Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera. Tenho o speedy VDSL 15 Mb. Notei que ontem minha conexão estava lenta e fiz alguns testes no modem (Zyxel). Verifiquei que meu perfil estava alterado (era ADSL2+ e estava em ADSL_ANSI_TI). E estava sincronizando em 11488, sendo que o normal é acima de 18400 (perfil de 15 Mb). Liguei na Central 10315 e hj cedo mandaram um técnico na minha casa. Ele trocou o modem e falou que o perfil do outro modem não estava adaptativo. Disse que no poste está chegando 25.000 de down, porém dentro de casa está com 12.000 de down no máximo. E pediu pra trocar a fiação interna, pq as pontas estavam pretas (oxidadas), razão pela qual eu estava perdendo aproximadamente 4 Mb. Será que essa informação procede ? Pode ser problema na fiação interna mesma ?

Procede, ele mediu no poste da sua casa, e dentro de casa da diferença está correto, compre um cabo de qualidade, ou um de rede CAT5+ e use pra fazer a instalação (no inico desse tópico tem o link pra um tópico mostrando como fazer isso bem feito), de preferência direto no modem, vai resolver seus problemas.
 
Galera, preciso de uma ajuda dos entendedores.
Mudei para um bairro relativamente novo e sempre tive Speedy nas outras coisas, porem pra conseguir uma linha nessa nova casa foi um parto total.
Tive que comprar uma linha atras da outra, isso durante cerca de 1 ano e entrei em um processo judicial. Logo apos dar entrada, 1 semana depois a Vivo me ligou oferencendo uma proposta: cancelar o processo em troca do Speedy 2mb. Aceitei, pois precisava da internet pra trabalhar.
Mas enfim, estou ha, mais ou menos, 1 ano com esses 2mb e todos sabemos que essa velocidade nos dias de hoje eh praticamente nada.
Logo, estou tentando aumentar pra 10mb e o problema eh o seguinte: tanto no site quanto direto com as atendentes, eu consigo comprar os 10mb normalmente, fala que tem sinal e tudo. Porem, passa alguns dias e eles ligam alegando que ocorreu um erro e que nao puderam concluir a transferencia pros 10mb. Ou entao o tecnico vem em casa pra instalar e alega que nao tem mais pontos disponiveis na central para os 10mb.

Alguem ja passou por isso? Gostaria de saber uma forma de conseguir aumentar pra esses benditos 10mb.
Se nao tiver outro jeito, o esquema eh sair comprando tudo que me oferecerem, anotar os protocolos e entrar na justica novamente


Vivo da 0 fodas pra galera do interior, ja que nao tem concorrentes...
 
Amigo @guhcoxinha, seu problema pode ser resolvido aqui: consumidor.gov.br :awesome:

Relate o ocorrido no site e anexe o(s) comprovante(s)/protocolo(s). Aguarde contato do Site do Consumidor.gov.br - quem 'pega' o(s) caso(s) da Vivo é uma Atendente chamada Lucineia - e após receberá um contato da Vivo!

Boa sorte!

Debiroman.
 
Amigo @guhcoxinha, seu problema pode ser resolvido aqui: consumidor.gov.br :awesome:

Relate o ocorrido no site e anexe o(s) comprovante(s)/protocolo(s). Aguarde contato do Site do Consumidor.gov.br - quem 'pega' o(s) caso(s) da Vivo é uma Atendente chamada Lucineia - e após receberá um contato da Vivo!

Boa sorte!

Debiroman.

Obrigado amigo. Vou relatar o problema la e esperar.
Espero que funcione pq 2mb em casa ta puxado, ainda mais usando pra trampar :trollfail:
 
Galera não consigo assistir vídeos do youtube no ipad nem no iphone... no mac e no windows tanto por cabo quanto por wifi vai de boa

tenho vivo internet 15 mega vdsl, uso aquele modem bosta zyxel da vivo mesmo, 2 antenas q ja é roteador... algumém tem a solução? aguardo
Conseguiu alguma solução amigo? Estou assim em casa YT nem pensar, download em sites tipo 4shares, megas tbm posso esquecer estão muito lento a ponto de dar erros no meio donwload e parar.
Meu modem é um d-link daqueles de doação por parte da telefonica, testei tirar o meu roteador que é um belkin relativamente semples não deu resultado
 
Youtube ta pessimo tenho 4mb gosto de assistir em 720p mais do jeito que ta complicado fico reiniciando o modem consegui pegar tiws-gru1 (177.188.0.0/16) vai de boa mais tem hora que troca para outro mia e fica pessimo. http://redirector.c.youtube.com/report_mapping tente usar e ver quar server cache esta sendo direcionado tente pegar o tiws-gru que vai de boa até videos em 1080p, aqui costumo usar o mega.co.nz para downloads ou torrent normalmente vem tudo 450kbs
 
Obrigado amigo. Vou relatar o problema la e esperar.
Espero que funcione pq 2mb em casa ta puxado, ainda mais usando pra trampar :trollfail:

Você viu se seus sinais são bons? Não adianta nada ir até o consumidor.gov.br se seus sinais não aguentam mais do que isso.
 
Tinha conexão de 2mb, fiquei desde semana passada sem conexão, hoje o técnico veio aqui e disse que era um erro surgido com uma mudança no perfil, pois estavam aumentando os planos mais baixos sem avisar ninguém e sem alteração no preço, segundo ele iria para 3mb, mas pelo testes que estou fazendo aqui está batendo 3,5 ~ 4. :bwahaha:
 
Olá pessoal,

Estou com um problema com a Vivo que talvez alguém tenha passado por algo semelhante e possa ajudar.

Aqui em Rio Claro-SP, supostamente existe Vivo Fibra (está no site), mas não conheço ninguém que tenha e nenhum CEP dá disponibilidade.

O antigo Speedy está disponível, mas conseguir porta é uma grande dificuldade, conheço muita gente que assinou telefone da Vivo e depois não conseguiu Speedy por falta de porta. Na época que fui assinante há uns 10 anos precisei ficar ligando todo dia até conseguir, mas na época não existia fixo de outra operadora. Depois chegou a Net e abandonei a então Telefônica.

Hoje moro em outro local, Net não chega. O problema do Speedy persiste, algumas pessoas tem, mas ninguém mais conseguia por falta de porta. Até que recentemente alguns vizinhos conseguiram. Creio eu que a chegada de um novo provedor (pequeno, mas usa fibra) fez com que algumas pessoas cancelassem o Speedy e sobrou porta. Além disso notei que agora a Vivo passou a vender combo de Internet+Telefone, ou seja, não precisa mais assinar primeiro o telefone para depois tentar assinar internet.

Liguei lá, o atendente disse que tinha 8 mega disponível pra mim (duvido, pois a vizinhança que tem só consegue até 2 mega, mais que isso não chega porque a central é longe). Disse ele que havia um novo armário e etc. Acho que é mentira, primeiro porque até onde sei, a Vivo não investe mais em Speedy, só na fibra, então não faz sentido botar um novo armário para ADSL. Segundo que outros atendentes do setor de vendas já me disseram que não tem acesso a esse tipo de informação. Perguntei sobre 10 mega e ele disse que só na Grande São Paulo que chega 10 mega. Não fechei.

No dia seguinte comprei um combo pelo site de Telefone fixo + Internet fixa de 10 mega para ver no que dava. A atendente me retornou, disse que só tinha até 2 mega. Beleza, fechei! Instalaram o telefone e nada de Internet. Reclamei com a Vivo, reclamei na Anatel, ligaram em casa e disseram que não tem porta para internet. Falei que queria o combo ou nada, afinal de contas, comprei os dois juntos. Optaram pelo nada, cancelaram o telefone.

Liguei de novo no comercial, me garantiram que se aparece no sistema do comercial que o Speedy tá disponível é porque tem porta. Dessa vez a moça disse que tinha até 4 mega. Deixei claro na gravação que só queria se fossem os dois juntos (internet+telefone), que só telefone não interessava. Ela disse que assim que instala a linha o técnico já faz os testes e libera os serviços que ficarão disponíveis e que se o speedy não aparecesse era algum problema técnico na região, pois porta ia ter. Instalaram o telefone, mas internet nada novamente.

Já cansei de ligar lá e cada um fala uma coisa: uns dizem que se o comercial vendeu é porque tem e que eu tenho que aguardar 7, 14, 15, 20 dias que vão instalar. Detalhe que se eu espero 20 dias, passam-se os 7 dias para cancelar o telefone sem custo e aí vou ter que ficar pagando instalação e assinatura de algo que não me serve pra nada. Outros já dizem que 15~20 dias é o tempo para que o sistema passe a informar que o Speedy está disponível para a linha, que logo que instala sempre dá que não tem porta mesmo. Enfim, ninguém resolve, nem comercial, nem suporte, nem ouvidoria, e nem mesmo a Anatel.

Tentei agora o site que encontrei nas postagens anteriores para ver se dá em algo, mas já não tenho muita esperança.

Alguém já passou por algo semelhante? Conseguiu resolver? Sei que esse negócio de vender o combo junto é recente, então talvez o sistema do comercial permita venda sem checar disponibilidade de portas, o que seria uma grande sacanagem, já que vendem o combo e entregam apenas a linha que não presta pra nada.
 
Olá pessoal,

Estou com um problema com a Vivo que talvez alguém tenha passado por algo semelhante e possa ajudar.

Aqui em Rio Claro-SP, supostamente existe Vivo Fibra (está no site), mas não conheço ninguém que tenha e nenhum CEP dá disponibilidade.

O antigo Speedy está disponível, mas conseguir porta é uma grande dificuldade, conheço muita gente que assinou telefone da Vivo e depois não conseguiu Speedy por falta de porta. Na época que fui assinante há uns 10 anos precisei ficar ligando todo dia até conseguir, mas na época não existia fixo de outra operadora. Depois chegou a Net e abandonei a então Telefônica.

Hoje moro em outro local, Net não chega. O problema do Speedy persiste, algumas pessoas tem, mas ninguém mais conseguia por falta de porta. Até que recentemente alguns vizinhos conseguiram. Creio eu que a chegada de um novo provedor (pequeno, mas usa fibra) fez com que algumas pessoas cancelassem o Speedy e sobrou porta. Além disso notei que agora a Vivo passou a vender combo de Internet+Telefone, ou seja, não precisa mais assinar primeiro o telefone para depois tentar assinar internet.

Liguei lá, o atendente disse que tinha 8 mega disponível pra mim (duvido, pois a vizinhança que tem só consegue até 2 mega, mais que isso não chega porque a central é longe). Disse ele que havia um novo armário e etc. Acho que é mentira, primeiro porque até onde sei, a Vivo não investe mais em Speedy, só na fibra, então não faz sentido botar um novo armário para ADSL. Segundo que outros atendentes do setor de vendas já me disseram que não tem acesso a esse tipo de informação. Perguntei sobre 10 mega e ele disse que só na Grande São Paulo que chega 10 mega. Não fechei.

No dia seguinte comprei um combo pelo site de Telefone fixo + Internet fixa de 10 mega para ver no que dava. A atendente me retornou, disse que só tinha até 2 mega. Beleza, fechei! Instalaram o telefone e nada de Internet. Reclamei com a Vivo, reclamei na Anatel, ligaram em casa e disseram que não tem porta para internet. Falei que queria o combo ou nada, afinal de contas, comprei os dois juntos. Optaram pelo nada, cancelaram o telefone.

Liguei de novo no comercial, me garantiram que se aparece no sistema do comercial que o Speedy tá disponível é porque tem porta. Dessa vez a moça disse que tinha até 4 mega. Deixei claro na gravação que só queria se fossem os dois juntos (internet+telefone), que só telefone não interessava. Ela disse que assim que instala a linha o técnico já faz os testes e libera os serviços que ficarão disponíveis e que se o speedy não aparecesse era algum problema técnico na região, pois porta ia ter. Instalaram o telefone, mas internet nada novamente.

Já cansei de ligar lá e cada um fala uma coisa: uns dizem que se o comercial vendeu é porque tem e que eu tenho que aguardar 7, 14, 15, 20 dias que vão instalar. Detalhe que se eu espero 20 dias, passam-se os 7 dias para cancelar o telefone sem custo e aí vou ter que ficar pagando instalação e assinatura de algo que não me serve pra nada. Outros já dizem que 15~20 dias é o tempo para que o sistema passe a informar que o Speedy está disponível para a linha, que logo que instala sempre dá que não tem porta mesmo. Enfim, ninguém resolve, nem comercial, nem suporte, nem ouvidoria, e nem mesmo a Anatel.

Tentei agora o site que encontrei nas postagens anteriores para ver se dá em algo, mas já não tenho muita esperança.

Alguém já passou por algo semelhante? Conseguiu resolver? Sei que esse negócio de vender o combo junto é recente, então talvez o sistema do comercial permita venda sem checar disponibilidade de portas, o que seria uma grande sacanagem, já que vendem o combo e entregam apenas a linha que não presta pra nada.

Se nem Anatel resolveu, vai no JEC: http://www.tjsp.jus.br/Institucional/PrimeiraInstancia/InformacoesGerais/Paginas/Default.aspx?c=25

Não tem custo e não precisa de advogado. O complicado será a locomoção. Veja se não tem coisa parecida mais próximo de você.
 
Não sei se JEC resolve. A Vivo vai alegar que não tem disponibilidade técnica. É claro que se não tem, não deveriam nem estar vendendo. Acredito que no máximo nesse caso vão acabar tirando o telefone e me isentando das taxas de instalação/assinatura mesmo após os 7 dias e só. A juíza do JEC local acha que tudo é um "mero aborrecimento" e nunca dá dano moral. Então sai barato para as operadoras/bancos/lojas/seja lá o que for.
 
Você viu se seus sinais são bons? Não adianta nada ir até o consumidor.gov.br se seus sinais não aguentam mais do que isso.

Como verifico isso, amigo? Sou bem 'noob' em questoes assim... :trollfail:
Mas segund os atendentes, tem sinal sim pra 10mb, porem (por causa desse tal erro/sem portas na central) nao tem como fechar.
 
Obrigado amigo. Vou relatar o problema la e esperar.
Espero que funcione pq 2mb em casa ta puxado, ainda mais usando pra trampar :trollfail:

@ guhcoxinha claro que resolvem!

Mas como o amigo acima citou: se configurações de sinais ATENUAÇÃO E SNR não estiver de acordo com a velocidade pedido, não adianta muita coisa.

Recentemente tive um problema pequeno no SAC onde eu não conseguia fazer uma redução de valor do meu plano de voz. Quase não uso o telefone (somente para deixar o ADSL ativo) e liguei para alterar para um plano mais econômico e fui informado que não tinha um plano abaixo do meu (29,90 - 400minutos fixoXfixo). Disse que devia ter alguma coisa errada, porque meu vizinho (e é verdade) tem/conseguiu um plano de 1000 minutos fixoXfixo pagando míseros R$ 10,90.

Peguei o protocolo do dia, peguei a fatura do meu vizinho. Abri uma reclamação no Site, anexei a fatura dele , dei um pequeno relato no campo de reclamação. Passou-se 3 dias, recebo uma ligação sobre a manifestação do Site. A atendente pegou caso, pediu que aguarde-se mais 72 horas que retornaria com uma posição/solução. Tive retorno da mesma, na ligação e foi me 'concedido' o mesmo plano do meu vizinho de 1000 minutos fixoXfixo por R$ 10,90 haha VIVO S*FAD* fica diferenciando seus clientes liberando planos para uns e para outros não!!
 
@ guhcoxinha claro que resolvem!

Mas como o amigo acima citou: se configurações de sinais ATENUAÇÃO E SNR não estiver de acordo com a velocidade pedido, não adianta muita coisa.

Recentemente tive um problema pequeno no SAC onde eu não conseguia fazer uma redução de valor do meu plano de voz. Quase não uso o telefone (somente para deixar o ADSL ativo) e liguei para alterar para um plano mais econômico e fui informado que não tinha um plano abaixo do meu (29,90 - 400minutos fixoXfixo). Disse que devia ter alguma coisa errada, porque meu vizinho (e é verdade) tem/conseguiu um plano de 1000 minutos fixoXfixo pagando míseros R$ 10,90.

Peguei o protocolo do dia, peguei a fatura do meu vizinho. Abri uma reclamação no Site, anexei a fatura dele , dei um pequeno relato no campo de reclamação. Passou-se 3 dias, recebo uma ligação sobre a manifestação do Site. A atendente pegou caso, pediu que aguarde-se mais 72 horas que retornaria com uma posição/solução. Tive retorno da mesma, na ligação e foi me 'concedido' o mesmo plano do meu vizinho de 1000 minutos fixoXfixo por R$ 10,90 haha VIVO S*FAD* fica diferenciando seus clientes liberando planos para uns e para outros não!!

Então, mas onde confirmo essa do sinal? Porque como falei, as atendentes dizem que tem sinal pra ate 10mb sim :hmm:
 
Ola, poderiam me dizer quanto minha linha suporta em velocidade?
spacer.gif
Modulação: ANSI T.1413
spacer.gif
Linha de Status Mostrar a hora
spacer.gif
Modo DSL:Interleaved Path
spacer.gif
Banda (Cima / Baixo) [kbps / kbps]: 704 / 2304
spacer.gif
Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]: 20 / 33.7
spacer.gif
Margem SN (Cima / Baixo) [dB]: 18.0 / 28.0
spacer.gif
Erros de CRC (Up / Down): 0 / 0
spacer.gif
Erros de HEC (Up / Down): 0 / 0
 
Ola, poderiam me dizer quanto minha linha suporta em velocidade?
http://192.168.2.1/images/spacer.gif
Modulação:ANSI T.1413
http://192.168.2.1/images/spacer.gif
Linha de StatusMostrar a hora
http://192.168.2.1/images/spacer.gif
Modo DSL:Interleaved Path
http://192.168.2.1/images/spacer.gif
Banda (Cima / Baixo) [kbps / kbps]:704 / 2304


http://192.168.2.1/images/spacer.gif
Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]:20 / 33.7
http://192.168.2.1/images/spacer.gif
Margem SN (Cima / Baixo) [dB]:18.0 / 28.0
http://192.168.2.1/images/spacer.gif
Erros de CRC (Up / Down):0 / 0
http://192.168.2.1/images/spacer.gif
Erros de HEC (Up / Down):0 / 0

Provavelmente aguentaria até os 25 Mega com essa atenuação. Mas, parece que eles pararam de vender 15 e 25 Mega. Então, o máximo que você conseguirá será os 10 Mega.

Se você tentar mudar e eles negarem, nem discuta. Pegue o protocolo e abra reclamação na Anatel, lembre de colocar um print dos seus sinais.
 
Obrigado pela resposta apulpo. Eu tenho 3 mb porem, só recebo 2 e não consigo nem migrar desde de 2010. Meus vizinhos possuem 4 mb e em outra linha na mesma residência possuo 4 mbs
 
Finalizado,minha internet foi aumentada para 4 mbs pois não existe mais 3 mbs na telefonica/vivo. ANATEL BITCHES
 
Ola, poderiam me dizer quanto minha linha suporta em velocidade?
http://192.168.2.1/images/spacer.gif
Modulação: ANSI T.1413
http://192.168.2.1/images/spacer.gif
Linha de Status Mostrar a hora
http://192.168.2.1/images/spacer.gif
Modo DSL:Interleaved Path
http://192.168.2.1/images/spacer.gif
Banda (Cima / Baixo) [kbps / kbps]: 704 / 2304
http://192.168.2.1/images/spacer.gif
Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]: 20 / 33.7
http://192.168.2.1/images/spacer.gif
Margem SN (Cima / Baixo) [dB]: 18.0 / 28.0
http://192.168.2.1/images/spacer.gif
Erros de CRC (Up / Down): 0 / 0
http://192.168.2.1/images/spacer.gif
Erros de HEC (Up / Down): 0 / 0

amigo, como fez pra pegar essas informacoes? poderia me explicar?
 
Galera meu modem queimou e a vivo me enviou um modem/roteador Bhs Coletek, ja entrei na configurações avançadas mas não tem a opção pra mudar de modulação. Se eu atualizar o firmware será que consigo ? Vo ter que comprar um modem separado mt ruim esse minha conexão ta caindo qnd to jogando.
 
Galera meu modem queimou e a vivo me enviou um modem/roteador Bhs Coletek, ja entrei na configurações avançadas mas não tem a opção pra mudar de modulação. Se eu atualizar o firmware será que consigo ? Vo ter que comprar um modem separado mt ruim esse minha conexão ta caindo qnd to jogando.
Possuo esse modem na minha outra linha,a modulação dele é travada. Compre um modem da antiga telefonica pode ser um thomsom tg508 ou speedtouch v6 e use o coletek como router
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo