Olá pessoal,
Estou com um problema com a Vivo que talvez alguém tenha passado por algo semelhante e possa ajudar.
Aqui em Rio Claro-SP, supostamente existe Vivo Fibra (está no site), mas não conheço ninguém que tenha e nenhum CEP dá disponibilidade.
O antigo Speedy está disponível, mas conseguir porta é uma grande dificuldade, conheço muita gente que assinou telefone da Vivo e depois não conseguiu Speedy por falta de porta. Na época que fui assinante há uns 10 anos precisei ficar ligando todo dia até conseguir, mas na época não existia fixo de outra operadora. Depois chegou a Net e abandonei a então Telefônica.
Hoje moro em outro local, Net não chega. O problema do Speedy persiste, algumas pessoas tem, mas ninguém mais conseguia por falta de porta. Até que recentemente alguns vizinhos conseguiram. Creio eu que a chegada de um novo provedor (pequeno, mas usa fibra) fez com que algumas pessoas cancelassem o Speedy e sobrou porta. Além disso notei que agora a Vivo passou a vender combo de Internet+Telefone, ou seja, não precisa mais assinar primeiro o telefone para depois tentar assinar internet.
Liguei lá, o atendente disse que tinha 8 mega disponível pra mim (duvido, pois a vizinhança que tem só consegue até 2 mega, mais que isso não chega porque a central é longe). Disse ele que havia um novo armário e etc. Acho que é mentira, primeiro porque até onde sei, a Vivo não investe mais em Speedy, só na fibra, então não faz sentido botar um novo armário para ADSL. Segundo que outros atendentes do setor de vendas já me disseram que não tem acesso a esse tipo de informação. Perguntei sobre 10 mega e ele disse que só na Grande São Paulo que chega 10 mega. Não fechei.
No dia seguinte comprei um combo pelo site de Telefone fixo + Internet fixa de 10 mega para ver no que dava. A atendente me retornou, disse que só tinha até 2 mega. Beleza, fechei! Instalaram o telefone e nada de Internet. Reclamei com a Vivo, reclamei na Anatel, ligaram em casa e disseram que não tem porta para internet. Falei que queria o combo ou nada, afinal de contas, comprei os dois juntos. Optaram pelo nada, cancelaram o telefone.
Liguei de novo no comercial, me garantiram que se aparece no sistema do comercial que o Speedy tá disponível é porque tem porta. Dessa vez a moça disse que tinha até 4 mega. Deixei claro na gravação que só queria se fossem os dois juntos (internet+telefone), que só telefone não interessava. Ela disse que assim que instala a linha o técnico já faz os testes e libera os serviços que ficarão disponíveis e que se o speedy não aparecesse era algum problema técnico na região, pois porta ia ter. Instalaram o telefone, mas internet nada novamente.
Já cansei de ligar lá e cada um fala uma coisa: uns dizem que se o comercial vendeu é porque tem e que eu tenho que aguardar 7, 14, 15, 20 dias que vão instalar. Detalhe que se eu espero 20 dias, passam-se os 7 dias para cancelar o telefone sem custo e aí vou ter que ficar pagando instalação e assinatura de algo que não me serve pra nada. Outros já dizem que 15~20 dias é o tempo para que o sistema passe a informar que o Speedy está disponível para a linha, que logo que instala sempre dá que não tem porta mesmo. Enfim, ninguém resolve, nem comercial, nem suporte, nem ouvidoria, e nem mesmo a Anatel.
Tentei agora o site que encontrei nas postagens anteriores para ver se dá em algo, mas já não tenho muita esperança.
Alguém já passou por algo semelhante? Conseguiu resolver? Sei que esse negócio de vender o combo junto é recente, então talvez o sistema do comercial permita venda sem checar disponibilidade de portas, o que seria uma grande sacanagem, já que vendem o combo e entregam apenas a linha que não presta pra nada.