• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você precisa mesmo jogar no Ultra?

A pior coisa que eu vejo são benchmarks colocando 4X MSAA ou até 8X. Socam AA até em 4K.

Já tem tempo que notei que muitas configurações dos jogos só estão lá pra enganar bobo para que sejam vendidas placas de video. Coisas como sombras, texturas, causam pouco impacto visual mas grandes perdas de performance. Curioso que a conclusão que ele chegou sobre Rise of Tomb Raider foi a mesma que eu tive, ou seja, a minha GTX 780 performa ainda como uma GTX 1060.

Algumas coisas vc até nota a mudança, quando está parado e fica mexendo nas configurações.

Porém em movimento é outra história. Aquela sombra ultra definida acaba passando totalmente despercebida na ação do jogo.
 
Bom eu tenho uma gtx 1060 6gb e gosto de ativar todas as opções que o jogo oferece (até o ponto que a vga aguente sem abaixar de 60 fps), mas em jogos competitivos costumo jogar em qualidades bem baixas para render mais performance. Existem jogos que vejo muita diferença grafica entre low e ultra, mas tem jogos que também nao vi muita diferença...
 
A pior coisa que eu vejo são benchmarks colocando 4X MSAA ou até 8X. Socam AA até em 4K.

Já tem tempo que notei que muitas configurações dos jogos só estão lá pra enganar bobo para que sejam vendidas placas de video. Coisas como sombras, texturas, causam pouco impacto visual mas grandes perdas de performance. Curioso que a conclusão que ele chegou sobre Rise of Tomb Raider foi a mesma que eu tive, ou seja, a minha GTX 780 performa ainda como uma GTX 1060.

Algumas coisas vc até nota a mudança, quando está parado e fica mexendo nas configurações.

Porém em movimento é outra história. Aquela sombra ultra definida acaba passando totalmente despercebida na ação do jogo.

Alguns percebem, outros não. Cada um deve analisar seu próprio caso.

Quanto à pergunta título do vídeo, fazendo uma analogia, é a mesma coisa de dizer "Você realmente precisa de uma ferrari?". Você pode ter uma e sequer utilizar toda a potência do motor.
Algo inferior pode te atender, mas se você pode ter algo melhor, por que não?
 
Alguns percebem, outros não. Cada um deve analisar seu próprio caso.

Quanto à pergunta título do vídeo, fazendo uma analogia, é a mesma coisa de dizer "Você realmente precisa de uma ferrari?". Você pode ter uma e sequer utilizar toda a potência do motor.
Algo inferior pode te atender, mas se você pode ter algo melhor, por que não?

A intenção do vídeo é mais para clarificar que o fato da sua placa não rodar no ultra, não significa que ela seja um lixo agora e vc mais tem que fazer upgrade.

É mais para limar a ideia consolista de que você deve fazer upgrade constantemente.

Os próprios consoles hoje em dia usam um misto de configurações para poder rodar num hardware mais fraco.

Enfim, o vídeo ajuda a tirar a neura de configurações gráficas e faz as pessoas aproveitarem mais os jogos.
 
Eu não ligo de jogar no ultra, maioria dos jogos eu já coloco no médio ou até mesmo no low.
Agora resolução e FPS eu acho muito importantes. Hoje jogo em 1080p/60fps pois meu monitor só suporta isso mas tenho muita vontade de ir além disso.
 
Só jogo com tudo no low, o lance é input lag baixo e visual limpo, pois jogo na maioria do tempo FPS online.

Mas em jogo single, ou joguinho que não exige tanto reflexos as vezes deixo as configs no alto pra apreciar, mas faço questão nenhuma, se tiver atrapalhando o fps eu baixo sem dó.
 
Em MP basicamente tento reduzir o serrilhado, de resto é mid a low, em SP melhor qualidade possível.
 
Maioria dos jogos nem se percebe essa diferença de alto/ultra...Achando uma combinação que consiga entregar fluidez e gráficos relativamente altos a experiência é muito melhor que ultra a 20 FPS.
 
"Ultra" sinceramente não quer dizer muita coisa, é mais pra gente sem cérebro e/ou paciência se sentir feliz de colocar no "talo" e pode dizer "RODO NO ULTRA A 9995050500FPS".
Fora que essa glorificação de configuração é uma grande jogada de marketing.. tá cheio de gente que faz upgrade no computador pra sair do "high" e jogar no "ultra", sendo que muito possivelmente só esteja jogando dinheiro no lixo e inclusive, como o vídeo mostra, piorando a qualidade de seu jogo (!).

Cansei de ver jogos que tem a melhor opção gráfica com configurações completamente sem sentido, como por exemplo stackar Q/CSAA com FXAA, sendo que colocar dupla samplagem de imagem não faz sentido nenhum.

O vídeo, que por sinal, é excelente, corrobora com a exata mesma linha de pensamento: nem sempre "ultra" é mais bonito, e quase sempre, "ultra" não é nem a melhor opção!!

Boa postagem!!
Bons são os jogos com Serious Sam 3, que dá pra configurar ABSOLUTAMENTE TUDO das opções gráficas, sem esses pre-made toscos com low/med/high/ultra. Pena que infelizmente nunca vai acontecer, porque ia desagradar a maioria da "boiada", que só saber colocar no high/ultra sem customizar nada e ia ficar com medo de tanta opção.

Aqui em spoiler:
EPDxLTI.jpg
 
Última edição:
Creio que deve-se ficar ali no mesclado high \ ultra.

Uso 1080p e TXAA, serrilhado zero.
 
Creio que deve-se ficar ali no mesclado high \ ultra.

Uso 1080p e TXAA, serrilhado zero.


Tenho problemas com minha 1070 e serrilhados; onde ativa esse TXAA?
 
Tenho problemas com minha 1070 e serrilhados; onde ativa esse TXAA?

O jogo precisa ter suporte nativo ao TXAA.

Há engines que não suportam configuração forçada por driver, com Nvidia Inpector. Tem jogo que a única solução, é downsampling.
 
Ultra na maioria dos jogos não compensa, tem uma caralhada de filtros e efeitos pós-processamento que comem uma performance absurda e mal dão melhora gráfica. As coisas que faço questão que estejam maximizadas são texturas, sombras e quantidade de detalhes. O restante, como Blur, DOF, Ambient Occlusion, Antialiasing, etc... Podem estar num nível intermediário, que já dão uma melhora significativa em relação a Off / Low, e não derrubam o desempenho como no máximo. Um exemplo, GTA V eu utilizo FXAA + MSAA 2x, totalmente fluído, FPS na casa dos 80, se eu coloco MSAA x4, tem partes que abaixam de 60 FPS, pra quase nada de ganho gráfico.
 
Tenho problemas com minha 1070 e serrilhados; onde ativa esse TXAA?


Sim como o amigo abaixo falou, nao sao todos jogos que aceitam txaa, mas a maioria dos atuais aceitam. Se nao me engano da pra ativar pelo painel da nvidia tambem, mas nao sei se funciona em jogos sem suporte.

Mas é top demais.
 
No "alto" já praticamente não existe diferença signifcativa em relação a qualidade gráfica. Já em desempenho........
 
Em resposta ao título do tópico:

Sim, preciso de jogar no ultra.

Não venham com mimimi, toda gente gosta de jogar no ultra, só não joga porque não pode ou não tem dinheiro para o fazer.

Tenho dito,
Abrac.
 
Certos jogos em meu PC, tipo CS:GO, eu jogo no ultra pra evitar desperdício. Coloquei CS:GO no low, em 1080P e minha 1070 não passava de 30% de uso. Mas, jogos como The Witcher 3, AC Origins, Hitman, Far Cry 5, são simplesmente lindos no ultra, e eu tenho disposição de sacrificar uns fps pra jogar no ultra.
 
Em resposta ao título do tópico:

Sim, preciso de jogar no ultra.

Não venham com mimimi, toda gente gosta de jogar no ultra, só não joga porque não pode ou não tem dinheiro para o fazer.

Tenho dito,
Abrac.

o senhor está muito fanfarrão ultimamente :haha3:
 
Se meu hardware aguenta jogar no ultra coloco no ultra, e ainda dou uma mexida nos ini dos jogos pra deixar mais foda ainda o gráfico (aumentar distância de visão melhorar resolução de sombras e tal). Mas se coloco no ultra e fica menos de 60 fps, mudo algumas coisas pra ficar estável em 60. No ultra normalmente você aproveita o jogo como ele é pra ser jogado, com o visual final. Se não consegue, invista para conseguir se vc gosta de jogos como eu :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo