Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tem que melhorar investindo $$$ e não limitando o cliente. Dos R$ 21,9 bilhões pagos pela compra da GVT, R$ 11,9 bilhões foram pagos em dinheiro.



No site da Netflix diz que HD é 5 Mega, mas isso deve ser em 720p. Se não me engano, antes tinha o chamado Super HD que é o 1080p, que pede 7 Mega. Se em 1080p consome 7 Mega, em 1 hora consome em torno de 3GBs.



Nem todos são afetados por isso. Tenho um amigo que consome muito mais do que isso e nunca teve a velocidade reduzida, no site sempre mostra o consumo em 0.


De fato franquia não é tão ruim, o que é ruim é a franquia esdruxula que impõe. A Franquia deveria ser baseada no minimo em 1/2 do total de dados baixados na velocidade máxima do período de um mês. E não em dois dias como é aplicado pelas concorrentes e posteriormente a vivo. Não fiz o calculo ainda com relação a vivo, mas creio que em 3 dias de uso intenso quebra a franquia. Na vivo fibra seria pior, pois o upload é intenso e o uso do utorrent quebraria a franquia facilmente mesmo não baixando nada.

Agora com base nos nossos direitos ela não pode nos impor qualquer franquia pois incorreria em propaganda falsa e enganosa que no caso não caberia a anatel decidir e sim a justiça, pois no site da vivo está bem claro isso.



Download ilimitado

Faça os seus downloads sem
franquia de consumo.


http://www.vivofibra.com.br/internet-fibra.html

ela não pode mudar isso, caso contrario estaria quebrando o CDC. Pois isso nunca foi um erro de marketing, e sim uma propaganda do serviço alegando que os downloads são ilimitados.
 
A questão é a Vivo está impondo franquia de dados mas mantendo o mesmo valor de mensalidade e isso configura aumento abusivo de preço.
 
Aqui em ksa esta normal nenhum problema relatado até o momento

Estou com problemas de fatura. Alguem que tem vivo internet e tv fibra sabe algo sobre reajustes:

minha tv vivo start hd pagava 69,90 e pulou para 109 reais..

internet vivo fibra.. pagava 79 reais e agora pulou para 135 reais.

acho que esses reajustes sao muito abusivos juntando os dois de 150 reais pulou para quase 300 reais.

sera que no setor de cancelamento consigo reaver esse valores:
 

O "sistema" fez alguma migração indevida no seu pacote.

Primeiro porque a Vivo só faz reajuste no mês de setembro, segundo porque o reajuste é em cima de algum índice (que não me lembro agora), mas é pequeno.

Por exemplo, minha internet Fibra 50 Mega subiu em setembro de R$ 79,90 para R$ 82,99 (+3,09).
 
Boa noite pessoas, o pessoal veio instalar o vivo fibra aqui em casa 100MB, depois de 1 ano consegui, não instalaram antes por causa de 2 arvores que tinham na frente da minha casa. Só que instalaram um modem novo da MitraStar, e não estou achando aonde fazer DMZ neste modem.
 
Aqui em ksa esta normal nenhum problema relatado até o momento

Estou com problemas de fatura. Alguem que tem vivo internet e tv fibra sabe algo sobre reajustes:

minha tv vivo start hd pagava 69,90 e pulou para 109 reais..

internet vivo fibra.. pagava 79 reais e agora pulou para 135 reais.

acho que esses reajustes sao muito abusivos juntando os dois de 150 reais pulou para quase 300 reais.

sera que no setor de cancelamento consigo reaver esse valores:
 


Aqui em ksa esta absolutamente normal.. sem nenhum problemas.. depois que entrou o peer da gvt
melhor em 100% streaming e rotas...
Aqui sempre foi 109,00 (só a fibra) vai entender, eu peguei uma promoção e ficou esse preço sempre.
 
Se colocar franquina na VIVO FIBRA vai matar a fibra.
 
Mesmo problema aqui. Faz uns 2 dias que tá assim já. Achei que fosse só aqui, região de Santo André/SP.
Aqui parou. Vai entender.
 
Tive Net Virtua por anos aqui em Campinas, era horrivel no bairro onde eu moro, caia quase todo dia, tinha esse limite de franquia que é tenso, coloquei Vivo Fibra de 100 Mega no começo do ano passado, desde então ja fez 1 ano de uso e estou extremamente satisfeito com o serviço, não cai nunca, sem limite de franquia, nunca tive qualquer problema de receber menos de 100 mega, pago 80 reais(combo), agora se for rolar limite de franquia no futuro vai ser tenso, eu uso bem mais que essa franquia por mes aqui em casa, sofri tanto no passado por causa desse limite de franquia que tinha no Virtua, voltar pra esse estilo vai ser muito tenso.
 
Rovida, o problema é o seu DNS !

É ele quem resolve os nomes pros IPs que você está pingando.

Olha em Vivo Fibra com DNS do Google:

F5RRVsS.jpg


fTWPGKs.jpg

Boa noite, desculpa a demora para responder, já passei um pouco da época de acessar fóruns diariamente, hehehe...

Então amigo, eu utilizo o DNS do google e o meu problema continua, já fiz o namebench ali também e testei o DNS recomendado que é o da própria VIVO, mas não resolveu o meu problema.


Ok.
Quanto ta seu ping em horário de pico (20Hrs-22 Hrs) tipo exatamente agora?
Faz um tracert pra www.uol.com.br.
Olha como está exatamente agora (19:21):
Tracing route to homeuol.ipv6uol.com.br [200.221.2.45]
over a maximum of 30 hops:

1 * * * Request timed out.
2 * * * Request timed out.
3 63 ms 69 ms 65 ms 187-100-37-5.dsl.telesp.net.br [187.100.37.5]
4 60 ms 62 ms 64 ms 187-100-83-230.dsl.telesp.net.br [187.100.83.230
]
5 59 ms 60 ms 61 ms 187-100-53-166.dsl.telesp.net.br [187.100.53.166
]
6 * * * Request timed out.
7 56 ms 57 ms 61 ms 200.221.136.142
8 59 ms 59 ms 59 ms home.uol.com.br [200.221.2.45]

Trace complete.

Lembrando: Em horário de pico, não interessa de madrugada quando estamos dormindo ou de manhã/tarde quando estamos no trampo.

Isso quer dizer que o melhor ping possível mesmo em server nacional na mesma cidade é na faixa dos 60 ms+.
Daqui 1 hr piora pra 80-100 ms, ou seja, tudo fica injogável até depois das 00:00, quando estou dormindo.
Eu acho fascinante em um fórum gamer como o Adrena o pessoal não estar discutindo esse problema gravíssimo com a Vivo, e quando eu posto aqui recebo pedrada.
Só pesquisando o ping do pessoal da virtua antes de migrar.
Estou cagando e andando pra cotas, pra mim é até bom pra punir um pouco os heavy user e preservar a qualidade da rede pra imensa maioria ;)

Edit: Um amigo meu com virtua na mesma cidade está com ~30 ms :yes:

Estou com exatamente o mesmo problema, o pior é que você liga na assistencia tecnica e os atendentes batata não sabem resolver.
 
Última edição:
não e NÃO nos clientes desse LIXO chamado TELEFÔNICA devemos entrar com uma ação conjunta desde JÁ para barrar esse ABUSO não PODEMOS ADMITIR ISSO já temos um serviço HORRÍVEL e ainda vamos ser mais limitados ainda,e essa ANATEL é uma vergonha alheia dizer que o pessoal que não consome vai parar de pagar por quem consome MAIS????? isso não existe,digo e repito temos que agir desde JÁ por que a TELEFÔNICA VAI CORTAR GERAL lembre-se ela detêm praticamente o MONOPÓLIO de linha de telefone e internet ADSL em São Paulo, basicamente em muitas regiões ela FAZ O QUE QUER
 
Amigos, aqui estou tendo um problemas a alguma semanas, durante a madrugada está dando os 10 megas ok, mas no horário de pico está muito ruim, todos os dias assim, valores de SNR e ATT bons e estáveis, o que poderia ser?


teste 22:00



Teste agora de madrugada 01:24



Todo o dia está acontecendo isso...
 
Mesma coisa no interior... pelo que sei o DSLAM de sua cidade está sobrecarregado "muita gente usando".


Estou na região de Pres. Prudente. Caramba, antes era só à noite, mas agora até a tarde está dando B.O... Tá osso, será que reclamar na Anatel adianta?

Agora a pouco fiz um teste e deu 5 mega, sempre com ping <40, se fosse sobrecarga não alteraria o ping também?
 
Estou na região de Araçatuba, agora a tarde está normal.


Tenta reclamar no site www.consumidor.gov.br

Obs: Acho difícil ter solução...pois sempre o problema ocorre no período da noite e os técnicos só trabalham de dia.


5114206111.png
 
Excelente bate-papo no Reddit com um cara que trabalha com infraestrutura da internet. Tem muita coisa lá que eu não sabia. Recomendo fortemente que vocês deem uma olhada:

https://www.reddit.com/r/brasil/comments/46vv28/pcqama_eu_faço_a_internet_funcionar_me_pergunte/


Tenho a contribuir esclarecendo como a internet funciona, seus bastidores, o por quê dela ser lenta em algumas circunstâncias, a polêmica do limite de tráfego mensal (NET e recentemente Vivo), ataques DDoS, "apagões", enfim, ask me anything (me pergunte qualquer coisa). E já adianto: peloamordedeus, satélite tem praticamente nada a ver com internet (ouço isso quase sempre). Os mares tem mais a ver com a internet do que o céu.
 
Estou na região de Araçatuba, agora a tarde está normal.


Tenta reclamar no site www.consumidor.gov.br

Obs: Acho difícil ter solução...pois sempre o problema ocorre no período da noite e os técnicos só trabalham de dia.


5114206111.png

Valeu o review amigo, eu acho que o problema é o sobrecarga do link que atende minha cidade mesmo, a única coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha é que quando "sobrecarrega" o link, dificilmente o ping altera...

Dava dando 5 agora à tarde, depois das 18 olha como fica...




Já no Simet, sempre dá 8 ou 10 megas, só que quando eu percebo que a internet está lenta, no speedtest sempre dá 2 ou 3 megas. Nem dá pra reclamar na Anatel...
 
Última edição:
Cara, até nos EUA e Europa tem operadora que tem franquia, você acha que aqui no Brejil a vivo, a qual, reina em sua maioria de área de atuação sem concorrência nenhuma não vai ter franquia??? Pára, não se iluda...
Vai ter franquia sim, e se reclamar capaz deles cortarem ainda por cima... E de lambuja vão rebaixar o padrão da GVT pro padrão deles...
Triste, mas é a realidade amigo
 
Eu apoio brigarmos com a VIVO CONTRA O LIMITE.
Cara, até nos EUA e Europa tem operadora que tem franquia, você acha que aqui no Brejil a vivo, a qual, reina em sua maioria de área de atuação sem concorrência nenhuma não vai ter franquia??? Pára, não se iluda...
Vai ter franquia sim, e se reclamar capaz deles cortarem ainda por cima... E de lambuja vão rebaixar o padrão da GVT pro padrão deles...
Triste, mas é a realidade amigo


PRIMEIRO - AQUI É O BRASIL, a vivo construiu sua fama em cima do SPEEDY SEM FRANQUIA, isso foi usado como propaganda e muitas indicações pro speedy vieram EXATAMENTE DO FATO DE NÃO TER FRANQUIA.
SEGUNDO - PROPAGANDA ENGANOSA É PROIBIDA, O CDC É BEM CLARO SOBRE ISSO E NENHUMA RESOLUÇÃO OU APOIO DA INTEL VAI MUDAR ESTE FATO.
TERCEIRO - FRANQUIA é a coisa MAIS RIDÍCULA que existe na face da terra, nos EUA também várias pessoas reclamam e sinceramente, era um "fato" que o brasil era melhor, agora voltamos a estaca zero.
QUARTO - Não compare franquias dos EUA/JAPÃO com a do Huezil, nessas franquias do SPEEDY, se você usar a internet por um ou dois dias de forma CONTINUA JÁ ERA, já se foi os dados, não preciso lembrar também que uma operadora americana tirou serviços de streaming da franquia neh? netflix, youtube, spotify e etc ficam ilimitados.
QUINTO - Pega a VIVO FIBRA 200 Mb, considerando só a taxa de download, se você usar de forma CONTINUA, em um mês serão 64,8 TB consumidos, SÓ DE DOWNLOAD, se for considerar o UP junto são 97.2 TB, aí a vivo vem com uma franquia de 2.8 TB, só pode ser piada neh? se chegar a velocidade contratada na sua casa, o mês inteiro, você poderia baixar várias e várias vezes mais dados, se a franquia fosse NO MINIMO 51% da capacidade TOTAL da sua conexão, te garanto que ninguém ia reclamar.

Hoje estamos no SECULO 21, SECULO 2016, aonde em qualquer casa de pobre temos mais de 5 dispositivos conectados, agora que a era é digital, que tudo está se conectando na internet, AGORA seremos limitados por uma OPERADORA FDP E MONOPOLISTA que mostrou suas asinhas após quebrar a concorrência, comprando a GVT, e não podemos reclamar, devemos aceitar essa situação lamentável.
 
Como disse. é triste mas vai ter franquia sim, e pra mim se melhorar minha qualidade do serviço, bom também! Minha adsl de 10 mega que até me atende bem agradece, quem tem vivofibra pode mudar, eu não...
 
Última edição:
Eu apoio brigarmos com a VIVO CONTRA O LIMITE.
Cara, até nos EUA e Europa tem operadora que tem franquia, você acha que aqui no Brejil a vivo, a qual, reina em sua maioria de área de atuação sem concorrência nenhuma não vai ter franquia??? Pára, não se iluda...
Vai ter franquia sim, e se reclamar capaz deles cortarem ainda por cima... E de lambuja vão rebaixar o padrão da GVT pro padrão deles...
Triste, mas é a realidade amigo


PRIMEIRO - AQUI É O BRASIL, a vivo construiu sua fama em cima do SPEEDY SEM FRANQUIA, isso foi usado como propaganda e muitas indicações pro speedy vieram EXATAMENTE DO FATO DE NÃO TER FRANQUIA.
SEGUNDO - PROPAGANDA ENGANOSA É PROIBIDA, O CDC É BEM CLARO SOBRE ISSO E NENHUMA RESOLUÇÃO OU APOIO DA INTEL VAI MUDAR ESTE FATO.
TERCEIRO - FRANQUIA é a coisa MAIS RIDÍCULA que existe na face da terra, nos EUA também várias pessoas reclamam e sinceramente, era um "fato" que o brasil era melhor, agora voltamos a estaca zero.
QUARTO - Não compare franquias dos EUA/JAPÃO com a do Huezil, nessas franquias do SPEEDY, se você usar a internet por um ou dois dias de forma CONTINUA JÁ ERA, já se foi os dados, não preciso lembrar também que uma operadora americana tirou serviços de streaming da franquia neh? netflix, youtube, spotify e etc ficam ilimitados.
QUINTO - Pega a VIVO FIBRA 200 Mb, considerando só a taxa de download, se você usar de forma CONTINUA, em um mês serão 64,8 TB consumidos, SÓ DE DOWNLOAD, se for considerar o UP junto são 97.2 TB, aí a vivo vem com uma franquia de 2.8 TB, só pode ser piada neh? se chegar a velocidade contratada na sua casa, o mês inteiro, você poderia baixar várias e várias vezes mais dados, se a franquia fosse NO MINIMO 51% da capacidade TOTAL da sua conexão, te garanto que ninguém ia reclamar.

Hoje estamos no SECULO 21, SECULO 2016, aonde em qualquer casa de pobre temos mais de 5 dispositivos conectados, agora que a era é digital, que tudo está se conectando na internet, AGORA seremos limitados por uma OPERADORA FDP E MONOPOLISTA que mostrou suas asinhas após quebrar a concorrência, comprando a GVT, e não podemos reclamar, devemos aceitar essa situação lamentável.
Como disse. é triste mas vai ter franquia sim, e pra mim se melhorar minha qualidade do serviço, bom também! Minha adsl de 10 mega que até me atende bem agradece, quem tem vivofibra pode mudar, eu não...
A Sua solução de melhora é limitar o quanto vai chegar na sua residência, é mais fácil você usar 2 Mbps, você será limitado NATURALMENTE.

Hoje em dia 4K se tornou realidade, tanto em TVS quanto em CONTEÚDO, não podemos mais largar a TV POR ASSINATURA e ficar só COM INTERNET, pois seremos limitados pela VIVO e não poderemos usufruir de 4K na TV, nem quem tem VIVO FIBRA 200 Mbps que tem capacidade suficiente pra ligar incríveis 8 TV's rodando 4K simultaneamente.
 
Como disse. é triste mas vai ter franquia sim, e pra mim se melhorar minha qualidade do serviço, bom também! Minha adsl de 10 mega que até me atende bem agradece, quem tem vivofibra pode mudar, eu não...
Que apliquem franquia só pra você;

Se você gosta de se enfiar num buraco não quer dizer que todo mundo tambem goste.
 
Pessoal que está tendo problemas com rede sobrecarregada: será que aquele medidor de qualidade do Simet não ajudaria a ter provas de que está com problemas ?
 
Que apliquem franquia só pra você;

Se você gosta de se enfiar num buraco não quer dizer que todo mundo tambem goste.


Vão aplicar pra todo o mundo amigo... Sinto informar, e "BRIGAR" com a Vivo, sério? Não sei de que tipo de briga ele falou, mas empresas privadas só tem medo de uma coisa, perder dinheiro, então se querem brigar. cancelem a vivo, perda de receita é única coisa que as grandes tem medo, aí sim vocês estariam brigando de verdade com os gigantes da internet... Quem tem vivo fibra e não quer franquia busca outras opções.

Por consequência meu adsl mirradinho de 10 mega aqui no cafundó do Judas iria melhorar bastante... Não tenho outra opção...

E pra quem quiser link full existem várias opções no mercado...

http://www.mundivox.com/index.php
https://www.intelignet.com.br/estat...=Raiz&usuarioCorrente=&quantidadeFaleConosco=
http://www.voxisp.net/
http://www.embratel-linkdedicado.com.br/
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo