Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa tarde, nas ultimas duas semanas eu estava com sérios problemas com a vivo, eles vieram fazer manutenção na fiação da minha rua e ao invés de melhorar o serviço, fizeram ser pior do que já estava.
Primeiro o que ocorre é o seguinte, na rua vendem 8 Mbps mas só instam 1 Mbps, com muita reclamação vai pra 2 Mbps e se você reclamar no consumidor.gov.br aí eles colocam os 8 Mbps por que sabem que estão errados, foi o que eu precisei fazer, porém essa fiação estava uma porcaria, as caixas (TAR) estavam quebradas e eu não conseguia pega mais que 6 Mbps, geralmente ficava em 5.60 Mbps, após fazer a manutenção, trocaram a minha linha com a do vizinho e aí começaram os problemas, veio um técnico e voltou pro lugar porém meus 5.60 Mb foram emboras e só vinha menos de 5 Mbps, foram passando os dias e ficou muito pior, até que chegou em 4 Mbps, vieram uns 6 técnicos olhar esse problema e a maioria deles eram técnicos de linha, por algum motivo o pessoal do call center tem sérios problemas de distinguir o que é Speedy e o que é Linha, esse treinamento que eles não recebem é muito essencial, o que aconteceu foi a não solução do problema. Alguns deles solicitou um cabista para vir olhar a fiação e tirar a continuidade e isso poderia resolver o problema, fiquei aguardando acontecer isso e pelo jeito não fizeram no prazo solicitado, pois a rede só piorava ao invés de melhorar, se realmente alguém tivesse vindo, pelo menos teria uma maior estabilidade na linha. O ultimo que veio, com muito interesse em resolver inclusive, sqn, já olhou pro modem e me disse que era melhor fazer downgrade que nunca iria chegar a velocidade aqui, mesmo eu mostrando print que chegava os 6 Mbps ele disse pra fazer downgrade pra 4 Mbps e obvio que eu não aceitei, se era pra ficar com 4 Mbps e caindo sempre, era melhor ter os 6 Mbps que eram mais estáveis, por incrível que pareça, fiquei um mês com essa velocidade e não tive problemas de quedas, enfim, parece que a novela acabou, hoje de tarde fui fazer um teste de velocidade pra ver o ping e tive a surpresa de estar marcando 5.80 Mbps, fiz diversos testes em várias modulações e conseguir sincronizar 6920 kbps, com atenuação de 39 Db/24.7 e 12Db/21 Db de SNR, sei que o os números estão altos para a velocidade mas o importante é que está funcionando e com um ping bom de 30 ms. Está do jeito que era antes, já cheguei até sincronizar 7400 Kbps o que me faz pensar que um pequeno ajuste na fiação poderia ajudar, ou até mesmo trocar o TAR para um com uma distancia menor. Finalizando, já perguntei pra mais de um técnico e me informaram que na mesma rua, um pouco mais pra baixo chega 8 Mbps tranquilo e sincroniza 9000 e poucos kbps, um deles chegou até a falar que o cabista poderia juntar 2 pares para verificar se sincronizaria com uma qualidade maior e aí que me surgiu uma duvida, será que isso é possível, juntar 2 cabos e fazer chegar mais de 9000 Kbps? por que teoricamente dobraria de 6290 para 13.840 Kbps, podendo aumentar até pra 10 Mb e ficar com uma boa margem de overhead. Enfim, se alguém puder me ajudar nessa duvida cruel eu agradeceria muito, pois fiquei com a pulga atrás da orelha após o técnico me explicar o que era a continuidade e falando que o cabista poderia juntar 2 pares.
 
ALguem sofre com twitch? download ok, sites de videos ok, só esse site da twitch q trava ate em streams no LOW
 
O di 524 é muito antigo, por isso não dá conta de 50Mbps.

Já o WR740N deve funcionar bem na sua conexão.

Estes testes foram feitos pelo cabo, certo?

o tplink aparentemente atendeu, pelo speedtest os testes voltaram ao normal...
sim, todos feitos pelo cabo.
 
Tracert feito há pouco (23:08)
tracert www.uol.com.br

Tracing route to homeuol.ipv6uol.com.br [200.147.67.142]
over a maximum of 30 hops:

1 4 ms 1 ms 1 ms 192.168.50.1
2 * * * Request timed out.
3 * * * Request timed out.
4 6 ms 6 ms 6 ms 187-100-36-229.dsl.telesp.net.br [187.100.36.229]
5 8 ms 6 ms 6 ms 187-100-78-101.dsl.telesp.net.br [187.100.78.101]
6 12 ms 11 ms 11 ms 187-100-83-18.dsl.telesp.net.br [187.100.83.18]
7 * * * Request timed out.
8 9 ms 19 ms 8 ms 186.234.26.49
9 9 ms 9 ms 8 ms 200-147-26-182.static.uol.com.br [200.147.26.182]
10 8 ms 12 ms 8 ms 200-147-67-142.static.uol.com.br [200.147.67.142]

Trace complete.
 
Ninguém conseguiu solucionar ou ninguém mais usa torrent ai?
 
Ninguém conseguiu solucionar ou ninguém mais usa torrent ai?
 
Ninguém conseguiu solucionar ou ninguém mais usa torrent ai?
 
Ninguém conseguiu solucionar ou ninguém mais usa torrent ai?

Solucionar o que? Uso torrent e está normal
 


Cara eu nem acho de todo o mal o limite de dados, desde que isso se reflita em melhora na prestação de serviço e introdução de novas tecnologias VDSL, fibra, o problema é que os limites estão muito baixos...

100gb pra 10 mega de down é muito pouco... Algum dos amigos aqui sabe quanto consome, por exemplo, 10 epsódios em HD no netflix?

Edit: pro netvirtua de 15 mega, são 80 gb de franquia... pior ainda
 
Pra mim só mais uma desculpa pra não investir mais em infraestrutura.
 
Cara eu nem acho de todo o mal o limite de dados, desde que isso se reflita em melhora na prestação de serviço e introdução de novas tecnologias VDSL, fibra, o problema é que os limites estão muito baixos...

Tem que melhorar investindo $$$ e não limitando o cliente. Dos R$ 21,9 bilhões pagos pela compra da GVT, R$ 11,9 bilhões foram pagos em dinheiro.

100gb pra 10 mega de down é muito pouco... Algum dos amigos aqui sabe quanto consome, por exemplo, 10 epsódios em HD no netflix?

No site da Netflix diz que HD é 5 Mega, mas isso deve ser em 720p. Se não me engano, antes tinha o chamado Super HD que é o 1080p, que pede 7 Mega. Se em 1080p consome 7 Mega, em 1 hora consome em torno de 3GBs.

Edit: pro netvirtua de 15 mega, são 80 gb de franquia... pior ainda

Nem todos são afetados por isso. Tenho um amigo que consome muito mais do que isso e nunca teve a velocidade reduzida, no site sempre mostra o consumo em 0.
 
Valeu Hongaro

Não creio que eles farão isso, investir... Acho que vão é capar mesmo, ainda mais a vivo sendo a vivo.

3GB por uma hora de netflix, rapaz... se fizerem isso daí mesmo vai dar muito rolo. E pra mim essa questão das franquias nem mira o pessoal do torrent, mas sim youtube e netflix... Quando a vivo estava fazendo TS do youtube antes de usar o CDN da GVT, nunca tive TS nos meus torrentes, só no youtube mesmo...

Se a vivo começar a fazer, creio que todas as outras o farão também...
 
vamos fazer uma conta básica, vivo fibra 200 "megas". Vamos supor que você pague 200 megas com o valor de 100 % e que receba 100 % do produto em 100 % do tempo, como manda o CDC.
A velocidade de transferência de 200 Megabits são de:
200*1000= 200K / 8 = 25 MegaBytes por segundo

25 MB * 60 Segundos = 1.5 GB por minuto
1.5 GB * 60 Minutos = 90 GB por hora
90 GB * 24 hrs = 2.16 TB por dia
2.16 TB * 30 dias = 64,8 TB por mês

Isso mostra o quanto essas franquias irão limitar o usuário, principalmente quem assina mais de 50 Mb, o único motivo de eu me interessar em ter 200 Mega de down é poder baixar os meus jogos e assistir meus filmes com uma rapidez maior, com qualquer tipo de franquia isso me prejudica, pois eu irei ficar limitando o meus downloads e no final não compensa ter super bandas. Se o limite diário fosse de 1 TB eu nem reclamaria, pois seria 50 % da capacidade dos 200 Mega, agora vão por 2 TB mensal e como fica os downloads? Streamings e Upload? Na era da nuvem e vamos se preocupar com franquia, quando na verdade deveriam acabar com essa merda, graças aos PTT's, se o pessoal achar isso normal e não reclamar vai abrir margem pra todo mundo fazer isso, eu espero que a tim continue com o diferencial dela e faça propagandas contra esses limites idiotas impostos por essas operadoras grandes que não estão preocupadas em melhorar a porcaria da rede delas. E mais uma vez, irei repetir palavras de pessoas aqui do forum, a anatel não está acima do CDC e devemos combater essas praticas idiotas, eu irei impor limites no pagamento da fatura e vou começar a pagar 40 % dela.
 
vamos fazer uma conta básica, vivo fibra 200 "megas". Vamos supor que você pague 200 megas com o valor de 100 % e que receba 100 % do produto em 100 % do tempo, como manda o CDC.
A velocidade de transferência de 200 Megabits são de:
200*1000= 200K / 8 = 25 MegaBytes por segundo

25 MB * 60 Segundos = 1.5 GB por minuto
1.5 GB * 60 Minutos = 90 GB por hora
90 GB * 24 hrs = 2.16 TB por dia
2.16 TB * 30 dias = 64,8 TB por mês

Isso mostra o quanto essas franquias irão limitar o usuário, principalmente quem assina mais de 50 Mb, o único motivo de eu me interessar em ter 200 Mega de down é poder baixar os meus jogos e assistir meus filmes com uma rapidez maior, com qualquer tipo de franquia isso me prejudica, pois eu irei ficar limitando o meus downloads e no final não compensa ter super bandas. Se o limite diário fosse de 1 TB eu nem reclamaria, pois seria 50 % da capacidade dos 200 Mega, agora vão por 2 TB mensal e como fica os downloads? Streamings e Upload? Na era da nuvem e vamos se preocupar com franquia, quando na verdade deveriam acabar com essa merda, graças aos PTT's, se o pessoal achar isso normal e não reclamar vai abrir margem pra todo mundo fazer isso, eu espero que a tim continue com o diferencial dela e faça propagandas contra esses limites idiotas impostos por essas operadoras grandes que não estão preocupadas em melhorar a porcaria da rede delas. E mais uma vez, irei repetir palavras de pessoas aqui do forum, a anatel não está acima do CDC e devemos combater essas praticas idiotas, eu irei impor limites no pagamento da fatura e vou começar a pagar 40 % dela.
Agora faça a seguinte conta. Divida o valor da mensalidade do serviço pela quantidade de Gigabytes que você pode baixar em 30 dias com download contínuo. Depois faça a mesma conta mas com o volume de dados estipulados na franquia. Com isso você verá que ao se limitar a transferência de dados mas mantendo-se o mesmo valor de mensalidade, isso irá configurar um aumento do custo por gigabytes gigantesco. Ou seja, aumento abusivo do valor cobrado.
 
A titulo de curiosidade vamos fazer, considerando as duas possibilidades, com TV e SEM TV.

200 Mb
Sem franquia - 64.800 GB -

SEM TV - R$ 260 - 0,004012
COM TV - R$ 180 - 0,002777

Com Franquia - 3000 GB - Supondo que limite-se em 3 TB

SEM TV - R$ 260 - R$ 0,08666
COM TV - R$ 180 - R$ 0,06

O Aumento é grande realmente, agora considerando o custo por megabit.

SEM TV - R$ 260 - R$ 1,3 por Megabit
COM TV - R$ 180 - R$ 0,9 por Megabit

Com certeza a nossa internet é uma das mais caras do mundo e uma das piores do mundo, pois na teoria pagamos 200 Mb por exemplo mas dificilmente usamos 60 % do que realmente deveria chegar na casa e ainda vão vir com franquia pra por a tampa do caixão no país. Quero aproveitar e parabenizar a ANALTEL por fazer essa coisa maravilhosa em defender franquia e aprovar a TELEFÔNICA comprar a GVT.
 
Realmente é dizer adeus ao Netflix e Youtube.

Vamos ter que ficar nos monitorando, escolhendo qualidade baixa de vídeo para poder aproveitar o mês todo.

Nem vamos pensar em PS4/XONE, onde a atualização inicial de um jogo pode chegar a 20GB.

Imagina a cena: você compra um jogo e precisa atualizar ele. Ele pede 20GB. Você tem apenas 10GB sobrando na franquia. Boa sorte baixando 10GB à 300Kbps.

:feelbad:
 
Realmente é dizer adeus ao Netflix e Youtube.

Vamos ter que ficar nos monitorando, escolhendo qualidade baixa de vídeo para poder aproveitar o mês todo.

Nem vamos pensar em PS4/XONE, onde a atualização inicial de um jogo pode chegar a 20GB.

Imagina a cena: você compra um jogo e precisa atualizar ele. Ele pede 20GB. Você tem apenas 10GB sobrando na franquia. Boa sorte baixando 10GB à 300Kbps.

:feelbad:

Isso se não cortarem totalmente a conexão como já fazem com a Internet móvel...
 
Concordo com vocês, pra mim essa vivomorta merece é perder mais clientes como já estão perdendo pra LiveTim e outras. Pois isso é sacanagem o que eles estão fazendo com os clientes. Por isso eu não hesito em recomendar a Live Tim para as pessoas que conheço. Pensando que com a compra da GVT eles talvez melhorariam, mas pelo jeito querem é perder mais clientes com essa ideia idiota de "Franquia" e ainda com o aval da anatel. Sou assinante da vivomorta tv dth, mas ela está com os dias contados também, pois os preços deles estão muito altos. A Tim já possui a banda larga fixa e telefone fixo VOIP os quais uso e aprovo! Agora só falta uma tv a cabo de qualidade, quem sabe num futuro próximo já que agora eles pretendem investir em FTTH até o cliente. Pena que o BlueBox em parceria com a Selftv não deu muito certo.
 
Eu só espero que as outras operadoras de banda larga fixa não façam como a Vivo e não coloquem franquia em seus planos também. Porque foi a mesma Vivo que na internet móvel deixou de reduzir a velocidade da conexão após o término da franquia, optando pelo bloqueio do acesso para que o cliente contratasse pacotes extras de internet para continuar navegando e todas as outras operadoras fizeram o mesmo.
E eu estava pensando em assinar o Vivo Fibra pois em breve ele estará disponível na minha região, mas depois dessa história de ter franquia até nos planos fibra, deixa pra lá. É por isso que hoje eu não tenho mais nenhum produto da Telefónica/Vivo.
 
Assim que a Tim resolver oferecer os serviços fora das capitais, quem saiba faça alguma frente à Vivo.

Até o momento, sem aplicação de franquia, considero como a melhor disponível aonde moro (região de Campinas/SP), e olha que tem disponibilidade de Net e GVT aqui.
 
O problema é que assim como eu muitas pessoas estão presas a vivo por não ter concorrência no bairro/região aonde mora e se vê presa a uma única operadora de Banda Larga.

Já escutei muitas pessoas dizendo para mudar para 4G, mas a franquia consegue ser ainda pior e mais cara.
A live Tim é sonho distante para muitos ainda, infelizmente.

Alguns parentes e amigos já entremos em acordo, se rolar corte/redução após 31/12/2016 entraremos com uma ação com vivo.

Se não der em nada só resta > #Partiunetdiscada !
 
To com problema com essa Fibra 100mb. Consigo jogar CS de boa, com 5 ping. Mas quando entro no Wow (warmane) fica impossível jogar, 5000ms, freeze de 30s principalmente nesse hórario de pico. Também ja percebi que até os sites as vezes demora pra começar a carregar.

Devia ter ficado com a NET de 10mb. Pelo menos era estável.
 
Se colocarem franquia, qual a graça de usar a internet? Só para ficar lendo sites e por quantos minutos ou algumas horas por dia? Qual a graça disso? O melhor da internet é o youtube, netflix, assistir filmes online, baixar coisas. Agora, hoje eles querem dizer o que você tem fazer.
Eu mesmo assisto diariamente de 2a a domingo 4h de netflix.
Tenho tv a cabo da vivo também sem canal exclusivo de filmes mas o que tenho é com os horários já determinados por eles e com propagandas, isso não dá mais.
Poe a franquia, a internet fica lenta e aí de raiva você desliga o PC e vai fazer o que, ver filmes na tv a cabo deles?
 
Alguém com VIVO Fibra ai com problemas hoje? Aqui fica caindo toda hora a internet e volta.
 
3GB por uma hora de netflix, rapaz... se fizerem isso daí mesmo vai dar muito rolo. E pra mim essa questão das franquias nem mira o pessoal do torrent, mas sim youtube e netflix... Quando a vivo estava fazendo TS do youtube antes de usar o CDN da GVT, nunca tive TS nos meus torrentes, só no youtube mesmo...

Se a vivo começar a fazer, creio que todas as outras o farão também...

Realmente é dizer adeus ao Netflix e Youtube.

Vamos ter que ficar nos monitorando, escolhendo qualidade baixa de vídeo para poder aproveitar o mês todo.

Nem vamos pensar em PS4/XONE, onde a atualização inicial de um jogo pode chegar a 20GB.

Imagina a cena: você compra um jogo e precisa atualizar ele. Ele pede 20GB. Você tem apenas 10GB sobrando na franquia. Boa sorte baixando 10GB à 300Kbps.

:feelbad:

Ontem desligaram o roteador devido ao temporal aqui região, mas olha como já está;
afsadfs_zpsqadwoxqn.png


Meu irmão assistindo transmissão ao vivo do League of Legends (viciado) e meu sobrinho no Youtube dia todo. Até parei o download no utorrent :nelson:.
As 17:00 tem jogo pelo Premiere, como não tenho tv por assinatura (só o login), eu dependo da internet, e já reclamaram quando avisei que vou limitar na hora do jogo :haha:. Não tenho Livetim, Vivo Fibra ou Net pra deixar tudo ao mesmo tempo, o jeito é limitar os outros, o dono do CPF que está na fatura tem prioridade :sefu:.
 
Última edição:
Alguém com VIVO Fibra ai com problemas hoje? Aqui fica caindo toda hora a internet e volta.

Aqui em ksa esta normal nenhum problema relatado até o momento

Estou com problemas de fatura. Alguem que tem vivo internet e tv fibra sabe algo sobre reajustes:

minha tv vivo start hd pagava 69,90 e pulou para 109 reais..

internet vivo fibra.. pagava 79 reais e agora pulou para 135 reais.

acho que esses reajustes sao muito abusivos juntando os dois de 150 reais pulou para quase 300 reais.

sera que no setor de cancelamento consigo reaver esse valores:
 
To com problema com essa Fibra 100mb. Consigo jogar CS de boa, com 5 ping. Mas quando entro no Wow (warmane) fica impossível jogar, 5000ms, freeze de 30s principalmente nesse hórario de pico. Também ja percebi que até os sites as vezes demora pra começar a carregar.

Devia ter ficado com a NET de 10mb. Pelo menos era estável.

Aqui em ksa esta absolutamente normal.. sem nenhum problemas.. depois que entrou o peer da gvt
melhor em 100% streaming e rotas...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo