@Jeff RX
Persista no consumidor.gov.br até o fim.. Se possível cogite que vizinho/amigos/Familiares tem velocidades superior a sua (anexe fatura dos mesmos).
Também tive problema para sair do meu 8MB, que estava 4 anos ... Ligava tempo em tempo e nada .. Fiz umas reclamações
na Anatel e também nada. Sempre chegava na Conclusão que não tinha Viabilidade! Tudo mentira.. Minhas taxas de SNR e MaxRate tinha
folga demais.. No máximo 25mb (no talo - possíveis caídas) ou 15MB estável..
Em uma pesquisada no Google, encontrei o Tópico aqui da Vivo no Adrenaline.. E lendo páginas e páginas, me deparei com usuários fazendo reclamações no Consumidor.gov (que no momento desconhecia o Portal).
Abri uma reclamação no dia, quando foi 2 dias... tive contato da Área da Diretoria de Consumidor da Vivo. Expliquei todo o caso, e
etc.. De imediato na Conversa, já me disse que ia liberar a porta de 25mb (VDSL), mas a mesma não podia ter 100% de estabilidade... Disse: "A Central (DG) ia fazer testes com o meu terminal" .. No terceiro dia, após contato, veio o Técnico (técnico mesmo! E não estagiário rsrs). O mesmo já veio todo 'armado' com o kit modem da Vivo. Fez a troca do meu Modem ADSL, fez uma ligação na Central do DG do meu Bairro, conversou com o funcionário, pediu para manobrar a porta para 25MB (VDSL). Sinal caiu e voltou.. Nos testes,
ficou um pouco instável e umas quedas.. Outro contato, manobrou para a de 15MB (VDSL).. Essa já ficou EXCELENTE 15MB~17MB "DOWN" e
1MB~1.20MB "UP"
Em resumo:
Me parece que os Analistas da Vivo, baseada no Portal do Consumidor é diferente (e mais atenciosos) do que o da Anatel!
O tempo que fiquei com o meu perfil de 8MB (4 anos) .. Em uma simples reclamação no Consumidor (sem muita esperança) resolveu e apareceu a porta em menos de uma semana
Então, parece que a Vivo faz o boicote por Região/Cota e deixa tudo padronizado. Se não tem Concorrência, deixa umas determinadas
velocidades (no meu caso/bairro 1mb-8mb). A Vivo é a única Internet com "CABO" do meu bairro!
Só na base de reclamação para "ter" uma velocidade superior a contrata..
E na reclamação da Internet, aproveitei para diminuir meu plano de telefone, pagava R$ 56,00 e nem usava, somente para permanência do Speedy. Consegui um plano de R$ 13,00 e pouco fixo/fixo Local de 1000 minutos e de bandeja, a Representante me "premiou" com um crédito de quase R$ 90,00 pelo transtornos, etc..
+++
Meu cunhando teve um caso parecido com o seu: Há bom tempo estava com 2Mb linha dele.. E constantemente ligando no SAC (só por
ligar mesmo, porque, sempre recebia a mesma resposta padrão: Sem Porta/Viabilidade, etc..) e sempre o "NÃO" do sistema. rsrs
Após eu instruir ele, etc.. Abriu uma reclamão também, foi liberado 25MB para ele parcialmente, mas só ficou estável o perfil de 10MB ..
Então, persista até o fim!
Boa sorte
Att
Debiroman
Boa Tarde!!
Vamos do início.
Por meados de Julho/15, eu mudei de cidade, antes de alugar a casa eu verifiquei que na rua tinha cabeamento da NET, já tinha ficado feliz por achar que finalmente ia ter 15/30 Mb, ao invés do padrão 2 Mbps da VIVO. Só que para minha infelicidade, a NET não vende internet e telefone em minha rua, só TV ¬¬¨¨. Pois bem, vamos assinar a vivo, fazer o que, entro no site para "Facilitar o Processo", digito meu CEP e Numero, nome, telefone, completinho, BOOM, Disponibilidade para TV DTH por satélite, Telefone e Internet de 8 Mbps, é obvio que eu escolhi 8 Mbps neh? Assinei um combo e esperei o contato deles para agendar a instalação. Aí veio o balde de água fria, a fila da fruta da atendente me fala que não tem 8 Mbps na minha rua, só tem 1 Mbps, ah vá papqp. Reclamei com a atendente que no site me venderam 8, senhor bla bla bla não tem disponibilidade técnica, Técnica é o baralho SE NÃO TEM POR QUE VENDEM BANDO DE FDP? Como eu estava de mudança, sem internet e seria uma coisa provisoria, aceitei os 1 Mbps, mas passou 2 meses e eu vi que não ia ser provisório, teria que permanecer aqui por mais alguns meses e na hora dos meus downloads começou a me irritar ter apenas 1 Mbps, comecei a ligar até que conseguir míseros 2 mbps. Passou-se o resto do ano, com trancos e barrancos, sinal caindo pra carvalho, finalmente veio um técnico bom que estabilizou a maldita emenda no TAR que estava aos pedaços. Até que em JANEIRO/16 eu meti o foca-se, super raiva da VIVO, entrei no CONSUMIDOR.GOV.BR e desci o pau neles, propaganda enganosa é na casa do carvalho, vão por 8 Mbps aqui SIM, pois continuam ofertando essa velocidade até hoje 10/02/2016, depois de muito blá blá blá, em uma semaninha, eles mudaram meu perfil pra 8 Mbps, porém só estava chegando 6/7 Mbs, já era melhor que nada. Chegou na quinta feira da semana passada, uns tecnicos terceirizados e porcos, vieram dar manutenção nas ruas próximas a minha e na minha rua, só trocaram os TAR e caixas de emenda, pra dizer que fez algo, pois na verdade deveriam trocar toda a fiação que já é antiga, mas enfim, deixaram várias linhas mudas, trocaram a minha linha com a do vizinho e os meus 8 Mbps foram pro ralo, uma manutenção deveria fazer os 8 Mbps chegar, no meu caso fizeram um downgrade forçado. Meu perfil na central está 8 Mbps, na minha casa só tem 4.90, as vezes bate 5 Mbps, ping um pouco mais alto do que estava antes, estava fixo em 30/32 ms mas agora ele tá variando de mais, fora os erros na linha que as vezes fica uma porcaria, e detalhe importante, com os 6/7 Mbps, eu tive umas 5 quedas em um mês, estava bastante estável. Já veio técnico aqui arrumar porém só deixaram o telefone funcionando, pelo meu azar, veio técnico porco, puxaram um novo fio da minha casa até o TAR, sendo que já era novo o fio e não se deu o trabalho de investigar mais qual é o problema, no final ele solicitou uma visita de outro técnico pra verificar uma tal de continuidade na fiação. Como eu sair no sábado, eu não sei o que fizeram de fato, mas pelo jeito não resolveu nada. Agora há pouco, uma atendente me liga perguntando se o modem estava ligado, novamente informei o ocorrido e disse que ia mandar um técnico, pois ela viu que a linha estava instável, agora é aguardar e reclamar até botaram 8 Mbps fixo e não deixar reduzirem de jeito nenhum. A Dica que eu dou é sempre reúna prints, converse com vizinhos, se souber que alguém tem velocidade maior que você, peça pra medir velocidade no seu vizinho e reúna essa prova na hora da reclamação, não use termos leigos, fale exatamente o que devem fazer, trocar de armário, de tar, de central e se necessário for, coloque um DSLAM dentro da casa, mas tem que chegar o que foi ofertado. As atendentes são bem treinadas para dizer que vocÊ está errado e que não é possível seguir sua solicitação, pois " a viabilidade técnica" não permite.