Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
@Jeff RX

Persista no consumidor.gov.br até o fim.. Se possível cogite que vizinho/amigos/Familiares tem velocidades superior a sua (anexe fatura dos mesmos).

Também tive problema para sair do meu 8MB, que estava 4 anos ... Ligava tempo em tempo e nada .. Fiz umas reclamações
na Anatel e também nada. Sempre chegava na Conclusão que não tinha Viabilidade! Tudo mentira.. Minhas taxas de SNR e MaxRate tinha
folga demais.. No máximo 25mb (no talo - possíveis caídas) ou 15MB estável..

Em uma pesquisada no Google, encontrei o Tópico aqui da Vivo no Adrenaline.. E lendo páginas e páginas, me deparei com usuários fazendo reclamações no Consumidor.gov (que no momento desconhecia o Portal).

Abri uma reclamação no dia, quando foi 2 dias... tive contato da Área da Diretoria de Consumidor da Vivo. Expliquei todo o caso, e
etc.. De imediato na Conversa, já me disse que ia liberar a porta de 25mb (VDSL), mas a mesma não podia ter 100% de estabilidade... Disse: "A Central (DG) ia fazer testes com o meu terminal" .. No terceiro dia, após contato, veio o Técnico (técnico mesmo! E não estagiário rsrs). O mesmo já veio todo 'armado' com o kit modem da Vivo. Fez a troca do meu Modem ADSL, fez uma ligação na Central do DG do meu Bairro, conversou com o funcionário, pediu para manobrar a porta para 25MB (VDSL). Sinal caiu e voltou.. Nos testes,
ficou um pouco instável e umas quedas.. Outro contato, manobrou para a de 15MB (VDSL).. Essa já ficou EXCELENTE 15MB~17MB "DOWN" e
1MB~1.20MB "UP"

Em resumo:

Me parece que os Analistas da Vivo, baseada no Portal do Consumidor é diferente (e mais atenciosos) do que o da Anatel! ;)

O tempo que fiquei com o meu perfil de 8MB (4 anos) .. Em uma simples reclamação no Consumidor (sem muita esperança) resolveu e apareceu a porta em menos de uma semana :)

Então, parece que a Vivo faz o boicote por Região/Cota e deixa tudo padronizado. Se não tem Concorrência, deixa umas determinadas
velocidades (no meu caso/bairro 1mb-8mb). A Vivo é a única Internet com "CABO" do meu bairro!

Só na base de reclamação para "ter" uma velocidade superior a contrata..

E na reclamação da Internet, aproveitei para diminuir meu plano de telefone, pagava R$ 56,00 e nem usava, somente para permanência do Speedy. Consegui um plano de R$ 13,00 e pouco fixo/fixo Local de 1000 minutos e de bandeja, a Representante me "premiou" com um crédito de quase R$ 90,00 pelo transtornos, etc.. :)

+++
Meu cunhando teve um caso parecido com o seu: Há bom tempo estava com 2Mb linha dele.. E constantemente ligando no SAC (só por
ligar mesmo, porque, sempre recebia a mesma resposta padrão: Sem Porta/Viabilidade, etc..) e sempre o "NÃO" do sistema. rsrs

Após eu instruir ele, etc.. Abriu uma reclamão também, foi liberado 25MB para ele parcialmente, mas só ficou estável o perfil de 10MB .. :)


Então, persista até o fim! ;)

Boa sorte
Att
Debiroman


Boa Tarde!!

Vamos do início.

Por meados de Julho/15, eu mudei de cidade, antes de alugar a casa eu verifiquei que na rua tinha cabeamento da NET, já tinha ficado feliz por achar que finalmente ia ter 15/30 Mb, ao invés do padrão 2 Mbps da VIVO. Só que para minha infelicidade, a NET não vende internet e telefone em minha rua, só TV ¬¬¨¨. Pois bem, vamos assinar a vivo, fazer o que, entro no site para "Facilitar o Processo", digito meu CEP e Numero, nome, telefone, completinho, BOOM, Disponibilidade para TV DTH por satélite, Telefone e Internet de 8 Mbps, é obvio que eu escolhi 8 Mbps neh? Assinei um combo e esperei o contato deles para agendar a instalação. Aí veio o balde de água fria, a fila da fruta da atendente me fala que não tem 8 Mbps na minha rua, só tem 1 Mbps, ah vá papqp. Reclamei com a atendente que no site me venderam 8, senhor bla bla bla não tem disponibilidade técnica, Técnica é o baralho SE NÃO TEM POR QUE VENDEM BANDO DE FDP? Como eu estava de mudança, sem internet e seria uma coisa provisoria, aceitei os 1 Mbps, mas passou 2 meses e eu vi que não ia ser provisório, teria que permanecer aqui por mais alguns meses e na hora dos meus downloads começou a me irritar ter apenas 1 Mbps, comecei a ligar até que conseguir míseros 2 mbps. Passou-se o resto do ano, com trancos e barrancos, sinal caindo pra carvalho, finalmente veio um técnico bom que estabilizou a maldita emenda no TAR que estava aos pedaços. Até que em JANEIRO/16 eu meti o foca-se, super raiva da VIVO, entrei no CONSUMIDOR.GOV.BR e desci o pau neles, propaganda enganosa é na casa do carvalho, vão por 8 Mbps aqui SIM, pois continuam ofertando essa velocidade até hoje 10/02/2016, depois de muito blá blá blá, em uma semaninha, eles mudaram meu perfil pra 8 Mbps, porém só estava chegando 6/7 Mbs, já era melhor que nada. Chegou na quinta feira da semana passada, uns tecnicos terceirizados e porcos, vieram dar manutenção nas ruas próximas a minha e na minha rua, só trocaram os TAR e caixas de emenda, pra dizer que fez algo, pois na verdade deveriam trocar toda a fiação que já é antiga, mas enfim, deixaram várias linhas mudas, trocaram a minha linha com a do vizinho e os meus 8 Mbps foram pro ralo, uma manutenção deveria fazer os 8 Mbps chegar, no meu caso fizeram um downgrade forçado. Meu perfil na central está 8 Mbps, na minha casa só tem 4.90, as vezes bate 5 Mbps, ping um pouco mais alto do que estava antes, estava fixo em 30/32 ms mas agora ele tá variando de mais, fora os erros na linha que as vezes fica uma porcaria, e detalhe importante, com os 6/7 Mbps, eu tive umas 5 quedas em um mês, estava bastante estável. Já veio técnico aqui arrumar porém só deixaram o telefone funcionando, pelo meu azar, veio técnico porco, puxaram um novo fio da minha casa até o TAR, sendo que já era novo o fio e não se deu o trabalho de investigar mais qual é o problema, no final ele solicitou uma visita de outro técnico pra verificar uma tal de continuidade na fiação. Como eu sair no sábado, eu não sei o que fizeram de fato, mas pelo jeito não resolveu nada. Agora há pouco, uma atendente me liga perguntando se o modem estava ligado, novamente informei o ocorrido e disse que ia mandar um técnico, pois ela viu que a linha estava instável, agora é aguardar e reclamar até botaram 8 Mbps fixo e não deixar reduzirem de jeito nenhum. A Dica que eu dou é sempre reúna prints, converse com vizinhos, se souber que alguém tem velocidade maior que você, peça pra medir velocidade no seu vizinho e reúna essa prova na hora da reclamação, não use termos leigos, fale exatamente o que devem fazer, trocar de armário, de tar, de central e se necessário for, coloque um DSLAM dentro da casa, mas tem que chegar o que foi ofertado. As atendentes são bem treinadas para dizer que vocÊ está errado e que não é possível seguir sua solicitação, pois " a viabilidade técnica" não permite.
 
Esse é o meu medo, pedir uma nova linha e quando vierem instalar falarem que só está disponível 1mbps,mas antes vou tentar pelo consumidor.gov a mudança de armário para um que fica a menos de 200 mts da minha casa
 
estou cogitando trocar minha net 15mb combo por um vivo fibra 100mb + tv fit hd, alguem poderia dizer se vale a pena? li varios posts aqui e vi gente falando bem como xingando entao to na duvida de trocar gato por lebre...
 
Desisto... A única porcaria de opção que tenho é uma M3RD4 de 2mb da Vivo (POR MAIS DE 10 ANOS INCLUSIVE) e agora eles querem colocar franquia. JÁ NÃO BASTAVA SER 2MB, MAS NÃO, TEM QUE TER FRANQUIA, DE 10GB AINDA. MANO, EU COM 2MB CONSUMO 10GB EM 3 DIAS FÁCIL. Eu trabalho com internet, COM ESSA INTERNET. Como faz? Agora é realmente "a espera de um milagre". Ou é isso ou é o 4G da TIM aqui (também com franquia e preços absurdos). Completamente sem alternativas, encurralado, de mãos atadas. Lamentável.
 
Vivo coloca limite mensal de consumo de internet na banda larga fixa

vivo-campus-logo-marca-700x394.jpg

As franquias de consumo de dados, comuns nos planos de internet móvel, estão chegando ao Vivo Internet Fixa, antigamente conhecido como Speedy. Os novos contratos da conexão ADSL oferecida em velocidades de 200 kb/s a 25 Mb/s estão vindo com uma cláusula que estabelece o bloqueio ou redução de velocidade após o limite ser atingido pelo cliente.

O limite mensal de consumo estabelecido no contrato varia entre 10 GB e 130 GB, dependendo da velocidade da banda larga contratada pelo usuário. Estas são as franquias de cada plano:

Banda Larga Popular 200 kb/s: 10 GB
Banda Larga Popular 1 e 2 Mb/s: 10 GB
Vivo Internet 4 Mb/s: 50 GB
Vivo Internet 8 e 10 Mb/s: 100 GB
Vivo Internet 15 Mb/s: 120 GB
Vivo Internet 25 Mb/s: 130 GB

O contrato estabelece que a franquia será “promocionalmente” ilimitada até 31 de dezembro de 2016. Após o período, “poderá ocorrer o bloqueio ou redução da velocidade”, segundo o texto.

O esquema já era adotado por outras empresas de banda larga, como a NET, com a justificativa de que a prática ajuda a manter a rede bem dimensionada para todos os assinantes. O Vírtua, por exemplo, estabelece franquias de 30 GB (no plano de 2 Mb/s) a 500 GB (no plano de 500 Mb/s) no contrato de prestação de serviço. Quando o limite é atingido, a velocidade da conexão do cliente pode ser reduzida até o final do mês.

Procurada pelo Tecnoblog, a Vivo confirmou que os novos clientes do Vivo Internet Fixa, com tecnologia ADSL, estão sujeitos ao limite de franquia. Quem assinou o serviço antes da última sexta-feira (5) mantém as condições contratuais já existentes, segundo a operadora. De acordo com a empresa, as franquias citadas acima “são apenas referências e poderão ser ampliadas”.

“Promocionalmente, não haverá cobrança pelo excedente do uso de dados até 31 de dezembro de 2016. À medida que isto vier a ocorrer no futuro, a empresa fará um trabalho prévio educativo, por meio de ferramentas adequadas, para que o cliente possa aferir o seu consumo”, diz a nota.

Fonte: Tecnoblog
 
Caras, tá difícil... possuo um plano da Vivo fibra de 50mb e meu ping fica entre 60 a 500 ms, já pinguei no caralho a quatro, testei vários jogos online e nada...
Fiquei 2hrs no telefone com diversos atendentes batata pra me dizerem no final das contas que eles não se comprometem com o problemas de ping...
Alguém tem uma luz pra resolver isso?

Uma amostra do meu desespero
d226dbf0642177a1397463b5942e13cf.png
 
Última edição:
Caras, tá difícil... possuo um plano da Vivo fibra de 50mb e meu ping fica entre 60 a 500 ms, já pinguei no caralho a quatro, testei vários jogos online e nada...
Fiquei 2hrs no telefone com diversos atendentes batata pra me dizerem no final das contas que eles não se comprometem com o problemas de ping...
Alguém tem uma luz pra resolver isso?

Uma amostra do meu desespero
d226dbf0642177a1397463b5942e13cf.png



Acabei de rodar... ADSL speedy 10 mega região pres prudente...



Microsoft Windows [versão 6.1.7601]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\casa>ping -t 216.58.202.2

Disparando 216.58.202.2 com 32 bytes de dados:
Resposta de 216.58.202.2: bytes=32 tempo=58ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.2: bytes=32 tempo=67ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.2: bytes=32 tempo=67ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.2: bytes=32 tempo=76ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.2: bytes=32 tempo=74ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.2: bytes=32 tempo=71ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.2: bytes=32 tempo=67ms TTL=57

Estatísticas do Ping para 216.58.202.2:
Pacotes: Enviados = 7, Recebidos = 7, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 58ms, Máximo = 76ms, Média = 68ms
Control-C
^C
C:\Users\casa>ping -t google.com.br

Disparando google.com.br [216.58.202.3] com 32 bytes de dados:
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=59ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=62ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=61ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=68ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=57ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=57ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=51ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=53ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=65ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=58ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=56ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=46ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=53ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=56ms TTL=57

Estatísticas do Ping para 216.58.202.3:
Pacotes: Enviados = 14, Recebidos = 14, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 46ms, Máximo = 68ms, Média = 57ms
 
Acabei de rodar... ADSL speedy 10 mega região pres prudente...



Microsoft Windows [versão 6.1.7601]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\casa>ping -t 216.58.202.2

Disparando 216.58.202.2 com 32 bytes de dados:
Resposta de 216.58.202.2: bytes=32 tempo=58ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.2: bytes=32 tempo=67ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.2: bytes=32 tempo=67ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.2: bytes=32 tempo=76ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.2: bytes=32 tempo=74ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.2: bytes=32 tempo=71ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.2: bytes=32 tempo=67ms TTL=57

Estatísticas do Ping para 216.58.202.2:
Pacotes: Enviados = 7, Recebidos = 7, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 58ms, Máximo = 76ms, Média = 68ms
Control-C
^C
C:\Users\casa>ping -t google.com.br

Disparando google.com.br [216.58.202.3] com 32 bytes de dados:
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=59ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=62ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=61ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=68ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=57ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=57ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=51ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=53ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=65ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=58ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=56ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=46ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=53ms TTL=57
Resposta de 216.58.202.3: bytes=32 tempo=56ms TTL=57

Estatísticas do Ping para 216.58.202.3:
Pacotes: Enviados = 14, Recebidos = 14, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 46ms, Máximo = 68ms, Média = 57ms

Olha essa bizarrice...

11168a3b4c8bbedab79818e7137bfd92.png
 
Caras, tá difícil... possuo um plano da Vivo fibra de 50mb e meu ping fica entre 60 a 500 ms, já pinguei no caralho a quatro, testei vários jogos online e nada...
Fiquei 2hrs no telefone com diversos atendentes batata pra me dizerem no final das contas que eles não se comprometem com o problemas de ping...
Alguém tem uma luz pra resolver isso?

Uma amostra do meu desespero
d226dbf0642177a1397463b5942e13cf.png

Aqui já ficou uns 2 dias assim há algum tempo e logo resolveram (ampliaram a capacidade).

Aqui fica em 5ms o ping para esse IP do Google
 
Rovida, o problema é o seu DNS !

É ele quem resolve os nomes pros IPs que você está pingando.

Olha em Vivo Fibra com DNS do Google:

F5RRVsS.jpg


fTWPGKs.jpg
 
Conexao Geveteta Fibra
ping www.uol.com.br

Disparando homeuol.ipv6uol.com.br [200.221.2.45] com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=9ms TTL=57
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=4ms TTL=57
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=8ms TTL=57
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=3ms TTL=57
 
Desisto... A única porcaria de opção que tenho é uma M3RD4 de 2mb da Vivo (POR MAIS DE 10 ANOS INCLUSIVE) e agora eles querem colocar franquia. JÁ NÃO BASTAVA SER 2MB, MAS NÃO, TEM QUE TER FRANQUIA, DE 10GB AINDA. MANO, EU COM 2MB CONSUMO 10GB EM 3 DIAS FÁCIL. Eu trabalho com internet, COM ESSA INTERNET. Como faz? Agora é realmente "a espera de um milagre". Ou é isso ou é o 4G da TIM aqui (também com franquia e preços absurdos). Completamente sem alternativas, encurralado, de mãos atadas. Lamentável.

Pois é, eu aqui mais de 8 anos preso com essa merda da VIVO, comecei com 1MB agora estou com 4MB.
Vou tentar o consumidor.gov.br pelo site eles vendem 8MB na minha região, vamos ver o que vem por ai.

Não aguento mais. :bua:
 
Bem sacana esse negócio de franquia, lembro que a NET tinha isso.
 
Vivo coloca limite mensal de consumo de internet na banda larga fixa

vivo-campus-logo-marca-700x394.jpg

As franquias de consumo de dados, comuns nos planos de internet móvel, estão chegando ao Vivo Internet Fixa, antigamente conhecido como Speedy. Os novos contratos da conexão ADSL oferecida em velocidades de 200 kb/s a 25 Mb/s estão vindo com uma cláusula que estabelece o bloqueio ou redução de velocidade após o limite ser atingido pelo cliente.

O limite mensal de consumo estabelecido no contrato varia entre 10 GB e 130 GB, dependendo da velocidade da banda larga contratada pelo usuário. Estas são as franquias de cada plano:

Banda Larga Popular 200 kb/s: 10 GB
Banda Larga Popular 1 e 2 Mb/s: 10 GB
Vivo Internet 4 Mb/s: 50 GB
Vivo Internet 8 e 10 Mb/s: 100 GB
Vivo Internet 15 Mb/s: 120 GB
Vivo Internet 25 Mb/s: 130 GB

O contrato estabelece que a franquia será “promocionalmente” ilimitada até 31 de dezembro de 2016. Após o período, “poderá ocorrer o bloqueio ou redução da velocidade”, segundo o texto.

O esquema já era adotado por outras empresas de banda larga, como a NET, com a justificativa de que a prática ajuda a manter a rede bem dimensionada para todos os assinantes. O Vírtua, por exemplo, estabelece franquias de 30 GB (no plano de 2 Mb/s) a 500 GB (no plano de 500 Mb/s) no contrato de prestação de serviço. Quando o limite é atingido, a velocidade da conexão do cliente pode ser reduzida até o final do mês.

Procurada pelo Tecnoblog, a Vivo confirmou que os novos clientes do Vivo Internet Fixa, com tecnologia ADSL, estão sujeitos ao limite de franquia. Quem assinou o serviço antes da última sexta-feira (5) mantém as condições contratuais já existentes, segundo a operadora. De acordo com a empresa, as franquias citadas acima “são apenas referências e poderão ser ampliadas”.

“Promocionalmente, não haverá cobrança pelo excedente do uso de dados até 31 de dezembro de 2016. À medida que isto vier a ocorrer no futuro, a empresa fará um trabalho prévio educativo, por meio de ferramentas adequadas, para que o cliente possa aferir o seu consumo”, diz a nota.

Fonte: Tecnoblog
Coisa ridícula eles vão colocar franquia até para 200kb, vão diminuir para 10kb quando passar a franquia? kkkkkkk. Nem deveriam mais oferecer velocidades baixas assim que é um atraso para a internet do país e o preço não tem nada de popular pagar 40 reais por míseros 2Mb com limite de franquia. A vivo acabou de dar um tiro no pé, a NET tem franquia no contrato mas eles não aplicam porque no momento que começarem a aplicar vão perder muitos clientes, ninguém vai tolerar franquia na banda larga fixa.
 
Tendo fibra eu continuo sem franquia, mas é só questão de tempo. Vou "comemorar" a inevitabilidade dobrando o consumo e quebrando 1TB por mês daqui prá frente, Netflix 4k o dia todo por pura pirraça.

É só o que dá prá fazer mesmo, já que brigar não dá em nada.
 
Tendo fibra eu continuo sem franquia, mas é só questão de tempo. Vou "comemorar" a inevitabilidade dobrando o consumo e quebrando 1TB por mês daqui prá frente, Netflix 4k o dia todo por pura pirraça.

É só o que dá prá fazer mesmo, já que brigar não dá em nada.

vc ta conseguindo rodar netflix 4k de boa? vi mta gente reclamando pra streaming de youtube e netflix. de onde vc eh?
 
Caras, isso ae nao vai vingar não, DUVIDO bloquear a internet da Fibra se estourar a franquia kkkkkkkkkkk
 
2,8TB de franquia para 200Mb será suficiente?
ROgBTDy.png

No rodapé do site Vivo Fibra já está dizendo sobre a redução ou bloqueio após o término da franquia.
qMwQFiN.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo