Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
conheço pessoas que tem a fibra a mais de 5 anos, eu tenho ela a 3 meses.

meu oping SEMPRE é o melhor ou um dos melhores do servers, csgo e battlefield 4, no TAB nao passa de 10 e no net_graph fica a 15 a 20,
usei NET por muito tempo.. uns 7 anos. e de tempos em tempos ela da uma lagada q fica a 100ms o ping.. isso em TODOS q esta no server e tem NET, pq eu pergunto a operadora sempre..

A vivo fibra aqui em ribeirao, esta perfeita... sem quedas de internet. enquanto eu jogo deixo upando a 4mbs nos torrents.. tenho servidor de TS tudo com qualidade maxima de audio.. enfim, nada nada a reclamar... tenho amigos com GVT e NET q moram perto de casa... meu ping eh sempre menor, o da gvt que mais se aproxima do meu.. mas eu ganho.

e tem regiões que diz ser ruim pra jogar e tal, concordo. mas isso eh COM TODAS internet.. nada eh igual em todos lugares.. tenho conhecido q joga comigo q tem live tim 40/40mb, ping dele eh igual o meu... e tem um q a net dele cai toda hora e vive subindo para 200ms o ping.. e sao da mesma cidade mas de regiões distantes.
enfim. o jeito eh testar oque eh melhor para sua localização. aqui onde moro, cabearam recentemente.. ta tudo novinho e bunitinho rs. nunca vi queda nem nada. recomendo fortemente.
 
Sou totalmente a favor de cota na Vivo (principalmente fibra), pelo simples fato de que a Vivo não tem a mínima infraestrutura pra vender as velocidades que eles comercializam pelos preços atuais.
Coloquem uma coisa na cabeça: Essas velocidades que a Vivo comercializa, especialmente os 50M, 100M e os antigos(?) 200M do plano de fibra é marketing puro, já que só é possível atingir consistentemente isso em torrent ou speedtest da vida.
Sou assinante há 1 ano da Vivo Fibra 50M e é um dos piores serviços que experimentei, toda hora penso em migrar pra Virtua nem que seja 10M, pois velocidade não significa absolutamente nada!
Eu vou resumir o problema eterno da Vivo e qualquer porcaria da telefônica: ROTA
Isso é histórico e marca registrada da telecômica desde os tempos da speedy light 150Kbps: A rota internacional é sempre a pior possível.
Além disso, streaming de vídeo sempre foi absurdamente horrível..

Porém já faz uma semana que venho tendo um novo problema: Todo dia em horário de pico, das 9Hrs as 11 Hrs da noite, o servidor/router/backbone da telecomica (dsl.telesp.net.br) fica extremamente lagado com 77-100 ms de ping!
O resultado é que nesse horário qualquer jogo online fica completamente injogável, se for server BR é coisa de 80 ms, server gringo é 250-300 ms!

Resumindo: Vivo fibra ultimamente está completamente inutilizável pra jogos!
Então é por isso que estou me lixando pra 1000 Gbps de velocidade sem cota sendo que o serviço é um lixo, com rotas terríveis, streaming de vídeo e jogos inutilizáveis.
Fica aí meu alerta para os muitos nesse tópico que ainda pensam em assinar isso!
Edit:
22:51 Hr, 87 ms pra SJC que é uma cidade vizinha daqui!
5052658370.png



tracert para www.uol.com.br
FGok4Nj.jpg


Ou seja, completamente injogável (mesmo em servers nacionais) das 9 Hrs as 11 Hrs da noite!


o serviço aqui funciona para mim perfeitamente.. possuo 100mb
em qualquer horário inclusive nos horários de pico..
 
Última edição:
:p
Para tudo.
Vc está em um fórum gamer e me vem com esse papo?
Quando eu tinha speedy 4M nunca tive esse problema, porém agora mesmo estou com 357ms de ping em um server gringo (EUA) em um jogo que estou jogando, tu acha isso mesmo aceitável?
Isso é ping de net discada 56K em Fibra 50M, mas ta tudo lindo e maravilhoso pois "o serviço não é exclusivamente jogos"
Justamente a VIVO que faz propaganda e vende o plano Fibra pra jogos hahahaha! :D

E cota tem tudo a ver com os problemas que estou relatando, pesquise!
Eu lhe pergunto: Vc acredita em almoço grátis?
Vc acha que a capacidade dos links internacionais são infinitas??
Pois eu não!
Pesquisa sobre o assunto (QoS) e vai ver que todos os links dedicados são vendidos por capacidade em GB/mês!
Não existe almoço grátis, a VIVO não tem infraestrutura pra oferecer 50M por R$80 sem cota pra todo mundo.
O problema é só em horário de pico, agora é 100 ms, se eu testar de manhã são maravilhosos 5 ms (o que se espera de fibra), oq vc entende por isso?
A única explicação que faz sentido é servidor/router/backbone da VIVO sobrecarregado.
Existe um motivo pq a maioria dos provedores mesmo em países de 1º mundo implementam cota, e não é por malvadeza não ;)


Vc se ofendeu com meu post criticando a Vivo? :(

Uau, simplesmente WOW!
2016 e os fóruns brasileiros não mudam, incrível né?
Melhor mesmo cancelar, ficar quieto, guardar pra mim, não falar pra ninguém, ai mais um monte de desinformado cai nessa propaganda enganosa que é a Vivo Fibra.
Aliás, pra que serve fórum mesmo já que vcs querem censurar opinião agora?

Edit: Eu entro em um fórum gamer pra alertar o pessoal que esse serviço não presta pra jogos, logo é uma informação absurdamente relevante para os usuários, mas o pessoal entra em rage mode hahaha!
 

Se vc joga esquece Vivo Fibra, em horário de pico é inutilizável, vc vai ter ping de EUA (90-100 ms) mesmo em servers nacionais!
Das 9-11 hrs é o único horário que tenho pra jogar (o resto do dia trampo) e o serviço simplesmente não funciona, fica o alerta!
Pra streaming de videos historicamente sempre foi bem ruim (principalmente twitch.tv, etc), mas eu não testei netflix recentemente, estão falando aí que com o novo CDN da GVT resolveu os problemas..

Sim, ta lagado, o certo é pra dar 5-10ms nos primeiros saltos (pode testar de manhã pra ver), uol é server nacional!
Porém olha o absurdo que está agora as 22:50:

Tracing route to homeuol.ipv6uol.com.br [200.221.2.45]
over a maximum of 30 hops:

1 * * * Request timed out.
2 * * * Request timed out.
3 89 ms 92 ms 95 ms 187-100-37-13.dsl.telesp.net.br [187.100.37.13]

4 98 ms 99 ms 94 ms 201-0-5-73.dsl.telesp.net.br [201.0.5.73]
5 99 ms 99 ms 101 ms 187-100-53-166.dsl.telesp.net.br [187.100.53.166
]
6 * * * Request timed out.
7 88 ms 87 ms 89 ms 200.221.136.158
8 99 ms 100 ms 101 ms home.uol.com.br [200.221.2.45]

Trace complete.

Eu acho que está acontecendo com todos os assinantes nesse horário, é um problema sério da VIVO que vêm acontecendo faz 2 semanas, aí eu venho aqui informar/discutir com o pessoal e a galera em vez de ajudar fica no rage quase ofendendo hahahaha incrível!

Lendo esse post, eu vejo que você veio reclamar da empresa e não perguntar para os outros usuários se eles tem o mesmo problema seu.

Se tem alguém aqui no rage mode é você.:mad:

Minha dica, já que você disse que quis ajudar, é saber se você representa a maioria dos usuários da empresa ou se você é exceção.

Depois você pode sair generalizando, mas pelos posts depois do seu, você é exceção e não a regra.

Então, ao invés de criticar quem usa o fórum, se informe.

Até para denegrir um serviço é necessário alguma inteligência.

No mais, da minha parte, eu quero que você cancele, me sobra mais internet, embora eu esteja satisfeito com o serviço:D:D:D
 
Alguem sabe como entro nas configurações do modem da vivo sem passar por aquela etapa de colocar provedor e configurar wi fi de novo?
Depois q passo disso vou em configurações avançadas ele pede usuario e senha, isso é oq? da conta na vivo?
 
Em teoria até conseguiria, apesar de ser complicado de analisar viabilidade de VDSL em uma linha que está em ADSL.

Mas a vivo não parou de vender VDSL???
 
Alguem sabe como entro nas configurações do modem da vivo sem passar por aquela etapa de colocar provedor e configurar wi fi de novo?
Depois q passo disso vou em configurações avançadas ele pede usuario e senha, isso é oq? da conta na vivo?
Esqueceu de mencionar o modelo do modem.
 
Esqueceu de mencionar o modelo do modem.
consegui aqui, era colocar o ip e no fim /padrão
a senha era os ultimos 4 digitos do MAC

sabia q tinha algo assim
 
Eu tava testando aqui a velocidade e ta ok, porem o IP ta fora do pais
A Vivo de casa ta OK, ping OK e velocidade OK

Essa da loja que instalei esses dias, a velocidade ta OK, porem o IP ta na california e quando faço o teste o ping da 200
oq faço pra mudar isso?
8cHcgyR.png
 
consegui aqui, era colocar o ip e no fim /padrão
a senha era os ultimos 4 digitos do MAC

sabia q tinha algo assim
 
Eu tava testando aqui a velocidade e ta ok, porem o IP ta fora do pais
A Vivo de casa ta OK, ping OK e velocidade OK

Essa da loja que instalei esses dias, a velocidade ta OK, porem o IP ta na california e quando faço o teste o ping da 200
oq faço pra mudar isso?
8cHcgyR.png

Isso ja aconteceu comigo amigo, não sei o por que ocorre isso, mas para resolver isso aqui em casa desliguei o modem e o router e deixei uns 20 minutos desligado, ai voltou ao normal.
 
consegui aqui, era colocar o ip e no fim /padrão
a senha era os ultimos 4 digitos do MAC

sabia q tinha algo assim
 
Eu tava testando aqui a velocidade e ta ok, porem o IP ta fora do pais
A Vivo de casa ta OK, ping OK e velocidade OK

Essa da loja que instalei esses dias, a velocidade ta OK, porem o IP ta na california e quando faço o teste o ping da 200
oq faço pra mudar isso?
8cHcgyR.png
Isso deve ser porque a Vivo comprou e está usando range de IPs provenientes de outro País, por isso a localização incorreta.
 
Alguma dica pra otimizar um speedy de 8mbps? configs no modem seila?
 
Aparentemente os planos Internet fixa da vivo passarão a ter franquia de dados a partir do mes fevereiro, segunda a nova politica comercial, e de agora em diante todos os planos Speedy terão franquia de dados, do qual se encontra ilimitado Promocionalmente até o 31 de Dezembro de 2016; Ainda nao foi divulgado se haverá redução da velocidade ou a mesma será interrompida apos o consumo; De modo a franquia ficar delimitada em:
1 e 2mb com limite de 10gb/mes
4mbps 50gb/mes
8mbps 100gb/mes
10mbps 100gb/mes
25mbps 130gb/mes
Ao longo da semana deve isso ser melhor divulgado pela vivo..

Conforme foi adiantado pelo natanurso, a Vivo atualizou em seu site o contrato e os regulamentos do Vivo Internet Fixa.

Trecho do novo contrato:
3.1.8 Cada Plano de Serviço disponibiliza uma quantidade mensal de Megabytes (MB) para transferência de dados. Após atingir o limite mensal de transferência de dados contratados, ou seja, após o consumo total da franquia de dados, o acesso à internet será bloqueado. Consulte as condições de uso, contratação, restrições de velocidades e demais informações no Plano de Serviço e Regulamento do Vivo Internet Fixa em www.vivo.com.br.

Trecho no novo regulamento:
a7TpkfA.png


Observação na página de preços:
6Z03rmD.png


Na integra:
Contrato: https://www.vivo.com.br/portalweb/servlets/SearchContentServlet?dID=212881
Regulamento: https://www.vivo.com.br/portalweb/servlets/SearchContentServlet?dID=212041
 
Pessoal, tenho uma dúdida aqui, a uns tempos atrás estava dispoinível naquele site da vivo 10mbs para minha casa,lógico que a desculpa foi a indisponibilidade de portas,então fiz uma reclamação no consumidor.gov e liberaram o perfil de 10mbs, mas não chegou em minha casa(atenuação muito alta) e fiquei com 1mbs.
Semana passada um técnico veio aqui em casa para resolver um problema de lentidão no speedy e falou que minha linha estava em um armário no centro da cidade:nooo: sendo que tem um armário no começo da minha rua e não dá nem 200 mts e pra piorar ele disse que SE estivesse nesse armário,a velocidade poderia ser de até 10mbs.Aí me veio a duvida será que vale a pena ir no consumidor.gov e pedir para manejar minha linha para essa armário(para conseguir os 10mbs), o técnico garantiu que a velocidade chegaria, a equipe do ability disse também que seria possível.É isso
 
Conforme foi adiantado pelo natanurso, a Vivo atualizou em seu site o contrato e os regulamentos do Vivo Internet Fixa.

Trecho do novo contrato:
3.1.8 Cada Plano de Serviço disponibiliza uma quantidade mensal de Megabytes (MB) para transferência de dados. Após atingir o limite mensal de transferência de dados contratados, ou seja, após o consumo total da franquia de dados, o acesso à internet será bloqueado. Consulte as condições de uso, contratação, restrições de velocidades e demais informações no Plano de Serviço e Regulamento do Vivo Internet Fixa em www.vivo.com.br.

Trecho no novo regulamento:
a7TpkfA.png


Observação na página de preços:
6Z03rmD.png


Na integra:
Contrato: https://www.vivo.com.br/portalweb/servlets/SearchContentServlet?dID=212881
Regulamento: https://www.vivo.com.br/portalweb/servlets/SearchContentServlet?dID=212041


Isso é apenas para novos contratos? E para quem migrar de velocidade?
 
Isso é apenas para novos contratos? E para quem migrar de velocidade?

Assim espero, ou que não coloque isso na prática já que diz; "Poderá ocorrer o bloqueio ou redução da velocidade", não é uma certeza, mas diz que a empresa tem o poder para fazer. Só na fibra que não pelo jeito. Geralmente onde tem fibra tem concorrência.
 
Conforme foi adiantado pelo natanurso, a Vivo atualizou em seu site o contrato e os regulamentos do Vivo Internet Fixa.

Trecho do novo contrato:
3.1.8 Cada Plano de Serviço disponibiliza uma quantidade mensal de Megabytes (MB) para transferência de dados. Após atingir o limite mensal de transferência de dados contratados, ou seja, após o consumo total da franquia de dados, o acesso à internet será bloqueado. Consulte as condições de uso, contratação, restrições de velocidades e demais informações no Plano de Serviço e Regulamento do Vivo Internet Fixa em www.vivo.com.br.

Trecho no novo regulamento:
a7TpkfA.png


Observação na página de preços:
6Z03rmD.png


Na integra:
Contrato: https://www.vivo.com.br/portalweb/servlets/SearchContentServlet?dID=212881
Regulamento: https://www.vivo.com.br/portalweb/servlets/SearchContentServlet?dID=212041
ruim que eles não libera mais velocidade aqui uso 2 mega ligo pra lar eles fala que não tem disponibilidade de almentar velocidade
 
faz mais de um mês que to tentando me cadastrar no programa "MEU VIVO" e nada :feelbad:, ligo la e so me enrolam não sei mais o que fazer
 
Pessoal, tenho uma dúdida aqui, a uns tempos atrás estava dispoinível naquele site da vivo 10mbs para minha casa,lógico que a desculpa foi a indisponibilidade de portas,então fiz uma reclamação no consumidor.gov e liberaram o perfil de 10mbs, mas não chegou em minha casa(atenuação muito alta) e fiquei com 1mbs.
Semana passada um técnico veio aqui em casa para resolver um problema de lentidão no speedy e falou que minha linha estava em um armário no centro da cidade:nooo: sendo que tem um armário no começo da minha rua e não dá nem 200 mts e pra piorar ele disse que SE estivesse nesse armário,a velocidade poderia ser de até 10mbs.Aí me veio a duvida será que vale a pena ir no consumidor.gov e pedir para manejar minha linha para essa armário(para conseguir os 10mbs), o técnico garantiu que a velocidade chegaria, a equipe do ability disse também que seria possível.É isso
Alguém?:feelbad:
 
Conforme foi adiantado pelo natanurso, a Vivo atualizou em seu site o contrato e os regulamentos do Vivo Internet Fixa.

Trecho do novo contrato:
3.1.8 Cada Plano de Serviço disponibiliza uma quantidade mensal de Megabytes (MB) para transferência de dados. Após atingir o limite mensal de transferência de dados contratados, ou seja, após o consumo total da franquia de dados, o acesso à internet será bloqueado. Consulte as condições de uso, contratação, restrições de velocidades e demais informações no Plano de Serviço e Regulamento do Vivo Internet Fixa em www.vivo.com.br.

Trecho no novo regulamento:
a7TpkfA.png


Observação na página de preços:
6Z03rmD.png


Na integra:
Contrato: https://www.vivo.com.br/portalweb/servlets/SearchContentServlet?dID=212881
Regulamento: https://www.vivo.com.br/portalweb/servlets/SearchContentServlet?dID=212041




Mas pelo que entendi é apenas para aqueles que não possuem Vivo Fixo ou Vivo TV:

2.1
Os Clientes que não possuem ou não adquiram o Plano de Voz Fixa e/ou TV HDTV poderão ter o Vivo Internet Fixa descrito no site www.vivo.com.br e observadas às seguintes condições e valores descritos abaixo:

TABELA 1 – VALOR DO VIVO INTERNET FIXA PARA CLIENTES QUE DESEJAM CONTRATAR O PRODUTO SOLO

Dai sim vem essa tabela que mostra os valores do Vivo Internet Plus (sem linha fixa) e a franquia de consumo.

Aí logo abaixo temos:

2.2
Os Clientes residenciais que já possuam Plano de Voz Fixa ou que adquiram o Plano de Voz Fixa,conforme descritos no item 1.2,terão os valores promocionais abaixo:

TABELA 2 – VALOR PROMOCIONAL DO VIVO INTERNET FIXA ATÉ 10 MBPS (PARA CLIENTES QUE TENHAM OU CONTRATEM O VIVO FIXO)

Essa tabela não menciona a franquia
 
Mas pelo que entendi é apenas para aqueles que não possuem Vivo Fixo ou Vivo TV:

2.1
Os Clientes que não possuem ou não adquiram o Plano de Voz Fixa e/ou TV HDTV poderão ter o Vivo Internet Fixa descrito no site www.vivo.com.br e observadas às seguintes condições e valores descritos abaixo:

TABELA 1 – VALOR DO VIVO INTERNET FIXA PARA CLIENTES QUE DESEJAM CONTRATAR O PRODUTO SOLO

Dai sim vem essa tabela que mostra os valores do Vivo Internet Plus (sem linha fixa) e a franquia de consumo.

Aí logo abaixo temos:

2.2
Os Clientes residenciais que já possuam Plano de Voz Fixa ou que adquiram o Plano de Voz Fixa,conforme descritos no item 1.2,terão os valores promocionais abaixo:

TABELA 2 – VALOR PROMOCIONAL DO VIVO INTERNET FIXA ATÉ 10 MBPS (PARA CLIENTES QUE TENHAM OU CONTRATEM O VIVO FIXO)

Essa tabela não menciona a franquia

Pra quem tem fixo, eles dividiram as tabelas, um para valores, outra para franquia. Inclusive no site, a página com os preços tem a observação sobre a franquia.

A tabela que postei anteriormente é para quem tem fixo.
Vivo Solo (que é quem só contrata a internet), é outra tabela, também tem franquia e valores diferenciados:
2s1ZjA0.png
 
Pessoal, tenho uma dúdida aqui, a uns tempos atrás estava dispoinível naquele site da vivo 10mbs para minha casa,lógico que a desculpa foi a indisponibilidade de portas,então fiz uma reclamação no consumidor.gov e liberaram o perfil de 10mbs, mas não chegou em minha casa(atenuação muito alta) e fiquei com 1mbs.
Semana passada um técnico veio aqui em casa para resolver um problema de lentidão no speedy e falou que minha linha estava em um armário no centro da cidade:nooo: sendo que tem um armário no começo da minha rua e não dá nem 200 mts e pra piorar ele disse que SE estivesse nesse armário,a velocidade poderia ser de até 10mbs.Aí me veio a duvida será que vale a pena ir no consumidor.gov e pedir para manejar minha linha para essa armário(para conseguir os 10mbs), o técnico garantiu que a velocidade chegaria, a equipe do ability disse também que seria possível.É isso

@Jeff RX

Persista no consumidor.gov.br até o fim.. Se possível cogite que vizinho/amigos/Familiares tem velocidades superior a sua (anexe fatura dos mesmos).

Também tive problema para sair do meu 8MB, que estava 4 anos ... Ligava tempo em tempo e nada .. Fiz umas reclamações
na Anatel e também nada. Sempre chegava na Conclusão que não tinha Viabilidade! Tudo mentira.. Minhas taxas de SNR e MaxRate tinha
folga demais.. No máximo 25mb (no talo - possíveis caídas) ou 15MB estável..

Em uma pesquisada no Google, encontrei o Tópico aqui da Vivo no Adrenaline.. E lendo páginas e páginas, me deparei com usuários fazendo reclamações no Consumidor.gov (que no momento desconhecia o Portal).

Abri uma reclamação no dia, quando foi 2 dias... tive contato da Área da Diretoria de Consumidor da Vivo. Expliquei todo o caso, e
etc.. De imediato na Conversa, já me disse que ia liberar a porta de 25mb (VDSL), mas a mesma não podia ter 100% de estabilidade... Disse: "A Central (DG) ia fazer testes com o meu terminal" .. No terceiro dia, após contato, veio o Técnico (técnico mesmo! E não estagiário rsrs). O mesmo já veio todo 'armado' com o kit modem da Vivo. Fez a troca do meu Modem ADSL, fez uma ligação na Central do DG do meu Bairro, conversou com o funcionário, pediu para manobrar a porta para 25MB (VDSL). Sinal caiu e voltou.. Nos testes,
ficou um pouco instável e umas quedas.. Outro contato, manobrou para a de 15MB (VDSL).. Essa já ficou EXCELENTE 15MB~17MB "DOWN" e
1MB~1.20MB "UP"

Em resumo:

Me parece que os Analistas da Vivo, baseada no Portal do Consumidor é diferente (e mais atenciosos) do que o da Anatel! ;)

O tempo que fiquei com o meu perfil de 8MB (4 anos) .. Em uma simples reclamação no Consumidor (sem muita esperança) resolveu e apareceu a porta em menos de uma semana :)

Então, parece que a Vivo faz o boicote por Região/Cota e deixa tudo padronizado. Se não tem Concorrência, deixa umas determinadas
velocidades (no meu caso/bairro 1mb-8mb). A Vivo é a única Internet com "CABO" do meu bairro!

Só na base de reclamação para "ter" uma velocidade superior a contrata..

E na reclamação da Internet, aproveitei para diminuir meu plano de telefone, pagava R$ 56,00 e nem usava, somente para permanência do Speedy. Consegui um plano de R$ 13,00 e pouco fixo/fixo Local de 1000 minutos e de bandeja, a Representante me "premiou" com um crédito de quase R$ 90,00 pelo transtornos, etc.. :)

+++
Meu cunhando teve um caso parecido com o seu: Há bom tempo estava com 2Mb linha dele.. E constantemente ligando no SAC (só por
ligar mesmo, porque, sempre recebia a mesma resposta padrão: Sem Porta/Viabilidade, etc..) e sempre o "NÃO" do sistema. rsrs

Após eu instruir ele, etc.. Abriu uma reclamão também, foi liberado 25MB para ele parcialmente, mas só ficou estável o perfil de 10MB .. :)


Então, persista até o fim! ;)

Boa sorte
Att
Debiroman
 
faz mais de um mês que to tentando me cadastrar no programa "MEU VIVO" e nada :feelbad:, ligo la e so me enrolam não sei mais o que fazer

Recentemente fiz mudança de titularidade da linha e estou enfrentando o mesmo problema. Já liguei no suporte e disseram que pode demorar até 30 dias para que o problema seja resolvido, pois segundo eles os dados do novo titular ainda precisam ser atualizados pelo sistema.


0zrQX4E.png
 
@Jeff RX

Persista no consumidor.gov.br até o fim.. Se possível cogite que vizinho/amigos/Familiares tem velocidades superior a sua (anexe fatura dos mesmos).

Também tive problema para sair do meu 8MB, que estava 4 anos ... Ligava tempo em tempo e nada .. Fiz umas reclamações
na Anatel e também nada. Sempre chegava na Conclusão que não tinha Viabilidade! Tudo mentira.. Minhas taxas de SNR e MaxRate tinha
folga demais.. No máximo 25mb (no talo - possíveis caídas) ou 15MB estável..

Em uma pesquisada no Google, encontrei o Tópico aqui da Vivo no Adrenaline.. E lendo páginas e páginas, me deparei com usuários fazendo reclamações no Consumidor.gov (que no momento desconhecia o Portal).

Abri uma reclamação no dia, quando foi 2 dias... tive contato da Área da Diretoria de Consumidor da Vivo. Expliquei todo o caso, e
etc.. De imediato na Conversa, já me disse que ia liberar a porta de 25mb (VDSL), mas a mesma não podia ter 100% de estabilidade... Disse: "A Central (DG) ia fazer testes com o meu terminal" .. No terceiro dia, após contato, veio o Técnico (técnico mesmo! E não estagiário rsrs). O mesmo já veio todo 'armado' com o kit modem da Vivo. Fez a troca do meu Modem ADSL, fez uma ligação na Central do DG do meu Bairro, conversou com o funcionário, pediu para manobrar a porta para 25MB (VDSL). Sinal caiu e voltou.. Nos testes,
ficou um pouco instável e umas quedas.. Outro contato, manobrou para a de 15MB (VDSL).. Essa já ficou EXCELENTE 15MB~17MB "DOWN" e
1MB~1.20MB "UP"

Em resumo:

Me parece que os Analistas da Vivo, baseada no Portal do Consumidor é diferente (e mais atenciosos) do que o da Anatel! ;)

O tempo que fiquei com o meu perfil de 8MB (4 anos) .. Em uma simples reclamação no Consumidor (sem muita esperança) resolveu e apareceu a porta em menos de uma semana :)

Então, parece que a Vivo faz o boicote por Região/Cota e deixa tudo padronizado. Se não tem Concorrência, deixa umas determinadas
velocidades (no meu caso/bairro 1mb-8mb). A Vivo é a única Internet com "CABO" do meu bairro!

Só na base de reclamação para "ter" uma velocidade superior a contrata..

E na reclamação da Internet, aproveitei para diminuir meu plano de telefone, pagava R$ 56,00 e nem usava, somente para permanência do Speedy. Consegui um plano de R$ 13,00 e pouco fixo/fixo Local de 1000 minutos e de bandeja, a Representante me "premiou" com um crédito de quase R$ 90,00 pelo transtornos, etc.. :)

+++
Meu cunhando teve um caso parecido com o seu: Há bom tempo estava com 2Mb linha dele.. E constantemente ligando no SAC (só por
ligar mesmo, porque, sempre recebia a mesma resposta padrão: Sem Porta/Viabilidade, etc..) e sempre o "NÃO" do sistema. rsrs

Após eu instruir ele, etc.. Abriu uma reclamão também, foi liberado 25MB para ele parcialmente, mas só ficou estável o perfil de 10MB .. :)


Então, persista até o fim! ;)

Boa sorte
Att
Debiroman
Obrigado e parabéns pela persistência, acho que vou fazer outra reclamação no consumidor.gov pedindo para manejar minha porta para esse armário mais próximo usando o print de 10Mbs que eu ainda tenho hehe e anexar. Falei com a ability e disseram não ter portas, avá, mas com esssa reclamação acho que vão descobrir uma
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo