Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Se não tivessemos nada para acreditar muitos estariam em piores situações...

Isso é uma baita verdade. Conheço bastante evangélico que, como de praxe, eram ex-tudoaquiloquevcpossaimaginarderuimemaisumpouco. Depois da conversão deram, literalmente, adeus às drogas, bebidas e violência, tudo bastante exagerado. Incrível como essas crenças podem mudar a vida de uma pessoa.
O que essas pessoas estariam fazendo sem essa crença? como disse um guri de 16 anos q foi pego pela polícia, esses tempos, na tv: "puxa cadeia neh mano! nasci na malandragem, família num da bola, e vou morrer nessa p**"
 
Deus existe.
 
Deus foi a forma encontrada para controlar os anseios do homem, porque se tudo fosse seguido no instinto humano, nos mataríamos e etc. Numa sociedade sem lei e justiça, qual a forma de controlar ela? Usando a força divina, "se você matar, Deus vai te punir"; "você só chega a Deus se trabalhar exaustivamente".
 
Deus foi a forma encontrada para controlar os anseios do homem, porque se tudo fosse seguido no instinto humano, nos mataríamos e etc. Numa sociedade sem lei e justiça, qual a forma de controlar ela? Usando a força divina, "se você matar, Deus vai te punir"; "você só chega a Deus se trabalhar exaustivamente".

Existem diversos animais como Gorilas, que vivem muito bem, sem matar uns aos outros, e eles não tem Deus.

O próprio ser humano, em sua "pré-história" antes das civilizações, quando eram coletores e caçadores, não ficavam se matando. Podemos recuar antes mesmo de linguagem, no inicio dos seres humanos, ou nossos antepassados tb, não ficavam matando uns aos outros.

A religião se apoderou de valores e princípios existentes, e introduziu também os seus próprios. Mas a boa convivência não pode ser a ela atribuída.
 
Existem diversos animais como Gorilas, que vivem muito bem, sem matar uns aos outros, e eles não tem Deus.

O próprio ser humano, em sua "pré-história" antes das civilizações, quando eram coletores e caçadores, não ficavam se matando. Podemos recuar antes mesmo de linguagem, no inicio dos seres humanos, ou nossos antepassados tb, não ficavam matando uns aos outros.

A religião se apoderou de valores e princípios existentes, e introduziu também os seus próprios. Mas a boa convivência não pode ser a ela atribuída.

Usei matar como exemplo mesmo, mas podem ser diversas ações. Não tenho opinião totalmente formada sobre a minha crença na existência ou não sobre Deus, apesar de cair mais pro lado de que ele não existe.
 
Usei matar como exemplo mesmo, mas podem ser diversas ações. Não tenho opinião totalmente formada sobre a minha crença na existência ou não sobre Deus, apesar de cair mais pro lado de que ele não existe.

Eu percebi. Mas o que quis apontar é que a religião não é a razão pela qual as pessoas não saem se matando. A visão que o instinto animal é necessariamente homicida, não se sustenta.

O instinto animal, e natural, nos mamíferos, que grupo que fazemos parte, é muito mais colaboração e ajuda mutua (embora ele não seja somente uma coisa). O ser humano mais talvez tenha se afastado, quanto mais importante, e individualista, ele acredita ser. E religiões que fazem ele pensar que ele é o preferido dos senhores do universo, certamente ajudam a sedimentar esses valores.

Porém essa tensão é constante, e há exemplos de ambos os lados.

Não vejo moralidade como algo religioso, mas algo que as religiões buscam se apoderar, para utilizar como elemento de controle social.
 
Concordo com a ideia do martinSs.
O homem teve que aprender a viver em sociedade para se defender dos perigos, por consequência teve q arrumar uma forma de deixar essa sociedade organizada, criar um motivo forte (divino?) para que todos respeitem a uma lei.
 
O homem assim como quase todos os outros animais vive em bandos para se proteger, para se ajudar.

A sociedade é fantástica, você abre uma caixinha de suco e desce goela abaixo porque confia que outros humanos que você nunca viu simplesmente colocaram algo limpo ali dentro para você beber.

Não precisa de Deus para isso. Só precisa de civilidade.

Mas Deus, seja criado pelo homem ou não, faz parte dessa humanidade. Não importa qual Deus, não importa qual época, sempre existiram os que creem e os que não creem.

No final todos vão parar no mesmo lugar, todos morrem.

Quando chegar no final da estrada, você vai saber se valeu a pena. Com Deus no coração o caminho é mais fácil e a chegada menos dolorosa.

Eu sei que Deus existe, não tenho como provar isso para ninguém, nem para mim mesmo. É algo meu. Meu Deus, do jeito que eu cristalizo. Cada um tenha o seu.

O que importa é que como bichos sociais que somos, aprendemos nessa mesma socidade todos os conceitos que nos levaram a aceitar ou não a existência Dele.
 
Para os não creentes...

Sei da certeza que vocês tem, mas já pensaram, se Deus existisse mesmo, o que fariam? por exemplo:

Você morre, triste, pensando que nunca mais irá ver seus familiares, amigos, sem ver as belas coisas da vida. Mas de imediato, após a morte, você percebe que ainda está "vivo", em frente de Deus. Assim, se acontecesse algo parecido, acreditaria, já que terá a certeza que morreu e que agora estaria em frente ao pai. Estaria "vivo", sem ajuda da ciência, ou melhor, sem eles conhecer tal coisa...
O que diria para ele?
1- Pediriam perdão e misericordia de não conhecer a verdade, e gostaria entrar no paraíso, pois mesmo sem crer, teria feito boas ações em vida.
2- Continuava sem acreditar diante do pai, e mesmo sendo enviado para o inferno, duvidaria também do Diabo, mesmo sofrendo pela eternidade.
3- Acreditaria em Deus, mas teria consciencia de tudo que falou e zombou contra ele, irá para o inferno por livre e espontanea vontade.



Por favor, sem piadas! estou sendo claro, "se acontecesse"... Seria bom, se entre os humanos se tivesse um respeito, de um para o outro, respeitar cada religião, até porque, certeza ninguém tem de tudo...
Por exemplo, se numa esquina eu vejo um prato cheio de farova amarela, galinha preta, etc e tal... não vou chutar, nem condenar... eles creem e por isso respeito, assim como respeito qualquer opinião, não gosto de zombar, nem que zombem de nenhuma religião cristã, principalmente, zombarem de Deus.
Na bíblia diz que pode haver o perdão, para quem fale mal de Jesus por exemplo, mas não terá perdão aquele que falar do Espírito Santo. Lógico, para quem na crer, é apenas duas palavras né... mas vale a pena correr o risco? melhor não crer e ficar calado né, vai que estejam errados... bom, mas e aí, o que diria a Deus, na situação citada acima... pode ser uma frase diferente dessas, uma opção diferente, mas que seja frases curtas...
 
Inferno e Paraíso não fazem o menor sentido exceto nessa vida aqui mesmo. Nossas escolhas podem nos levar de um lado a outro, mesmo quando vivemos consequências que não causamos.

Não faz o menor sentido um Pai dar tão poucas opções de fé a seus filhos e ao mesmo tanta facilidade de erros, e depois simplesmente descartá-los por esses erros que ele mesmo criou. Então um pai tem prazer em receber mas não em dar amor? Um pai constrói armadilhas para seus filhos e depois julga-os por não terem sido expertos o bastante para evita-las?

Não faz o menor sentido juntar o velho avarento e comilão, o marginal estuprador e assassino, o padre pedófilo, a crente que cortou o cabelo ou a criança que matou um passarinho, todas na mesma cela, e ainda por cima por toda a eternidade.

Se existe a eternidade, não faz sentido termos um tempo tão curto para aprendermos a andar "no caminho da fé", e depois ter toda a eternidade para pagar por pecados tão tolos. A ovelha que não pagou seus dízimos, merece padecer "por toda a eternidade"?

Nada disso faz nem nunca fez sentido nenhum.

A vida nos puxa o tapete a todo momento, mas a todo instante temos a chance de nos levantar de novo e continuar.

Essa é a mensagem: continue.
 
Para os não creentes...

Sei da certeza que vocês tem, mas já pensaram, se Deus existisse mesmo, o que fariam? por exemplo:

Você morre, triste, pensando que nunca mais irá ver seus familiares, amigos, sem ver as belas coisas da vida. Mas de imediato, após a morte, você percebe que ainda está "vivo", em frente de Deus. Assim, se acontecesse algo parecido, acreditaria, já que terá a certeza que morreu e que agora estaria em frente ao pai. Estaria "vivo", sem ajuda da ciência, ou melhor, sem eles conhecer tal coisa...
O que diria para ele?
1- Pediriam perdão e misericordia de não conhecer a verdade, e gostaria entrar no paraíso, pois mesmo sem crer, teria feito boas ações em vida.
2- Continuava sem acreditar diante do pai, e mesmo sendo enviado para o inferno, duvidaria também do Diabo, mesmo sofrendo pela eternidade.
3- Acreditaria em Deus, mas teria consciencia de tudo que falou e zombou contra ele, irá para o inferno por livre e espontanea vontade.



Por favor, sem piadas! estou sendo claro, "se acontecesse"... Seria bom, se entre os humanos se tivesse um respeito, de um para o outro, respeitar cada religião, até porque, certeza ninguém tem de tudo...
Por exemplo, se numa esquina eu vejo um prato cheio de farova amarela, galinha preta, etc e tal... não vou chutar, nem condenar... eles creem e por isso respeito, assim como respeito qualquer opinião, não gosto de zombar, nem que zombem de nenhuma religião cristã, principalmente, zombarem de Deus.
Na bíblia diz que pode haver o perdão, para quem fale mal de Jesus por exemplo, mas não terá perdão aquele que falar do Espírito Santo. Lógico, para quem na crer, é apenas duas palavras né... mas vale a pena correr o risco? melhor não crer e ficar calado né, vai que estejam errados... bom, mas e aí, o que diria a Deus, na situação citada acima... pode ser uma frase diferente dessas, uma opção diferente, mas que seja frases curtas...
Infelizmente não acredito que isso acontecerá, mas seria ótimo se acontecesse!! O que eu faria?

Eu não pediria perdão por ser ateu, pois se ele for realmente Deus ele saberá que o fato de ter fé, não significa que uma pessoa é boa ou merecedora de qualquer premio. Se quiser me punir pelo simples fato de não acreditar nele, então ficaria totalmente decepcionado por meu suposto líder ser tão egocêntrico e vaidoso. Se por acaso eu for para o inferno por esse motivo, ótimo!! Prefiro ir mesmo para o inferno do que ir para o céu com um Deus ditador, injusto e egocêntrico.
 
Para os não creentes...

Sei da certeza que vocês tem, mas já pensaram, se Deus existisse mesmo, o que fariam? por exemplo:

Você morre, triste, pensando que nunca mais irá ver seus familiares, amigos, sem ver as belas coisas da vida. Mas de imediato, após a morte, você percebe que ainda está "vivo", em frente de Deus. Assim, se acontecesse algo parecido, acreditaria, já que terá a certeza que morreu e que agora estaria em frente ao pai. Estaria "vivo", sem ajuda da ciência, ou melhor, sem eles conhecer tal coisa...
O que diria para ele?
1- Pediriam perdão e misericordia de não conhecer a verdade, e gostaria entrar no paraíso, pois mesmo sem crer, teria feito boas ações em vida.
2- Continuava sem acreditar diante do pai, e mesmo sendo enviado para o inferno, duvidaria também do Diabo, mesmo sofrendo pela eternidade.
3- Acreditaria em Deus, mas teria consciencia de tudo que falou e zombou contra ele, irá para o inferno por livre e espontanea vontade.



Por favor, sem piadas! estou sendo claro, "se acontecesse"... Seria bom, se entre os humanos se tivesse um respeito, de um para o outro, respeitar cada religião, até porque, certeza ninguém tem de tudo...
Por exemplo, se numa esquina eu vejo um prato cheio de farova amarela, galinha preta, etc e tal... não vou chutar, nem condenar... eles creem e por isso respeito, assim como respeito qualquer opinião, não gosto de zombar, nem que zombem de nenhuma religião cristã, principalmente, zombarem de Deus.
Na bíblia diz que pode haver o perdão, para quem fale mal de Jesus por exemplo, mas não terá perdão aquele que falar do Espírito Santo. Lógico, para quem na crer, é apenas duas palavras né... mas vale a pena correr o risco? melhor não crer e ficar calado né, vai que estejam errados... bom, mas e aí, o que diria a Deus, na situação citada acima... pode ser uma frase diferente dessas, uma opção diferente, mas que seja frases curtas...

Parafraseando alguem conhecido (memória ruim não me lembra),
eu primeiramente perguntaria, qual deus vc é?
Pra depois então ouvir o que ele tem a dizer, não restaria outra coisa, apenas isso.

E nessa hipotese sua, se ele dissesse algo do mesmo tipo que vc como, que ele era o deus unico e podereoso/onipotente/oniseilaoque e etc, o grande elefante cor de rosa com bolinhas amarelas e que queria meu perdao por eu não ter seguido seus obscuros ensinamentos e não te-lo adorado durante minha existencia. Eu simplesmente soltaria um, sinto muito grande deus elefante cor de rosa com bolinhas amarelas etc, vc, como todos os outros falsos deuses, não apresentou evidencia alguma de sua existencia. Foi me dado apenas o dom do raciocinio logico, faltou o da mediunidade extrasensorial para que eu pudesse distiguir vc dos outros falsos deuses e entao foda*se.
 
Última edição:
Para os não creentes...

Sei da certeza que vocês tem, mas já pensaram, se Deus existisse mesmo, o que fariam? por exemplo:

Você morre, triste, pensando que nunca mais irá ver seus familiares, amigos, sem ver as belas coisas da vida. Mas de imediato, após a morte, você percebe que ainda está "vivo", em frente de Deus. Assim, se acontecesse algo parecido, acreditaria, já que terá a certeza que morreu e que agora estaria em frente ao pai. Estaria "vivo", sem ajuda da ciência, ou melhor, sem eles conhecer tal coisa...
O que diria para ele?
1- Pediriam perdão e misericordia de não conhecer a verdade, e gostaria entrar no paraíso, pois mesmo sem crer, teria feito boas ações em vida.
2- Continuava sem acreditar diante do pai, e mesmo sendo enviado para o inferno, duvidaria também do Diabo, mesmo sofrendo pela eternidade.
3- Acreditaria em Deus, mas teria consciencia de tudo que falou e zombou contra ele, irá para o inferno por livre e espontanea vontade.



Por favor, sem piadas! estou sendo claro, "se acontecesse"... Seria bom, se entre os humanos se tivesse um respeito, de um para o outro, respeitar cada religião, até porque, certeza ninguém tem de tudo...
Por exemplo, se numa esquina eu vejo um prato cheio de farova amarela, galinha preta, etc e tal... não vou chutar, nem condenar... eles creem e por isso respeito, assim como respeito qualquer opinião, não gosto de zombar, nem que zombem de nenhuma religião cristã, principalmente, zombarem de Deus.
Na bíblia diz que pode haver o perdão, para quem fale mal de Jesus por exemplo, mas não terá perdão aquele que falar do Espírito Santo. Lógico, para quem na crer, é apenas duas palavras né... mas vale a pena correr o risco? melhor não crer e ficar calado né, vai que estejam errados... bom, mas e aí, o que diria a Deus, na situação citada acima... pode ser uma frase diferente dessas, uma opção diferente, mas que seja frases curtas...
Eu não entendo como q a Igreja Católica ainda crer nesstas coisas. Santo Agostinho (Hipona) uma das figuras mais importantes no desenvolvimento do cristianismo no Ocidente, explica tão bem essas coisas e tão diferentes da Igreja Católica. Não da pra entender.



Pensei nisso agora...

Me responde uma coisa AMCDRAGÃO:

Vc tem um zoológico, e nesse Zoológico exite centenas, milhares, milhões de animais que são de sua responsabilidade.

O que eu quero dizer é: Deus é para nós muito superior que qualquer ser Humano, da mesma forma, nós, seres humanos, somos muito superiores aos animais. Se consideramos Deus nosso guia, de certa forma os animais nos consideram como Deuses, certo?

Então fica ai a pergunta:
Vc sendo Deus dos animais vc os mandaria para celas e daria castigos eternos apenas por eles desobederecem suas leis, sendo que eles as desconhecem?
-Como vc exigiria um perdão deles?
-Como um papagaio, que aprendeu desde sua infância a blasfemar, uma certa vez blasfemou contra o Espírito Santo, vc mandaria para um sofrimento eterno?

Digamos que vc estabeleu uma lei para eles, "Amarás o próximo como a si mesmo", digamos que uns não seguiram essa lei... vc os condenaria mandando para penas eternas?... Como que vc estabelece uma lei e essa lei contradiz o que vc estabeleceu? Se vc estabeleceu esta lei vc também deveria seguir, não?
 
Última edição:
..., da mesma forma, nós, seres humanos, somos muito superiores aos animais.

Não acho que nossa especie seja muito supeiror às outras, aliás, somente somos superiores no intelecto, no resto, perdemos feio. Dependendo da situação, ou ponto de vista, somos inferiores até a uma bactéria.
 
Infelizmente não acredito que isso acontecerá, mas seria ótimo se acontecesse!! O que eu faria?

Eu não pediria perdão por ser ateu, pois se ele for realmente Deus ele saberá que o fato de ter fé, não significa que uma pessoa é boa ou merecedora de qualquer premio. Se quiser me punir pelo simples fato de não acreditar nele, então ficaria totalmente decepcionado por meu suposto líder ser tão egocêntrico e vaidoso. Se por acaso eu for para o inferno por esse motivo, ótimo!! Prefiro ir mesmo para o inferno do que ir para o céu com um Deus ditador, injusto e egocêntrico.

Não se preocupe, ele não é ditador e sim justo! tudo ele levará em conta e com certeza, as pessoas que ele não deixar entrar no paraíso, não seria mal, ditador, com certeza estaria com o coração partido. Quem é pai sabe, qndo é obrigado a bater nos filhos, mesmo amando eles, mas as vezes é preciso, não é...
Porém, meu caro, o diabo não seria bonzinho também...
 
Eu não entendo como q a Igreja Católica ainda crer nesstas coisas. Santo Agostinho (Hipona) uma das figuras mais importantes no desenvolvimento do cristianismo no Ocidente, explica tão bem essas coisas e tão diferentes da Igreja Católica. Não da pra entender.



Pensei nisso agora...

Me responde uma coisa AMCDRAGÃO:

Vc tem um zoológico, e nesse Zoológico exite centenas, milhares, milhões de animais que são de sua responsabilidade.

O que eu quero dizer é: Deus é para nós muito superior que qualquer ser Humano, da mesma forma, nós, seres humanos, somos muito superiores aos animais. Se consideramos Deus nosso guia, de certa forma os animais nos consideram como Deuses, certo?

Então fica ai a pergunta:
Vc sendo Deus dos animais vc os mandaria para celas e daria castigos eternos apenas por eles desobederecem suas leis, sendo que eles as desconhecem?
-Como vc exigiria um perdão deles?
-Como um papagaio, que aprendeu desde sua infância a blasfemar, uma certa vez blasfemou contra o Espírito Santo, vc mandaria para um sofrimento eterno?

Digamos que vc estabeleu uma lei para eles, "Amarás o próximo como a si mesmo", digamos que uns não seguiram essa lei... vc os condenaria mandando para penas eternas?... Como que vc estabelece uma lei e essa lei contradiz o que vc estabeleceu?

Na realidade não me considero superior aos animais...
os animais foram criados primeiro...
Mas Deus não é Deus, só porque é superior a nós...
Então, eu não tenho como responder essa pergunta, já que não acho que tem nada em comum essa comparação, já que os animais não foi criação minha para eu ser Deus deles.
 
Somos apenas formigas em um terrário. E é ingenuidade nossa acreditar que poderemos "ver" outros seres "superiores" com os nossos 5 sentidos primitivos. eu gosto da tese de que eles nos observam como as formigas são observadas e possivelmente não se dão conta disso.

Acreditar que esses possíveis seres vivem em nossa "dimensão" também acho muita pretensão nossa. Eles possivelmente navegam em várias dimensões com a mesma facilidade que nós andamos pelos cômodos da casa. Daí fica a critério de quem quiser chamá-los de deus, diabo, e.t, buhda, exú...
 
Na realidade não me considero superior aos animais...
os animais foram criados primeiro...
Mas Deus não é Deus, só porque é superior a nós...
Então, eu não tenho como responder essa pergunta, já que não acho que tem nada em comum essa comparação, já que os animais não foi criação minha para eu ser Deus deles.
Entendo, foi apenas uma comparação a algumas coisas que a Igreja Católica contradiz e que eu não concordo pq também sou cristão.

Não consigo entender, dentro das limitações dessa vida, sendo tão curta para aprender tantas coisas, Deus nos deixaria sofrer eternamente por alguma falta cometida aqui.

Isso seria melhor entendido, e mesmo assim nem tanto, se todos os seres humanos fossem iguais em inteligência, tivessem as mesmas experiências e passassem pelas mesma dores.

Mas como não são...


abs
 
Somos apenas formigas em um terrário. E é ingenuidade nossa acreditar que poderemos "ver" outros seres "superiores" com os nossos 5 sentidos primitivos. eu gosto da tese de que eles nos observam como as formigas são observadas e possivelmente não se dão conta disso.

Faz sombra num formigueiro para você ver se elas não te notam!
hehehehehe
 
Não se preocupe, ele não é ditador e sim justo! tudo ele levará em conta e com certeza, as pessoas que ele não deixar entrar no paraíso, não seria mal, ditador, com certeza estaria com o coração partido. Quem é pai sabe, qndo é obrigado a bater nos filhos, mesmo amando eles, mas as vezes é preciso, não é...
Porém, meu caro, o diabo não seria bonzinho também...
Pois é, esse é o grande argumento dos teístas... Distorcer o que você diz e depois discursar usando metáforas e apelando para o emocional.

Eu mencionei que se ele punir alguém por não acreditar nele e somente por isso, ele é sim injusto, totalitário, narcisista e egocêntrico e eu teria vergonha de ter um líder/criador assim.
 
Não consigo entender, dentro das limitações dessa vida, sendo tão curta para aprender tantas coisas, Deus nos deixaria sofrer eternamente por alguma falta cometida aqui.

Isso seria melhor entendido, e mesmo assim nem tanto, se todos os seres humanos fossem iguais em inteligência, tivessem as mesmas experiências e passassem pelas mesma dores.

Mas como não são...


abs
Para se considerar essa questão, algumas variáveis são importantes visualizar, sendo que as mesmas estão estritamente ligadas a um critério crítico nesta avaliação: A Justiça de Deus é perfeita, ou seja, ninguém vai para um lugar associado ao bem ou ao mal injustamente.
Outra consideração, para este raciocínio, está ligada a multiformidade no agir de Deus, em que todos são atingidos, aceitando ou não.
Exemplos nós podemos extrair dos Escritos Bíblicos:
O ladrão que no momento de sua morte reconhece a Cristo e mesmo diante de uma vida fora dos conceitos de Deus, sua mudança a nível intelectual e espiritual o levou a uma nova perspectiva de vida.
Paulo que “caiu do cavalo” no caminho de Damasco, foi confrontado por Jesus Cristo. Neste momento, Paulo reconhece ao Senhor e sua vida é transformada. Se o Senhor Jesus Cristo, que não faz acepção de pessoa, veio confrontar Paulo (o que poderia ter sido feito por Pedro, João, Mateus, Tiago ou outros) o que O impediria de fazê-lo para com todos, ainda que na hora do divisor de águas da existência humana.
A Palavra diz que os que vivem sem lei, sem lei serão julgados e os que vivem com a lei, por ela serão julgados (pois já alcançaram o entendimento). E neste caso, os relatos bíblicos nos afirmam que quem faz o confronto:thumbs_up é o Espírito Santo de Deus, logo, não haverá falta de entendimento.
A Bíblia nos esclarece que as crianças, por estarem na inocência, irão para o Reino do nosso Senhor e este conceito se faz real para todos os que estão nesta situação e não podem discernir o bem do mal (exemplo: os inimputáveis por restrição da razão).
Podemos enumerar outras situações que apontam para a Justiça divina e sei que o apresentado já é, por si só, o suficiente.
Outras situações nos levam a “elucubrar” e ampliar a nossa percepção da questão apresentada. Uma delas é o relato de pessoas que ao chegarem próximas da morte conseguem ver suas vidas passando, como um filme, por suas mentes em poucos segundos. Até neste momento pode haver o confronto.
Este é um assunto complexo e desafiador. Muito se pode falar sobre o mesmo e o que está apresentado já possibilita um exercício mental. Estou apenas expondo um argumento sob uma ótica diferente das demais, respeitando a opinião de cada um, razão pela qual não contestei nenhuma delas e apresento a minha visão para reflexão.:)
 
Entendo, foi apenas uma comparação a algumas coisas que a Igreja Católica contradiz e que eu não concordo pq também sou cristão.

Não consigo entender, dentro das limitações dessa vida, sendo tão curta para aprender tantas coisas, Deus nos deixaria sofrer eternamente por alguma falta cometida aqui.

Isso seria melhor entendido, e mesmo assim nem tanto, se todos os seres humanos fossem iguais em inteligência, tivessem as mesmas experiências e passassem pelas mesma dores.

Mas como não são...


abs

Pois é, difícil de entender... mas posso lhe dizer com certeza, que ele queria o paraíso para todos nós. O que sofremos hoje, é consequencia do pecado...
baseando-se que a história de Adão e Eva seja verdade, a serpente foi o inicio de todos os sofrimentos, etc...
A mulher passaria a ter dor para ter filho, homem suar para se sustentar, entre outras coisas, que são normais hoje, mas que é um castigo, graças a Serpente e a Eva, que caiu na conversa...
Deus não foi radical, não foi ditador... mas ficou chateado, pois queria uma criação de seres humanos, sem pecado e previa as desgraças que existem hoje, tudo fruto do pecado...
 
Pois é, esse é o grande argumento dos teístas... Distorcer o que você diz e depois discursar usando metáforas e apelando para o emocional.

Eu mencionei que se ele punir alguém por não acreditar nele e somente por isso, ele é sim injusto, totalitário, narcisista e egocêntrico e eu teria vergonha de ter um líder/criador assim.

Não, ele não é crel!
Jamais irá condenar uma pessoa, que não acredita nele. Porém, é diferente do cara zombar, falar, desafiar Deus, principalmente contra o Espírito Santo. As pessoas que não creem, podem fazer um esforcinho, para crer pelo menos 1% e, se existe dúvida, é sinal que no fundo acham q possa ser verdade a existencia de Deus, então, tendo boas ações, Deus há de ter misericordia...
Para ficar mais facil, comparamos Deus com um Juiz. O Juíz não é cruel, o réu que é condenado, por que praticou algum delito, perante as leis dos homens.
A diferença, que na lei dos homens, leva em consideração, só o crime. O réu poderia ter feito 99 boas ações, mas será condenado por 1 único delito.
No julgamento de Deus, será diferente, boas ações será contada, desde que na lista de pecados num há nenhum ediondo, como matar. Ainda sim, acredito que será julgado esse assassinato, existe diversos motivos e situações para se matar, dependendo, ainda sim pode ser perdoado...
Será pecado, você matar para proteger sua mãe? principalmente que devemos honrar pai e mãe... creio que ele pensará bastante, numa situação dessas... na própria bíblia, há tanto sangue derramado...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo