai eu fico na dúvida do seguinte, seu computador no quarto ficaria sem internet cabeada, vai usar ele no wifi também?

E, por que não investir em uns metros de cabo a mais?

Então, eu vou usar WiFi no Desktop, prefiro assim do que cabos.

O que você quis dizer é que dá para configurar o modem só com o cabo de rede no PC, né? Eu pensei que precisava da linha telefônica junto.

Se for só cabo de rede fica fácil, depois levo o modem para sala e ligo o cabo telefônico para usar o Wifi.

Você falou para colocar o modem na sala e colocar o cabo de rede, mas para usar só o WiFi num preciso dele, só o cabo telefônico, correto?


Valeu pela ajuda
 
Última edição:
Então, eu vou usar WiFi no Desktop, prefiro assim do que cabos.

O que você quis dizer é que dá para configurar o modem só com o cabo de rede no PC, né? Eu pensei que precisa da linha telefônica junto.

Se for só cabo de rede fica fácil, depois levo o modem para sala e ligo o cabo telefônico para usar o Wifi.


Valeu pela ajuda

Então, você precisa deixar conectado ao modem os cabos necessários para o acesso a internet.
Tanto o DSL que vem da rua, quanto o RJ45 que vai conectado ao desktop. Ai depois que você configurar ele pode mover o modem pra sala e deixar ligado apenas o do telefone, o ADSL (cinza provavelmente)
 
Então, você precisa deixar conectado ao modem os cabos necessários para o acesso a internet.
Tanto o DSL que vem da rua, quanto o RJ45 que vai conectado ao desktop. Ai depois que você configurar ele pode mover o modem pra sala e deixar ligado apenas o do telefone, o ADSL (cinza provavelmente)

Ahh, pensei que dava só com cabo de rede, nesse caso vou ter que dar um jeito de arrumar um notebook.

Será que configurar pelo XONE é possível?

Valeu
 
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