Você realmente precisa de um top de linha?

será que sua vida vai ser muito melhor se você ter um iphone 13 do que um 14 ? :monkey:
Acho que isso não diz respeito a outros né.

Eu nunca tive tops de linha e nem sei se vou ter, não tenho nada contra, eu apenas costumo trocar de celular a cada 3 anos, por que já não me atendem mais sem contar que ainda consigo algum retorno com a venda deles além do que surgem novos recursos e novas tecnologias que gosto de experimentar.

No mais, não vejo muito sentido nesse tópico, cada um sabe de sua necessidade, de seu gosto e de seu bolso

Também não me sinto melhor ou mais esperto dos que tem um Iphone ou similar sem terem necessidade do desempenho deles, porém me parece que no fundo no fundo existe esse tipo de sentimento por parte de alguns que defendem com unhas e dentes não ter os top.
 
meu motorola morreu
botei bateria nova mas era a placa
peguei um M51
tirar fotos no motorolla era mais fácil
não preciso de Iphone
ficou um belo poema xD

Da uma olhada no tópico que um sujeito criou a algum tempo sobre esse A30, não que eu acredite nele, longe disso, kkk

não duvido do resto que ele falou mas sobre a bateria é meio tenso hein, e o cara compra um celular de 1k no máximo na época e quer que não dê uma travada...

meu pai tem um A30 faz 3 anos, é autônomo e usa o dia todo e a bateria dura esse dia, assim como o resto da gente em casa também não usa película, o celular ta bala, tirando uns amassado na carcaça porque já caiu kk. E ainda o véio carrega o celular do jeito "errado", bota o celular pra carregar antes de dormir e só tira de manhã
 
E ainda o véio carrega o celular do jeito "errado", bota o celular pra carregar antes de dormir e só tira de manhã
Fiz isso durante 3 anos no meu Xiaomi Mi8 lite, vendi ele com a bateria muito boa ainda, pra mim é balela isso. Continuo
fazendo o mesmo no atual.
 
carrega o celular do jeito "errado", bota o celular pra carregar antes de dormir e só tira de manhã
Fiz isso durante 3 anos no meu Xiaomi Mi8 lite, vendi ele com a bateria muito boa ainda, pra mim é balela isso. Continuo
fazendo o mesmo no atual.
Essas "boas práticas" são sempre dúbias e conflitantes entre si.

Meu OP6 está chegando ao 4º ano aguentando bastante porrada e sem muita 'firula' relacionada a carregamento. Ele já passou o dia alternando entre cabos (pc/notebook, carro e tomada) sem chegar a 100% de carregamento por causa da correria do dia a dia, assim como inúmeras vezes já "dormiu" no carregador.

Basicamente todos os celulares que tive até hoje usei dessa mesma forma e felizmente nunca tive problemas com bateria.
 
Essas "boas práticas" são sempre dúbias e conflitantes entre si.

Meu OP6 está chegando ao 4º ano aguentando bastante porrada e sem muita 'firula' relacionada a carregamento. Ele já passou o dia alternando entre cabos (pc/notebook, carro e tomada) sem chegar a 100% de carregamento por causa da correria do dia a dia, assim como inúmeras vezes já "dormiu" no carregador.

Basicamente todos os celulares que tive até hoje usei dessa mesma forma e felizmente nunca tive problemas com bateria.
Tá cheio de matérias mostrando que as baterias atuais não precisam desses cuidados
 
Essas "boas práticas" são sempre dúbias e conflitantes entre si.

Meu OP6 está chegando ao 4º ano aguentando bastante porrada e sem muita 'firula' relacionada a carregamento. Ele já passou o dia alternando entre cabos (pc/notebook, carro e tomada) sem chegar a 100% de carregamento por causa da correria do dia a dia, assim como inúmeras vezes já "dormiu" no carregador.

Basicamente todos os celulares que tive até hoje usei dessa mesma forma e felizmente nunca tive problemas com bateria.

Pois é... Aqui eu vejo mais sinais de desgaste da bateria no S20 FE com 1 ano e meio de uso sem carregamento rápido do que vejo no Pocophone F1 com 4 anos que nem dá pra desativar o carregamento rápido e vive sendo usado carregando embaixo do sol quando tô no trânsito (Waze etc). Esse negócio de bateria parece ser uma grande loteria e pra mim é o que ainda precisa evoluir muito, já que teve praticamente 0 evolução nos últimos anos. Parece que só se preocupam com velocidade de carregamento.
 
Quando eu usava android no meu pensamento era sim, preciso de um top de linha. Pq? Eu tinha raiva das travadas do sistema operacional dos Samsungs e xiaomi da vida. Me dava nos nervos aquelas travadas, principalmente em WhatsApp. Então eu tinha a percepção que android só prestava com os top de linha (e realmente é assim). Porém com o decorrer de pouco meses já começava a se apresentar lento feito os outros celulares o que pedia uma troca mais rápida para outro top de linha.

Me aventurei em um iphone top de linha. Mudei totalmente de ideia. Agora penso que top de linha nos iPhones é jogar dinheiro fora se tu não for um usuário que usa ao máximo aparelho. Um iPhone de entrada já é mais do que o suficiente para esse caso.

O que eu quero dizer é que celular top de linha é muito relativo ao qual sistema tu usa, no Android é uma necessidade. No iPhone é um luxo.
 
Quando eu usava android no meu pensamento era sim, preciso de um top de linha. Pq? Eu tinha raiva das travadas do sistema operacional dos Samsungs e xiaomi da vida. Me dava nos nervos aquelas travadas, principalmente em WhatsApp. Então eu tinha a percepção que android só prestava com os top de linha (e realmente é assim). Porém com o decorrer de pouco meses já começava a se apresentar lento feito os outros celulares o que pedia uma troca mais rápida para outro top de linha.

Me aventurei em um iphone top de linha. Mudei totalmente de ideia. Agora penso que top de linha nos iPhones é jogar dinheiro fora se tu não for um usuário que usa ao máximo aparelho. Um iPhone de entrada já é mais do que o suficiente para esse caso.

O que eu quero dizer é que celular top de linha é muito relativo ao qual sistema tu usa, no Android é uma necessidade. No iPhone é um luxo.
Mas Iphone de entrada e Iphone top não muda nada no desempenho, normalmente usam os mesmos processadores, muda mais tela, câmeras e tal, então a pessoa pode ver o que precisa e escolher.
 
Quando eu usava android no meu pensamento era sim, preciso de um top de linha. Pq? Eu tinha raiva das travadas do sistema operacional dos Samsungs e xiaomi da vida. Me dava nos nervos aquelas travadas, principalmente em WhatsApp. Então eu tinha a percepção que android só prestava com os top de linha (e realmente é assim). Porém com o decorrer de pouco meses já começava a se apresentar lento feito os outros celulares o que pedia uma troca mais rápida para outro top de linha.

Me aventurei em um iphone top de linha. Mudei totalmente de ideia. Agora penso que top de linha nos iPhones é jogar dinheiro fora se tu não for um usuário que usa ao máximo aparelho. Um iPhone de entrada já é mais do que o suficiente para esse caso.

O que eu quero dizer é que celular top de linha é muito relativo ao qual sistema tu usa, no Android é uma necessidade. No iPhone é um luxo.

Não é assim não... Tem vários Androids intermediários que funcionam muito bem, mesmo depois de uns anos. Ainda não arriscaria um Android muito básico, mas os intermediários funcionam bem, salvo algumas exceções. De exemplo próximo eu colocaria um Redmi Note 8 do meu padrasto que dei uma mexida outro dia e tá tudo em ordem.
Agora, não dá pra comparar com Iphone porque todo Iphone tem hardware top de linha em algum nível, seja da geração mais nova, seja de 1 ou 2 gerações atrás. Não existe Iphone básico em termos de hardware. Nem vou falar da questão do sistema ser bem limitado que também ajuda bastante.
Mas eu tenho um Android top de linha de 4 gerações atrás (Snapdragon 845) e ele funciona muito bem até hoje. Tal como um Iphone da época também deve funcionar.
 
Não é assim não... Tem vários Androids intermediários que funcionam muito bem, mesmo depois de uns anos. Ainda não arriscaria um Android muito básico, mas os intermediários funcionam bem, salvo algumas exceções. De exemplo próximo eu colocaria um Redmi Note 8 do meu padrasto que dei uma mexida outro dia e tá tudo em ordem.
Agora, não dá pra comparar com Iphone porque todo Iphone tem hardware top de linha em algum nível, seja da geração mais nova, seja de 1 ou 2 gerações atrás. Não existe Iphone básico em termos de hardware. Nem vou falar da questão do sistema ser bem limitado que também ajuda bastante.
Mas eu tenho um Android top de linha de 4 gerações atrás (Snapdragon 845) e ele funciona muito bem até hoje. Tal como um Iphone da época também deve funcionar.
Meu Mi8 Lite fiquei 3 anos com ele, vendi ano passado ainda por um bom preço, e estava bem bom, minha esposa ainda tem o Redmi Note 7, que tem o mesmo hardware, tá um pouco lento por conta que ela entope o celular de coisas.
Meu filho tem o Redmi Note 8 Pro, comprou em 2019, e continua voando, muito bom ainda
Então realmente, os Android intermediários de uns anos para cá, tem uma durabilidade e usabilidade muito boa, no passado não era assim.
 
Hoje em dia só tenho um top de linha por que é a única categoria que ainda se encontra aparelhos "pequenos", troquei muito de aparelho entre o inicio do ano passado até o meio desse ano, passei por s21, note 20u, iphone 11, a52s, s20fe, s22, iphone 13 mini, e atualmente estou com o s22 novamente, mas isso só por que peguei durante aquela promoção que ganhava o watch 4, se não ainda estaria com o 13 mini, as trocas foram simplesmente por causa do consumismo e boas oportunidades de preço, tanto que no final desses rolos todos ai eu ainda ganhei dinheiro. Sei que a linha base desses modelos não equivalem 100% a experiencia que teria com iphone pro max ou s2x ultra, mas como falei no inicio, o tamanho do aparelho é um fator eliminatório pra mim, tanto que mesmo com o s22, que talvez seja o menor android do mercado atualmente, ainda penso em voltar para o iphone mini.
 
Hoje em dia só tenho um top de linha por que é a única categoria que ainda se encontra aparelhos "pequenos", troquei muito de aparelho entre o inicio do ano passado até o meio desse ano, passei por s21, note 20u, iphone 11, a52s, s20fe, s22, iphone 13 mini, e atualmente estou com o s22 novamente, mas isso só por que peguei durante aquela promoção que ganhava o watch 4, se não ainda estaria com o 13 mini, as trocas foram simplesmente por causa do consumismo e boas oportunidades de preço, tanto que no final desses rolos todos ai eu ainda ganhei dinheiro. Sei que a linha base desses modelos não equivalem 100% a experiencia que teria com iphone pro max ou s2x ultra, mas como falei no inicio, o tamanho do aparelho é um fator eliminatório pra mim, tanto que mesmo com o s22, que talvez seja o menor android do mercado atualmente, ainda penso em voltar para o iphone mini.
Também uso um s22 pelo tamanho por ser o menor Android disponível.
Queria um iPhone mini com Android. Kkkkkkkkk
 
celular pequeno é vida
 
que delícia falar mal de marcas:

 
Meu Mi8 Lite fiquei 3 anos com ele, vendi ano passado ainda por um bom preço, e estava bem bom, minha esposa ainda tem o Redmi Note 7, que tem o mesmo hardware, tá um pouco lento por conta que ela entope o celular de coisas.
Meu filho tem o Redmi Note 8 Pro, comprou em 2019, e continua voando, muito bom ainda
Então realmente, os Android intermediários de uns anos para cá, tem uma durabilidade e usabilidade muito boa, no passado não era assim.

É isso. Pro uso padrão de 99% das pessoas, um intermediário razoável hoje em dia atende muito bem e diria de forma similar a um top de linha (exceto em câmera). Mexo as vezes no M52 que dei de presente pra minha mãe e não deve nada pro meu S20 FE.

Caramba, só aqui nesse forum, e a maioria homens que eu vejo com tanta pira por celular pequeno

Confesso que tenho muita vontade de pegar um S22 UItra, mas ontem peguei um na mão e achei um trambolho desengonçado. Principalmente por causa daquela porcaria de caneta que agora a Samsung insiste em empurrar goela abaixo.
 
Eu prefiro celular pequeno...infelizmente a poucas opções no mercado. Não assisto conteúdo de vídeo, streamings, em telas de 6" pq para mim prefiro ter um som melhor, tela maior então opto por ver isso em TV's. Acho desconfortável acima de 6", fica um trambolho no bolso da calça/bermuda.

Eu não me vejo vendo filmes e séries nesses aparelhos, prefiro um ambiente controlado para isso.
 
Última edição:
Para quem pode comprar, vale a pena, só que tem de ficar de 4 a 5 anos com o telefone. É pra isso que compra o melhor, igual PC. A tecnologia não tá evoluindo mais tão rápido, é só frescuragem, uma câmera melhor, bordas arredondadas, mais ram, mais potência leve.

Senão é um intermediário mesmo, trocar de 2 em 2 anos.

Eu uso o samsung dex, já troca arquivos com o PC, no trabalho pode ficar usando o celular no pc. A questão é que tem de conectar no pc, e se for por wifi, uma plataforma de carregamento.
 
Só para dar um retorno, tive uma experiencia essa semana, estou a 1 ano com o S20fe, claro que não é um top de linha, mas já é algo mais avançado e comprei principalmente por que
queria uma excelente câmera, o que nunca tinha nos intermediário, e estou bem satisfeito, queria algo ainda melhor mas ainda chego lá. O que queria colocar, é que essa semana me chegou um A70, intermediário 1 ano mais antigo que o S20fe, e a diferença é grande, desempenho inferior e principalmente câmera muito inferior ao do S20fe, fiquei até um pouco decepcionado, sei que o A7* mais recentes estão melhores, mas realmente tem bastante diferença entre intermediários e tops.
 
Quais outras opções sem ser iOS!? Intermediário no caso, não tenho necessidade de top de linha.
S22, intermediário não tem. O povão que compra mais intermediários e básicos só gosta de tamanho grande.
 
Essas "boas práticas" são sempre dúbias e conflitantes entre si.
Tá cheio de matérias mostrando que as baterias atuais não precisam desses cuidados
Não é achismo, gente. É a ciência pura e simples. É a forma como uma bateria de lítio funciona. Simplificando muito: quanto mais perto dos extremos 0% e 100% mais difícil fica mover elétrons de um lado da bateria pro outro, mais calor é gerado e mais energia é consumida. Eventualmente alguns elétrons "congelam" e não passam mais de um lado pro outro da bateria, isso é normal. Mas fazer esse processo de carregamento continuamente nos 100% faz com que esse "congelamento" dos elétrons ocorra muito mais rápido, principalmente por conta da maior variação de temperatura e energia. É como se a bateria tivesse ciclos e a cada tantos ciclos um elétron morre. Acontece que os ciclos passam muito mais rápido perto de 0% e 100%, onde ocorre a maior deterioração da bateria.

Claro que a tecnologia foi avançando pra tentar proteger esse desgaste desnecessário. Hoje os celulares são mais inteligentes e lidam com esse carregamento contínuo de uma forma melhor, mas ainda assim não duvidem de que existe um desgaste maior da bateria dessa forma do que mantendo as "boas práticas".

Mas aí fica o questionamento: é o usuário que tem que se adaptar ao equipamento? Ou o inverso?
Na minha opinião as pessoas devem usar o aparelho como for mais conveniente, sem se importar com esses detalhes. Acho que a diferença final não vale o esforço e dor de cabeça.
Quais outras opções sem ser iOS!? Intermediário no caso, não tenho necessidade de top de linha.
Não é intermediário, mas tem o zenfone 9 que ta sendo muito elogiado pela mídia especializada. Inclusive subiu no pódio como celular do ano pelo marquinhos brownlee.
É uma boa alternativa pra manter a qualidade e fugir do padrão apple/samsung
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo