• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

A ciencia cada vez arrumando mais uma 'desculpa'


...os cientistas sugerem que talvez seja necessário desenvolver um modelo mais complexo para estudar a energia escura. Eles também afirmam que a energia parece ser um pouco mais complicada do que a constante cosmológica de Einstein, por isso, precisam estudar mais para compreender o significado dessa força presente em todo o universo.

Energia escura vale
Materia escura vale

Ou seja, a ciencia tem explicações malucas para um monte de coisa, mas Deus não vale como explicação

Os crentes são eles, não os outros
Óbvio que Deus não vale como explicação porque não é explicação, caso a gente seguisse esse raciocínio pobre estaríamos nas cavernas até hoje, somente vendo as coisas e falando "é deus" e deixando pra la.
 
Verdade, o melhor mesmo é substituir Deus por materia escura ou qualquer observação que o 'substitua'

Mais ciencia pf.....
 
Verdade, o melhor mesmo é substituir Deus por materia escura ou qualquer observação que o 'substitua'

Mais ciencia pf.....
A questão que você não entende é que Deus pode responder tudo, mas não explica nada. O que sugere? Que aceitem que foi Deus e cruzem os braços? Não é possível que você não perceba que isso é insanidade, é usar da sua crença pra favorecer o retrocesso.
 
Sim, @Cruscotto , serio. Como inexistem evidencias cientificas que corroborem a ideia de deuses, não podemos afirmar que eles existem.
 
Se tem sabedoria suficiente para afirmar com tanta certeza a inexistência de algo devo estar diante de um humano extraordinário.
Se você ler a frase que eu escrevi com atenção perceberá que eu não afirmei a inexistencia de deuses. Apenas disse que nao podemos afirmar que eles existem. São coisas distintas.
 
Em apenas uma fotinha tirada do espaço o James Webb capturou essa infinidade de galáxias, imagina o tanto de sois e planetinhas pertos o suficientes da sua estrela que podem ter aí e a infinidade de possibilidades de vidas. A gente nunca conseguirá ir pra um planeta parecido com o nosso dentro da nossa própria galáxia devido à distância, imagina então seres minúsculos tipo nós crendo que somos os escolhidos e que foi um ser superior que nos criou e que esse tanto de galáxias são espaços vazios porque sim, o criador não tinha mais o que fazer com o espaço vazio.
:tiringa:
images
 
O que o pessoal não entende é o fato de Deus existir porque o universo existe, simples, pois foi ele que o criou

O universo só existe para nós, mortais, porque nós observamos, se não existisse observador, ninguém saberia

Ah, mas o James Webb viu estrelas lá na pqp a bilhoes de anos luz. Pessoal nem sabe se aquilo observado a bilhoes de anos luz (bilhoes de anos atras, pois é passado), ainda existe

Depois os crentes são os outros
 
O que o pessoal não entende é o fato de Deus existir porque o universo existe, simples, pois foi ele que o criou

O universo só existe para nós, mortais, porque nós observamos, se não existisse observador, ninguém saberia

Ah, mas o James Webb viu estrelas lá na pqp a bilhoes de anos luz. Pessoal nem sabe se aquilo observado a bilhoes de anos luz (bilhoes de anos atras, pois é passado), ainda existe

Depois os crentes são os outros
Na verdade, foi você quem criou o Universo. Você existe e o Universo existe, logo, você é o Deus criador.
Agora, prove que você não criou o Universo.

Percebe a falha nesses argumentos?
 
Eu tava conversando na hora da janta com um colega evangélico e perguntei, "quando a ciência vai contra o que está na bíblia você acredita sempre na bíblia, apesar da evidência ser forte?"
Ele falou um "sim" tão constrangido que deu a impressão que ele sofre pra sustentar esse sim, só falei "entendi" e mudei de assunto.
 
Na verdade, foi você quem criou o Universo. Você existe e o Universo existe, logo, você é o Deus criador.
Agora, prove que você não criou o Universo.

Percebe a falha nesses argumentos?

Que loucura, não se prova uma negação.....
 
Verdade, o melhor mesmo é substituir Deus por materia escura ou qualquer observação que o 'substitua'

Mais ciencia pf.....
Problema não é a matéria escura... pode até ser que exita...

O problema é achar que tudo é obra do acaso
 
Eu tava conversando na hora da janta com um colega evangélico e perguntei, "quando a ciência vai contra o que está na bíblia você acredita sempre na bíblia, apesar da evidência ser forte?"
Ele falou um "sim" tão constrangido que deu a impressão que ele sofre pra sustentar esse sim, só falei "entendi" e mudei de assunto.
Agora só te desafio a demonstrar alguma comprovação científica que vai contra o que está na Bíblia.
 
Agora só te desafio a demonstrar alguma comprovação científica que vai contra o que está na Bíblia.
1. Mulher virgem não pode ter filho;
2. Homem morto não ressuscita depois de 72h;
3. A Terra não é mais antiga que o Sol;
4. A Terra não é mais antiga que as estrelas.

Claro que as pessoas religiosas dizem que "são metáforas", mas elas abriram mão da própria liberdade de pensamento.
 
Agora só te desafio a demonstrar alguma comprovação científica que vai contra o que está na Bíblia.
1- idade do Planeta, Pangeia e outros mega continentes, a quebra/separação destes, Eras de Gelo (foram várias)...
2- Civilizações antigas.
3- Evolução humana, idade do ser humano como homo-sapiens, e os demais anteriores ao homo-sapiens: https://www.britannica.com/science/human-evolution/Background-and-beginnings-in-the-Miocene
4- Evolução das demais espécies
5- Dinossauros :shrug:


Tudo isso bem pesquisado, com várias pesquisas ainda em andamento e muita coisa já comprovada de novo e de novo, além de várias outras teorias que precisariam de um tópico só pra conseguir conversar sobre isso senão vai ficar muito Fora do tópico
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No mais, deus é criação do ego do ser humano que precisa se sentir uma estrelinha especial pra ver sentido na vida, para explicar tudo o que acontecia e que, como sempre, depois começou a ser usado com péssimas intenções pelos "profetas/escolhidos/apóstolos" e o povo que escreveu todo esse fanfic de 5a série :shrug:
 
Última edição:
Por enquanto vocês nao demonstraram nada. É evidente que eventos sobrenaturais vão fugir daquilo que é natural,como o caso dos milagres relatados na Bíblia. Mas o que eu quero saber é que vocês citem uma passagem bíblica e a fonte científica que comprove que aquela passagem bíblica é uma mentira. Se vocês conseguirem fazer isso, parabéns. Vocês serão os primeiros seres humanos da humanidade a fazer tal feito e poderão desmoronar a maior religião do planeta, com certeza também serão dignos de ganhar um Nobel.
 
Última edição:
Por enquanto vocês nao demonstraram nada. É evidente que eventos sobrenaturais vão fugir daquilo que é natural,como o caso dos milagres relatados na Bíblia. Mas o que eu quero saber é que vocês citem uma passagem bíblica e a fonte científica que comprove que aquela passagem bíblica é uma mentira. Se vocês conseguirem fazer isso, parabéns. Vocês serão os primeiros seres humanos da humanidade a fazer tal feito e poderão desmoronar a maior religião do planeta, com certeza também serão dignos de ganhar um Nobel.
e a bíblia em si também não demonstra nem comprova nada, esses milagres contados nos livros religiosos idem, eu tenho mais o que fazer do que ficar caçando passagem na biblia pra comprovar pra você que é fake rapaz, e acho que você tem também mais o que fazer né? :deal:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

no mais, olha a egomania falando aí "vocês serão os primeiros seres humanos a comprovar pipipopopo" :risos:
 
e a bíblia em si também não demonstra nem comprova nada, esses milagres contados nos livros religiosos idem, eu tenho mais o que fazer do que ficar caçando passagem na biblia pra comprovar pra você que é fake rapaz, e acho que você tem também mais o que fazer né? :deal:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

no mais, olha a egomania falando aí "vocês serão os primeiros seres humanos a comprovar pipipopopo" :risos:
Eu havia direcionado para o usuário Cruscotto que havia dito: "quando a ciência vai contra o que está na bíblia você acredita sempre na bíblia, apesar da evidência ser forte?". E apenas respondi: "Agora só te desafio a demonstrar alguma comprovação científica que vai contra o que está na Bíblia."

Mas vc tem razão, devem poupar o tempo de vocês, pq não vão achar mesmo! E aí eu volto com uma reflexão a vocês incrédulos: Como um livro que tem escritos com mais de 4 mil anos, se é uma falácia, não possui nenhuma comprovação científica de que algo que está relatado ali é uma mentira? Se fosse uma falácia, já teria sido desmascarada há muito tempo, mas só pode ser a Palavra de Deus mesmo para se sustentar durante tanto tempo.
 
Por enquanto vocês nao demonstraram nada. É evidente que eventos sobrenaturais vão fugir daquilo que é natural,como o caso dos milagres relatados na Bíblia. Mas o que eu quero saber é que vocês citem uma passagem bíblica e a fonte científica que comprove que aquela passagem bíblica é uma mentira. Se vocês conseguirem fazer isso, parabéns. Vocês serão os primeiros seres humanos da humanidade a fazer tal feito e poderão desmoronar a maior religião do planeta, com certeza também serão dignos de ganhar um Nobel.
Listaram várias coisas, se você não quer aceitar não é com a gente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu havia direcionado para o usuário Cruscotto que havia dito: "quando a ciência vai contra o que está na bíblia você acredita sempre na bíblia, apesar da evidência ser forte?". E apenas respondi: "Agora só te desafio a demonstrar alguma comprovação científica que vai contra o que está na Bíblia."

Mas vc tem razão, devem poupar o tempo de vocês, pq não vão achar mesmo! E aí eu volto com uma reflexão a vocês incrédulos: Como um livro que tem escritos com mais de 4 mil anos, se é uma falácia, não possui nenhuma comprovação científica de que algo que está relatado ali é uma mentira? Se fosse uma falácia, já teria sido desmascarada há muito tempo, mas só pode ser a Palavra de Deus mesmo para se sustentar durante tanto tempo.
A bíblia fala que os animais foram feitos prontos e elas não foram, você quer mais o quê? Aquela inundação de Noé também é cientificamente impossível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo