Vocês têm monitor 144 Hz? Acham que ele influencia muito no jogo?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos tafreire
  • Data de Início Data de Início
Amigo fiz essa pergunta em dois topicos, e ainda não tive alguma resposta
sabe me dizer se a experiencia será igual o benq XL2420Z que foi o ultimo monitor que tive ?
vou motar o pc apenas no mes 11 será que já vale comprar e deixar guardado ?
eu realmente acho que vale a pena pegar o AOC
ainda não tive nenhum desses dois modelos, mas pelo feedback geral no Amazon, e até aqui no fórum tem um tópico desse monitor, eu já tenho como escolha esse monitor aí como um provisório até poder comprar um S2716DG ou equivalente futuramente
esse Benq XL2420Z, está saindo por quanto aí pra vc?

minha dica se vc tem tempo até montar o PC, é ir monitorando os preços diariamente, e quando pintar uma promoção, vc estar engatilhado pra aproveitar
se tem tempo, e dinheiro, e principalmente não tem pc pra jogar no momento, espera por uma promoção... e tem a black friday vindo aí também
já estamos tendo surpresas com o preço desse G2460PF por menos de 1.500 no brasil, quem sabe como será na black friday ?!

eu realmente acho que vale a pena pegar o AOC
ainda não tive nenhum desses dois modelos, mas pelo feedback geral no Amazon, e até aqui no fórum tem um tópico desse monitor, eu já tenho como escolha esse monitor aí como um provisório até poder comprar um S2716DG ou equivalente futuramente
esse Benq XL2420Z, está saindo por quanto aí pra vc?

minha dica se vc tem tempo até montar o PC, é ir monitorando os preços diariamente, e quando pintar uma promoção, vc estar engatilhado pra aproveitar
se tem tempo, e dinheiro, e principalmente não tem pc pra jogar no momento, espera por uma promoção... e tem a black friday vindo aí também
já estamos tendo surpresas com o preço desse G2460PF por menos de 1.500 no brasil, quem sabe como será na black friday ?!

o benq eu já tive, eu vendi junto com o meu outro pc quando fui dar entrada uma casa kkk.
nossa fui procurar a nf aqui e o preço do benq cheio das frescuras com 3d e tal saio por R$1123,50 na black Fraude de 2014.

cara incrivel como esses monitores aumentaram de valor.
as peças vou montar no paraguai em novembro com o 13º :D

o benq eu já tive, eu vendi junto com o meu outro pc quando fui dar entrada uma casa kkk.
nossa fui procurar a nf aqui e o preço do benq cheio das frescuras com 3d e tal saio por R$1123,50 na black Fraude de 2014.

cara incrivel como esses monitores aumentaram de valor.
as peças vou montar no paraguai em novembro com o 13º :D
exatamente mesma coisa eu aqui kkkkk
olha, aqui em ciudad del este tem o modelo G2460PQU, que é igual esse G2460PF, porém, sem Free Sync

Rapaz, eu tenho monitor 60hz e achava que era besteira esse negocio de 120/144hz. Meu amigo tem 1 monitor 144hz da asus com g sync. Primeiro ele colocou Bf4 que é o jogo que jogamos a 144hz + gsyns desligado, foi uma puta diferenca, quando ele ligou o g sync, foi a coisa mais linda de ser ver e jogar, sem explicação, já encomendei o meu Dell S2716DG e estou doido para que chegue logo e jogar a 144hz + G sync.

E como é a experiência para jogos de corridas? Da diferença em jogos mais simuladores rodar a 144hz?

E como é a experiência para jogos de corridas? Da diferença em jogos mais simuladores rodar a 144hz?
Em 120Hz eu acho muito bom aqui jogos de corrida, em 144Hz naturalmente deve ser muito melhor.

Quem fala isso, NUNCA usou ou jogou em um monitor 120-144hz, são gente que vive na propria bolha, compra um monitor 60hz, IPS, tem a tela definida, boas cores e ''ACHA'' que não vai ter diferença.

EU NUNCA vi alguem q goste de jogar FPS como foco principal, sair de um monitor 60hz para um 120-144hz e voltar para algo inferior a 100hz.
Vc falou bem, para quem joga FPS e jogos de corrida simuladores tipo iracing, rfactor, gtr, raceroom, assetto corsa.

Como jogo e não sou tão competitivo optei por mais qualidade de imagem

joga fps em monitor de 60hz com o fps estourando em quase 200 , dá muita quebra de imagem e efeito fantasma , isso acontece cmg pq uso um monitor tv 60Hz e acho horrível , as vezes me dá até tontura ..
com um monitor 120/140Hz isso some , a imagem roda lisinha , e se usar Gsync ou Freesync rapaz aí é gg
Só que uma TV além de muitas vezes ter sua frequência emulada, tem um input lag mais alto... Aí toma "penalização" 2x

Comprei um monitor de 144hz e to esperando chegar. To até pensando em fazer um video comparando o meu atual(60hz) com o de 144hz. Os videos bons que comparam isso são todos de fora, nunca achei nenhum em portugues.
Legal a ideia é acho que dá pra por as 2 telas mostrando a mesma coisa, sem6dividir... Aí da pra fazer o vídeo ingame.

Como eu disse acima, da sim, mas mais em simuladores....

Sim, tem bastante diferença. Menos tearing (apesar de que no iracing, se deixar travado em 123fps, quase não existe tearing com monitor de 60hz), e o refresh alto ajuda. Uma coisa que percebi é que eu tenho largado melhor, sempre. Antes eu tinha o mesmo tempo de reação normal do restante do grid. Agora eu noto que largo um pouco melhor sempre. Se estou na pole, eu abro com facilidade. Se estou em P2, quase sempre chego na freada da T1 dividindo com o líder, ou bem próximo.

Tenho muita vontade de ver um monitor 120 ou 144 Hz em ação. Só não quero comprar. Tenho medo de dar esse passo à frente, pois, esses monitores são caros e precisa ter bom hardware pra manter os jogos com fps alto + boa qualidade de imagem.
Portanto, fico no meu mundinho 60 Hz + IPS mesmo.

Comprei um monitor de 144hz e to esperando chegar. To até pensando em fazer um video comparando o meu atual(60hz) com o de 144hz. Os videos bons que comparam isso são todos de fora, nunca achei nenhum em portugues.

Poste aqui, por favor, os links dos vídeos em inglês que você citou.

Poste aqui, por favor, os links dos vídeos em inglês que você citou.
Gosto desses aqui, onde os caras mostram a tela enquanto jogam, monstrando a fluidez dos 144hz e comparando com outras frequencias menores.

Em 120Hz eu acho muito bom aqui jogos de corrida, em 144Hz naturalmente deve ser muito melhor.

Queria saber se da vantagem em entrar nas curvas com mais refresh. Deve dar pelo visto nas opiniões dos que jogam. Jogo em 75hz atualmente. Eu já senti uma melhora em relação a 60hz na resposta com poucos dias jogando. :)

Como eu disse acima, da sim, mas mais em simuladores....

Vlw! É claro q em jogos arcades não deve dar muita diferença. Mas jogos realistas o mario refresh deve dar mais suavidade e rapidez pra entrar nas curvas!

Sim, tem bastante diferença. Menos tearing (apesar de que no iracing, se deixar travado em 123fps, quase não existe tearing com monitor de 60hz), e o refresh alto ajuda. Uma coisa que percebi é que eu tenho largado melhor, sempre. Antes eu tinha o mesmo tempo de reação normal do restante do grid. Agora eu noto que largo um pouco melhor sempre. Se estou na pole, eu abro com facilidade. Se estou em P2, quase sempre chego na freada da T1 dividindo com o líder, ou bem próximo.

Bom saber disso! Jogo com 75hz e já senti diferença pra 60hz. imagina 120 144hz? Deve ser bem foda!

Chegou hj a tarde, demorou 20 dias. Acabei de montar, muito lindo, acabamento de metal. E vou te falar, 144hz você já sente a diferença no windows arrastando o mouse sem lag, ghost, etc. Com G Sync no BF4 ficou perfeito. Monitor 60hz nunca mais.
e6epnt.jpg

fbxc2b.jpg

Queria saber se da vantagem em entrar nas curvas com mais refresh. Deve dar pelo visto nas opiniões dos que jogam. Jogo em 75hz atualmente. Eu já senti uma melhora em relação a 60hz na resposta com poucos dias jogando. :)

Eu achei que diminui bem aquele arrasto que dá na imagem em 60Hz, fica mais natural o movimento da cena.

Chegou hj a tarde, demorou 20 dias. Acabei de montar, muito lindo, acabamento de metal. E vou te falar, 144hz você já sente a diferença no windows arrastando o mouse sem lag, ghost, etc. Com G Sync no BF4 ficou perfeito. Monitor 60hz nunca mais.
e6epnt.jpg

fbxc2b.jpg

Belo monitor amigo, parabéns pela compra!

Tearing pra mim é igual gargalo de cpu, só falácia :haha:

Sempre joguei bf4/cs go acima de 120 frames num monitor de 60hz normalzinho e nunca tive quebra de tela.

Sempre joguei bf4/cs go acima de 120 frames num monitor de 60hz normalzinho e nunca tive quebra de tela.

Existir ela existe, mas muita gente acostuma com isso e nem se incomoda.

usuário comum :mj:

Experimenta limitar seu fps a 60, então.

Na verdade pra nao ter tearing (ou ter ele MUITO reduzido) só se deixar o fps travado em 2x + 1 (ou 2, ou 3) fps da taxa de refresh do monitor. Assim, se o monitor é 60hz, se mantiver ele travado entre 121 e 125 vai se ter os melhores resultados. Essa fórmula funciona extremamente bem no iracing, com o número mágico sendo 123fps. O ponto é: não pode ter nenhuma queda, tem que ficar travado em 123 mesmo.

e6epnt.jpg

fbxc2b.jpg

Bem baratinho, hein...

e6epnt.jpg

fbxc2b.jpg

Se você tivesse VGA AMD, poderia ter comprado o Asus MG278Q, que é similar a esse DELL aí, tem Freesync e custa 800 reais a menos.

Pois é, mas nao curto vga amd, tenho um i7 6700k + uma gtx 1080 g1 gaming, teria que ser esse mesmo, muito show, nao me arrependo.

Na verdade pra nao ter tearing (ou ter ele MUITO reduzido) só se deixar o fps travado em 2x + 1 (ou 2, ou 3) fps da taxa de refresh do monitor. Assim, se o monitor é 60hz, se mantiver ele travado entre 121 e 125 vai se ter os melhores resultados. Essa fórmula funciona extremamente bem no iracing, com o número mágico sendo 123fps. O ponto é: não pode ter nenhuma queda, tem que ficar travado em 123 mesmo.
Mas como vc trava ele a 123fps?

Jogo em 4k fica 60 cravado.

Acho que tem diferença sim. É que o delay (input lag) do monitor de 144 Hz é muito menor que o de 60 Hz.

Bem isso, A qualidade da tela dos monitores de 144hz também são melhores com o tempo de resposta dos pixels e lag input melhores, o que da a sensação de mais suavidade... Se querem comparar mesmo, coloquem um monitor de crt lado a lado com o LCD ai vcs vão ver a real diferença.... Não existe lag input em monitor de tubo e o tempo de resposta do pixel é quase instantâneo , se existir será muito baixo........ Alias, o monitor de tubo é o ponto de referencia para se calcular o lag input dos lcds....

Abaixo está o link do site que tem o cronometro para usar no calculo .É preciso rodar o cronometro e tirar uma foto com uma câmera das duas telas ao mesmo tempo..... .. Isso é para o lag input.... Já para o tempo de resposta do pixel, esse é bem complicado de calcular....Na verdade eu nem sei como que fazer esse tipo de calculo....

http://tft.vanity.dk/

Bem isso, A qualidade da tela dos monitores de 144hz também são melhores com o tempo de resposta dos pixels e lag input melhores,

Uma coisa é tempo de resposta, outra coisa é qualidade do painel. Os monitores 144Hz são TN e a qualidade da imagem (nitidez das cores, contraste e etc) são piores que os IPS.

Portanto, depende do que vc prioriza: Tempo de resposta ou qualidade de imagem. Infelizmente ter ambos não é possível hoje em dia, ou fica muito caro.

Users who are viewing this thread

Voltar