• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu acredito em Deus , o engraçado é gente falando que não acredita e qndo a bicho ta pegando fala assim "ai meu Deus do ceu" e coisas do genero.....
 
Eu acredito em Deus , o engraçado é gente falando que não acredita e qndo a bicho ta pegando fala assim "ai meu Deus do ceu" e coisas do genero.....


Recomendo assistir esse vídeo e outros do canal, tem muita coisa ai sobre ateus.


[video=youtube;QETiX8pzWzQ]http://www.youtube.com/watch?v=QETiX8pzWzQ[/video]

Tem mais alguns canais, mas não sei se é permitido postar aqui...
 
Eu acredito em Deus , o engraçado é gente falando que não acredita e qndo a bicho ta pegando fala assim "ai meu Deus do ceu" e coisas do genero.....

É a primeira coisa que vai na cabeça, já que o cara viveu a vida toda com as pessoas falando "ai meu deus do céu"...
Mas isso não quer dizer que o cara acredite em deus, eu diria que é uma frase "automática".
 
Eu acredito em Deus , o engraçado é gente falando que não acredita e qndo a bicho ta pegando fala assim "ai meu Deus do ceu" e coisas do genero.....

É a primeira coisa que vai na cabeça, já que o cara viveu a vida toda com as pessoas falando "ai meu deus do céu"...
Mas isso não quer dizer que o cara acredite em deus, eu diria que é uma frase "automática".

Pois é.

BRvinnyLoL, você acha que um ateu que diga "ai meu deus do céu" DEIXA DE SER ATEU? Tipo, desenvolve alguma crença? Ou que ele FINGIA ser ateu e ao dizer a frase ele demonstra isso?
:hmm:

Explicaê porque você acha importante esse caso.
 
Eu acredito em Deus , o engraçado é gente falando que não acredita e qndo a bicho ta pegando fala assim "ai meu Deus do ceu" e coisas do genero.....

Se a pessoa é ateia e usa essas palavras,não indica que ela ainda acredite em deus,oque ocorre é que essas palavras ja estão "embutidas" na sociedade,são como girias,a pessoa usa,mas nem sempre tem a intenção de falar "meu deus do ceu",para expor sua fé,eu as vezes falo,mas não acredito em deus,se estou muito doente,não fico la "conversando" com deus.Sem contar que depois que parei de crer em deus,passei a usar essas palavras muito menos e não é porque eu usei uma vez que vou voltar a crer em deus.
 
Eu acredito em Deus , o engraçado é gente falando que não acredita e qndo a bicho ta pegando fala assim "ai meu Deus do ceu" e coisas do genero.....

Nussa, nada a ver man ...
Eu geralmente falo, " ai meu carajo/cacete ", meu carajo/cacete é Deus então ?????



Em Deus, Criador, Ente ou ser Superior, seja um Alien ou Espírito, sim, eu acredito !

Em religiões ... nope !



PS: sempre há alguém poderoso nos manipulando e observando, mas infelizmente esse cara é o governo !
 
Última edição:
Não quero dizer que a pessoa deixa de ser ou vai ser, so estou falando que a primeira coisa q vem na cabeça é Deus so isso :haha: !
 
Eu acredito em Deus , o engraçado é gente falando que não acredita e qndo a bicho ta pegando fala assim "ai meu Deus do ceu" e coisas do genero.....

tvz aja assim quem tenha sido criado nas sombras da religião e conseguiu se iluminar um pouco, mas aparentemente nao o suficiente.

Nao fui criado sobre o terror de fantasmas, deuses, demonios e duendes, entao nunca precisei apelar pra ajuda deles, sendo que ja passei por situaçoe de dificuldade e medo, mas sempre encontrei as forças de que precisava em mim mesmo ou nas pessoas "reais" que amo e por quem sou amado.

:house:
 
Eu acredito em Deus , o engraçado é gente falando que não acredita e qndo a bicho ta pegando fala assim "ai meu Deus do ceu" e coisas do genero.....

Se a pessoa disesse "ai meu dragão azul que cospe gelo" ela então acreditaria que dragões azuis que cospem gelo existem?
A primeira coisa que vem à cabeça da pessoa deve ser a conseqüência do que está prestes a acontecer.
O que isso tem a ver com qualquer coisa? Se ela tem o hábito de falar isso, quando é que isso a torna uma crente?
 
Eu acredito em Deus , o engraçado é gente falando que não acredita e qndo a bicho ta pegando fala assim "ai meu Deus do ceu" e coisas do genero.....

Que comentario imbecil, entao se eu usar uma dessas expressoes eu viro crente? lol
 
Grande mentira amigo .
Ao contrário nós estamos amplamente preparados para morrer simplesmente porque temos certeza que vamos morrer e isso fáz parte do ciclo do mundo, sem precisar pedir clemência ou lugar no céu.
Como diz Niemeyer , a religião vem da ignorância do povo em pensar que um dia tudo vai acabar .
Ateismo , isto sim é pureza , não precisa de nada , só da realidade.
Quando faço o bem, sinto-me bem, e quando faço o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião."..(Abraham Lincoln)
Se você se sente bem tendo uma religião , siga em frente , isto é importante , más nunca impor aos outros da mesma maneira em que lhe foi imposta , ou imposta à esse continente pelos portugueses e espanhóis,
Já sabemos que o mundo não é o centro do universo , os dinossáuros habitavam essa terra bem antes de nós e que , no inicio da vida Deus era o Sol ;;;;;

absss

:advice::advice:


Recomendo assistir esse vídeo e outros do canal, tem muita coisa ai sobre ateus.


[video=youtube;QETiX8pzWzQ]http://www.youtube.com/watch?v=QETiX8pzWzQ[/video]

Tem mais alguns canais, mas não sei se é permitido postar aqui...
 
Grande mentira amigo .
Ao contrário nós estamos amplamente preparados para morrer simplesmente porque temos certeza que vamos morrer e isso fáz parte do ciclo do mundo, sem precisar pedir clemência ou lugar no céu.
Como diz Niemeyer , a religião vem da ignorância do povo em pensar que um dia tudo vai acabar .
Ateismo , isto sim é pureza , não precisa de nada , só da realidade.
Quando faço o bem, sinto-me bem, e quando faço o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião."..(Abraham Lincoln)
Se você se sente bem tendo uma religião , siga em frente , isto é importante , más nunca impor aos outros da mesma maneira em que lhe foi imposta , ou imposta à esse continente pelos portugueses e espanhóis,
Já sabemos que o mundo não é o centro do universo , os dinossáuros habitavam essa terra bem antes de nós e que , no inicio da vida Deus era o Sol ;;;;;

absss

:advice::advice:

Bom eu assisti o vídeo e tive uma conclusão, que o argumento "na hora do aperto não exste ateu" não é valido, só.

E sobre o vídeo que você postou apresenta vários erros, entre eles : Hórus não foi crustificado, não nasceu de uma virgem, entre outros... Da uma pesquisada em fóruns ateus que isso já foi discutido, inclusive um tem uma lista enorme sobre esses erros de comparação.
 
Última edição:
Quem discutiu isso , você ?? Fáz idéia do poder economico e político das igrejas ( todas ) no mundo?? Você acha que o Santo Sudário é verdadeiro?? Vai falar que não contra um poder do tamanho da Igreja Católica?? falam que a ciência concorda com a religião ?? Onde ?? sabe por que você é cristão?? Porque os portugueses e espanhóis introduziram o cristianismo à força na America , os espanhóis inclusive dizimando vários povos evoluidos aqui existentes, caso fossem os arabes , você estaria pregando a Maomé.
Você sabe o que os religiosos fizeram na história do mundo ?? Até compra de um lugarzinho lá no ceu vendiam .. rsrs
Se olhar todos os dias vai ver só injustiças , pobres desgraçados perdendo tudoe sempre pedisndo a Deus que nunca ajuda e ricos agradecendo a Deus por serem tão felizes mesmo que a frente tenham milhares de crianças vivas-mortas fumando crack em frente a elas . criminosos roubando pobres , pastores colocando dinheiro no exterior e até corruptos fazendo a famosa oração deles.
Se quiser acreditar , acredite , más não queira impor aos outros o que lhe foi imposto pelos seus pais .Como falei , já sei qiue não somos o centro do universo nem fomos os primeiros seres vivos aqui existentes , aliado a isso , viví bastante noi exterior e viajei bastante também onde tive oportunidade até de ir `França , país de 40% de pessoas sem religião (Soma-se a isso o restante em que basicamente todo mundo é estrangeiro) , terra de Alan Kardec , onde o Brasil é o maior país em numero de crentes espiritas cristãs que seguem a sua doutrina más , na propria terra dele , ninguém conhece, ou seja , acredite más guarde para sí e opine o que acha , não aponte para os que discordam ...

[video=youtube;-s_qjVA-PfY]http://www.youtube.com/watch?v=-s_qjVA-PfY[/video]

:advice::advice::advice:
 
respondi acima ... abssssss

Bom eu assisti o vídeo e tive uma conclusão, que o argumento "na hora do aperto não exste ateu" não é valido, só.

E sobre o vídeo que você postou apresenta vários erros, entre eles : Hórus não foi crustificado, não nasceu de uma virgem, entre outros... Da uma pesquisada em fóruns ateus que isso já foi discutido, inclusive um tem uma lista enorme sobre esses erros de comparação.
 
Parei no "sabe por que você é cristão?", sou ateu, desanimei de ler o resto, e esse vídeo ai em minha opinião é outro fail, eu sou ateu por princípios próprios e não por causa de alguém, flw.
 
eu também sou ateu , pode ler a vontade ... rsrsrs

Parei no "sabe por que você é cristão?", sou ateu, desanimei de ler o resto, e esse vídeo ai em minha opinião é outro fail, eu sou ateu por princípios próprios e não por causa de alguém, flw.
 
"Quando uma pessoa fala com um ser imaginário em busca de uma resposta, é religião, mas quando o ser imaginário responde, é esquizofrenia."
 
Engraçado o cara lá em cima ter soltado a pérola que a galera chiou e o mais estranho é que nunca entrei nesse tópico e mesmo assim reduzi e passei a ''cuidar'' na hora de soltar uma exclamação desse tipo...
Estarei convertido,me convertendo,ou é apenas besteira ?


Eu não sei mas a algum tempo as crenças tradicionais vêm sendo abaladas e eu estou na corrente,vamos ver se eu chego à uma conclusão até o fim da vida...ou não.Sei que hoje faço o possível para ser neutro,nem ateu,nem crente.Assim como não se deve ser nem temeroso nem covarde,há de se encontrar o equilíbrio.
 
Então, acho que é a primeira vez que venho falar sobre isso por aqui, mas desde meus 12 anos que passei a fazer parte de uma igreja evangélica. Eu era daquele tipo de crente fanático, que gritava, chorava e se jogava no chão. Já preguei na igreja, já fui lider de grupos de oraacáo, de teatro, de jovens, já fui musico do ministério de louvor, enfim... Mas o fato é que eu sempre fui mente aberta, e por muitas vezes me questionava sobre tudo aquilo, mas sempre que procurava alguma resposta, eu recebia um "Tá amarrado, em nome de jesus". LOL... Enfim, depois dos meus 20 anos, passei a pensar por mim mesmo, e acabei entendendo melhor o que é a religião, e o que ela representa. Em resumo, sou ateu desde meus 22 (hj 26) mas a vida religiosa faz parte de meu caráter. Hj por exemplo, nao bebo, nao fumo, (sexo às vezes LOL), nao ando em baladas, nao ando com mentiras, e coisas afins, que antes eu vivia por religiosidade e por medo do inferno, hj vivo pq sou assim. Não preciso de um deus para me dizer o que é certo e errado de acordo com seu próprio julgamento. O bom senso está aí!

Não vou mentir... por ter vivido a maior parte de minha vida na igreja, estou em uma fase meio depressiva, pois nao tenho mais amigos, meus parentes me olham estranho, e nem tenho mais como mudar meu jeito de ser. Vivo como crente, mas sou ateu... E isso está me matando, e estou pensando seriamente em buscar ajuda profissional para tentar diminuir o dano que a religiosidade causou na minha vida...

Enfim, o post é mais para um desabafo! Está foda viver assim! Pelo menos antes eu tinha meus amigos, saia e me divertia do meu jeito, tinham as meninas, e mesmo que eu precisasse passar 60 dias de jejum e oraçao (LOL), ainda assim podia ter alguém, mas ser assim, viver como crente sendo ateu, tá foda!
 
Última edição:
Não quero dizer que a pessoa deixa de ser ou vai ser, so estou falando que a primeira coisa q vem na cabeça é Deus so isso :haha: !

Não, a primeira coisa que vem na cabeça da pessoa é o espanto ou desespero. Nestes casos usa-se a expressão verbal mais popular ou comum para cada indivíduo. Eu substitui tranquilamente o "Ah meu deus" pelo "Put.a Me.rda"... e se você tentar, vai ver que tem o mesmo efeito... ou seja, esse deus que todo mundo fala na hora do aperto, tem o mesmo valor da mer.da!
 
Savino louco da cachaça é muito mais legal do que sóbrio.

:yes:

(ps.: I MEAN IT)
 
Então, acho que é a primeira vez que venho falar sobre isso por aqui, mas desde meus 12 anos que passei a fazer parte de uma igreja evangélica. Eu era daquele tipo de crente fanático, que gritava, chorava e se jogava no chão. Já preguei na igreja, já fui lider de grupos de oraacáo, de teatro, de jovens, já fui musico do ministério de louvor, enfim... Mas o fato é que eu sempre fui mente aberta, e por muitas vezes me questionava sobre tudo aquilo, mas sempre que procurava alguma resposta, eu recebia um "Tá amarrado, em nome de jesus". LOL... Enfim, depois dos meus 20 anos, passei a pensar por mim mesmo, e acabei entendendo melhor o que é a religião, e o que ela representa. Em resumo, sou ateu desde meus 22 (hj 26) mas a vida religiosa faz parte de meu caráter. Hj por exemplo, nao bebo, nao fumo, (sexo às vezes LOL), nao ando em baladas, nao ando com mentiras, e coisas afins, que antes eu vivia por religiosidade e por medo do inferno, hj vivo pq sou assim. Não preciso de um deus para me dizer o que é certo e errado de acordo com seu próprio julgamento. O bom senso está aí!

Não vou mentir... por ter vivido a maior parte de minha vida na igreja, estou em uma fase meio depressiva, pois nao tenho mais amigos, meus parentes me olham estranho, e nem tenho mais como mudar meu jeito de ser. Vivo como crente, mas sou ateu... E isso está me matando, e estou pensando seriamente em buscar ajuda profissional para tentar diminuir o dano que a religiosidade causou na minha vida...

Enfim, o post é mais para um desabafo! Está foda viver assim! Pelo menos antes eu tinha meus amigos, saia e me divertia do meu jeito, tinham as meninas, e mesmo que eu precisasse passar 60 dias de jejum e oraçao (LOL), ainda assim podia ter alguém, mas ser assim, viver como crente sendo ateu, tá foda!

Seu post me lembrou "matrix", neo poderia escolher entre descobrir a verdade ou continuar vivendo a sua vida fútil... :haha:

Pare de se limitar por causa de seu passado, lembre-se que você é livre e viva a vida intensamente, aproveite cada segundo, você só tem essa vida para viver...

No inicio pode parecer difícil, mas depois irá ver que é libertador.

Abraço.
 
Seu post me lembrou "matrix", neo poderia escolher entre descobrir a verdade ou continuar vivendo a sua vida fútil... :haha:

Pare de se limitar por causa de seu passado, lembre-se que você é livre e viva a vida intensamente, aproveite cada segundo, você só tem essa vida para viver...

No inicio pode parecer difícil, mas depois irá ver que é libertador.

Abraço.

É bem por aí mesmo :lol2:

Eu vivia uma vida de ilusão, e agora descobri a verdade. Como diz Joao 8:32, "sereis conhecedores da verdade, e a verdade vos libertará" (Já ouvi isso várias vezes na igreja... testemunho ao inverso? :lol2:), mas como falei, a vida de religioso já faz parte do meu caráter, e é um pouco difícil mudar. Pior, nem sei se quero mudar. Por mais difícil que seja viver assim, esse sou eu, e já é muito tarde para reaprender a viver...
 
cara, EU acredito que exista algo superior, mas nao necessariamente deus. nao acredito nessas coisas que deus criou o universo em 7 dias e bla bla bla... naadaa a ver
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo