Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
[PROBLEMA]
Impossível assistir Vídeos em Alta Qualidade (720p/1080p) no YouTube.
Clicando com o Botão direito do mouse no vídeo e selecionando Status for Nerds mostra a velocidade atual que está sendo usava, não passa de 700K/1000Kbits.

[ANÁLISE]
A Google possui diversos endereços IPs para o site do YouTube.
Para verificar como está sendo resolvido o site do YouTube no seu PC, siga os passos abaixo:
Código:

1. Abra um CMD e digite: nslookup 2. digite o site do Youtube (youtube.com ou www.youtube.com), o resultado está abaixo:

Name: youtube.com
Addresses: 2800:3f0:4001:813::1006
173.194.118.101
173.194.118.103
173.194.118.96
173.194.118.102
173.194.118.110
173.194.118.100
173.194.118.99
173.194.118.97
173.194.118.98
173.194.118.105
173.194.118.104

Isso faz com que o YouTube seja acessado utilizando os IPs 173.194.118.x, acontece que estes IPs estão sofrendo Traffic Shapping na Vivo, ou a Vivo tenha uma rota horrível para os mesmos.

Certo dia sem fazer nada, consegui assistir vídeos em 1080p tranquilamente, foi quando me dei conta que o YouTube havia sido resolvido por outros endereços IPs:
Código:

Name: youtube.com
Addresses: 64.233.186.190
64.233.186.91
64.233.186.93
64.233.186.136


Com o problema encontrado, vamos à solução.

[SOLUÇÃO]
Precisamos fazer com que seu PC resolva o site do YouTube para os IPs 64.233.186.x listados acima, para isso temos algumas formas de se fazer, vou listá-las abaixo:

Alterar arquivo Hosts do PC:
Quando seu PC vai resolver um nome de internet, antes dele perguntar ao Servidor DNS, ele verifica se o mesmo nome não está listado no arquivo Hosts do PC, este arquivo Hosts tem prioridade sobre o Servidor DNS.
Para isso acesse: c:\Windows\System32\drivers\etc e no final do arquivo em uma linha em branco, escreva:
Código:

64.233.186.190 www.youtube.com youtube.com m.youtube.com
64.233.186.91 www.youtube.com youtube.com m.youtube.com
64.233.186.93 www.youtube.com youtube.com m.youtube.com
64.233.186.136 www.youtube.com youtube.com m.youtube.com


Desta forma os sites estarão utilizando os IPs listados.

Outro esquema é criar uma regra no firewall

netsh advfirewall firewall add rule name="YoutubeBlock173" protocol=TCP localport=80 action=block dir=IN remoteip=173.194.0.0/16
ou
netsh advfirewall firewall add rule name="YoutubeBlock173" protocol=TCP localport=80 action=block dir=IN remoteip=173.194.0.0/8

Credito total para Moura08 e
http://forum.outerspace.terra.com.b...e-traffic-shapping-youtube-vivo-fibra.409155/
 
Acho que fizeram um downgrade na minha conexão sem me avisar...

Antes
antes.png


Agora
depois.png


Decepcionante isso :okay:
 
Já tentou desligar e ligar o modem algumas vezes ?
Em casa ainda estou assim, cada vez que o modem sincroniza estou com uma velocidade diferente .....

Antes estava assim também, mais agora mesmo alterando o modem pra sincronizar com 6,9,12,15db de SNR sempre da 9213/702. Vo ser sincero, do jeito que estava antes as vezes o SNR ficava muito baixo e caia a conexão e voltava a sincronizar com perfil zuado tipo 8xxx/702, mais mesmo assim na maior parte do tempo eu conseguia 9Mbps+. Isso começo agora de manhã, vou da mais um tempo pra ver como fica antes de reclamar.
 
Galera voces acham melhor conectar sem provedor, com o cliente@cliente ou preferem usar algum em especifico, tipo globo.com ?
É que percebi que quando conecto com globo.com minha velocidade nao oscila muito, em relacao a conexao sem provedor, e o ping fica mais estavel sempre no mesmo tanto...
Alguem ai notou o mesmo?
 
Coincidência ou não, passei a usar o cliente@cliente e agora estou com quedas diárias de conexão. Tudo bem que cai e volta em menos de 30 segundos, mas isso é um porre!

Alguém mais com esse diagnóstico?
 
Coincidência ou não, passei a usar o cliente@cliente e agora estou com quedas diárias de conexão. Tudo bem que cai e volta em menos de 30 segundos, mas isso é um porre!

Alguém mais com esse diagnóstico?
estava com esse problema quando passei a usar o TAL @linkbr.com.br

varios clientes meus estavam dizendo que estava caindo direto...

passei a usar esse cliente@cliente
e ate agora parece estar OK

bom, foi essa semana que passou agora....
vou esperar mais um pouco
 
Atualizando minha situação para que possa ajudar pessoas na mesma situação.
Consegui colocar o famigerado modem wifi da vivo em modo brigde e meu modem router to plink como roteador apenas. Usei as dicas de posts anteriores.
Melhorou bastante a conexão. nunca mais perdeu sincronismo. Nos smartphones e tablets aqui de casa esta tudo normal, sem cair a conexao toda hora.
Com relação aos vídeos do you tube, melhoraram tbem, no entanto não esta perfeito e como era quando tinha apenas 8 megas. Pode ser alguma configuração no modem.

Em fim, recomendo utilizar essa ***** de modem wifi em modo brigde apenas.

Olá amigo, existe algum tutorial para colocar esse modem em bridge? Desde já, obrigado.
 
Eu tenho dois modens que usam openrg esse coletek ai e o DM porem,notei que esse coletek preto ai é bem mais limitado mesmo com super admin ele nao troca nem modulaçao

Obrigado pela ajuda. Perguntei porque não tenho Internet ADSL, portanto não conheço o funcionamento e os equipamentos muito bem. Meu primo queria configurar um roteador com esse modem, eu deixei tudo certo, inclusive liberei no OpenRG para que o IP do roteador tivesse todas as portas abertas. O único problema é ficar com duas sub-redes em cascata, mas tudo bem.
 
Obrigado pela ajuda. Perguntei porque não tenho Internet ADSL, portanto não conheço o funcionamento e os equipamentos muito bem. Meu primo queria configurar um roteador com esse modem, eu deixei tudo certo, inclusive liberei no OpenRG para que o IP do roteador tivesse todas as portas abertas. O único problema é ficar com duas sub-redes em cascata, mas tudo bem.

Estou longe do roteador agora, mas acho que tem um lugar onde você consegue configurar o DHCP. Talvez, desativando-o você consiga deixá-lo, apropriadamente, em bridge.

Não me lembro se era em configurações ou serviços. Mas acho que era numa aba "Reserva de Endereços".
 
Última edição:
Estou longe do roteador agora, mas acho que tem um lugar onde você consegue configurar o DHCP. Talvez, desativando-o você consiga deixá-lo, apropriadamente, em bridge.

Não me lembro se era em configurações ou serviços. Mas acho que era numa aba "Reserva de Endereços".

Eu fui naquela aba do DHCP e desativei, mas ele não repassa o IP real da Internet. Com o DHCP desativado tive que configurar um IP manual no roteador, mas mesmo assim, utilizando uma subrede diferente.
 
Então pessoal, reclamei no consumidor.gov.br também o fato de no site constar velocidades de 8mb e 10mb disponíveis, e eles só aceitarem vender 4mb via 103 15. Na primeira tentativa fiz o cadastro com minhas informações e eles alegaram que eu não era o dono da linha, mesmo eles sabendo de qual se tratava.. Depois fiz outro cadastro, com os dados do meu pai que é o dono da linha, e eles não tiveram escapatória kkkkkk Ontem mesmo já estava em 8mb e ligaram dizendo que até hoje atualizariam o link para 10mb. Recebi uma ligação hoje, dizendo que o processo foi concluído, e colocaram o valor promocional de R$ 41,94 durante 12 meses :awesome:

Corram atrás dos seus "direitos"!!!!!!!!!!!!!!! HUAhuaHUAHuaHUAHuA
Agora vo brigar novamente para tentarem mudar eu de caixa ou porta, porque estou com problema de sinal, e o pior de tudo que moro no centro, impossível não ter uma caixa próxima da minha casa

Abraços!!!!
 
Posha tenho internet 4mb , da semana para cá estou com problema na conexão e não passa de 2mb , qual procedimentos vocês fazem no consumidor.gov? ligo primeiro para vivo e digo que está acontecendo , se eles negarem resolver entro no consumidor.gov e inicio a reclamação? com protocolo do atendimento? deveria ter um tutorial no forum disso é muito ultiu '-' =/ aqui diz que tem disponibilidade de 10mb mais nunca liberam porta! =/

só não entrei em contato ainda , pois estou aguardando o modem Pace chegar =]
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo