Boa tarde, nas ultimas duas semanas eu estava com sérios problemas com a vivo, eles vieram fazer manutenção na fiação da minha rua e ao invés de melhorar o serviço, fizeram ser pior do que já estava.
Primeiro o que ocorre é o seguinte, na rua vendem 8 Mbps mas só instam 1 Mbps, com muita reclamação vai pra 2 Mbps e se você reclamar no consumidor.gov.br aí eles colocam os 8 Mbps por que sabem que estão errados, foi o que eu precisei fazer, porém essa fiação estava uma porcaria, as caixas (TAR) estavam quebradas e eu não conseguia pega mais que 6 Mbps, geralmente ficava em 5.60 Mbps, após fazer a manutenção, trocaram a minha linha com a do vizinho e aí começaram os problemas, veio um técnico e voltou pro lugar porém meus 5.60 Mb foram emboras e só vinha menos de 5 Mbps, foram passando os dias e ficou muito pior, até que chegou em 4 Mbps, vieram uns 6 técnicos olhar esse problema e a maioria deles eram técnicos de linha, por algum motivo o pessoal do call center tem sérios problemas de distinguir o que é Speedy e o que é Linha, esse treinamento que eles não recebem é muito essencial, o que aconteceu foi a não solução do problema. Alguns deles solicitou um cabista para vir olhar a fiação e tirar a continuidade e isso poderia resolver o problema, fiquei aguardando acontecer isso e pelo jeito não fizeram no prazo solicitado, pois a rede só piorava ao invés de melhorar, se realmente alguém tivesse vindo, pelo menos teria uma maior estabilidade na linha. O ultimo que veio, com muito interesse em resolver inclusive, sqn, já olhou pro modem e me disse que era melhor fazer downgrade que nunca iria chegar a velocidade aqui, mesmo eu mostrando print que chegava os 6 Mbps ele disse pra fazer downgrade pra 4 Mbps e obvio que eu não aceitei, se era pra ficar com 4 Mbps e caindo sempre, era melhor ter os 6 Mbps que eram mais estáveis, por incrível que pareça, fiquei um mês com essa velocidade e não tive problemas de quedas, enfim, parece que a novela acabou, hoje de tarde fui fazer um teste de velocidade pra ver o ping e tive a surpresa de estar marcando 5.80 Mbps, fiz diversos testes em várias modulações e conseguir sincronizar 6920 kbps, com atenuação de 39 Db/24.7 e 12Db/21 Db de SNR, sei que o os números estão altos para a velocidade mas o importante é que está funcionando e com um ping bom de 30 ms. Está do jeito que era antes, já cheguei até sincronizar 7400 Kbps o que me faz pensar que um pequeno ajuste na fiação poderia ajudar, ou até mesmo trocar o TAR para um com uma distancia menor. Finalizando, já perguntei pra mais de um técnico e me informaram que na mesma rua, um pouco mais pra baixo chega 8 Mbps tranquilo e sincroniza 9000 e poucos kbps, um deles chegou até a falar que o cabista poderia juntar 2 pares para verificar se sincronizaria com uma qualidade maior e aí que me surgiu uma duvida, será que isso é possível, juntar 2 cabos e fazer chegar mais de 9000 Kbps? por que teoricamente dobraria de 6290 para 13.840 Kbps, podendo aumentar até pra 10 Mb e ficar com uma boa margem de overhead. Enfim, se alguém puder me ajudar nessa duvida cruel eu agradeceria muito, pois fiquei com a pulga atrás da orelha após o técnico me explicar o que era a continuidade e falando que o cabista poderia juntar 2 pares.
Primeiro o que ocorre é o seguinte, na rua vendem 8 Mbps mas só instam 1 Mbps, com muita reclamação vai pra 2 Mbps e se você reclamar no consumidor.gov.br aí eles colocam os 8 Mbps por que sabem que estão errados, foi o que eu precisei fazer, porém essa fiação estava uma porcaria, as caixas (TAR) estavam quebradas e eu não conseguia pega mais que 6 Mbps, geralmente ficava em 5.60 Mbps, após fazer a manutenção, trocaram a minha linha com a do vizinho e aí começaram os problemas, veio um técnico e voltou pro lugar porém meus 5.60 Mb foram emboras e só vinha menos de 5 Mbps, foram passando os dias e ficou muito pior, até que chegou em 4 Mbps, vieram uns 6 técnicos olhar esse problema e a maioria deles eram técnicos de linha, por algum motivo o pessoal do call center tem sérios problemas de distinguir o que é Speedy e o que é Linha, esse treinamento que eles não recebem é muito essencial, o que aconteceu foi a não solução do problema. Alguns deles solicitou um cabista para vir olhar a fiação e tirar a continuidade e isso poderia resolver o problema, fiquei aguardando acontecer isso e pelo jeito não fizeram no prazo solicitado, pois a rede só piorava ao invés de melhorar, se realmente alguém tivesse vindo, pelo menos teria uma maior estabilidade na linha. O ultimo que veio, com muito interesse em resolver inclusive, sqn, já olhou pro modem e me disse que era melhor fazer downgrade que nunca iria chegar a velocidade aqui, mesmo eu mostrando print que chegava os 6 Mbps ele disse pra fazer downgrade pra 4 Mbps e obvio que eu não aceitei, se era pra ficar com 4 Mbps e caindo sempre, era melhor ter os 6 Mbps que eram mais estáveis, por incrível que pareça, fiquei um mês com essa velocidade e não tive problemas de quedas, enfim, parece que a novela acabou, hoje de tarde fui fazer um teste de velocidade pra ver o ping e tive a surpresa de estar marcando 5.80 Mbps, fiz diversos testes em várias modulações e conseguir sincronizar 6920 kbps, com atenuação de 39 Db/24.7 e 12Db/21 Db de SNR, sei que o os números estão altos para a velocidade mas o importante é que está funcionando e com um ping bom de 30 ms. Está do jeito que era antes, já cheguei até sincronizar 7400 Kbps o que me faz pensar que um pequeno ajuste na fiação poderia ajudar, ou até mesmo trocar o TAR para um com uma distancia menor. Finalizando, já perguntei pra mais de um técnico e me informaram que na mesma rua, um pouco mais pra baixo chega 8 Mbps tranquilo e sincroniza 9000 e poucos kbps, um deles chegou até a falar que o cabista poderia juntar 2 pares para verificar se sincronizaria com uma qualidade maior e aí que me surgiu uma duvida, será que isso é possível, juntar 2 cabos e fazer chegar mais de 9000 Kbps? por que teoricamente dobraria de 6290 para 13.840 Kbps, podendo aumentar até pra 10 Mb e ficar com uma boa margem de overhead. Enfim, se alguém puder me ajudar nessa duvida cruel eu agradeceria muito, pois fiquei com a pulga atrás da orelha após o técnico me explicar o que era a continuidade e falando que o cabista poderia juntar 2 pares.